Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel432

Membro Pleno
  • Posts

    137
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

15
  1. Além da dica do faller, utilizar uma área de trabalho limpa (sem muitos objetos) e alguma coisa que possa apoiar tanto o fio como o componente funcionando como uma "terceira mão" devem tornar o trabalho mais fácil e diminuir os riscos.
  2. Roger não entendi muito bem sua dúvida, seria a de soldar o fio de 2,5mm no tip ou de reaproveitar o tip com terminal quebrado?
  3. Já verificou se há algum fusível queimado? Há alguma área onde se nota um calor muito grande quando o liga?
  4. Galera boa tarde, Alguém sabe de alguma loja virtual ou física em são paulo que venda os produtos para a confecção de transformadores tais como carretel, chapas EI, e fio esmaltado? Obrigado.
  5. Faller, eu que agradeço pelo conhecimento e paciência que teve na época para montar o tutorial e pela rápida resposta e no "re-up" com mesma agilidade. Como você disse há uma meia duzia de proteções descentes mas na maioria com preços altos e não tão fácil de se encontrar, ainda hj 4 anos depois o que mais encontramos são as réguas de tomadas sendo chamadas de filtro de linha apenas por terem um fusível e uma chave liga/desliga com um led interno..... Esta sua solução e a do Almeida Filho ajudam muito e não devem jamais cair no esquecimento mesmo que um dia cheguemos a ter proteções boas a um preço justo e com facilidade de se encontrar, pois ainda assim servirá de conhecimento para que entendamos de forma genérica ao menos como funciona tal dispositivo. Mais uma vez obrigado pela presteza e atenção ao meu pedido. Estarei estudando um pouco mais a respeito e montarei o meu.
  6. Faller, mais uma vez obrigado pelos sua boa vontade em nos ajudar trazendo soluções mais baratas dos que a de mercado e ainda com a ajuda dos outros amigos dando uma aula de eletrônica, para os novatos que nem eu..... Pelo que entendi o projeto com a fonte da lenovo só foi abandonada por o amperímetro idealizado para o projeto estar sofrendo com interferências e não havia como utilizar um outro com a caixa que já estava preparada correto? Caso os questionamentos acima possuírem resposta afirmativa, estou com uma fonte da compaq de um note antigo e estava procurando um bom fim para ela e gostaria de saber se conseguiria utiliza-lá neste projeto, segue as informações dela: INPUT : 100-240(CA) 50-60Hz 80 - 100 VA OUTPUT: 18.75(CC) 3.15A OUTPUT POWER: MAX 41W Agradeço desde já pela atenção.
  7. Entendi pois parecia ser uma boa opção..... olhei os produtos desse vendedor e há outro anuncio da mesma que você postou só que por um valor bem abaixo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452063830-estaco-de-solda-e-retrabalho-ya-xun-881d-_JM, agora não sei qual dos dois está correto e se ele ainda tem o produto em estoque.
  8. Cara boa noite, não entendo muito de estações de solda.... mas pesquisando no mercado livre, encontrei esta(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444583789-estaco-de-solda-e-retrabalho-ya-xun-878d-pronta-entrega-_JM) que tem uma quantidade vendida muito grande há um preço melhor e pelas informações nos anúncios não parece haver diferença apenas uma ser digital e a outra não.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!