Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquiles Victor

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Aquiles Victor postou

  1. ok então vou decidir se compro agora. Obrigado. Agora é descobri se o defeito está só num pente de memória ou nos 2 vou ter que testar pra não compra 2 à toa (de novo), pois ja tinha mais de 2 anos (o azul) quando eu comprei (o branco) ai não dava pra acionar a assistencial e trocar os pentes azul.
  2. http://www.asrock.com/mb/AMD/990FX Extreme4/ modelo é esse, e obrigado pela resposta @Matheus Andrei Jankovski essa é minha duvida mas ja tentei isso outras vezes e por incrível que pareça não funcionou com esse mesmo modelo como meu par azul queimou queria compra outro (estou usando branco) ainda tenho que descobri qual dos azul queimou. os 2 não funcionavam juntos antes (no caso branco e azul). agora estou usando o par branco novo que tinha guardado. Ou seja será que nao funcionavam juntas porque ja tinha um defeito que só tornou ele inútil agora? eu não sei.
  3. Duvida é a seguente memórias de cores diferentes atrapalharia do dualchanel? ex: https://www.kabum.com.br/produto/50759/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-white-series-hx318c10fw-4 https://www.kabum.com.br/produto/50756/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-blue-series-hx318c10f-4 pois ja tentei colocar assim uma vez e nao conseguir
  4. Bom Finalmente comprei e me decidir pelo WD Black (embora tenha menor capacidade, tem melhor desempenho), pois o Black tem 5 anos de garantia contra apenas 2 anos do Purple. Chegou na segunda feira e instalarei hoje! Obrigado @rodrigo.dcvieira @dwatashi Obrigado por esclarecer minha principal duvida, se o Purple poderia ser usado como um HD normal. Entendi que SIM; mesmo podendo a garantia e o maior desempenho do Black acabou me atraindo.
  5. @Phoenyx concordo plenamente melhor ir ajuntando trocados e compra logo uma placa-mãe com chipset 990fx e um processador fx-6300 pra cima pra rodar todos os jogos com um placa de vídeo GTX 970 ou R9 380 que não vai ter gargalo e vai rodar tudo de boa. chipset 990fx e processador fx-6300 são o melhor pra ter opções de update futuros sem se preocupar de estar comprando algo muito defasado como essa mobo que você citou. Se quer algo bem barato é que sirva como um AMD Phenom II X4... te recomendo AMD A Series - FM2 (serie de processadores e placas de vídeo integrada da AMD que procura desempenho)
  6. sim, mas e so pra ter uma ideia e compra esses só se optar pela troca (que na minha opinião) como terá que gastar mais um pouco pra deixar o PC com um i5 que tem quase o mesmo desempenho de um Phenom II x6 1055T so que o i5 esquentando menos e gastando menos energia, há meu ver não compensa.
  7. mobo do seu chefe é 2º e 3º geração soquete LGA 1155 4º e 5º geração soquete LGA 1150 6º geração soquete LGA 1151 pra tu ter uma ideia não achei no kabum vendendo nem 3º geração de i5 so 4º pra cima. pra tu ter uma noção de preço de 2º e 3º geração ta ai uma lista. https://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=3&XG=12&curpage=1&ord=P&preco_max=&preco_min=&em_box=&cl=
  8. @Rafaeldrsoares ajunta grana pra migrar pra uma plataforma mais atual 4º ou 5º geração de intel já que a 6º acabou de sair o preço da 5º geração deve cair. tipo esse 5º geração http://www.kabum.com.br/produto/49433?origem=3&gclid=CNDChu3Co84CFcKBkQodu6QDKg essa NÃO roda na mobo do seu chefe. se você morasse no rio de janeiro teria essa opção de 6º geração bem baratinho.... https://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=3&XG=15 vale lembrar o soquete da 6º geração ja e diferente LGA 1151 procure checar antes de comprar pois tem que combinar com a placa-mãe https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_chipsets
  9. sim eu ia compra HGST mas não achei vendendo, e quando vende é caríssimo. Seagate tomei raiva depois de perde 1TB (estava cheio, tinha ate os saves dos jogos), o carinha parou e funcionar logo que terminou a garantia. O black tem 5 anos de garantia e é mais fácil acionar a garantia que o HGST.
  10. Não vale.. Se ta aquecendo muito compra water cooler o meu é um FX-8320 num gabinete bem apertado mas o water cooler segura de boa fica sempre frio.... segredo é que o water cooler joga todo calor pra fora do gabinete hoje em dia water cooler ta bem barato, se não tiver grana pra isso coloca mais uma ventoinha ai jogando o ar de dentro pra fora nesse padrão (em cima e atrás) do gabinete pois o ar quente sempre sobe, colocar se quiser mais uma puxando o ar pra dentro do gabinete (na frente e embaixo). OBS: esse seu processador é de 6 núcleos reais você estará trocando 6 núcleos reais por um i3 de apenas 2 núcleos OBS: no seu caso como seu computador é bem antigo (acho eu pois, phenom não fabrica ha um tempão, e é uma relíquia) se nao seria melhor vender ele por um bom preço R$ 1000 pra cima (dependendo dos outros componentes), e juntar mais uma grana tipo 2 mill ai se monta uma top bem atual.
  11. Acho que seria as cenas de muito movimento de câmera com muitas entidades em movimentos (outros jogadores ou NPCs) esse é que uma melhor placa-mãe talvez fizesse efeito? acredito que seja nessa parte pois o processador e mais exigido pra processar o posicionamento de todas as entidades e os cálculos matemáticos das explosões e etc.
  12. @Felipe Silva Catalan AMD da serie FX não se compara ao Core i7 da 6º geração o mais top da AMD FX fica no nível do i5. O problema é que Intel é bem mais cara, logo no custo beneficio a AMD ganha de lavada, por isso comprei AMD (Minha assinatura no fórum ta a minha descrição básica do Meu Computador) Se for fazer update teria que ser de placa-mãe e processador junto pra valer a pena, pois eu penso que HOJE (AGORA), com o lançamento da 6º do intel EU compraria Intel se foce montar do ZORO como fiz antes, não compensa mais investir num AMD que não atualiza o chipset a mais de 5 anos, mas é claro so se você tiver grana pra investir na 6º geração do Intel, senão ai sim o custo beneficio pode ser melhor investir numa placa-mãe AMD, pois o custo vai ser bem menor. A decisão é difícil mesmo a vantagem do Core i5 de sexta geração (o i5 mais básico) tem o mesmo desempenho que um Fx-8320 https://www.clubedohardware.com.br/printpage/teste-do-processador-core-i5-6400/3253 o problema é o preço dos i5 de 6º geração ainda são muito caros HOJE eu iria de intel mais pelo consumo de watts e se estivesse montando um PC novo do ZERO, pois a AMD não melhorou o consumo de Wattz ate hoje, pois desempenho em jogos é mais determinado pela placa de vídeo, placa-mãe, depois o processador. Hoje a serie TOP da AMD perde pra serie TOP da Intel a diferença fica no preço, ou seja AMD vence no custo beneficio, afinal você vai gastar mais 500 reais pra ter 5 FPS a mais em jogos. Pois em jogos o que mais influencia é a placa de vídeo. provavelmente não senão nem funcionar estava, problema deve ser mesmo a sua placa-mãe que não consegue aguentar toda a velocidade se sua placa de vídeo. Mais uma vez ... como você não sente diferença em jogos, melhor não gastar dinheiro à toa comprando uma placa-mãe nova, pois você provavelmente nem vai chegar perto dos números da GTX 970 do seu primo, pois a sua GTX não é Overclocada, a do seu primo provavelmente é, e isso aumenta muito a nota, mas na pratica não traduz muito em FPS. Digamos que tocando a placa-mãe você ganhe mais 5 FPS, na minha opinião não compensa, agora se ganhar mais 20 FPS ai sim compensa, é querer pagar pra ver (comprar no caso uma nova placa-mãe). Bom falei tudo acho que agora sanei todas as dividas.
  13. falou tudo mesmo assim acho que não compensa o update. pode continuar usando esse cooler so colocar uma ventoinha atrás do gabinete pra garantir que o calor não se acumule (jogando o ar quente de dentro pra fora)(colocar em cima do gabinete é bem melhor pois o ar quente sempre sobe), se não for esse o problema, na melhor das hipóteses vai ficar mais frio e vai evitar quedas de FPS por super aquecimento.
  14. @Felipe Silva Catalan Cara você disse que não nota diferença em jogos, isso é o que importa mesmo a sua sendo bem antiga nao compensa um upgrade desse, placa-mãe e como a alma da maquina (o seu coração) tudo passa por ela, mas mesmo assim acho que vale mais a pena guardar seu dinheiro e esperar ate lançarem tecnologia melhor. Ai quando lançarem você compra aquela placa-mãe Mas se você for doido pra compra uma P#%@ placa-mãe ta ai uma que acho 1 das melhores do mercado pra AMD. http://www.asrock.com/mb/AMD/990FX Extreme9/index.br.asp pra você ter uma ideia a minha é Asrock 990FX Extreme4. mas recomendo você não fazer isso, e sim junta dinheiro e compra uma nova tecnologia (talvez ate um Intel 6º geração).
  15. 1º Acho que o problema esta no seu CHIPSET a família 78 é muito antiga (se você viu corretamente) https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_chipsets AMD 990FX chipset é o chipset mais atual ultimo lançado pela AMD para a família FX (isso ja faz uns 5 anos) 2º Outra coisa é ver se seu filtro de linha aguenta a carga o meu por não aguentar conectei direto na tomada e tive bem menos erros e travamentos, claro se você tiver uma boa fonte que possa confiar. 3º se você estiver usando um cooler padrão da AMD ele pode estar mudando o seu fluxo de ar dentro do gabinete, fazendo com que o calor se acumule nele aquecendo sua placa de vídeo (era assim aqui em casa por isso comprei um water cooler que joga o ar direto pra fora), uma coisa que pode resolver é comprar uma ventoinha e coloca-la atrás do computador jogando o ar de dentro do gabinete pra fora.
  16. @alissomrex sim os processadores gráficos da GTX 950 sem sombra de duvida sao melhores por isso essa pontuação, ai fica a critério do preço e memória.
  17. @Irado ao subir o clock da placa-mãe cuidado pra ver se o dissipador térmico dela aguenta, ou seja suba bem devagar e faça testes de temperatura e estabilidade. Leitura: em inglês https://www.techpowerup.com/forums/threads/overclocking-the-amd-fx-8350-to-5ghz.177799/page-2 http://www.tomshardware.com/answers/id-2158424/fx8320-fsb-overclocking-gigabyte-970a-ud3p-1600-mhz-ram-work.html OBS: se eu não me engano o FSB da AMD é 200Mhz(talvez esse seja a frequência base de memória) você tem que aumentar ele de 2 em 2 ou ate mesmo de 1 em 1 e ir testando, mas procure manter numero par (superstição, acho que da mais sorte). se a sua memória for JEDEC ela provavelmente aguenta um pouco de overclock tranquilo (esse é o padrão sem overclock de fabrica) https://pt.wikipedia.org/wiki/Padrão_de_memória_JEDEC se ela for o padrão Intel (que não me lembro no nome agora) ela tem que ser de um clock maior, pois ja vem com um overclock de fabrica, e colocar acima disso pode não ser possível. A não ser que ela (memória) tenha um suporte maior a clock vindo de fabrica OBS: Overclocar os tempos da memória (CAS)(latência) ou seja diminuir a latência pode ser ate melhor do que aumentar o FSB. Se eu não me engano, isso só é possível no setup da maquina. As memórias intel (chequei na kingston é XMP) funcionam com menos tensão (1,35V) logo será possível aumentando a tensão ate 1,5V(padrão JEDEC) e depois tentar diminuir a latência ou aumentar os MHz mantendo a latência. OBS MAIS IMPORTANTE: Estudei sobre overclock, mais nunca fiz por 2 motivos: 1 - diminui a vida útil da maquina (peças envelhecem mais rápido), isso se você não queimar nada no processo. 2 - Você vai gastar muito mais energia e como sou pão duro no quesito consumo de Watts nunca fiz.
  18. Também penso assim, pela garantia de 5 anos vou arriscar no black Será este: HD WD SATA 3,5´ Black Performance 2TB 7200RPM 64MB http://www.kabum.com.br/produto/50621/hd-wd-sata-35-black-performance-2tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd2003fzex R$ 819,90 à vista A garantia venceu, pois não quero perde um HD que dura no max 1 ano (venceu a garantia do meu Seagate novo e parou de funcionar), so sinto que abri mão de 2TB a mais mas mesmo assim será o Black OBS: meu Seagate antigo esta ja a mais de 5 anos e esta funcionado, problema esta nos novos que caíram a qualidade. Obrigado @dwatashi mas acho que 2TB iam sobra mesmo no decorrer de 2 anos afinal só salvo o que considero realmente bom a maioria só baixo pra ver e se não considerar o Filme, o Anime, a Série e etc, Épicos deleto após ver. Obrigado @rodrigo.dcvieira por esclarecer minha duvida, mostrando que o purple pode ser usado pra backup e jogos embora vá ficar mesmo com o Back.
  19. @alissomrex o fato de de eu preferir a R7 370 no lugar da GTX 950 é o suporte nativo ao DX12 e por ter mais VRAM. embora em jogos como GTA V e etc que usem DX 11 ficar claro a superioridade da GTX 950. Entretanto nesse vídeo parece que a GTX 950 ser muito boa, obrigado pelo vídeo.
  20. No lugar da GTX 950 compraria uma R7 370 que acredito ser melhor com 4GB de VRAM e suporte completo ao DX 12, pois não achei 1 GTX 950 com 4GB de VRAM e o suporte dessas placas ao DX12 é feito pro meio de drivers, e no lugar da GTX 960 4GB que indicou acho melhor ainda a GTX 970 4GB essa sim se vai rodar tranquilo com o gráfico bonito e FPS de boa em todos os jogos. GTX 950 < R7 370 < GTX 960 < R9 380 < GTX 970 pelo menos é o que acredito ser pelo que tenho visto por ai. todos com 4GB de VRAM, GTA é um que pucha muita VRAM e se não tiver pelo menos 3GB de VRAM GTA V ja cai FPS.
  21. @Math.Pi o problema é que possui ao todo 3 versões de GT 730 fora as variações das montadoras ai complica pra escolher. https://www.clubedohardware.com.br/printpage/tabela-comparativa-dos-chips-geforce-da-nvidia-desktop/519 so tentei facilitar pro @sprUser mas sem saber a fonte dele como disse@Gerivan Jose P. "fica difícil" a versão de 64 bits GDDR5 nem achei no kabum mas provavelmente deve ser mais cara, que R$ 300,00. De qualquer forma ajudamos no que podia estão ai varias opções a escolha fica a cargo do quanto quer pegar de qual se identificou, mas e o mais importante qual a fonte isso @sprUser terá que ver pra ser mais preciso no que escolher. As que citei no começo http://www.kabum.com.br/produto/63660/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-r5-230-2gb-gddr3-pci-e-64-bits-11233-02-20g é a melhor das que menos consome se sua fonte for bem genérica e tiver pouquíssima folga em Watts pois nem cooler essa placa tem então nem watts você vai gastar pra dissipar o calor dessa placa, o lado ruim dela é que se ela tiver quente de mais por volta de 60ºC o FPS dela começa a cair, acredite eu testei, rodando ARK num modelo parecido com esse porém inferior. Se a folga for maior um pouco tem a GT 730 que digamos melhora bastante.... se a folga da sua fonte for mais de 80W (sim pois nunca devemos usar uma fonte a 100%, não que não aguente mas diminui muito sua vida útil esquenta mais e etc), então temos mais opções gastando um pouco mais. http://www.kabum.com.br/produto/63596/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-750-ti-2gb-oc-ddr5-128-bits-low-profile-pci-e-gv-n75toc-2gl R$ 454,90 à vista (não tem porta VGA um ponto fraco em placas de baixo custo a meu ver e é overclocada que aumenta o consumo em Watts). http://www.kabum.com.br/produto/62784/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-vga-dvi-hdmi-gtx750ti-ph-2gd5 R$ 533,90 à vista adicionado 17 minutos depois
  22. @Math.Pi concordando com você achei 2 opções pro @sprUser: http://www.kabum.com.br/produto/72700/placa-de-video-vga-Galaxy-geforce-gt-730-2gb-gddr3-128-bits-73gpf8hx3sns- R$ 326,90 à vista com GDDR3 http://www.kabum.com.br/produto/70178/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt-730-2gb-ddr3-128-bits-vga-dvi-hdmi-pcie-2-0-gv-n730-2gi R$ 306,90 à vista Com DDR3 se eu não me engano GDDR é mais rápida que DDR. versão mais econômica ainda: http://www.kabum.com.br/produto/70170/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gt-730-2gb-ddr3-128bit-vga-730-c5-2048 R$ 263,90 à vista nem conheço essa marca
  23. confesso que puxar pela memória as vezes cometemos engano, GT 730 realmente consome por volta de 23W segundo esse site http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=886&gid2=588&compare=geforce-gt-730-vs-geforce-gt-630 editado o engano mas ainda prefiro a GTX 750 Ti pelo incrível salto em desempenho e economia FPS/Watts fonte conceituada no quesito analise de consumo de Watts: https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_750_Ti/23.html http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-750-ti-review,3750-21.html
  24. Se for pra gastar um pouco mais e ter melhorias consideráveis nem iria na GT 730 iria logo pra GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5 pois a série Ti da nVidia preza pelo menor consumo em Watts e ainda é mais veloz que a GT 730 que você indicou, porém mais cara, mas com custo beneficio bem melhor, tão bom que ainda é uma das placas de baixo custo mais compradas ate hoje. porém essa GTX 750 Ti 2GB consome no máximo 60W, dependendo da fonte ele pode não suportar.
  25. seila torrent semeando/baixando jogando ao mesmo tempo e meu irmão pegando os arquivos no black, pensei que poderia não aguentar, mas se você garante que aguenta então so sobra agora uma duvida..... Maior capacidade do Purple ou melhor desempenho do Back? Pois o preço esta parecido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!