Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Darkseid.BR

Membro Pleno
  • Posts

    58
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Darkseid.BR

  1. Alguém ja usou esse alicate da Furukawa? Caso positivo, é um bom alicate? Estou fazendo muitos trabalhos com rede e utilizo um alicate de 15 conto. Me recomendaram esse mas custa caro pra caramba...

     

    Então, alguém aqui, profissional de rede ou não, já utilizou essa ferramenta? Me parece ser um bom alicate... Estou na dúvida e gostaria de opiniões de quem já teve algum experiência e/ou trabalha com ele.

     

    thumb_400-400-alicate-furukawa-foto05.jp

  2. Tem que ver se há problemas de sinal na sua conexão. Tem um site da net que dá pra ver isso ---> http://niveis.virtua.com.br/. Procura na internet que há explicação de como usar.

     

    Quanto ao modem, esse é o melhor da net. Tenho ele aqui em casa. Só que eu uso ele em modo bridge porque tenho roteador. 

     

    Se quer utilizar roteador, é a forma correta de configurar ele. Deixando em modo bridge. No Youtube tem vários vídeos de como fazer.

     

     

     

     

  3. 4 horas atrás, IsNaiTeR disse:

    Precisarei comprar um nobreak para ligar minha plotter, li e dei uma pesquisada pelo tópico e achei esse aqui:

     

    http://www.atera.com.br/Produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000HB+220220V+senoidal

     

    A plotter suga 140w, 700w foi o mais simples que achei de dupla conversão e senoidal, teria outro ou precisa ser esse mesmo?

     

    Se o consumo for só 140w, esse nobreak dá e sobra...

    • Curtir 1
  4. 3 minutos atrás, sdriver disse:

    Essa mortificação de short-breaks é um pouco exagerada. Por mais que não sejam o ideal, se o que a pessoa quer é evitar que um equipamento desligue, eles fazem sim muito bem essa função. 

    Eu osu há mais de 10 anos modelos basicos da APC, meus computadores jamais deram problema. Ate por que uma boa fonte com PFC ativo consegue sanar os problemas. 

    O que não da de fazer é sair por ai mandando o pessoal comprar um equipamento de 5 mil reais pra proteger um console ou computador que custa metade disso. 

    É como comprar um cofre de 1 milhão de reais para guardar meio milhão dentro. Além disso ninguém aqui quer comprar um equipamento pra alimentar o respirador que mantem seu avô vivo. 

    Todos podemos ter uma maquina com estraga e passar 1 semana vivos sem ela. 

    Se a intenção é evitar que seu pc / console desligue quando a luz der aquela maldita piscada. sim, um short-break é uma solução válida e viável ($$$).

    Podem até me crucificar por estar indo contra a torrente e recomendar esses equipamentos, mas olhando o meu histórico e o de todo mundo que conheço que fez a mesma coisa, não dá de ser tão taxativo. 

    Na pratica, na vida real de quem não é milionário ou toca um hospital, sim um short-break resolve. Pode ser que seu equipamento estrague, mas pode ser que não, alias é bem raro estragar por isso. 

     

    Entendo seu ponto de vista e ele é válido.

     

    Mas passo o dia indo em casas e vendo modems, roteadores, tvs, PCs queimados e coincidentemente 90% usa ou estabilizador ou short-brake. Pode ser só coincidência... Ou não.

    • Curtir 2
  5. 19 minutos atrás, DuduSP disse:

     

    @braconius, @faller

     

    Bem, pelo visto é melhor então não usar nobreak, e sim contar com a sorte de não ter queda de energia enquanto jogo. Infelizmente no Brasil pelo visto é assim...enfim, me tirem uma última dúvida então: Mesmo que eu coloque o videogame num Nobreak apenas enquanto eu jogo, para poder desligá-lo corretamente numa queda de energia, e o restante do tempo eu deixe o videogame desligado, fora da tomada. Mesmo assim vocês desaconselham o uso de um nobreak? Tinham me indicado o APC600va (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=34874&origem=52&gclid=CKeh_sSGu8oCFRMJkQodH5AOTg). O que acham dele?

     

    Obrigado por tirarem minhas dúvidas. 

     

    Mesmo assim é desaconselhável. Enquanto você joga é o momento que o aparelho necessita realmente de energia que seja no mínimo satisfatória e aí você liga ele num short-brake ?? Não faz muito sentido né... O videogame, os de hoje (PS4, Xbox...) demandam alta potência e você ligando eles num short-brake, talvez esse short-brake não tenha potência suficiente, tenha estabilizador interno (que é uma porcaria para seus equipamentos) e a qualidade da energia é ruim, muito ruim. Use um bom filtro de linha para minimizar riscos. Ou se realmente quer um no-break, compre um que seja no mínimo senoidal. Esse nobreak que você citou tem todas as características de um short-brake. Entre ele e a tomada, muito melhor a tomada.

    • Curtir 1
  6. 26 minutos atrás, DuduSP disse:

     

     

    Pessoal bom dia,

     

    Então, pelo que vi aqui, de todas essa conversa em torno do uso do nobreak, aprendi que de fato não vale a pena usar um...porém, faço uma pergunta simples para todos aqui: Como faço se a energia acabar no momento em que eu estiver usando o PS4 principalmente? Porque esse videogame tem HD, tem um sistema operacional, etc. em que pode haver corrupção de dados. Se a energia acaba repentinamente, não tenho tempo de desligar o console e preservar meus dados. Como faço neste caso?

     

    Não faz nada. Sem nobreak não há como evitar isso. 

    • Curtir 1
  7. Não funciona. Se você fizer isso degrada completamente todas as portadoras do sinal da NET. A TV não funcionará ou a imagem ficará quadriculando e o modem perderá sincronismo. Fazendo isso, além de ferrar com todo seu sinal, poderá causar ruído na rede e, se você morar em prédio, ferrar com o sinal de todos os seus vizinhos que tem NET tb. Fora que se o técnico da NET ir na sua casa e ver que você fez isso, você ainda pagará a visita técnica

  8. 2 minutos atrás, DuduSP disse:

    Darkseid.BR beleza?

     

    Então, minha situação é muito parecida com a sua. Me mudei pra onde moro hoje faz mais ou menos 1 ano e alguns meses, e aqui tem muita queda de energia nesta época do verão. Minha ideia com o nobreak é apenas ter tempo de desligar os equipamentos ao acontecer uma queda de energia, principalmente o PS4, porque andei lendo que ele pode perder o SO dele numa queda brusca de energia...e, sabe como é...o videogame custou caro, e não quero perder desse jeito... só quero o nobreak para desligar eles com segurança mesmo, nada mais que isso.

     

    Obrigado

     

    Entendo...

     

    Mas com um no-break de baixa qualidade, você vai perder os aparelhos não por causa da queda de energia e sim por causa do próprio nobreak que estará agredindo a fonte do seu PS4 e TV constantemente.

    • Curtir 1
  9. 24 minutos atrás, DuduSP disse:

    braconius tudo bem?

     

    Então, na verdade é mais pra ligar o Playstation4, uma TV de 46 polegadas e um xbox 360. O computador não será preciso, porque eu o utilizo pouco. 

     

    Obrigado pelas respostas

     

    Cara, acho que não vale a pena você alimentar seus equipamentos com uma qualidade de energia tão ruim quanto de um short-brake. É melhor ligar direto na tomada com um bom filtro de linha. Se realmente quer usar um no-break, considere no mínimo o uso de um no-break senoidal. Nada abaixo disso. É mais caro mas tem qualidade. Pense o seu PS4, seu Xbox e sua TV recebendo constantemente energia de péssima qualidade?? Acho um verdadeiro "desinvestimento". 

     

    Eu uso nobreak porque devido as quedas de energia que acontecem no verão por aqui, meu iMac queimou a placa lógica e a fonte. Ferrou tudo. Ainda bem que estava na garantia. Optei pelo nobreak mas pesquisei muito a respeito e investi num nobreak online de dupla conversão. Não foi nada barato mas nele ficam ligados TV, ps4, dois computadores, dois roteadores, modem, switch... Além disso ainda uso filtros de linha  pra minimizar ao máximo possíveis problemas.

    • Curtir 1
  10. Um no-break senoidal puro pode se apresentar de dois modos distintos:

    Modo interativo: que só gera energia se a energia comercial falhar em seus principais parâmetros ou faltar mesmo. Portanto, nas condições normais, digamos em 99% do tempo ele não passa de um estabilizador e a tensão apresentada é aquela da rede elétrica às vezes filtrada e com algumas proteções..

    Modo on-line fazendo duas conversões: Esse sim, o verdadeiro no-break, gera energia o tempo todo, tenha ou não energia comercial na tomada da parede. Diz se dele de dupla conversão pois ele toma energia da tomada da parede e a transforma em tensão contínua e no valor para manter carregadas suas baterias, geralmente de 24 a 48 Volts nesses no-breaks de menor capacidade. A partir dessa energia armazenada e suprida por essa primeira conversão ele gera a energia AC senoidal, na tensão correta para alimentar sua saída, e seus equipamentos..

    Note que ele gerando a energia a ser disponibilizada tem todas as condições necessárias e suficientes para fazê-lo com absoluto controle de tensão, de frequência, de distorção, sem ruídos elétricos, sem induções, sem surtos, completamente limpa.. É a usina geradora que se moveu para sua casa, ali em baixo, a seus pés, com condições para gerar a mais pura energia...

    Mas atente, ter condições de fazer tudo isso pode ser diferente de efetivamente fazer... Ai vai depender muito das topologias utilizadas, da eletrônica embarcada, da qualidade e esmero desse no-break e isso pode variar de fabricante para fabricante...

    Já um condicionador de energia se trata de um dispositivo que toma a energia, como foi gerada pela usina que bem pode ser aquela lá de Itaipu, por exemplo, não importando muito em que parte do Brasil você vive (está tudo interligado) e que tem de viajar desde aquele ponto de geração até sua casa, sujeita a todo o tipo de interferência, passando no meio de tempestades com raios, embora o sol reine ai onde você está. Essa energia de que falo tem de sofrer múltiplas transformações ao longo do percurso desde a usina até seu destino, tais como elevações de tensão, adaptações, reduções, comutações etc até chegar ai na sua rua, na sua casa.. Dizia, o condicionador de energia toma dessa energia e tenta recuperar, ajeitar, desentortar, filtrar, ou seja, de algum modo restabelecer a boa energia que foi gerada lá na usina muitas vezes a mais de 2 mil quilômetros distante..

    Probabilisticamente o no-break de dupla conversão com geração senoidal pura ganha longe no resultado final se comparado com o condicionador de energia...

    Minha já falecida Tia Rosi, costureira de mão cheia, dizia preferir toda a vida fazer uma roupa nova, a partir do zero, do início, do que adaptar uma já usada para nova medida, para novo modelo... Sem conhecer um ovo de eletricidade ela sabia, pela experiência, que a geração, desde o zero, era muito melhor que a adaptação a filtragem o remodelamento a recuperação.. Assim é, de modo análogo, nessa questão da comparação entre esses dois dispositivos que citastes.

    Mas repare que potencialmente o no-break tem tudo para ganhar essa disputa mas isso não significa vitória contada.. Se ele for adequadamente projetado e construído, com componentes adequados, certo que ele ganha a disputa. Mas veja, não é todo o tipo de no-break e sim falo dos no-breaks senoidais puros de dupla conversão x Condicionadores de energia...

    Nessa discussão não se entrou na questão custo, ou preço, que em um no-break desse tipo pode chegar a ser muitas vezes maior que para um condicionador de energia..

    Muito bem!!! Obrigado!!!!

    • Curtir 1
  11. Terás que se definir o que  entendes por qualidade da tensão de saída

    Seria a estabilidade, ou seja, a variação do valor da tensão???

    Seria o que se refere a estabilidade de sua frequência??

    Seria a "limpeza" ou ausência de ruído elétrico e magnético nessa tensão de saída??

    Seria algo relativo a proteção contra surtos oferecido a essa tensão de saída??

    Seria algo relacionado a distorção dessa tensão de saída se comparada a senóide pura??

    Sem esse tipo de informação daquilo que desejas saber fica difícil responder..

     

    Sim, qual a diferença quanto a estabilidade da tensão e frequencia que entregam na saída, "limpeza" de ruídos e proteção contra surtos. Até onde sei, ambos (condicionador e no-break) tem essas funções. Certo???

    • Curtir 1
  12. Trabalho numa grande operadora de TV a cabo e internet e sempre tivemos o problema dos equipamentos queimarem devido a surtos elétricos e etc.

    A empresa utiliza componentes de rede e componentes indoor (divisores ) todos importados e de alta qualidade. Também são utilizados protetores contra surtos que ela obriga os instaladores a colocar em todas as instalações.

    Porém mesmo assim, a quantidade de equipamentos queimados pouco mudou.

    Ela então convocou o engenheiro da empresa fornecedora dos componentes de proteção contra surtos. O mesmo veio dos EUA pra cá para verificar o problema e ao chegar aqui, já apontou de cara que nosso problema são as instalações elétricas. Ele disse que a falta do terra (óbvio) e a não polarização correta das tomadas diminuía muito a eficácia do componentes.

    O correto então é encaixar o plug do equipamento (qualquer um que seja) com pino neutro com neutro da tomada e pino fase com fase da tomada???

    Porque olhando os equipamentos importados (dos EUA por ex) já notaram que um dos pinos é maior, mais largo que o outro? Isso obriga o usuário a encaixar o plug numa tomada polarizada corretamente e, teoricamente, aumentar a proteção e/ou eficácia do produto.

    Desculpem mas sou leigo no assunto.

  13. Bom, eu adotei um no-break e não me arrependo. Produto muito bom e pude comprovar sua eficácia aqui. Como o título do tópico sugere, ele não é a salvação, afinal, não existe nenhuma solução 100% contra problemas elétricos. Mas é possível minimizar os problemas com boas proteções, instalações e equipamentos.

     

    É uma pena que ainda vejo por aí que muitas pessoas ainda confiam nos famigerados estabilizadores, que quando ele dá aqueles tlecs-tlecs as pessoas acreditam que é o equipamento protegendo seus equipamentos. Trabalho numa grande operadora de TV a cabo e já visitei muitas casas. Dos lares mais humildes aos mais abastados, o estabilizador é um equipamento sempre presente, infelizmente.

     

    Só pra mostrar mais uma vez a diferença de no-breaks e short-breaks conforme muito bem explicado no início deste tópico:

     

     

     

    • Curtir 2
  14. Como comparar amigo, um é de 700 Watts, mal dá de alimentar um PC decente ou dois PC's de escritório e o outro oferece 2.100 Watts ou seja, 3 vezes mais..

     

    @faller

     

    Ok. Vamos facilitar. 

    Suponha que  ambos tenham a mesma potência. Qual você escolheria e por qual razão?

     

    Seria como fazer uma pergunta: você compraria uma TV LED de 49" Sony ou uma LED de 49" CCE 

    • Curtir 1
  15. E ae pessoal, beleza??

     

    Bom, estou precisando de um no-break de boa qualidade pra minha pequena empresa, e estou na dúvida entre esses dois:

     

    http://www.atera.com.br/produto/AMP1KVA-115/-

     

    e esse:

     

    http://www.atera.com.br/produto/SURTA2200XL/-

     

     

    Sei que ambos possuem potências - muito - diferentes mas minha principal dúvida é em relação a qualidade. Pelo que vi, o APC, aparentemente, é mais moderno. Por exemplo, ele tem porta USB para comunicação e/ou gerenciamento e o Delta porta RS-232... 

     

     

    Bom, para os mais entendidos do assunto, de um modo geral, qual é o melhor???

    • Curtir 1
  16. Olá pessoal,

     

    Bom, estou pensando em adquirir um notebook. Na especificação da memória, diz que é do tipo DDR3, 4GB, 1600MHz BCC.

     

    Minha dúvida é: memória do tipo BCC é um tipo específico de memória?

     

    Pois gostaria de fazer um upgrade de memória mas fico com o pé atrás sobre esse tipo de memória, BCC.

     

    Poderiam me explicar por gentileza?

     

    Obrigado!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!