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Garantia da Razer não sendo cumprida


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Não sei se esse tópico esta no local correto, mas creio que seja onde mais se encaixa. Enfim.

 

Estou com um problema no meu mouse Razer Deathadder v2 Pro, um dos botões laterais esta com double click. Visto que o mouse ainda esta na garantia, entrei em contato com a Razer para receber suporte.

 

A questão é, estou trocando mensagens com a Razer desde o dia 13/12/2023 e até então meu problema não foi resolvido. Nem perto disso na verdade.

Nos primeiros dias me pediram alguns dados, nota fiscal, descrição do problema, vídeos e essas coisas padrões. 

 

Mas depois do dia 23/12/23 eles começaram a me mandar aguardar e responder minhas mensagens com respostas automáticas.

 

Dia 23/12 me pediram pra aguardar, cobrei respostas dia 07/01/24, e no 08/01 me pediram pra aguardar mais 24~48h.

Dia 11/01, cobro resposta novamente, me pedem mais 24~48h.

 

Seguimos nisso por mais uns dias, até tentei suporte com o chat internacional, e no dia 18/01 me ofereceram um Basilisk V3 Pro porque não existe mais o modelo do meu mouse em estoque.

No mesmo dia aceitei a proposta e imaginei que o problema seria resolvido. Errado.

 

Desde então tentei cobrar essas solução e nos dias 22/01, 24/01, 25/01 e 01/02 eles me responderam com a mesma resposta automática  "Informamos que ainda estamos em comunicação com nossa equipe."

 

Abri o ticket no dia 13/12/23, já fazem cerca de 50 dias nisso e a empresa só empurra pra frente.

Já tentei abrir reclamação no Reclame Aqui e até responderam, tentando iniciar um suporte do zero. Expliquei que já havia o caso XXXXX aberto e não responderam mais.

 

Vocês tem alguma sugestão de como resolver isso?

 

Tentei abrir reclamação no consumidor.gov, mas não existe a empresa da Razer registrada.

Se eu tiver que ir pessoalmente no Procon, o que eu deveria levar?

 

 

 

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  • Moderador

@Lactobacilos Olá! Por favor eu peço que leia as regras do setor de Recomendação/Reclamação de Lojas e Serviços:

 

 

Todos os fatos alegados devem sem comprovados. Isso inclui comprovantes de compra (omitindo seus dados pessoais), prints e protocolos das tentativas de contato com a empresa etc.

 

40 minutos atrás, Lactobacilos disse:

Vocês tem alguma sugestão de como resolver isso?

 

Em qual loja você comprou esse mouse? Todos os fornecedores respondem solidariamente pelos vícios do produto. Então supondo que você não tenha comprado diretamente com a Razer, você poderia tentar alguma solução com a loja onde comprou o mouse. Possivelmente eles teriam até mais chances de sucesso no contato com a própria Razer.

 

43 minutos atrás, Lactobacilos disse:

Se eu tiver que ir pessoalmente no Procon, o que eu deveria levar?

 

Leve a nota fiscal do produto, assim como os comprovantes de todo contato frustrado que você teve com a Razer. Informe também que já tentou inclusive pelo Reclame Aqui e não obteve sucesso.

 

A depender da situação, pode ser que no Procon acabem te recomendando já ingressar na justiça, caso considerem que seja perda de tempo notificar a Razer e/ou a loja onde você comprou. De qualquer forma, o Procon costuma emitir uma declaração a qual atesta que foi tentada a solução do conflito extrajudicialmente, o que é útil caso você tenha que ingressar na justiça.

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Creio que fique inviável postar todo o atendimento, já que no total foram cerca de 27 mensagens no ticket, mas seguem algumas prints com mais informações.

 

Casos abertos, um no dia 13/12/2023 e outro no dia 16/01/2024.

Creio que o segundo tenha sido aberto automaticamente quando tentei contato com o chat internacional, ele apenas faz referencia ao primeiro caso.

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Minha primeira mensagem com a Razer, na abertura do ticket.

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A Kabum informa para acionar a garantia diretamente a fabricante.

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Após algumas conversas, no dia 18/01/2024 um supervisor do suporte me oferece outro modelo de mouse.

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Aceito a proposta no mesmo dia.

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Aqui um conjunto das ultimas mensagens deles sempre que eu cobrava sobre a solução oferecida, de escolher um novo mouse.

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@Batata Defumada  O mouse foi comprado na Kabum, mas ao acessar a parte de garantia, é informado pra tratar direto com a fabricante.

 

Queria evitar de ir até o procon e ter toda essa dor de cabeça. Mas depois de 50 dias de enrolação, já não sei se a Razer realmente vai fazer alguma coisa ou não.

Ingressar na justiça só pra receber um mouse novo é pra acabar.

 

Vou ver para imprimir toda a conversa com o suporte então, que até o momento dão 14 paginas.

 

Se eu receber alguma outra informação, atualizo a postagem.

 

 

 

 

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  • Moderador
3 horas atrás, Lactobacilos disse:

O mouse foi comprado na Kabum, mas ao acessar a parte de garantia, é informado pra tratar direto com a fabricante.

 

Eu entraria em contato com o suporte da Kabum de qualquer forma, por desencargo de consciência. Infelizmente realmente é improvável que eles se indignem a fazer algo a respeito voluntariamente.

 

 

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  • Membro VIP

@Lactobacilos se estiver dentro do prazo legal de 90 dias da data da compra (o que me parece ser o caso), a Kabum é responsável solidariamente junto com a Razer, então sugiro que abra reclamação contra ela no Reclame Aqui também.

 

Pra atendimento no PROCON, basta levar os dados e documentos que já informou aqui no tópico, além de seus documentos pessoais (identidade, comprovante de residência etc.). Na dúvida, procure o site do PROCON da sua cidade.

 

Por fim, existe a possibilidade de ir direto ao Juizado Especial da sua cidade, uma vez que já passou o prazo de 30 dias para que a fabricante e a prestadora de serviço sanassem o defeito. Você pode ir pessoalmente ao juizado com essa documentação, não precisa de advogado e é de graça (em 1ª instância), lá o pessoal vai atender e orientar você. Se preferir, verifique se o Juizado Especial possui opção de dar entrada por petição eletrônica, você mesmo faz a reclamação e protocola, caso não queira ir pessoalmente ao Juizado.

 

Abraços.

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@mick 07 Não lembro de cabeça, mas o mouse foi comprado a quase um ano, eu acho.

 

De qualquer forma, hoje a Razer me ligou e informou algumas coisas.

A empresa que estava tratando comigo por ticket teve seu contrato rescindido, então por isso essa confusão. Não que justifique toda a demora e dificuldade pro atendimento, mas enfim...

 

Me informaram também que eles não tem o  Basilisk V3 Pro que foi oferecido em estoque.

 

A solução que ofereceram foi a de eu devolver meu mouse que eles me dariam um vale compra de 1025 reais. 

Pelo o que entendi, esse vale seria na Kabum e eu poderia gastar com o mouse e o restante com outros produtos que eu queira.

 

Espero que seja com qualquer produto da kabum, pois não encontrei muitas opções da Razer na loja.

 

Agora estamos tratando isso diretamente pelo chat do Reclame Aqui.

 

Assim que toda essa situação for resolvida, atualizo a postagem novamente. 

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