×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Takedo

Membro Pleno
  • Posts

    370
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

74

Sobre Takedo

  • Data de Nascimento 31/05/1996 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santa Catarina
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i5 11400f
  • Placa de vídeo
    RTX 3070
  • Placa-mãe
    B560M Aorus Elite
  • Memória
    2x 8GB DDR4
  • HDs
    1TB
  • SSDs
    512GB
  • Gabinete
    Cougar MX310
  • Fonte
    XPG Core Reacotor 750w
  • Headset
    Cloud Revolver
  • Monitor
    DELL s2721dgf
  1. @RS Faria Então, te falar que consegui resolver. Eu estava alterando os valores digitando diretamente os números ali embaixo. Alguns funcionavam, alguns mudavam o valor sozinhos e outros não alteravam, como no caso do estagio 7 em 65c. Resolvi mexer direto pelo gráfico, arrastando as bolinhas. Funcionou. Consegui passar de 65c e mexer e tudo certinho. Agora é só fazer alguns testes com a curva de fan. Você acha que até quantos graus seria bom deixar o processador? Deixei desse jeito por enquanto e já deu uma melhorada. Em uma meia hora de Battlefield V, ficou por volta dos 73c, com um pico só de 75c e logo voltou. Quase igual era antes, e com 25% menos velocidade.
  2. @RS Faria Nossa, que bizarro. Aqui realmente não deixa eu alterar. E lembro de ter atualizado a BIOS quando recebi a placa-mãe. Vou conferir se tem outra versão. Sera que tem algum outro jeito pra resetar a BIOS ou coisa assim? Porque de configuração parece estar igual a sua, tirando a curva.
  3. @RS Faria Ah sim, isso eu meio que já estava fazendo. Mas realmente não consigo colocar nenhuma temperatura acima de 65c, seja no estagio 6 ou no 7. Ele simplesmente volta pra 65c. Vou tentar descobrir algum programa que me permita fazer isso sem ser pela BIOS, porque por lá ela ta limitando em 65c sei lá porque. Também acabei comprando o cooler gamdias boreas m1-610, espero que por ele ser melhor, menos jogos cheguem nesse pico de 65c que causa a oscilação rápida entre o estagio 6 e 7 Só estou torcendo pra caber no meu gabinete. Pelo o que medi na régua, cabe. Mas as medidas desse meu Hyper T4 estão meio diferentes em relação ao site.
  4. @RS Faria Não entendi muito bem, como assim de trás pra frente? Tipo "espelhar" esses números? Mas nesse caso, se o estagio 7 sempre fica em 100%, ele não ficaria em 100% a 20c? E o problema em si não é o estagio 7 estar em 100%, eu quero que ele fique em 100%, mas só quando a temp esteja acima de 70c. Eu não consigo seta a temperatura em mais de 65c que a BIOS joga ela de volta pra 65c.
  5. Minha configuração é: b560m aorus elite / i5 11400 /CM Hyper T4 Queria saber qual seria uma curva de fan legal pra deixar configurada. Eu queria colocar a fan em 100% quando atingisse 70c. Mas sempre que coloco um valor acima de 65c e salvo, ele volta pra 65c. Os outros valores também mexem sozinhos. Quase nunca o valor que coloco lá fica exatamente igual. Não sei se é alguma maluquice da placa-mãe, algum controle automático, mesmo estando no manual. Vocês sabem como resolver isso? Se tem algum programa que mexa na curva da CPU fan, sem ser na BIOS, como o MSI Afterburner faz pra GPU. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Uma coisa que me incomoda bastante é a inconsistência. Muitos jogos batem 65c~69c por um breve momento e depois normalizam. E eu acho insuportável a fan aumentando e diminuindo a velocidade toda hora. Em um BF V da vida, fica sempre por volta dos 72~73c porque o jogo usa quase 100% do processador continuamente. Nesse caso, beleza. Mas em um minecraft, por exemplo, toda vez que carregam muitos chuncks de uma vez, a temperatura sobe pra perto do 70 por uns 5 segundos e cai novamente. Fazendo a fan subir pra 100% e cair pra 60% logo em seguida. Queria tentar aumentar esse limite pra 70c pra evitar um pouco dessa instabilidade. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Pensei em comprar um cooler gamdias boreas m1-610 que vejo a galera recomendando pra ver se melhora nisso. Mas não sei se ele tem uma diferença tão grande em relação ao meu Hyper T4, pra valer pagar 165 reais.
  6. @mairon araujo monteiro Não cheguei a tentar com headset USB. Também não tenho como pegar emprestado ou coisa assim. Pra comprar e testar, o ruim é que entra aquele problema de acabar gastando em outro periférico e talvez não resolver. Se fosse pra arriscar, acho que iria tentar comprar um DAC mesmo que deve sair uns 150 reais no máximo. Porque um headset USB decente também não iria sair barato.
  7. Qual seria a melhor opção de Headset Wireless até, estourando, 1100 reais a vista? Aqui em casa não tem aterramento, e depois que comprei uma placa de vídeo bem potente, consigo escutar um barulho eletrônico vindo do headset quando estou jogando. Pra resolver, tenho que deixar o som do Cloud Revolver regulado até uns 50~60%. O que deixa ele meio baixo. Não queria gastar tanto, mas acho que o único jeito de evitar isso por enquanto seria com algo Wireless. Já testei um Cloud Flight e achei horrível. Ele tem um white noise constante de fundo em todos os momentos, independente da regulagem do som. Saberiam dizer se o Razer Blackshark v2 pro também tem isso? E se ele é uma boa opção? Consegui ele por 1100 na Kabum. Recomendam algum outro modelo? --- Cheguei a pensar em comprar uma placa de som USB, tipo a da Sharkoon, pra ver se isso evitaria o problema. Até porque o headset tem duas saídas P2, pro áudio e microfone, e não sei se isso causaria algum problema de conectar uma no DAC e outra na placa-mãe. Tanto que isso causava problema no combo Fiio k1 + SHP 9500 + V Moda O problema seria gastar mais uns 150 nisso reais, não funcionar, e eu ter que revender. Já gastei com o Cloud Flight e um Mpow Air Se.
  8. Eu to meio por fora hoje em dia, mas vejo muita gente reclamando dos teclados da Redragon porque eles utilizam switch Outemu, que costuma dar bastante problema. E teclado com problema no switch é complicado, porque basta uma teclinha dar problema pra você se incomodar e praticamente impossibilitar uma possível revenda do teclado futuramente.
  9. Atualmente eu uso um mousepad Speed da PCYes, de 800mmx400mm, mas não acho o deslize dele tão bom. Montei uma mesa com mais espaço e queria aproveitar pra pegar um mousepad novo de pelo menos 900mmx400mm. Recomendam algum modelo que esteja por volta dos 150 reais a vista? Se tiver algum boa opção para importar, pode ser também.
  10. @Felipeelopes Não consegui resolver. Expliquei o problema, aceitaram o RMA e mandei a placa pra eles. Ficaram uns bons dias com a placa e devolveram informando que identificaram coil whine, mas que não havia defeito. Cheguei a bater o pé por email, explicando que o barulho era acima do normal e mesmo assim não deu em nada. "De acordo com a assistência técnica, o Coil Whine foi observado, mas está totalmente dentro tolerância acústica para este tipo de produto, no mais, nenhum defeito na placa foi detectado, e por este motivo a placa foi devolvida. Sobre a tentativa de contato da assistência técnica, este contato seria para explicar que o Coil Whine é um tipo de frequência emitido pela da bobina elétrica, ou seja, é o resultado da vibração de componentes eletrônicos em frequências específicas quando a corrente flui por esses componentes, o que resulta em um tom audível que pode ser perceptível ao ouvido humano. Este tipo de som geralmente é emitido em produtos com chips gráficos de última geração (De todas as marcas), e pode ser mais perceptível ao utilizar o produto em um ambiente silencioso. Dito isto, esclarecemos que o Coil Whine não é um defeito de hardware. O produto está operando normalmente e dentro das especificações suportadas. Neste caso, a frequência de som emitida não gera nenhum impacto no desempenho do produto" No fim das contas acabei revendendo a placa nova, perdendo uma boa grana no processo, e comprando uma 3070 da Galax. Nessa eu só escuto coil whine se eu me abaixar do lado do gabinete e colocar o ouvido perto das saídas de ar. Na ASUS era horroroso, mesmo com o gabinete no chão eu escutava tranquilamente o barulho enquanto sentado. Não vou dizer que não vai adiantar mandar a sua placa pra eles, vai que da sorte. Mas tem boa chance de você simplesmente ficar uns dias sem ela e não fazerem nada.
  11. Consegui uma promoção por 265 cada e peguei duas dessas D45G da XPG Valeu pela ajuda.
  12. @PlayerUzumaki Ah sim. É que no caso eu pagaria uns 100 reais pra ela na troca das memórias. Pra comprar novas eu gastaria pelo menos 490 e tentaria recuperar uma parte revendendo as minhas. Eu conferi agora e as minhas também usam micron, então vai acabar sendo elas por elas. Ela já esta com o PC a uns 4 meses e até então não houve problema. Vou ver se pego pelo menos pra testar, até pra ver realmente qual seria o ganho de desempenho no PC.
  13. Aproveitando a postagem, conhecem algo sobre a gloway? Minha namorada comprou um PC recentemente com um kit delas, 2x 8GB 3200Mhz. Mas ela não usa pra jogar nem nada do tipo, no máximo lol. Dependendo, estava pensando em pagar uma diferença e trocar as minhas memórias com a dela.
  14. @Maycow Mas é justamente isso que estou falando. Se esse for o ganho, compensa gastar esse valor Até porque gasto uns 480 revendendo a minha já pago a maior parte.
  15. @PlayerUzumaki Serio? Eu assisti alguns benchmarks com intel e parece dar um ganho de uns 10~15 fps das 2133 ora 3200

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!