Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Darkseid.BR

Membro Pleno
  • Posts

    58
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

21
  1. Não precisa clonar mac nem nada. Deixa o modem da net em bridge. Não sei como é a interface do seu roteador mas aqui no meu em WAN eu deixo em IP Automático. Configura o Wifi nele e pronto. Só isso.
  2. Alguém ja usou esse alicate da Furukawa? Caso positivo, é um bom alicate? Estou fazendo muitos trabalhos com rede e utilizo um alicate de 15 conto. Me recomendaram esse mas custa caro pra caramba... Então, alguém aqui, profissional de rede ou não, já utilizou essa ferramenta? Me parece ser um bom alicate... Estou na dúvida e gostaria de opiniões de quem já teve algum experiência e/ou trabalha com ele.
  3. Tem que ver se há problemas de sinal na sua conexão. Tem um site da net que dá pra ver isso ---> http://niveis.virtua.com.br/. Procura na internet que há explicação de como usar. Quanto ao modem, esse é o melhor da net. Tenho ele aqui em casa. Só que eu uso ele em modo bridge porque tenho roteador. Se quer utilizar roteador, é a forma correta de configurar ele. Deixando em modo bridge. No Youtube tem vários vídeos de como fazer.
  4. Se o consumo for só 140w, esse nobreak dá e sobra...
  5. Entendo seu ponto de vista e ele é válido. Mas passo o dia indo em casas e vendo modems, roteadores, tvs, PCs queimados e coincidentemente 90% usa ou estabilizador ou short-brake. Pode ser só coincidência... Ou não.
  6. Mesmo assim é desaconselhável. Enquanto você joga é o momento que o aparelho necessita realmente de energia que seja no mínimo satisfatória e aí você liga ele num short-brake ?? Não faz muito sentido né... O videogame, os de hoje (PS4, Xbox...) demandam alta potência e você ligando eles num short-brake, talvez esse short-brake não tenha potência suficiente, tenha estabilizador interno (que é uma porcaria para seus equipamentos) e a qualidade da energia é ruim, muito ruim. Use um bom filtro de linha para minimizar riscos. Ou se realmente quer um no-break, compre um que seja no mínimo senoidal. Esse nobreak que você citou tem todas as características de um short-brake. Entre ele e a tomada, muito melhor a tomada.
  7. Não faz nada. Sem nobreak não há como evitar isso.
  8. Não funciona. Se você fizer isso degrada completamente todas as portadoras do sinal da NET. A TV não funcionará ou a imagem ficará quadriculando e o modem perderá sincronismo. Fazendo isso, além de ferrar com todo seu sinal, poderá causar ruído na rede e, se você morar em prédio, ferrar com o sinal de todos os seus vizinhos que tem NET tb. Fora que se o técnico da NET ir na sua casa e ver que você fez isso, você ainda pagará a visita técnica
  9. Entendo... Mas com um no-break de baixa qualidade, você vai perder os aparelhos não por causa da queda de energia e sim por causa do próprio nobreak que estará agredindo a fonte do seu PS4 e TV constantemente.
  10. Cara, acho que não vale a pena você alimentar seus equipamentos com uma qualidade de energia tão ruim quanto de um short-brake. É melhor ligar direto na tomada com um bom filtro de linha. Se realmente quer usar um no-break, considere no mínimo o uso de um no-break senoidal. Nada abaixo disso. É mais caro mas tem qualidade. Pense o seu PS4, seu Xbox e sua TV recebendo constantemente energia de péssima qualidade?? Acho um verdadeiro "desinvestimento". Eu uso nobreak porque devido as quedas de energia que acontecem no verão por aqui, meu iMac queimou a placa lógica e a fonte. Ferrou tudo. Ainda bem que estava na garantia. Optei pelo nobreak mas pesquisei muito a respeito e investi num nobreak online de dupla conversão. Não foi nada barato mas nele ficam ligados TV, ps4, dois computadores, dois roteadores, modem, switch... Além disso ainda uso filtros de linha pra minimizar ao máximo possíveis problemas.
  11. @Thiagow.2 hmmm... Pra um computador só o nobreak?
  12. Sim, qual a diferença quanto a estabilidade da tensão e frequencia que entregam na saída, "limpeza" de ruídos e proteção contra surtos. Até onde sei, ambos (condicionador e no-break) tem essas funções. Certo???
  13. Gostaria de saber se existe diferença na qualidade da tensão de saída de um no break senoidal puro com um condicionador de energia. Sei que os aparelhos tem finalidades distintas mas nesse aspecto eles tem alguma semelhança?
  14. Esse na entrada da instalação: E esse ligado na entrada de cada equipamento:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...