Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faust0

Membros Plenos
  • Total de itens

    86
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

62

Sobre Faust0

  • Data de Nascimento 08/08/1988 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Novigrad
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i7 2600 @3.4ghz
  • Placa de vídeo
    R9 280 VaporX, Sapphire
  • Memória
    24GB 1600mhz, Kingston HyperX
  1. @SKVictor obrigado pela dica. Vou tentar tentar regular através do MSI. No meu caso, como não depende de stress para ter o problema e o inconveniente só ocorre quando estou com a GPU conectada, me passam duas coisas pela cabeça: Placa de vídeo com problema, ou placa-mãe com defeito. Tenho minhas suspeitas sobre a mobo, pois, o primeiro Slot PCI deixou de transferir vídeo a algum tempo, e o segundo, para onde a placa foi transferida, possui uma folga na fixação com o PCB. O ruim, é que me mudei para um cidade muito pequena, onde não tenho nenhum conhecido para emprestar uma máquina e fazer testes de eliminação. E nas "assistências" , o povo se assusta só em ver os dois conectores de 8 pinos da placa. Torço pra que você tenha sanado o problema, e fico na esperança de que funcione pra mim também.
  2. @SKVictor Estou tento um sintoma parecido. A máquina congela em tela de cinza sólido, e algumas vezes, cinza chuviscado semelhante a imagem que você postou. No meu caso, o travamento ocorre de forma aleatória, até mesmo com o computador ocioso. Estou no aguardo de um palpite sobre o seu problema, para que eu possa testar aqui também.
  3. @Desempregado Não exatamente. O mais comum é que, dependendo do título, pode haver alguma estranheza visual por conta da sincronia vertical desativada. Porém, se isso não te incomoda, não há motivos pra se preocupar. Existe um cenário de limitação de FPS meio curioso. Algumas GPUs mais esquentadinhas por natureza, podem ter o máximo de FPS limitados pelo usuário através do drive (Ex.: Máximo 45fps em tal jogo). Em alguns casos, essa artimanha impede que a GPU trabalhe com todo o seu poder de fogo, dessa forma, gerando menos calor. Vale ressaltar que essa limitação não é uma necessidade habitual. Geralmente isso só é aplicado em situações onde a temperatura está indo além da característica comum da peça.
  4. @TELASKOAVARA Creio que na pior das hipóteses, no máximo você iria ter que atualizar a BIOS da mobo. Já vi muitos casos de Intel 2ª e 3ª geração requerendo atualização de bios para uso de GPUs mais novas. Porém, como já roda uma Rx550, creio que seja só espetar, configurar o drive corretamente e ser feliz com a placa nova.
  5. @João Vitor Granville Nesse caso, recomendo que releia a analogia que eu fiz, ou aguarde pela resposta de outros usuários.
  6. @Ayakuvshinov Se vale a pena ou não, é uma questão muito particular. Penso que o ideal seja você monitorar o percentual de uso entre CPU e GPU. Observe se a placa de vídeo está com muito potencial ocioso, e se este ócio está prejudicando o seu desempenho. Caso isso esteja acontecendo (famoso gargalo), cabe a você considerar se o valor a ser investido no novo CPU compensa para extrair o restante do potencial ocioso da GPU. Uma sugestão que eu te dou, é procurar pelo i7 2600, que costuma ser mais barato. Mesmo sendo de 2ª geração, ainda dá um belo caldo.
  7. @João Vitor Granville confesso que para mim não ficou muito clara a sua dúvida, mas vou tentar explanar a respeito. A sensação que você sente com 30fps em um monitor de 60Hhz, é a mesma sensação que você sentirá em um monitor de 30Hz, 75hz, 120, ou qualquer taxa de atualização igual ou maior a 30fps. De forma análoga, imagine que os fps são a velocidade que o seu carro alcança, e que os Hz representam o limite de velocidade da estrada em que seu carro trafega. Se o seu carro só atinge 30km/h, tanto faz o limite da estrada ser de 60 ou 70km. Não vi no anúncio qual era o padrão HDMI desse monitor. Eu posso estar enganado, mas se não me falha a memória, para entregar altas resoluções acima de 60Hz, é necessário que a saída (GPU), entrada (monitor) e cabo sejam no padrão HDMI 2.0.
  8. @MGP Confesso que de vez em quando eu costumo arriscar em algumas coisas. Mas nesse caso, creio que seja interessante você gastar um pouquinho mais e manter o padrão...a menos que o preço encontrado justifique o risco. A nível de curiosidade:
  9. @Henrique PP Pouquíssimos usuários tem a possibilidade de analisar diferentes componentes em um curto período de tempo. Geralmente a galera vota naquilo que possui para uso pessoal. Porém, eu não descarto o poder da propaganda de certas marcas, ou até mesmo o impacto que o design de alguns produtos, a exemplo dos ROG, exercem sobre a impressão que as pessoas tem da marca.
  10. Faust0

    16gb de ram (2x4 + 1x8)

    @Isaak Então, vamos lá: A princípio, não há motivos para preocupação. Pode ir tranquilo. Não se preocupe com o famigerado dual-channel. Conforme evidenciado pelo mestre @Rafael Coelho neste artigo, provavelmente não haverá impacto perceptível em seu sistema, caso a finalidade de uso esteja relacionada com jogos.
  11. @Bruno de Lima Sou muito limitado sobre o entendimento de redes, mas creio que essa questão de perda de pacote esteja diretamente relacionada com a qualidade de conexão de seu provedor de internet. Apesar da qualidade do fornecimento de internet possuir realidades distintas, dependendo da região do país, aos meus olhos, a média de 14ms com perda de 1% não me parece um percentual tão ruim assim. Todavia, te recomendo verificar os detalhes do seu contrato de internet, e depois falar com SAC do seu provedor sobre a possibilidade de melhorar esses resultados.
  12. @jothanz Eis uma marca que eu nunca vi ao vivo, quem dirá fazer uso pessoal. Porém, ao que parece tem um bom conceito lá fora. Lembro de uns modelos que me chamaram muito a atenção a anos atrás. Salvo engano eram da família GTX500, cujas placas possuíam um sistema de arrefecimento modular, onde o usuário escolhia como e quais heatpipes utilizar. Lembro também de um curioso modelo que vinha acompanhado de um estojo de tintas especiais, para o próprio usuário pintar a carenagem da GPU. O que quero dizer com essa ladainha toda, é que a empresa parece saber o que faz.
  13. @marcmira Esse ai é um causo dos bons. Eu preciso aprender a fazer o mesmo. srsrs
  14. @Fee1 Eu usava um Hyper TX3, que posteriormente foi trocado por um Masterliquid 120mm e não houve nenhuma vantagem de arrefecimento para o i7 2600, em relação ao cooler anterior. Diferente do que foi mencionado aqui no tópico, nem sempre um Water é superior a um Air, especialmente na categoria de entrada, como foi mencionado pelo @LuisFGH. Já vi casos em que usuários abriram mão de WC, principalmente em busca de manutenção facilitada. Em teoria você deverá ter alguma melhora. Porém, o quão significante ela será, não tem como prever. Vale ressaltar que a temperatura ambiente, posição do gabinete e a organização interna também podem influenciar na temperatura. Tem certeza que está conseguindo exaurir o calor interno?
  15. @MGP Dei uma pesquisada sobre a marca e não encontrei nada relevante. O pouco que achei, no meu ponto de vista, foi bem duvidoso. Outro ponto que penso ser relevante, é quanto a disponibilidade do produto. Não encontrei a marca em nenhum grande varejista brasileiro, com exceção de alguns vendedores do Mercado Livre. Em minha humilde opinião. Vale a pena pagar um pouquinho mais e comprar produtos de marcas conhecidas e com garantia que abranja o mercado brasileiro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...