Até o momento não recuperei nenhuma placa nem vi ninguém dizer que funcionou colocando ela num forno, mas para uma placa morta não custa nada tentar.
A do forno é parecida, mas usando o princípio inverso, pois esquentando as placas, as soldas "derreteriam" um pouco e com isso alguns circuitos se acomodariam em seus lugares (!?). A única coisa lógica que eu vejo em levar uma peca ao forno seria para tirar a umidade, nada mais.
Ja perdi fotos da infância de meu filho, abrindo um Hd danificado, tentando retirar o disco deste Hd e colocando em outro, imagine o estrago kkk.
Uma empresa localizada ali na Av Ipiranga no centro de SP me cobrou 300 Reais por Gigabyte Recuperado, como a grana era curta tentei fazer do modo caseiro, comprei um Hd da mesma marca e tentei trocar os discos mas nada feito, valeu pelas dicas.
Um fio de cabelo é muito maior que um bit em um disco rígido. Uma impressao digital é muito grande para um bit de um disco rígido. Isso já era assim 13 anos atrás quando eu comecei a aprender, e imaginem hoje com os espacos entre trilhas e setores cada dia menores, como deve ser.