Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Takedo

Membros Plenos
  • Total de itens

    310
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

65

Sobre Takedo

  • Data de Nascimento 31/05/1996 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santa Catarina
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i7 6700
  • Placa de vídeo
    GTX 1070
  • Placa-mãe
    GA-B150M-D3H DDR4
  • Memória
    2x 8GB DDR4
  • HDs
    1TB
  • SSDs
    240GB
  • Gabinete
    Cougar MX310
  • Fonte
    CX650M
  • Headset
    SHP 9500 + Cloud Revolver
  • Monitor
    AOC G2460PF
  1. @Elder Nauvirth Ah sim. Eu ficava meio na dúvida se essa haste poderia causar algum problema de dar choques no piso ou algo assim. Bom, obrigado. Queria mais tirar essas dúvidas iniciais mesmo .Agora vou tentar ir atrás de um eletricista pra ver o que pode ser feito.
  2. A casa onde eu moro é antiga e não possui aterramento. Já conversei com o dono e ele não tem interesse em fazer um aterramento geral. porém tenho certa preocupação com o meu PC. As vezes acabo tomando leves choques ao tocar nas partes metálicas no gabinete, o que provavelmente ocorre pela falta do aterramento. Outra coisa que achei estranho é que comprei um iClamper de 5 tomadas e, se utilizo ele no PC, a quantidade de choques aumenta. Coisa que não ocorre com o filtro de linha genérico que utilizo. Bom, a dúvida é, existe a possibilidade de fazer o aterramento de apenas uma tomada? (Já quero deixar claro que não pretendo fazer nada sozinho, pois estou ciente que sou leigo no assunto. Apenas quero me informar melhor.) Dei uma breve pesquisada e aparentemente isso é possível, apesar de a eficiência possivelmente não ser de 100%. O procedimento seria basicamente puxar o terra da tomada e colocar em uma barra que seria fincada no chão. Isso seria funcional? Ajudaria em algo? Outra dúvida que tenho, caso seja possível fazer, existiria algum risco em fazer dentro de casa? Por exemplo, quebrando o piso e fazendo no canto do quarto.
  3. Olá, meu irmão esta querendo montar um computador para ele e tem cerca de 4.000 reais para isso (Não a vista). Nessa valor já precisa incluir gabinete, mouse e teclado. Então para o hardware em si teria um pouco menos. Quais configurações vocês recomendariam? Estou por fora dos modelos e valores atuais, então achei melhor vir perguntar pra pegar uma base. Por enquanto, até onde eu sei, o foco dele é jogar R6.
  4. Também recomendo o Masterkeys Pro M, tenho um e é muito bom
  5. Cloud Alpha, com certeza. Cloud Alpha bate de frente com o Revolver. Já o Cloud II é a mesma coisa que o Cloud Core porém com uma placa de som ruim.
  6. É normal sim, tenho um Revolver e as almofadas tem os mesmos furos.
  7. Imagino que o Logitech G203 seria uma boa opção. É um bom mouse, tem rgb, rma da logitech é ótimo e ta saindo por 99,90 na kabum.
  8. Recomendo o Cloud Alpha. A HyperX tem headsets com uma qualidade bem legal e essa versão Alpha bate de frente com o Revolver. No momento ta custando 380 reais na Kabum. O recomendado mesmo pra FPS seria um fone aberto, porém não tem nenhum isolamento. Então o melhor mesmo seria pegar um fechado, que é o cado desse Cloud.
  9. Olha, já vi bastante gente com essa dúvida e geralmente recomendam o Stinger.
  10. SHP 9500 é uma boa opção, a questão mesmo é achar um lugar pra importar.
  11. Uso um Ar La 500 e não tenho problema algum.
  12. A questão é que o PC esta em idle, não tem motivo para o cooler aumentar a velocidade dessa maneira. Usei durante todo o verão e isso não acontecia. Sem falar que ele simplesmente aumenta a velocidade por alguns segundos e para. É meio como se eu iniciasse um jogo mas logo em seguida desse Alt + F4. O uso da CPU esta normal, não tem nenhum programa forçando.
  13. Estou tendo um problema no meu computador onde o cooler do processador esta aumentando e diminuindo a velocidade sem motivo algum. Isso ocorre mesmo sem jogos ou programas pesados abertos. A velocidade aumenta por uns 3 segundos, fazendo mais barulho, e depois volta ao normal. Após algum tempo isso volta a acontecer. Baixei o AIDA64 e as temperaturas estão todas normais. Como da pra ver nas duas imagens, a RPM do processador sobe em quase 400. O cooler que uso é um HYPER T4, processador i7 6700. Estou com ele desde outubro de 2017, não esta empoeirado, sempre limpo o PC. Detalhe que isso já aconteceu uma vez, acabei comprando esse T4 e nunca mais tinha dado problema. adicionado 10 minutos depois Informações na Bios. Fui n o "CPU Fan speed control" e coloquei em Silent. Os RPM diminuem, o barulho fica menos perceptível, porém continuo vendo aumentar e baixar a velocidade com bastante frequência quando monitoro pelo AIDA. Ou seja, problema não foi resolvido e ainda corro o risco do PC esquentar mais quando for jogar.
  14. @João Victor M.D.C Seria um barulho chato, meio que um zumbido, que a sai da placa em algumas ocasiões. Na minha MSI isso só acontece as vezes quando o fps bate lá pras uns 700+ em telas de loading. @marcellacerda 1870 em 5x no cartão. Meio caro mas não tive a chance de comprar na black friday, então é o jeito kkk.
  15. @João Victor M.D.C Eu pretendia pegar ou Zotac ou Galax por causa da garantia, porém Zotac só encontrei a versão mini e a Galax tava cerca de 220 reais mais cara. O jeito é me contentar com os 12 meses de garantia mesmo kk. Só espero não sofrer com coil whine, já tive uma GTX 760 da EVGA e as vezes era meio complicado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!