Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Martijm

Membros Plenos
  • Total de itens

    97
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Martijm

  • Data de Nascimento 03-07-1966 (52 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    avaré, são paulo
  1. Olá! Alguém saberia me dizer onde posso baixar um mod de Fusca para usar no Race 07/Evolution/Injection, enfim, familia Race 07? Obrigado!
  2. A coisa tá ficando boa agora! hehehehehe... to doidinho pra ver o desempenho do de radiador de 240mm. Deve ter ficado muito bom!
  3. Pois é, fiz referencia ao cooler da Phantek porque segundo um amigo meu, que mora fora do Brasil, supera ( não iguala performance) a performance dos coolers lacrados a agua e ainda custa menos de 100 doletas e é lindão podendo ser adquirido em várias cores!. Quanto ao tamanho, é o mesmo tipo de monstro...
  4. Grande achado!! Depois que mudei de gabinete, do NZXT Lexa S para o HAF X, a temperatura caiu uns 5/6 graus e no futuro devo colocar uma ventoinha de extração de ar de gabinete (traseira) mais potente o que deve fazer esse nivel descer mais ainda! De toda forma, valeu a informação!
  5. Belo desempenho sim senhor! mas lembrando que ele é da familia dos "monstros" mal sobrando espaço para a mão da gente ligar os cabinhos das ventoinhas porém tirando isso, muito legal! Será que teremos ainda em breve algum teste do "monstro" Phantek também por aqui??
  6. Que feio Thermaltake!!!rsrsrs... Além de não ter nada de melhor que as versões anteriores, usa ventoinhas fora do padrão normal ou seja: 13 cm! Se você quisesse trocar por outras simplesmente não trocaria! Mas nem tudo está perdido. Ainda aguardo o teste dos Thermaltake refrigeração líquida.
  7. A BitFenix vem se destacando com excelentes produtos. Não falo somente na qualidade em si, como funcionalidade e construção, mas também design arrojado e material de primeira qualidade. Lembro que a pouco tempo troquei de gabinete e deixei de comprar uma determinada marca "do barquinho do pirata" justamente pela baixa qualidade da chapa metalica empregada (era extremamente fina e molenga). Parabéns à BitFenix e que seus produtos cheguem logo ao Brasil ( me refiro a linha completa de gabinetes e às excelentes ventoinhas tb).
  8. Seria legal ter uma tabela de aferição da ventoinha em relação ao que o fabricante diz ser: CFM, pressão estática, ruído e rpm. Somente uma ideia para ajudar numa possível troca de ventoinhas caso se desejasse fazer um sistema de "push'n'pull", por exemplo (servir de referência para trocar por fans mais potentes ou similares).
  9. Bem, pra oficializar a "coisa", resolvi validar os valores:
  10. Poxa, legal! Tenho visto o pessoal conseguir com muito mais tensão e fiquei receoso mesmo. Quanto à estabilidade parece que tá bacaninha também deixei o Prime 95 rodando na opção mais "destrutiva" durante mais de uma hora e ficou tudo bem ( e trabalhei ao mesmo tempo usando Photoshop ). Nada de estranho ocorreu. Abrax!!
  11. Olá pessoal, venho aqui mostrar e perguntar o que vocês acham de rodar o Phenom x6 1100T @4.0 com 1,39 V para uso diário. A temperatura ficou bem bacaninha mas tenho duvidas sobre a tensão por que vejo pessoas usarem muito mais altas e pergunto se eu teria algum tipo de problema ( tipo queima e tal) usando 1,39 V ou talvez menos ainda??
  12. Sim sim, apenas troquei a pasta e limpei pois tinha bastante sujeira já. Quanto as fotos vão ter que esperar, infelizmente, nova limpeza pois já fechei o sistema e está em funcionamento! Obrigado!
  13. Faz uma semana mais ou menos que troquei de gabinete e com isso fiz uma limpeza nos componentes e troca da pasta térmica da placa mãe. O equipamento em questão é o da assinatura. Ao desmontar o dissipador da placa mãe e limpar os chips e o próprio dissipador, notei que havia um plástico de proteção na parte de baixo ( de contato) do dissipador porém com uma janela para contato direto com o metal na área de contato com o chip. Deixei o plástico lá pois entendi que seria uma proteção contra contatos indesejáveis e prevenção contra curtos ao tocar na placa. Pergunto, fiz certo? Outra coisa que fiquei em dúvida foi a presença de uma tira branca que me pareceu ser silicone sobre uma fileira de peças. Limpei e deixei ela também. Seria melhor ter retirado essa borracha e colocado pasta no lugar dela? Após limpar e remontar tudo ficou assim: Limpei a dita borrachinha e troquei a pasta térmica dos chips norte e sul apenas. Espero ter feito o correto ou deveria ter tirado mesmo a tal borrachinha e o plástico de proteção? Obrigado a quem possa responder.
  14. Moderador Rafael, tenho uma curiosidade. Qual foi o tempo que o Prime ficou rodando? Obrigado! Martim
  15. Olá, não entendi direito o gráfico quando diz que " quantos graus Celsius o núcleo do processador estava mais quente que o ar de fora do gabinete". Significa que se estiver 20 graus fora do gabinete terei 65 graus e se estiver 30 graus terei 75 graus? É sempre proporcional desta forma o valor ou é de outra forma que devo calcular? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×