Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

jhonalvez

Membros Plenos
  • Total de itens

    253
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Sobre jhonalvez

  • Data de Nascimento 14-01-1992

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    sao paulo, sp
  1. eu so faco assim: coloco na posicao e vejo em que escala está, por exemplo, quando está na escala 20 ohm, eu ajusto a posicao dos botões, mas deixo as laminas no lugar. se precisar, aqui está o esquema dele.
  2. dá um alida nesse artigo http://www.controleng.com/single-article/ultrasonic-level-sensor-features-1-mm-accuracy/c9d0c11a7f72d07bee24f44785e8f44d.html Aqui voce poderia tirar dúvidas com os vendedores deste site: http://www.sensordobrasil.com.br/produto.php
  3. Hmm, bem esclarecedor. Mas então para que serve um transistor pnp? então nao seria possivel ligar o pnp? E eu estava pensando: existe uma forma de ligacao em que o transistor fica sempre acionado quando nao ha tensão entre os terminais, e quando ele é polarizado, ele corta? E quanto ao MOSFET, ele nao é acionado pela tensão aplicada no gate? como calcular?
  4. para a tensão dobrar nesse circuito que te passei, voce tem que observar os fios do indutor, Ou seja ele tem que ser ligado de modo diferencial. Tipo assim + - - +
  5. Ola gente, é o seguinte: eu estava ontem tentando controlar um motor DC por um sinal pwm de um microcontrolador. Mas eu nao sei muita coisa assim. então eu liguei o circuito pwm, e ele esta funcionando perfeitamente, daí então, quando liguei em um transistor, o tip 32, ele nao funcionou. Eu fiz o seguinte. polarizei o coletor e o emissor com uma fonte externa, que aguenta mais corrente, mas a base, eu liguei somente o sinal pwm do PIC. Daí hoje eu pensei nisso, mas nao sei se está certo: o motor nao funcionou porque seria preciso ser o GND do PIC para o transistor funcionar, e nao o da fonte, o sinal pwm está sozinho na base do transistor. É por isso mesmo que nao funcionou? E se eu juntasse o Gnd do circuito de pwm com o gnd da fonte, teria algum problema. E outra coisa que eu pensei: então é pra isso que serve o FET, e MOSFET? tipo o IRF520. Obrigado pelas respostas desde ja.
  6. valeu pea resposta. Mas e se eu quiser uma corrente ajustável, eu poderia utilizar um transistor para controlar? Eu estava pensando assim: Esse resistor de current sense ligado em paralelo com a base de um transistor (Q1), e outro transistor (Q2) , com a base em um potenciometro,ligado em serie com a base do Q1. nao sei se deu pra entender, mas sei la. Alguem tem alguma sugestao, porque eu nao encontrei nenhum esquema simples para controlar 1.5A.
  7. Eu ate mesmo poderia montar um limitador com resistor em current sense, mas assim eu teria que ter um resistor muito grande para isso. então eu nao acho o que eu estou procurando: Como poderia ser possivel um limitador de corrente Variável de 1.5 A max? eu ja pensei em usar um transistor em paralelo na saida de um lm317, controlado por um potenciometro, mas um transistor nao se comportaria como current sense, estou certo? tipo esse aqui o. nao teria como ter corrente maxima de 1.5A
  8. Eu acredito que o que voce vai precisar 'e de um circuito buck converter. Ele possui um indutor toroidal mas com apenas um enrolamento. Ele consiste em um oscilador, que duplica a tensão com a ajuda do indutor e capacitor. Mas se 'e um LED que voce quer acender, faca esse aqui. http://electronics-diy.com/led-flashlight-1.5v.php
  9. Ola pessoal, minha tv é uma semp 29''. Depois de um raio, ela nao liga mais, no capacitor depois do retificador, esta em 160v. testei o fotoacoplador, ele nao mostra continuidade, dai eu coloquei no teste de diodo, esta dando por volta de 600 do lado do led, e nao mostra nada do outro lado. nao tem sinal nenhum de queimado, isso que é estranho. alguem sabe o que posso fazer para testar a fonte chaveada? nao tem saida no secundario, depois da retificacao. alguem para ajudar?
  10. esses mosfets esquentam, mas e difícil queimar. se tiver um dissipador ja previne
  11. acho q tem q ter o hz adj, freq , algo assim esses ai e de temperatura e capacitancia, e ac mas e possivel que seja esse caph porque se tiver medidor de indutancia, o capl e para isso, e o cap h poderia ser para frequencia.
  12. eu estou estudando mais. na verdade o que eu estou pensando e fazer um filtro emi de dois estagios, um para filtrar a faiza de 7 KHz, outro para 3Mhz, mas ainda nao sei se isso esta certo. porque o fio de secao 1.5mm2, consegue transmitir uma frequencia de ate 11 khz, eu tirei dai a ideia. e pelo que eu vi aqueles filtros basicos com dois indutores, um de 100mH, outro de 10, e dois capacitores de 470nF, filtra essas frequencias. um estagio para frequencias baixas, e outros para frequencia alta. isso acho que ja resolve o problema meu. Mas quanto ao estabilizador, seria legal construir um conversor ac/dc, e então comprar um inversor dc/ac de carri, acho que ja faz o trabalho.
  13. Dá pra calibrar sim, voce precisa abrir ele primeiro, é claro, e localizar o pot que esta escrito Hz adj, ou f adjust, então voce usa um programa gerador de tons no pc, liga um plug na saida e mede, e gera uma frequencia baixa depois outra alta, e vai virando o potenciometro ate combinar com a frequencia que voce gerou. so nao deixa o volume muito alto, porque pode produzir harmonicas, e distorcer a frequencia.
  14. então voce acha que esse esquema na imagem que eu te mostrei daria certo? vou pensar em montar, ja pensou se esse funcionasse perfeitamente, nunca mais fabricariam esses estabilizadores. e quanto ao fator de potencia?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×