Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faust0

Membros Plenos
  • Total de itens

    173
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

89

Sobre Faust0

  • Data de Nascimento 08/08/1988 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Novigrad
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i7 2600 @3.4ghz
  • Placa de vídeo
    R9 280 VaporX, Sapphire
  • Memória
    24GB 1600mhz, Kingston HyperX
  1. @form4x Pode ser que o problema resida na sua fonte. Pelo que pesquisei, esta PSU tem qualidade duvidosa. Você conseguiria testar com outra fonte de alimentação?
  2. @form4x poderia confirmar qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? Qual a marca e modelo da GPU?
  3. O que você mencionou é um conjunto de shaders e não representa exatamente a técnica de Traçado de Raios. É muito comum haver superfícies com reflexos pré-projetados que não ocorrem verdadeiramente em tempo real, assim como diversas outras "gambiarras" que acabam passando despercebidas em meio ao frenesi. É nesse ponto que reside a minha crítica. Traçado de Raio é legal, mas ainda não vale o custo em hardware.
  4. @Josefino123 O Windows 10 não necessita de um boot por Pendrive ou CD. Você pode baixar o Win10 diretamente da Microsoft e executar ele como se fosse um outro programa qualquer a ser instalado, e nos passos seguintes, basta selecionar a unidade correspondente ao SSD para instalar o novo S.O. Caso você deseje manter o HD e o SSD juntos, não esqueça de após instalar o Win10, selecionar na BIOS, qual das unidades de armazenamento será a prioridade.
  5. @Carlos239 Já que o produto acabou de chegar, verifique se o Windows update está atualizando. É comum, principalmente no Windows 10, alguns recursos marcarem alta utilização (especialmente HD) enquanto o sistema operacional está atualizando em segundo plano. Andou instalando algum jogo ou programa pirata? Antivirus ou algo parecido? Isso ai pode ser um problema. Não tem como saber o que você andou fazendo e como isso pode ter afetado o PC. Eu tentaria voltar o sistema até algum Ponto de Restauração "antigo", e depois tentaria fazer um reparo no sistema operacional, ou então formataria de uma vez.
  6. @gabriel1277gt Acho que você misturou as coisas aqui. (risos!) Bom, vamos lá. Pode ser que o seu notebook tenha um firmware da fabricante impedindo a instalação de um novo Sistema operacional. Você pode tentar entrar na BIOS e ver se consegue desabilitar alguma opção UEFI habilitada para boot e tentar desabilitá-la. Outra possibilidade é através do próprio Win8.1, que no menu de Opções Avançadas permite tentar desabilitar alguma função UEFI que esteja impedindo o boot. Pro curiosidade, porque Windows XP? É realmente necessário? Caso não seja, você pode instalar o Windows 10 sem precisar desses paranauês de boot. Basta baixar a atualização para o novo S.O. diretamente da Microsoft.
  7. @Felipe M Barroso Hoje em dia é mamão com açúcar. Os Windows 10 já vem com drivers genéricos que permitem um bom funcionamento dos recursos da placa-mãe. Se não estiver contente com o funcionamento, você pode baixar os drivers diretamente do site da fabricante, em alguns casos existem marcas que fornecem um assistente de atualização. Minha dica é: Se você é leigo e está tudo montado e funcionando, deixe desse jeitinho ai. Não vá ficar fuçando em drivers, ou na bios se você não tem certeza do que está fazendo. Esqueça aqueles programas que prometem melhorar isso ou aquilo, gerenciar A ou B. Deixa que o Sistema Operacional cuide dos paranauês pra você.
  8. Se abrir um precedente para o ray tracing, vai ter que falar de cada um dos recursos do Nvidia GameWorks, assim como o TressFX da AMD.
  9. @GuilhermePereira36 Em questão de proporção, aparenta suportar apenas duas ventoinhas na parte frontal. O próprio site indica isso: Pontos de Montagem da Ventoinha Frontal: 2 x 120mm Superior: 2 x 120/140mm Traseiro: 1 x 120mm Ainda que houvesse espaço para uma terceira ventoinha, ela sopraria em direção a parte interna do PSU cover, sem saída, o que acabaria gerando um fluxo ineficiente.
  10. @Tutess Posso estar equivocado, mas pelo que me consta, pode haver diferença nas linhas de distribuição +12V de uma fonte. Cada marca e modelo possui um projeto específico e seria interessante ver o que diz naquele rótulo da sua fonte. Achei uma imagem na internet, dizendo o que o seu modelo entrega 648w na linha +12. Se hipoteticamente, houver uma distribuição desse valor em cada uma das duas conexões PCIe da sua fonte, teríamos 324w, algo suficiente para a sua RX5700XT, que possui uma demanda de em média 200w. Creio que não haja nenhum problema usar o extensor, mas se você não se sentir confortável, continue nos dois cabos.
  11. Tente fazer o procedimento de Clear CMOS. Se não resolver, veja se a versão da BIOS atual da placa-mãe, é compatível com o novo processador. Caso não seja, veja se existe a possibilidade de atualização da BIOS para uma versão compatível. Observe também se processador está bem encaixado, assim como o dissipador e o cooler.
  12. Até onde me consta, a quantidade de memória compartilhada é definida pelas instruções do processador gráfico. Sendo assim, não é possível fazer o que você deseja.
  13. Se houve problema com a fonte, foi por uma falha do produto, e não das medidas de segurança. Foi apenas azar. Não vá na recomendação desse "técnico". Quem recomenda o uso de estabilizadores e nobreaks em pleno 2020, certamente não pode ser levado a sério.
  14. @TonyMestre Não use nobreak e nem estabilizadores! Esse tipo de equipamento é prejudicial a saúde dos seus componentes e só deve ser utilizado em raras exceções. Para uso doméstico, recomendo utilizar um bom filtro de linha, para proteger a sua máquina contra surtos elétricos. O próprio Gabriel Torres, fundador do Clube do Hardware, autor de uma porção de livros da área, explica sobre os problemas causados pelo uso de estabilizadores e nobreaks. Como recomendação, sugiro comprar uma boa fonte de alimentação, com PFC ativo e demais certificações de um produto de qualidade. Uma fonte desse porte, aliada a um filtro de linha é a melhor combinação!
  15. Você pode usar memórias de frequências diferentes e capacidades diferentes, desde que sejam do mesmo padrão; por exemplo, ambas DDR3. Conforme evidenciado por testes do Mestre Rafael Coelho, aqui do Clube do Hardware, em plataformas mais antigas, com exceção de quem faz uso de processamento de vídeo onboard, não faz diferença nenhuma usar pentes iguais (dual Channel) ou não.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!