Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Genérico man

Membros Plenos
  • Total de itens

    430
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Temperaturas em faixa de operação normal.
  2. Qual o resto do sistema? Está monitorando essa temperatura por onde? Acredito que esteja em faixa normal de operação, mas outra coisa que as vezes acontece é a placa-mãe com Vcore no automático, daí ela acaba jogando tensão alta desnecessariamente.
  3. Informe também a fonte. A ausência de informações sobre ela na página do pc já é mal sinal. Abra o pc e indique marca e modelo da fonte.
  4. Pega um ryzen 5 1600af ao invés do 2600, o desempenho é basicamente o mesmo por um valor bem mais baixo. Essa memória ram está bem cara, provavelmente tem outra mais barata com especificações parecidas (hoje eu achei essa aqui), um overclock leve é fácil de fazer e eu recomendaria. Essa rx 580 está bem cara, espere uma promoção, não acho que ela deva custar mais de 1000 reais, nem parcelada. Sem necessidade de pegar um ssd m2 que não é um nvme, pega um bx 500. Custo vai acabar parecido, mas se não me engano o bx500 pelo menos tem Dram, o que aumenta o desempenho e vida do ssd. A fonte está decente, mas 600w é honestamente mais do que necessário para essa configuração. Uma fonte de 500w ou até 450w de qualidade estaria bom o suficiente. Monitore os preços das séries CX e VS da corsair. No pior dos casos uma aerocool KCAS de 500w 80+ bronze deve garantir uma boa economia. Se quiser economizar na placa-mãe, acaba não tendo muitas opções. Hoje eu encontrei essa b450m Gigabyte. Evite, se possível, gabinetes de frente fechada. Infelizmente nessa faixa de preço é díficil. Percebi também que você pegou 5 fans para o gabinete, eu acredito que isso seja exagero e 3 seja mais do que o suficiente (2 de entrada e 1 de saída). No fim ainda não sei se essas mudanças vão trazer o valor total para menos de 3k, ainda mais se contar o frete que vai vir com isso. Hoje em dia não é a época de comprar hardware. Comprar um pc já montado está, em minha opinião, bem atraente também, recomendo olhar as opções da Pichau.
  5. Então a minha dica é a seguinte: veja se com a diferença de grana dá pra melhorar algum outro componente da lista que você talvez esteja não satisfeito. Já que vai pegar um monitor com taxa de atualização mais rápida, então a recomendação é o ryzen 5 3600, o problema é que tá muito caro hoje em dia, já que o ryzen 5 1600 af custa literalmente metade, com quase 90% da performance do outro. Esse ano provavelmente ainda teremos o lançamento dos ryzen 4000. Como terceira opção é possível esperar para ver o que sai e como isso afeta os preços dos processadores que temos hoje. Vai juntando o resto das peças durantes boas promoções e pega o processador mais tarde. Lá fora o preço do ryzen 5 3600 já levou algumas quedas, mas aqui ainda não, e do jeito que tá acho que vai ser díficil vermos quedas significativas. Como quarta opção, é esquecer o monitor com taxa de atualização mais rápida e optar por um 1440p 60hz. Nesse caso o ryzen 5 1600 af não leva desvantagem. No fim, se optar mesmo pela maior taxa de atualização, o ryzen 5 1600af ainda é capaz de oferecer uma boa experiência, mas sim, você terá uma experiência provavelmente ainda melhor com o ryzen 5 3600, por 500 reais a mais.
  6. @badanheiras Com "FPS" eu quis dizer "frames por segundo" (144 fps / 60 fps) e não jogo de tiro, erro meu. Vou reformular a pergunta. Pretende comprar um monitor com qual resolução? E com qual taxa de atualização (hz)? Se for ficar com o pc por um bom tempo, e se tiver a grana disponível, pega o ryzen 5 3600. Eu pessoalmente acho que ele está muito caro, ainda mais se comparado com o ryzen 5 1600 af. Pelo o que eu sei, ambos os processadores levam qualquer jogo acima de 60fps tranquilamente, e isso não deve mudar muito nos próximos anos, mesmo assim é meio difícil saber o que vai acontecer com os requisitos dos jogos com o lançamento dos novos consoles, e nesse caso o 3600 é a escolha mais segura. Quem sabe nem um nem outro acabe sendo o suficiente. Mas é aquilo, com a diferença de 500 reais dá para pegar ou um ssd maior ou um monitor melhor, ou algum outro tipo de upgrade. Já tem quais peças aí?
  7. Essa diferença de preço é ainda maior do que você imagina. Hoje em dia dá para encontrar o ryzen 5 1600 AF, com performance basicamente igual ao ryzen 5 2600, geralmente na faixa dos 550 reais na kabum. Acho que a resposta depende de outros fatores: Vai jogar em qual resolução e pretende pegar qual tipo de FPS? É possível investir a diferença de grana em outra coisa no sistema? Vai dar upgrade depois? Se sim acho vantajoso pegar o ryzen 5 1600 af bem mais barato que o 3600 e depois colocar o tal do ryzen 5 4600 quando sair...
  8. @Caio Ferreira Não, isso é uma completa mentira. @Fabrizzio Augusto Hoje em dia 16gb de ram é tudo que um usuário casual precisa, a menos que se utilize de algum tipo de aplicação profissional ou algo do tipo. Acredito que seja mesmo melhor pegar 2x8, meio difícil ficar sem o benefício do dual-channel por causa da premissa de durabilidade, afinal quando esses 16gb não serem o suficiente, muito provavelmente estaremos em uma plataforma ddr5 ou 6, e memória ram não é lá tão caro assim de se substituir depois. @Marina Junker Qual o propósito do pc? Qual o resto do kit?
  9. Essas peças são sim compatíveis, mas esse pc está bem desbalanceado. Está juntando um processador fraco com uma placa de vídeo forte, arriscando muito na memória ram (capacidades diferentes funcionam, mas são propensas a dar problema, além do custo dos 12gb não compensar muito), placa-mãe super básica e por fim uma fonte que é superdimensionada para o resto do sistema. Minha sugestão seria tirar o módulo de 4gb de ram e pegar uma fonte mais barata, como a nidus 500w ou uma cx 550, e investir essa diferença num processador melhor. Se estiver montando você mesmo, o ryzen 5 1600 AF é a melhor opção dentro do orçamento. Se possível uma placa-mãe melhor seria também o ideal, mas as b350 não tem estado em estoque pelo o que eu andei vendo e as b450 estão um pouco caras. Sobre o ssd, se for possível, substitua ele por um BX 500, pois ele tem D-ram cache, o que aumenta a velocidade do ssd e sua durabilidade.
  10. Faixa de operação aparentemente normal, preocuparia se estivesse mais perto dos 85°. Qual o gabinete? Tem quantos fans?
  11. Não vai sair vídeo da placa-mãe, pois o processador não tem gráfico integrado. Não existe mais gráfico integrado na placa-mãe, hoje em dia fica no processador, mas esse ryzen aí não tem.
  12. Sim, totalmente normal. A memória é DDR, que significa Double Data rate (taxa de data em dobro).
  13. Compre a placa primeiro, junto com a ram e veja se o processador interfere muito, e se te incomoda ou não. Eu acredito que não irá gargalar em níveis que interferem muito, o 2400g provavelmente leva a placa até que tranquilo, se não estiver em alguma aplicação que dependa muito do processador (jogos de mundo aberto).
  14. Eu pegaria o ryzen 5 2600 com a 1660ti. Não dá pra tentar pegar um ryzen 5 3600 com uma 1660 super?
  15. ryzen 5 1600 af, provavelmente não vai ficar melhor que isso, mas já é um ótimo processador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!