Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Genérico man

Membros Plenos
  • Total de itens

    449
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Honestamente, me parece tudo normal. Caso você queira temperaturas menores, aí o jeito é comprar um outro aircooler ou diminuir as voltagens, só que o processo é meio chatinho e pode induzir instabilidade no sistema. O motivo das temperaturas mais altas dos ryzen 3000 acaba sendo a litografia dos 7nm. Já que é mais densa acaba sendo mais díficil a dissipação do calor, mesmo sendo mais eficiente energéticamente. Além disso por algum motivo o 3500 e o 3600 vem com um Wraith Stealth, ao invés de um Spire. Minha recomendação é deixar assim mesmo por enquanto, depois compre um cooler melhor caso queira. Antes da pandemia o cooler recomendo era o gammaxx 400, mas como os preços mudaram já não tenho mais certeza, então fique de olho nele e nos hyper h410r e h411r.
  2. 1.4 volts é alto, caso esteja constantemente assim. Novamente, peço para verificar no hwinfo (não hardware monitor) durante alguma atividade, ambas temperaturas e tensão do processador.
  3. A oscilação entre 50-78 graus é normal, caso esses 78 graus apareçam por pouco tempo e voltem para perto dos 50. É simplesmente assim que o zen 2 funciona, se não estou muito enganado. Caso possível, por favor olhe as temperaturas pelo ryzen master e pelo hwinfo, ao invés do hwmonitor.
  4. Não é possível fazer overclock nessa máquina, pois sua placa-mãe possui chipset que não suporta overclock. Só seria possível o OC caso sua placa-mãe fosse uma z370/z390. Além disso, se é para jogar, o overclock não faria muita coisa, porque a 1050ti é bem fraca...
  5. @PlayerUzumaki A 1060 nesse caso é a de 3gb, sinceramente, pior que uma rx 570.
  6. Compre memórias de 3200mhz, muito provável que funcione sem problemas, e nesta mesma frequência. As frequências indicadas nas páginas dos processadores (pelo menos no caso dos ryzen) são as que caem sob garantia, indicando que qualquer memória de 2666mhz para baixo irá funcionar sem problemas nenhum, acima disso sendo meio que uma loteria. Mesmo assim, muito raro hoje em dia um desses processadores não funcionar com memórias 3000mhz para cima.
  7. Além de memória ram, como mencionado pelo @Caio Ferreira, você tem placa de vídeo dedicada?
  8. Pelo seu histórico, vi que está na plataforma AM4, e na plataforma Am4 não existe quad channel, lembrando que quad channel é diferente de ter 4 módulos de ram. Então acho que seja melhor pegar 2x8 mesmo, já que sai mais barato e possivelmente vai ter menos problemas de instabilidade. Sobre a marca, de uma olhada na lista de compatibilidade da sua placa-mãe, tirando isso, caso não planeje fazer overclock na ram, acaba honestamente sendo tudo igual, só evite memórias com latências (CL) altas, como cl 18 .
  9. Não sei muito disso também, mas creio que seja um stream deck. Basicamente serve como um macro para agilizar ações na stream, pode ser usado para trocar cenas, reproduzir efeitos sonoros e coisas assim.
  10. Overclocks leves (ou bem feitos) não devem afetar muito a durabilidade dos componentes, pelo menos não de maneira significativa. Na questão do Vrm da sua placa-mãe, creio que o ryzen 3 3200g não deva ser capaz de puxar tanto dela, e creio que seu gabinete deva ter refrigeração o suficiente para que isso não seja um fator significativo. Essa latência aí na sua ram está estranha mesmo, você está usando a opção D.O.C.P? A velocidade da ram é o fator que mais afeta performance do gráfico integrado, por isso geralmente recomenda-se a compra de memórias 3000 mhz para cima para essas APUs (todos os ryzens em geral). Mesmo assim, uma memória 2666mhz cl18 deve entregar mais performance que uma memória 2133mhz cl15. No caso das memórias serem "limitadas" a 2933mhz, isso é na verdade mais uma recomendação geral do que uma limitação mesmo, indica que todos os ryzen 3 3200g são capazes de suportar memórias até 2933mhz, e acima disso é loteria, ao menos na plataforma AM4. Já no lado da intel é um pouco diferente, e nas plataformas mais básicas (placas mães com chipset não Z e processadores não K), aí esse número é uma limitação mesmo, se juntar i3 com memórias de 3200 mhz elas vão funcionar em 2400.
  11. Sei como é, estou também com um setup quase igual ao seu. Mas bem, não espere muito ganho de desempenho com essas memórias novas, você já tem o dual channel, e isso é o mais importante. Caso queira, considere um overclock no gráfico integrado e nas memórias, isso provavelmente trará mais ganho do que a compra de mais memória, como visto nesse vídeo.
  12. Ao colocar a GPU, a limitação no pci-e continuará, mas honestamente, a perda de performance não é lá tão grande. Compre a placa de vídeo e depois pense em comprar um outro processador, a menos que você tenha a grana sobrando.
  13. Qual o resto do setup, incluindo monitor? Um overclock irá melhorar a média de frames por segundo, mas no seu caso (não sei seu setup) muito provavelmente não vai ser algo que muda a experiência de maneira notável.
  14. Em minha opinião o único upgrade de verdade mesmo seria ir para um ryzen 5 3600. Embora esses novos ryzen 3 tenham performance melhor, no fim do dia ainda são quad cores com hyper threading, igual ao seu ryzen 5 1400, vão encontrar problemas parecidos logo em breve. Também não espere ganhar mais FPS, qualquer um desses processadores leva a rx 570 tranquilamente, o que pode ter melhora com o upgrade é no frametime (quedas menos bruscas de FPS). Outra alternativa válida é o ryzen 5 1600 af, o qual é basicamente um ryzen 5 2600.
  15. Se estiver usando o gráfico integrado do ryzen 3 3200g então provavelmente a leitura está correta. Nesse caso o gráfico integrado aloca 2 gigas de ram para ele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!