Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Genérico man

Membros Plenos
  • Total de itens

    118
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Vai te servir bem, se quiser economizar, você não precisa de uma fonte de 650w, 550w já está ótimo.
  2. É, se já tiver a placa-mãe compatível, vai com o 9400, se não tiver ainda dá tempo pra considerar o ryzen.
  3. Pretende comprar alguma placa de vídeo mais fortinha (rtx 2060 ou algo superior)? Se sim eu indicaria o 9400, se não eu indicaria o 8400, mas assim, na real mesmo, já que a diferença de preço é bem pequena, eu iria no 9400 direto. 6 threads é meio chatinho, mas acho que aguenta.
  4. Olha cara, o problema do i5 9400 é ser um 6 núcleos/6 threads enquanto o ryzen 5 3600 é um 6 núcleos/12 threads, o que dá uma folga enorme pro processador, é realmente difícil recomendar intel agora...
  5. A tendência da tecnologia é, na verdade, consumir menos energia ao longo do tempo, realmente acredito que uma fonte de 550w seja mais que o suficiente para qualquer coisa que tu for usar. Em relação ao processador, agora é uma boa hora para considerar a AMD, esse aí que você quer comprar está mais caro que o ryzen 5 3600 que lançou agora e que encosta no i7-8700. Watercooler só compensa mesmo se for um mais caro, caso contrário os coolers convencionais te servem bem.
  6. Acho que vai aguentar tranquilo (r5 1600 + rx 570) a próxima geração, só desativar umas coisinhas aqui e ali. Não coloque 32 gigas de ram, pra quem não tem utilidade é um completo desperdício de grana.
  7. Tente olhar a temperatura no ryzen master, é a única coisa que me vêm na cabeça...
  8. i5 Péssimo valor, pegue um ryzen 5 2600 ou 3600, bem melhores. Se for pegar um ryzen pegue uma placa-mãe b450/b350. Uma fonte de 650w é exagero. Pegue uma de 500 ou 550w de boa qualidade. Imagino que você tenha um HD, porque 120 gigas de armazenamento é bem pouco.
  9. Honestamente, a 1070 é um sim um upgrade, mas acho que valeria mesmo pegar algo mais forte, 1200 acho que é pedir um pouco de mais.
  10. 200 ou 2000? Edit: acredito que seja 2000, se for siga em linhas gerais o que o @marcelo-kayo indicou abaixo.
  11. @GuPoZo Depende do orçamento, diz aí o quanto tem pra gastar. Já tem algo como Hd, gabinete, monitor?
  12. Não compre esse kit, a apu do 2200g consegue alcançar essa 1030 com um OC relativamente básico, comprar essa placa de vídeo é desperdício de dinheiro com esse processador. Especifique a fonte, "corsair atx 430w" é genérico. Mas, supondo que seja essa aqui, deve suportar sem problema nenhum.
  13. Dica: evite a easyPC. Agora que já comprou, não tem muito o que fazer, mas os maiores problemas são: Não sabemos qual é a placa-mãe, é uma A320, mas não sabemos qual, também não sabemos a qualidade dessa fonte aí. Além disso o processador não é o ideal para fazer stream. De qualquer modo, como no pc temos uma a320, é possível colocar um processador ryzen. Um ryzen 5 1600 ou ryzen 5 2600 atendia bem aí, já que esse processador parece bem fraco, um 4 núcleos sofre segurando stream. Mais ram seria mesmo o ideal, novamente, a easyPC faz um bom trabalho e não informa qual ram foi colocada no pc, está especificado "memória gamer dual channel 2400mhz" o que não ajuda muito, já que o ideal seria saber a fabricante dessa ram e seu modelo específico. Como também não sabemos a placa-mãe, não dá pra saber se teremos que substituir esses 2 palitos de ram ou se podemos só adicionar mais 8gb de ram. Placa de vídeo provavelmente teria que ser substítuida também, já que é um pouco fraca, ainda até dá pra segurar uma stream, mais o ideal seria substituir ela, caso coloque um ryzen, procure uma rx 570/ rx 580. Um ssd nunca faz mal. Honestamente, se seu plano era fazer stream devia ter comprado outro kit logo de cara, já que esses upgrades vão ser caros. Informe o seu orçamento e vamos ver o que dá pra fazer aí.
  14. Acho melhor trocar a x570 por uma x470 ou B450, para a pessoa comum, você não ganha muitos benefícios nesse chipset, além disso vai chegar muito caro. Com o que você economiza na placa-mãe talvez dê para pegar uma placa de vídeo mais parruda, ou até mesmo um processador da terceira geração, aí você que sabe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!