Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ireno

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ireno postou

  1. Salve galera. Estou desenvolvendo o projeto de uma casa pra minha família, e aproveitando a oportunidade de construir do zero, queria incluir algo que sempre quis ter, mas não sei como. Na empresa onde trabalho, em vários cômodos existem "tomadas" padrão RJ45 nas paredes, bastando apenas conectar um notebook ou pc com algum cabo compatível pra já ter acesso à rede interna. Eu queria ter algo parecido na minha casa. A casa projetada é um tanto grande, e acho que um sistema wireless via roteador, por melhor que seja o aparelho. não me atenderia bem. Eu imagino que seja tipo assim, o cabo de rede chega do fornecedor até um ponto que seria um quadro de distribuição ou algo parecido. Ali seria instalado o roteador do provedor e a partir desse roteador, o sinal de internet seria distribuído via cabo pra vários cômodos da casa que já teriam portas RJ45 em pontos definidos, bastando plugar um cabo em alguma porta na parede pra já conectar. Dessa forma eu poderia colocar roteador wireless onde quisesse ou mesmo conectar via cabo. Bom, na minha cabeça funciona assim, só que eu tenho pouquíssimo conhecimento sobre o assunto e não sei se estou raciocinando do jeito certo ou se tem uma forma mais eficiente de fazer. Daí peço ajuda a vcs, se puderem me indicar artigos, vídeos, tutoriais, qualquer conteúdo que me ajude a desenvolver essa ideia, eu agradeço.
  2. @riiicks pode ficar tranquilo que vão te responder. Eles tem sido bem ágeis. A alternativa mais rápida seria você comprar um processador compatível com AM4, um A6 talvez, atualizar, e depois revender com algum deságio.
  3. Olá. Bom, tenho um pc para jogos com uma GTX1060 na qual ligo o monitor do PC na porta hdmi e ligo minha TV da sala na porta DisplayPort. Nunca uso os dois em paralelo, sempre é um ou outro, de forma que quando vou jogar mando o vídeo pra TV e quando vou fazer alguma outra coisa ou jogar algo com teclado e mouse fico usando o monitor. Normalmente, quando mando o vídeo pra TV a imagem já se ajusta à tela, o tamanho dos ícones, o texto e tudo o mais costuma se adequar automaticamente, não sei se quem faz isso é a TV ou o meu PC, mas nas ultimas vezes que joguei a imagem pra TV esse ajuste parou de acontecer. Os ícones ficam grandões, os textos ficam com fonte grande e tal, embora a tela do windows ainda se encaixe na tela da TV, sem ficar cortando partes. Nos jogos também a resolução não se altera. Percebi também que agora as configurações de tela deixam de ficar disponíveis quando jogo o vídeo pra TV, conforme demonstro na imagem em anexo. Contada a história pergunto: alguém sabe porque isso está acontecendo e como resolver? Caso não tenha esclarecido no texto, não houve nenhuma mudança de hardware ou qualquer outra coisa recentemente, sempre usei a tv nessa mesma porta, com esse mesmo cabo, e de repente o funcionamento mudou. Aliás, o cabo que chega na TV é um HDMI, mas na placa de vídeo eu uso um adaptador HDMI > DisplayPort. Desde já agradeço a quem responder.
  4. @Bravo Mike eu acho q essa seria a melhor opção pra quem puder comprar cara, porque a demora pra quem precisa do Pc funcionando é ruim, embora a amd esteja se esforçando em atender. Depois é só vender o processador com algum deságio.
  5. Olá. Acabei de montar meu pc e estou tendo o seguinte problema. O pc liga, aciona as ventoinhas, luz verde e tal, mas não dá vídeo e dá 5 bips seguidos e daí continua ligado. Os bips são todos iguais e não sei dizer se são curtos ou não, mas é coisa de menos de 1 segundo em cada bip. Liguei o monitor no video onboard porque a placa de video ficou em uma posição em que não consigo encaixar o hdmi direito nela, o conector não vai até o fundo, no entanto a placa de video tá lá espetada na placa-mãe e tá com cabo de energia conectado também. Enfim, é isso. As peças são todas novas. Segue configuração: i5 8400 Gigabyte H310M M.2 2x DDR4 Kingstom 4gb Fonte Aerocool 500w 1 HD 1tb 1 SSD 240gb
  6. Olá. Tenho um setup voltado para jogos e gostaria de ligar meu pc a um monitor comum e também a uma tv. Meu monitor é full hd 60Hz, minha tv é 4K 120Hz. Minha intenção é ligar o monitor à placa de vídeo usando um cabo DisplayPort e ligar a tv usando um hdmi, já que minha placa de vídeo tem apenas uma saída hdmi. Agora vem a dúvida: eu consigo alternar entre os dois monitores de maneira que apenas um seja usado por vez? Explico: atualmente eu preciso mudar o cabo na placa toda vez que quero alternar, e isso é um saco. A outra dúvida, ligando essas duas telas na placa ao mesmo tempo, a demanda pelo hardware se mantém a mesma que quando uso apenas uma tela ligada à placa? Não quero que as duas telas fiquem ligadas ao mesmo tempo, só não quero ter q mudar cabo toda vez q precisar de uma ou outra. Segue a configuração do pc: i5 8400 GTX 1060 6gb 8gb DDR4 2400mhz Fonte 500w Mobo H310M Desde já agradeço.
  7. Vcs podem adicionar o jogo na biblioteca de jogos da steam e rodar por la. Vi isso no YouTube e funcionou assim aqui pra mim. Vai na biblioteca da steam, lá tem a opção de adicionar a biblioteca, dai vai aparecer uma janela pra você selecionar o executável do jogo. Depois é só rodar o jogo sempre pela steam.
  8. Galera que conseguiu o boot kit e já resolveu o problema da bios, poderiam por favor informar quanto tempo levou entre o pedido do kit e a efetiva entrega pra vcs? To pensando na possibilidade de devolver minha compra através do direito de arrependimento e com o valor do estorno comprar uma plataforma intel, sem esse problema de compatibilidade. Mas só vale a pena se o tempo do boot kit for maior q o tempo do processo de devolução.
  9. @Cristiano facco Então, eu to sabendo dessa necessidade de atualização da bios. O que acontece é que quando comprei a placa-mãe eu me deixei levar pelos vários comentários de outros compradores que diziam q a placa já estava vindo com a bios atualizada, no entanto a loja não confirmava isso. Então quando tive o problema que citei eu associei com qualquer coisa, menos a bios. Agora, depois de ler mtos posts e comentários aqui no fórum eu resolvi pedir o boot kit da amd, vamos ver no que vai dar.
  10. Irmãos e Irmãs, venho vos trazer um testemunho de fé e determinação. Eis que tenho em casa uma plataforma Ryzen, ainda sem uso devido à MOBO com bios desatualizada, e uma plataforma para AM3+, onde vinha usando um FX8300. Pois bem, enquanto não resolvo o problema com o Ryzen, resolvi montar de volta o Fx8300, mas aí minha fé foi provada. Por descuido da minha mão, deixei o processador cair no chão e vários, incontáveis pinos ficaram entortados. Por um momento pensei em desistir, entregar tudo e simplesmente esperar, mas em meu coração algo disse pra não entregar a guerra sem lutar. Prontamente peguei uma agulha e uma chave de fenda e comecei a penúria de tentar desentortar pino por pino... não foi fácil, nem rápido, mas posso dizer aos irmãos q a vitória foi garantida, e agora estamos bem, todos funcionando. Amém. Obs: sei q eh tolice, mas fiquei muito feliz e precisava contar pra alguém.
  11. @alrogerio que legal cara... espero q dê certo pra mim também... vou tentar arrumar o processador de primeira geração pra atualizar a bios sem ter q esperar o boot kit. Qual configuração da sua maquina??
  12. @RobertoGB Sim sim, faltou mencionar esse detalhe... to usando uma GTX 1060.
  13. Comprei um R5 2600 e uma Gigabyte A320M-S2H uns dias atrás na Kabum, e vi nos comentários mais recentes algumas pessoas dizendo q a Bios já estava vindo atualizada, no entanto, quando montei o PC aqui em casa e tentei ligar, não deu boot, não deu vídeo nem nada... só ficou uma luz vermelha acesa no gabinete direto... a fonte ligou e o cooler do cpu também, mas só isso... é isso que acontece quando tenta ligar sem atualizar a Bios?? De todo modo, fiz o pedido do Boot Kit aqui... vai que o problema é esse...
  14. Olá. Acabei de encontrar esse post e estou com um problema parecido. No meu caso o PC não dá boot, nunca deu desde que montei. EU comprei algumas peças novas pra dar upgrade no meu pc, conforme descrevo abaixo, e daí quando fui querer ligar ele não funcionou, apenas acendeu o LED Vermelho do HD e permaneceu ligado. A fonte funcionou normalmente, o cooler do processador também acionou e ficou rodando. Mas de resto, nada aconteceu, nem boot, nem vídeo, nada... Segue o hardware: Placa-mãe Gigabyte A320M-S2H (Nova) Processador Ryzer 5 2600 (Novo) 2 x Memoria DDR4 2400mhz 4gb (Novas) 1 x SSD Kingstom (já vinha usando com o SO) 1 x HD (já vinha usando pra arquivos em geral) Placa de vídeo GTX 1060 (já vinha usando)
  15. @Ricardov A fonte é uma Aerocool 500W. Não uso estabiizador, só fitro de linha. @Evandro Cara, comprei no Kabum e vi nos comentários de outras pessoas q compraram a mesma MOBO recentemente q a Bios já estava vindo atualizada. A caixa da MOBO chegou aberta (não sei se normalmente é assim), daí estou acreditando q a minha veio atualizada também. Mas, no caso de não ter sido atualizada, o sintoma seria esse que descrevi mesmo?
  16. Olá, senhoras e senhores. Comprei peças novas pro meu pc, nova placa-mãe, novo processador e novas memorias RAM. Montei tudo, e quando fui ligar o PC não funcionou. O cooler do processador acionou normalmente, a fonte também funcionou, mas não deu vídeo, não fez o bip inicial, não deu boot nem nada do tipo. O LED vermelho de leitura do HD ficou permanentemente aceso. Já li algumas coisas a respeito, mas até agora nada esclarecedor. O que vcs acham que pode ser o problema? Eu não conheço ninguém com setup parecido =/ Segue o hardware: Placa-mãe Gigabyte A320M-S2H (Nova) Processador Ryzer 5 2600 (Novo) 2 x Memoria DDR4 2400mhz 4gb (Novas) 1 x SSD Kingstom (já vinha usando com o SO) 1 x HD (já vinha usando pra arquivos em geral) Placa de vídeo GTX 1060 (já vinha usando) Estou preocupado q tenha queimado o processador, mas se for, *****, processador zerado =/
  17. Pessoal, quero agradecer a todos vcs que participaram me esclarecendo essa dúvida. Vou fazer como disseram, já to com o pendrive bootável e vou fazer uma instalação limpa.
  18. @Rafael Tuco Obrigado. Nesse caso, eu formato antes de instalar o novo hardware? Ou será que, usando W10 eu posso iniciar o sistema e usar a ferramenta de restauração pra formatar o SSD mantendo o sistema limpo?
  19. @Evandro muito obrigado. É Windows 10 mesmo. Caso o SO rode certinho, eu instalando os drivers da placa-mãe já não deve tudo funcionar bem? Os drives da placa de vídeo será q teria q instalar de novo?
  20. Saudações, acredito que não estou postando no fórum errado. Comprei uma placa-mãe Gigabyte A320M-S2H pra substituir minha antiga GA-78LMT-S2 já dando um upgrade geral no meu pc, e minha dúvida é a seguinte: Tenho o Windows instalado em um Ssd e meus jogos e arquivos em geral em um HD comum. Não pretendo formatar nada, quero apenas plugar os dois drives na nova placa-mãe, ligar o pc e configurar a sequência de boot correta. Nesse caso, o pc já vai carregar o SO direto?? Meus arquivos estarão todos lá? Ou terei de fazer alguma outra configuração antes de rodar tudo normalmente? Só pra constar, além da placa-mãe também tem novos cpu, memórias e placa de vídeo. De antigo só o armazenamento mesmo. Desde já agradeço a quem ajudar.
  21. Putz... fiz ********** então =( ...... Vou ter q suportar por um tempo =D Olha, eu fechei o afterburner e voltei a jogar agora a pouco, e senti melhor fluidez... talvez porque sem a leitura aparecendo no cantinho da tela eu fique menos concentrado nesses detalhes. Ou talvez ele atrapalhe um pouco... enfim... obrigado a todos pelas respostas, vou esperar uma boa oportunidade pra fazer o upgrade completo.
  22. Cara, Farcry é de longe o jogo mais pesado q tenho aqui agora. Um exemplo talvez parecido, jogo Overwatch no ultra sem nenhum gargalo. A resolução é 1080p, o monitor é um LG, não sei detalhes mas não é gaming... 60hz e 5ms. To deixando uma leitura que acabei de fazer no afterburner. Pow, se for a placa-mãe aí eu vou ficar triste... porque, eu tinha um FX6300 e troquei pro 8300 justamente pra não ter q trocar toda a plataforma... se não ia ter q trocar a placa-mãe, as memórias e o processador, ia ficar salgado =x
  23. Fonte: Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W EN53367‎ Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2 Não sei se é relevante citar, mas tem também 1 HDD Toshiba e um SSD Kingstom... todos os jogos ficam no HD. Grato.
  24. Olá. Primeiramente, já li outros tópicos que parecem tratar do mesmo assunto, mas em nenhum dos que li entendi a resposta pra minha dúvida. Vamos lá: Meu setup é o seguinte: AMD FX 8300 sem overclock GTX 1060 6gb 8 gb de DDR3 Estou jogando Farcry 5, e o Geforce Experience ajustou o jogo no Alto. Comecei a jogar e no princípio tava lindo, fluindo bem a 60fps e tal. Mas conforme fui avançando nas primeiras missões percebi q em vários momentos a taxa de quadros oscilava bastante. Habilitei a resolução dinâmica, liguei VSync (testei sem Vsync também, mas teve muito tearing), diminui o preset pro Médio (no Farcry é classificado como Normal), e em todos os ajustes a queda de quadros continuava a mesma. Daí liguei o Afterburner pra ter certeza q era queda de quadros de fato, e realmente era. Mas percebi algo interessante: o hardware esteve o tempo todo sobrando. Refiz os gameplays nas mesmas configurações de antes e nem CPU nem GPU chegaram a 100% de uso. Com o preset no Alto, inclusive, o hardware chegou a um máximo de 86% no uso da GPU e 74% no uso da CPU, VRAM e RAM sobraram o tempo inteiro. A temperatura do CPU ficou em torno de 37ºC e da GPU em torno de 63ºC. Enfim, o que vcs acham que pode estar acontecendo? O FPS máximo foi 66, mas em geral variava entre 45 ~ 60. O Frametime ficou muito instável.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!