Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

blakelbr

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que blakelbr postou

  1. Estranho nao ter dado certo ter trocado a tensão, voce salvou as configuraçoes ? Eu troquei o produto pela propria Kabum, mas voltou com o mesmo erro, o que resolveu foi ter aumentado para 1260v.
  2. A de vocês não veio com a F10 ? A F11b não conta porque foi lançada bem depois da criação do post.
  3. A placa-mãe ja vem com a BIOS atualizada que em teoria já é compatível com os processadores da 9ª geração. Aparentemente é um problema de lote, pois nem todas as pessoas estão enfrentando esse problema, eu mesmo mandei a minha placa-mãe de volta para a kabum e tive o azar de pegar outra com o mesmo problema, porém, setei a tensão da vram como mencionaram para 1260v e está funcionando tranquilamente a respeito desses freezings. Parece que alguem deu update da BIOS para uma versao que foi lançada agora em janeiro, e o problema persiste. Trágico.
  4. Garantia sim, porém trocar por placa-mãe de modelo diferente já não tem como caso você tenha comprado na Kabum.
  5. Arrependimento só serve se voce nao abriu a caixa, o que voce pode fazer é: ou seguir o que o pessoal falou recentemente que provavelmente dá certo OU acionar a garantia igual eu fiz (antes do pessoal postar esses métodos de resoluçao) para que eles verifiquem o problema e assim dão uma placa-mãe do mesmo modelo, só que nova. Não tem como trocar por outra placa-mãe pela Kabum, eu tentei fazer isso.
  6. Nessa parte de tensão eu nao entendo muito, o que influencia alterar ? Perde o rendimento ? Pode danificar a memoria ?
  7. Pessoal, faz tempo que não posto por aqui, eu mandei a minha placa-mãe a garantia da Kabum e me mandaram uma nova, retorno com mais detalhes assim que eu testar.
  8. O que seria o XMP, e como faz para ativar ? Posso até testar se rola aqui, pois vou mandar para a Kabum no máximo ate terça-feira.
  9. Pode até tentar, mas aqui mesmo assim nao funcionou, ainda estou no aguardo do retorno da Kabum para acionar a garantia. Já deixei 1 estrela lá no produto.
  10. Essa dor de cabeça eu tive apenas com um pente de memória RAM que eu havia comprado fora, e por sorte, a Corsair tem suporte aqui no Brasil. Na Kabum é a primeira vez, tem a sessão de "Troca e Garantia", e é só seguir o passo-a-passo, acredito que seja legal ressaltar que não é apenas você que está com esse problema.
  11. Para mim não funcionou, vou acionar a garantia. Lamentável a Gigabyte.
  12. Como voce fez para resetar a BIOS para os padrões de fabrica ? Não achei a opção.
  13. Pode crer, o problema que a minha já estava atualizada, mesmo eu atualizando com o App Center o problema persiste, realmente não faço ideia do que é, estou tentando todo o possível e esperando resposta do suporte deles.
  14. Fui eu quem conversei com voce no Facebook btw Uso 2x8gb Vengeance Pro 2400mhz. Se fosse problema da RAM por alguma incompatibilidade, o win10 nem bootaria (respondendo ao suporte da Gigabyte) adicionado 21 minutos depois Pessoal, se puderem fazer um teste na máquina de vocês tambem: instalem o App Center da Gigabyte, eu fiz uma atualizaçao da BIOS por lá também mesmo já estando na versão F10, testei o Elder Scrolls e ficou rodando por uns 15 minutos sem problemas, vou deixar rodando outros jogos também para ver se dá pau. E coloquei pra fazer teste de stress simultaneamente apenas para desencargo. Peço que baixem quem estiver ainda tendo o mesmo problema para ver se ajuda em algo. (Não funcionou) Agora estou tentando ver a versão do firmware do meu SSD pra atualizar se for o caso, além do mais no ultimo travamento: congelou a tela enquanto eu jogava o fortnite. reiniciei a maquina na primeira vez -> travou logo quando estava logando no meu usuário reiniciei a maquina na segunda vez -> travou depois da BIOS reiniciei a maquina na terceira vez -> apareceu esta mensagem no cmd Aparece que esse arquivo não foi encontrado, pesquisei e ví que esse problema dava na build 1803 do Windows 10, na epoca a Microsoft ja estava por dentro desse erro e prometeu corrigir, entao agora estou atualizando para a 1809 na esperança que nao encontre mais esse erro. Não sei se alguem tentou reiniciar logo em seguida o computador e apareceu a mesma coisa. (Não funcionou) E por fim, ví também que o meu SSD está com o firmware atualizado.
  15. Só uma curiosidade, quem comprou na Kabum, quando a caixa chegou, só a minha que veio danificada ? Ou a caixa veio inteira na de vocês ? EDIT: Vou testar esse instalar esse Gigabyte App Center que aparentemente atualiza todos os drivers para a última versão, e também atualizar o firmware do meu SSD, como o problema nao é a temperatura, pode ter algo haver com a pausa na leitura do mesmo. https://www.gigabyte.com/FileUpload/us/Microsite/369/images/app-center.html Chegando em casa eu testo e retorno com o resultado.
  16. Basicamente é um 'recall' da placa-mãe, nunca mais compro produto da Gigabyte.
  17. Seguinte, tudo o que eu fiz foi em vão, joguei por 4 horas seguidas e congelou o computador, reiniciei pelo botao Power e por 2x seguidas congelou logo na área de trabalho enquanto carregava os programas, já mandei outro email para eles, que inferno.
  18. Galerinha do mal, é o seguinte: 1 - Hoje peguei o meu computador e formatei do 0. 2 - Atualizei o Windows 10 até ver que nao existe mais atualização (reinício sempre que necessário). 3 - Instalei os drivers principais direto do site da Gigabyte (sempre reiniciando a cada driver instalado): 3.1 BIOS (provavelmente na placa-mãe de vocês ja vai estar atualizada na F10 que é a última versão). 3.2 O chipset (selecionei apenas as 2 primeiras opções que são as últimas versões). 3.3 O áudio. 3.4 LAN 3.5 E na sessão utility, acho que instalei apenas o "GIGABYTE Intel ME Critical FW Update Utility" (que por sinal não rolou porque na minha máquina já estava na versão mais atual, não custa vocês tentarem). 4 - Atualizei a minha placa de vídeo para a última versão pelo GeForce Experience (reiniciei também). 5 - Instalei logo depois os programas básicos que eu uso, e instalei o AIDA64 Extreme, para ver a temperatura do computador, no meu caso, está normal, o problema não é da temperatura, mas como o rapaz falou alí, pode ser sim um falso-positivo. Continuando... Fiz teste de stress (faz com que utilize todo o processador e memória RAM) no computador e deixei por 15 minutos, tudo ok. 6 - Instalei um jogo pesado, no meu caso o DayZ e coloquei todas as configurações no máximo. Joguei por 15 minutos e sequer travou uma vez, das vezes que travava, eu mal conseguia jogar por 5 minutos que já congelava a imagem. 7 - O meu PC está em casa agora e estou testando com outros jogos também, o próprio modo do Salve o Mundo estava travando, eu retorno com os resultados amanhã (se travou ou não). Até o momento está tudo ok ! -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Resposta para quem ainda utiliza estabilizador ou pluga o PC na tomada: utilizem filtro de linha. No caso do estabilizador, ele ferra com a vida útil da fonte do computador a longo prazo. No caso do PC direto na tomada, pode haver uma descarga elétrica que queime os periféricos do PC. Filtro de linha, caso aconteça de queimar algo, vai queimar apenas o fusível do filtro, que custa menos que 0,10 centavos. adicionado 2 minutos depois Um detalhe que esqueci de mencionar, no suporte da Gigabyte perguntaram picadamente todos os dados do PC, logo após eu ter informado, o cara me diz que o meu SSD da Samsung não está na lista de compatibilidade da placa e pra enrolar mesmo eu ter informado o modelo da memória RAM, ele pediu outro dado da própria mesmo não acrescentando muita coisa. Entao sugiro que façam esse passo-a-passo caso não queiram esperar resultado meu de amanhã e caso tiverem tempo para tal.
  19. @Iago Brunno Falei com o criador do post Thiago Zancan, e ele disse que formatou do 0 e instalou todos os drivers, no caso dele funcionou. Irei tentar instalar tudo o que está na sessão dos chipsets do site da gigabyte, de crucial só falta isso.
  20. Iago: no começo da semana eu abri um ticket para o suporte deles e estou aguardando retorno. Matheus: a minha configuração praticamente é a mesma com a diferença que a minha placa de vídeo não é a TI. Possuo 2 pentes de memoria RAM de 8gb e nao cheguei a fazer o teste com apenas uma memoria, de qualquer maneira nao era pra estar acontecendo isso

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!