Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JarOfFlies

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por JarOfFlies

  1. Em 02/07/2023 às 09:28, Kohari disse:

    Sim, mas essa fonte é ruinzinha, troque-a. 

     

    Se você ainda não comprou, existem opções melhores (e mais baratas) do que essa 3050: a GTX 1660 Super/TI e RX 6600 (essa principalmente) são melhores.

     

     

     

    Obrigado! Acho que vou de RX 6600!

    Mesmo optando por alguma dessas, a troca da fonte se faz necessária né? Se sim, teria alguma indicação?

  2. 11 horas atrás, W46n3r disse:

    Atualizando a BIOS acredito que consiga um up para um 5500/5600 (pensando em ups de bom custo beneficio)

     

    Vale dizer que com o up a GTX 1060 com certeza vai ser o que vai segurar a performance.

     

    Então compensa esse upgrade de processador, com essa minha configuração atual né?

    Outra coisa, será que precisarei mudar a fonte também?

  3. Olá pessoal,

     

    Eu tenho essa configuração abaixo e gostaria de adicionar uma placa de vídeo ao meu pc, porém tenho receio de colocar uma placa de vídeo que tenha um desempenho similar ao da VEGA 8 (placa de vídeo integrada do meu processador), ou coloque uma que venha gargalar.

     

    Ryzen 3 2200g

    Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

    SSD 256gb / HD 1T

    2x4GB DDR4 RAM (pretendo substituir por 2x8GB)

    Fonte Corsair VS400

     

    Gostaria de indicação de algumas placas compatíveis com essa configuração. Eu jogo games não tão exigentes, como lol, lineage, genshin impact.

    Estava olhando no Aliexpress as placas: GTX 960 4GB, GTX 1050ti 4GB e GT 1060 3GB

    O que acham?

  4. @Felipe Barbosa Melo Então... eu já atualizei essa BIOS que veio de fábrica, devido a uma suspeita que eu tinha de superaquecimento. Posso até atualizar ela pra uma versão mais atual, se for necessário.

    Quando eu desligo ele, e ele fica muito tempo desligado, aperto o power e simplesmente não liga nada. Já se eu desligar ele agora, e ligá-lo novamente, ele liga normal.

  5. Boa noite!

     

    Há algum tempo vinha notando que ao ligar meu computador, o horário não estava sincronizando. Pesquisei e vi que poderia ser a pilha da placa-mãe, mas que isso não impactaria muito no funcionamento do PC. Continuei usando normal, sincronizando manualmente as horas ao ligar o PC, porém de algumas semanas pra cá, meu computador começou a apresentar problemas pra ligar. Eu apertava o botão power da CPU, e nada de ligar na hora, as vezes ele ligava depois sozinho ou então quando eu dava um tempo e apertava o power de novo, ele ligava. Cheguei a limpar ele, tirar memória e colocar novamente, tirar cabo fonte e colocar novamente também, e terminei trocando a pilha. Porém nada resolvido, por um tempo as horas começaram até a sincronizar, porém agora mesmo mantendo ele sem desligar, as horas param de sincronizar, e tenho que fazer isso manualmente.

     

    Alguém poderia me ajudar no que posso fazer para tentar identificar a causa do problema?

  6. Boa tarde Caros,

     

    Há algum tempo vinha notando que ao ligar meu computador, o horário não estava sincronizando. Pesquisei e vi que poderia ser a pilha da placa-mãe, mas que isso não impactaria muito no funcionamento do PC. Continuei usando normal, sincronizando manualmente as horas ao ligar o PC, porém de poucas semanas pra cá, meu computador começou a apresentar problemas pra ligar. Eu apertava o botão power da CPU, e nada de ligar na hora, as vezes ele ligava depois sozinho ou então quando eu dava um tempo e apertava o power de novo, ele ligava. Cheguei a limpar ele, tirar memória e colocar novamente, tirar cabo fonte e colocar novamente também, e terminei trocando a pilha. Porém nada resolvido, tenho mantido ele sem desligar, e das vezes que ele desligou por falta de energia, por exemplo, quando consigo ligá-lo novamente, o horário continua sem sincronizar, daí tenho que fazê-lo manualmente. 

    Alguém poderia me ajudar no que posso fazer para tentar identificar a causa do problema?

  7. 1 hora atrás, grievous disse:

    @gryffindor Então você trocou de kit sem formatar o HD? Pode ser isso também, sempre que trocar de plataforma é bom formatar o sistema e instalar um windows a partir do zero.

    Quanto á BIOS a versão mais recente é a F31, primeiro atualize ela e veja se resolve seus problemas antes de partir para algo mais agressivo como uma formatação.

     

    Sim, troquei o kit sem formatar HD.

    Vou esperar terminar a instalação da atualização do Windows e depois atualizo a BIOS, pra ver o que resulta.

    De qualquer forma já estou encomendando uma pasta térmica melhor também.

     

    Nesse procedimento de instalação do windows e realizando algumas tarefas no pc, o processador atingiu um novo pico de 71ºc, nem estou jogando. :(

     

    38 minutos atrás, PedraX disse:

    Segundo o site AMD é:

    Velocidade máxima da memória

    2993MHz

    adicionado 0 minutos depois

    Mas tem que ver a compatibilidade no fabricante da placa-mãe.

     

    Vou conferir aqui. Quanto a fan que você comentou, no meu gabinete tem 2 frontais, uma traseira. Eu trocaria no caso as frontais?

  8. 18 horas atrás, PedraX disse:

    Pois é, esse gabinete é limitado na circulação do ar. Como só tem um FAN de entrada(pressão positiva), o único recurso seria mesmo a troca do FAN. Eu uso AKASA Viper, parece que outros modelos de outras marcas ainda melhores.

    Tome cuidado com a placa-mãe solta(pode provocar um curto, principalmente porque o conjunto fica na vertical e uma batida pode tirar tudo do lugar).

    quanto á temperatura: atualizar o Windows(os Windows anteriores á atualização do fim do ano passado tem problemas com o Ryzen), atualizar drivers e ver se o clock da memória não está ultrapassando o limite da CPU).

     

    Já estou atualizando o Windows para a versão 1809.

    Os drivers eu baixei todos dos sites da fabricante, no caso gigabyte e a amd. Como verifico essa questão do clock da memória?

     

    11 horas atrás, grievous disse:

    @gryffindor Desinstale o driver atual e pegue um diretamente com o fabricante da placa-mãe, veja se resolve o problema. Você também pode tentar atualizar a BIOS para uma versão mais recente.

     

    Os drivers que eu baixei foram desse site ai mesmo. Baixei as últimas versões. Nesse HD que eu estou utilizando, tem os drivers instalados que eu usava do meu antigo kit da Intel. Será que pode estar dando algum conflito?

    Vou verificar a possibilidade de atualizar a BIOS sim. A minha versão é a F23.

  9. Tirei o cooler box, e reinstalei, troquei a pasta térmica por uma baratinha da Implastec que eu tinha aqui.

    Notei que o ruído diminuiu (talvez o cooler não tivesse bem instalado, esse cooler da amd me deu um pouco de trabalho, estava acostumado a usar o da intel), porém a temperatura continua a mesma, atingindo pico de 67ºc em multitarefas. Vou fazer o teste de tirar a tampa lateral do gabinete e volto a postar aqui.

    Mas já estou planejando comprar uma pasta térmica melhor, para tentar controlar melhor essa temperatura. Alguma sugestão?

     

    Esse gabinete não tem saída de ar por cima, nem dos lados como meu anterior, não sei se o sistema dele de resfriamento é dos melhores. Ah, e eu moro em um lugar que é quente - Salvador/BA.

    E notei na mudança do cooler que minha placa-mãe parece não estar totalmente fixada, teria alguma interferência?

     

    Quanto ao problema da tela preta, eu instalei o driver diretamente do site da amd, mas vou dar uma verificada.

     

    Obrigado pelas respostas @PedraX @grievous @Genérico man

  10. Olá pessoal,

     

    Semana passada eu montei um computador com as configurações abaixo:

     

    Processador: Ryzen 3 2200g
    Placa-mãe: GIGABYTE A320M-S2H
    Memória: 2x4 HyperX Fury
    Fonte: Corsair VS400

    Gabinete: Sharkoon VG6-W 3 fans

     

    Logo de início de uso comecei a notar um ruído vindo do cooler do processador, que eu estando sem fone de ouvido, me incomodava. Coisa que eu não notava no meu antigo PC (i5 da 3ª geração).

    Dai comecei a monitorá-lo pelo CPUID HWmonitor e percebi ontem que o computador, com o uso de atividades básicas (navegação com várias abas, assistir videos no Youtube, etc) teve um pico de 64ºc, e jogando league of legends, um pico de 67ºc, fazendo com que o cooler trabalhasse mais, por isso dos ruídos. (Fazendo esse post e ouvindo músicas apenas, ele atingiu 60ºc). As vezes estou assistindo algum video e a tela do nada fica toda preta depois volta ao normal, algo rápido, como se eu tivesse fechado o olho por uns instantes. (não sei se tem alguma relação).

    São temperaturas normais para esse processador?

    Eu estou usando a pasta térmica que veio com o cooler da própria AMD, seria uma alternativa mudá-la? Atualizar bios? 

  11. 5 horas atrás, Kris Wannieg disse:

    você não pode dizer isso com certeza só pelo que ele mencionou. Já tive esse tipo de problema diversas vezes com minha placa de vídeo atual (quase 5 anos) e foram várias coisas diferentes como drives, fonte, placa-mãe ruim. 

     

    @gryffindor Deixa eu te perguntar: Seu monitor tem saída certa dela? Se for VGA e você tiver usando um adaptador esse aí pode ser seu problema, hj em dia só alguns adaptadores funcionam para essas placas de vídeo (os que tem conversor ativo, geralmente displayport)

     

    @Kris Wannieg to usando o cabo DVI, meu monitor suporta

     

    Atualiza então..... alguns problemas de incompatibilidade podem ser resolvidos com att da bios...

    @BiGMac vou pesquisar aqui como realizar a atualização, pois nunca fiz... espero que resolva

  12. 1 minuto atrás, Douglas Leandro de Jesus disse:

    Infelizmente sua placa de vídeo foi pro brejo , tenho uma igual uma r7 240 e está com o mesmo problema. Bem esse problema ocorre porque ocorreu algum Overclock, Tempo de uso ou até mesmo temperatura do seu computador eu recomendo você não utiliza-la em seu computador pois ela pode acabar danificando sua placa-mãe 

     

     

     

    Mas eu recebi a placa ontem... ela está nova, não cheguei nem a usar. :S

  13. Olá bom dia,

     

    Comprei recentemente uma RX 460 no site do Kabum, ela chegou ontem... fiz a instalação normal porém a placa não emite sinal para o monitor.

    O cooler dela está funcionando normalmente, porém nenhum sinal de vídeo.

    Minha placa-mãe tem dois slots PCIE, um 4x e outro 16x. Eu coloquei no de 16x. Infelizmente não tenho outra placa pra testar o slot.

     

    Placa comprada: http://www.kabum.com.br/produto/81080/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-rx-460-windforce-oc-2g-gv-rx460wf2oc-2gd/?tag=vga rx 460

     

    Minha configuração:

    Core i5 3470 3.2GHz 6MB 

    8GB Ram Kingston 1333Mhz DDR3

    MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155

    Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!