Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TIR

Membros Juniores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

8

Sobre TIR

  • Data de Nascimento 24/02/1989 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belém, PA
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core I7 8700
  • Cooler
    Cooler Master MasterLiquid 240
  • Placa de vídeo
    MSI GTX 1070 Gaming X
  • Placa-mãe
    ROG STRIX B360-I GAMING
  • Memória
    Corsair LPX 16GB (2x8) DDR4 2666Mhz
  • SSDs
    Samsung EVO 850 500gb
  • Gabinete
    NZXT H200 RED
  • Fonte
    Corsair AX 750W
  • Mouse
    HyperX Pulsefire FPS
  • Teclado
    HyperX Mars RGB
  • Headset
    HyperX Cloud Stinger
  • Monitor
    AOC Sniper 24"
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO
  1. Amigo, não existem placas mãe LGA 1155 com suporte para DDR4 se quiser migrar, vai ter que comprar uma placa-mãe da geração atual e trocar o processador também consequentemente.
  2. Eu acho que a 5700 tem um custo beneficio melhor do que de ambas, tendo um desempenho superior ao da 2070 em alguns jogos custando menos. Se Ray Tracing não for algo que encha seu olhos talvez a 5700 seja uma opção melhor.
  3. Sim, em teoria, os dissipadores ajudam em especifico na refrigeração dos MOSFETs e consequentemente em uma maior estabilidade do circuito regulador de tensão, sendo o processador o maior beneficiado nesse caso, mas é algo que contribui pro sistemas como um todo, no caso do R5 3600 não é algo tão significativo por ele ter um consumo relativamente baixo, mas pra um eventual upgrade futuro para um R7 ou um overclock essa dissipação pode ajudar, fora isso a PRO TEM 10 fases no circuito regulador já a PLUS tem somente 6. Eu particularmente acho que o R5 3600X não vale a pena, compensaria mais pegar um R7 3700X ou quem sabe um R7 3700 que possa vir a ser lançado em um futuro breve. Com relação a pegar a PRO ou a PLUS, além dessas diferenças. vai um pouco do seu bolso também então se você pensa em pegar um processador mais forte futuramente aconselharia você a pegar a PRO mesmo amigo, pelo que vi a diferença de preço está na casa dos R$80/90.
  4. Quanto você pode gastar amigo?
  5. A diferença mais considerável que pude notar é a presença de dois slots M.2 na PRO, porém somente um funciona em modo PCIE 4x o outro somente me modo SATA, mas isso não chega a ser um problema se você não pretende instalar dos SSDs M.2 em RAID. A outra são os dissipadores nos VRMs da PRO, MAS se você não tem intenção de fz overclock, é algo que não deve influenciar em mt coisa no caso do R5 3600. No mais, acho que essa configuração está bem equilibrada, só faltou um SSD ai pra fechar.
  6. Dar uma verificada no driver de vídeo também seria uma boa, aliás certifique-se de instalar os drivers originais da placa, que você pode obter diretamente no site da fabricante: https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=840#download Caso não tenha êxito nessas tentativas, de um retorno por aqui pra podemos avaliar melhor outras possibilidades.
  7. Sim, uma fonte com oscilações nas saídas pode fazer o computador funcionar de maneira errática. Amigo, considere atualizar a BIOS da placa caso ainda não o tenha feito. Caso esteja usando a saída de vídeo HDMI teste na saída VGA se possível, ou vice-versa. Caso você tenha certeza de que o monitor está 100%, tente ajustar manualmente a frequência da memória na BIOS para uma que esteja dentro das especificações da mesma, mas é pouco provável que seja algo relacionado a frequência RAM já que esse ajuste costuma ser feito automaticamente. Por fim, tente testar uma outra fonte de boa procedência.
  8. Desempenho impressionante para a faixa de preço. Custo-beneficio imbatível. Resta aguardar o resultado do custo Brasil quando chegar por aqui.
  9. Um do Master System seria legal, teve ate um clone feito aqui no Brasil.
  10. Ja nem tem + graca olhar os testes de fontes seasonic, corsair... XP
  11. Gostei muito deste gabinete, o compartimento da placa-mãe pareceu proporcionar uma otima refrigeracao para os componentes, sem falar no design e na organizacao gabinetes torre ja estão mais do que fora de moda. Se sair por aqui custando uns R$400,00 acho que esta valendo.
  12. Ainda acho que o produto poderia no minimo não ter sido se quer recomendado como "quebra-galho", devido ao preço e a potência totalmente fantasiosa, com a clara tentativa de ludibriar o consumidor Empresas assim não merecem o minimo de consideração. Desse jeito o CDH perde sua credibilidade, e acredito que isso seja um consenso entre os usuários.
  13. Obrigado pela dica, procurei a Seasonic 520 mas seu preço é praticamente o mesmo da fonte que queria comprar, e como pretendo fazer alguns upgrades futuramente, acho que devo ficar com a Corsair 600w. Upgrades planejados: Phenon Ii X6 1090t 3,2ghz 9mb Cache CrossFire com outra Hd 6870 1gb Ddr5 256bit + Corsair Ddr3 1333 2x2gb (total 8gb) Obrigado. Ainda assim essa fonte poderia suportar? Desculpe o abuso, mas queria tirar essa duvida.
  14. Gostaria de saber se a fonte Corsair 600w CX V2 suporta a seguinte configuração: Asus M4a88td-v Evo/usb3 Radeon Hd 6870 1gb Ddr5 256bit Phenom Ii X4 955 Black Corsair Ddr3 1333 2x2gb Hd Seagate 1500gb 1,5tb 7200 Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!