Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thesaint

Membros Plenos
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Sobre thesaint

  • Data de Nascimento 13/07/1975 (44 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  1. O barramento PCI express X16 entrega exatamente o dobro da taxa de transferência do PCI express X8. O que ocorre é que o dispositivo PCI express em questão, que no caso é uma placa de vídeo, não é capaz de suportar taxas de transferência maiores do que o oferecido pela interface. Por isso não observamos quase nenhum ganho. Mas, como citou o colega acima, há de se lembrar que o PCI Express é um barramento compartilhado, que é utilizado por diversos componentes do sistema. E o aumento da taxa de transferência pode sim ter importância dependendo da sua configuração. No caso das placas de vídeos atuais, simplesmente não vale a pena se gastar a mais por isso.
  2. Olá, Estou usando a seguinte configuração, com sucesso: - Ryzen 7 1700 @ 3.8GHZ, 1.38 de vcore. - Placa MSI B350M Gaming Pro BIOS 2.8 - 16GB de DDR4 3200 G.Skill Trident Z (F4-3200C16D-16GTZB). os: os chips das memórias são Hynix, rodam a 3200 com 1.4volts. Está completamente estável para qualquer tipo de tarefa a 4 meses.
  3. Olá, Se você estiver jogando ele realmente pode chegar à estas temperaturas. Em uso normal nunca. Quando ele chega perto de 90-95 ou talvez 100C ele desliga para se proteger de superaquecimento. Este produto tem sim problemas de dissipação de calor e também relativos à baixa potência da fonte de alimentação. Isto faz com que ele desligue quando é exigido ao extremo. Uma solução é usar um cooler de notebook por baixo e jamais deixe as entradas de ar fechadas. Gosto muito deste note. Uso para trabalho. Para jogos pesados não dá. Alguns usuários entretanto conseguiram rodar alguns jogos atuais.
  4. 65 watts. Estou a procura de uma fonte mais parruda para testar no meu.
  5. Bom, Fiz o teste com a fita isolante aqui (até duas camadas) e a diferença, se existe, é desprezível. As temperaturas ficaram na mesma, por volta dos 94C jogando Bioshock (ThrottleStop ativado). Com a fita gira em torno de 92-93, o que pode ser considerado dentro da margem de erro. Se eu desligar o TS o note faz throttling constantemente para 800MHZ e fica impossível jogar este game. Também substituí a pasta térmica por uma melhor. Houve uma ligeira queda na temperatura, que antes passava dos 100C e fazia com que o note desligasse. Mas nada de excepcional, como esperado. Pessoalmente acho que não existe solução fácil para o problema do aquecimento desta máquina quando ela é exigida ao máximo. Na verdade ele deveria ter vindo com 2 heatpipes (e provavelmente com um dissipador melhor e fonte de maior potência) como em outros notes de outras marcas que trazem o mesmo processador ou superiores. O cooler é um ADDA modelo AB0705UX-TB3 de 3800rpms. Não achei nada melhor para substituir. Se alguém encontrar...
  6. Sim, o chipset Intel HM65 suporta sim SATA 3 (6GB/s). RJR, onde você obteve a informação de que não é suportado? Será que é alguma limitação de BIOS novamente?
  7. Olá, A bios só serve na placa H49 fabricada pela topstar -> http://www.topstardigital.cn:8088/Products/series.aspx?se=29 Esta é a placa do 745B. Se tentar colocar em qualquer outra placa, ou o flash vai informar que é incompatível ou você danificará a máquina e terá que pagar por um procedimento de recuperação de bios.
  8. Olá, Aqui no meu 745B a placa wifi também é uma Atheros AR9285. A bateria é de 6 células, apesar de o fabricante informar ser de 4. Quando tiver acesso à máquina novamente, verifique a potência da fonte (em watts), por favor.
  9. Olá, A bios habilita as instruções AES-NI no processador. Elas aceleram em até 10x as operações de criptografia. Fora isso não há qualquer diferença. Adicionalmente, a bios alterada pelo dkinsano também dá suporte aos SLIC 2.1 que permite ativar qualquer versão do Windows 7 como se fosse original de fábrica.
  10. Pessoal, estou investigando estes problemas de desligamentos no CCE 745B e, ao que parece, eles não estão relacionados à temperatura da cpu somente mas também à carga se que impõe no circuito de alimentação da máquina. Ao que parece, tanto o circuito interno de regulagem como a fonte externa (carregador) foram subdimensionados e não suportam a cpu e o sistema gráfico quando operando em carga total. Por isso temos visto ele desligar com temperaturas relativamente baixas tais como 72C. A fonte deste note é de apenas 65watts. Observe que outros fabricantes, que não apresentam problemas de throttling fornecem fontes com potência superior, de 95watts ou até mais...
  11. Olá, O índice está corretíssimo. O ganho de desempenho advém não apenas da quantidade de memória adicional mas acredito eu, pela habilitação do modo dual channel quando se coloca dois pentes. Não tenho este jogo. Se conseguir, vou instalar e te falo. Olá, Se estiver se referindo à bios que modifiquei, a única diferença que se deve esperar é com relação à criptografia. Terás um aumento de até 10X na performance de programas como o TrueCrypt, por exemplo (que utilizam instruções AES-NI). Fora isso tudo permanece do jeito que está, embora alguns usuários tenham relatado diminuição da temperatura de funcionamento da cpu. Aqui no meu não pude observar isto. Certamente, em jogos e outros tipo de programas não haverá qualquer diferença. Você está correto: a máquina NÃO deve desligar em situações de uso normal, sem o programa. Se isto está acontecendo, devolva. As pessoas tendem a acreditar que o note desliga apenas devido a alta temperatura da cpu. Mas nem sempre é este o motivo. Um aumento de demanda de corrente no circuito regulador de tensão (com seu consequente aquecimento) é uma das causas destes desligamentos. Isto pode ocorrer devido à carga excessiva no circuito (por exemplo quando rodamos o throttlestop, que evita que o circuito regulador de tensão possa reduzir a carga demandada pela cpu através do controle do sinal prochot) ou quando realmente existe algum problema no note. Ou seja, se o note está desligando com a temperatura da cpu dentro os parâmentros normais de operação (abaixo de 100C), e sem utilizar programas como o throttlestop, eu o devolveria. Falou tudo: mesmo que fosse possível colocar uma placa adicional, o circuito de alimentação deste note não a suportaria. Ele já encontra dificuldade de manter a cpu operando na frequência turbo. Observem que a fonte do note é de apenas 65watts. Modelos mais "parrudos" (que inclusive normalmente não fazem throttling!) trazem fontes com maior capacidade de corrente, de 95watts ou acima.
  12. Aqui fica assim: Processador: 7,4 Memória: 7,6 (8gb DDR1333 dual channel Markvision CL 9) Desempenho de vídeo para aero: 5,9 (driver de vídeo 8.15.10.2509) Desempenho para jogos: 6,3 Disco rígido: 5,9 (Seagate Momentus XT) Sim, Realiza a atualização do microcódigo da cpu para 1B, o que habilita as instruções AES-NI. Alguns dizem que reduz também a temperatura da cpu, embora eu não tenha observado este fato aqui.
  13. você não precisa alterar nada. As instruções já estã habilitadas por default. Para se certificar, rode o CPUID versão 1.58 e veja se aparece vt-x e aes no campo "instructions".
  14. Opa, Dá uma olhada no post do RJR na página anterior que ele postou tanto a bios que modifiquei (1.09A com VT-X habilitado) quanto a outra que vem com slic 2.1. Atualize e as instruções AES-NI e VT-X serão automaticamente habilitadas.
  15. Boas novas! Consegui retirar a senha do setup da bios simplesmente utilizando a opção CLEAR VARS /cvar durante o flash, tal como foi sugerido pelos companheiros acima. A senha finalmente se foi. Após carregar o Windows, as instruções VT-X agora aparecem habilitadas. E também as AES-NI. Agora estou absolutamente satisfeito com a máquina: tenho um sandy bridge i7 completo, com VT-X, AES e todo o mais que a Intel anuncia como vantagens competitivas para o seu produto. E o melhor, por um preço muito baixo. E, é claro, com performance adicional já que coloquei um HD Seagate Momenuts XT e 8 GB de RAM.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!