Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raul Chartouni

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, vou explicar minha situação pra ver se você pode me ajudar. Eu tenho um NGFF destes fakes de 4TB, na verdade ele tem 120GB. Então de tanto fuçar nele tentando criar algum tipo de partição de 120GB que não corrompesse os arquivos, um dado momento ele não quis mais formatar. Então comecei a pesquisar sobre o assunto de regravar o firmware e vim parar aqui. Como não tenho o adaptador SSD CARD OPENER, eu simplesmente espetei o NGFF em uma daquelas plaquinhas que converte NGFF para SATA, logo espetei este adaptador SATA em outro adaptador SATA to USB. Então liguei no USB e consigo ler o dispositivo normalmente. Baixei a ferramenta MPTOOLs apropriada e quando clico em AUTO DETECT ele mostra certinho o tipo das memórias e o tamanho do dispositivo conforme seu tutorial. 120GB no caso. Então cliquei no PLAY e ele começou o processo, ele até gravou o firmware pelo que parece. Pois as informações do dispositivo como nome e versão do firmware já são da REALTEK agora. Mas o problema é que não completa todo o processo. Quando chega em LLF Init, ele da falha. Inclusive o dispositivo se desconecta da maquina neste momento. Eu suponho que LLF seja Low Level Format, estou certo? Então deduzi que o dispositivo ainda permanece com o problema de não conseguir formatar, como antes. O DUT 0 fica em ZERO. A questão agora é; será que não tá completando o processo porque não estou usando o adaptador mencionado com controlador JMS578? Ou porque o dispositivo deu foi defeito mesmo? Outra coisa, eu fico o tempo todo com o curto fechado durante o processo, para estar no Safe Mode, ROM Mode? Ou em algum momento durante o processo eu tenho que tirar a pinça? Segue o print do antes e depois do PLAY, e dos adaptadores que usei.
  2. Sabe de algum lugar, loja ou tecnico que faz reparos em fontes ?
  3. Consegui este material abaixo com um colega que esta tentando ajudar em outro forum: Mas pra mim é igual jornal japones, não entendo nada vendo estes esquemas - Sua fonte pelo que pude ver é uma do tipo PFC, um tanto complicada para quem não entende desse tipo de fonte ! Essas fontes são divididas basicamente em 5 Blocos: 1- Retificação e filtragem principal 2- Circuito PFC 3- Fonte Standby 4- Fontes secundarias de +3.3V +5V +12V e -12V 5- Circuito de monitoramento das saidas, PS_ON e Power_OK (PG) que no seu caso é um PS223 3 blocos estão assinalados na figura abaixo: http://www.smpspowersupply.com/power-supply.html Na pagina a seguir tem um exemplo de esquema eletrico: http://www.smpspowersupply.com/atx-power-supply.html Sugiro inicialmente procurar por diodos em curto e capacitores esgotados em TODAS as saidas. Caso não volte a funcionar, tente procurar qual dos blocos não está funcionando.
  4. Obrigado por tentar ajudar amigo... Na verdade eu sou leigo em manutenção em fonte... Lendo alguma coisa na internet e vendo alguns videos é que entendi que teria que ter aproximadamente 300v no capacitor de filtro na verdade na minha fonte esta medindo 380v neste capacitor.... acho que o defeito não esta na fonte primária, pois eu tenho o 5v do standby Se fosse problema no primário eu não teria nada no standby, certo? E como dito.... tenho os 5v no standby mas só chega 3.4v no PS ON... acho que é por isso que a fonte não starta... mas não sei o que pode ser... Só troquei o PWM PS223... mas ficou na mesma.
  5. Olá amigos, estou com uma fonte THERMALTAKE TR2-800W Não liga. Como não entendo muito de fontes de alimentação e nunca fiz manutenção em alguma, a não ser no máximo trocar um capacitor estufado estou com dúvidas com relação ao funcionamento e manutenção da mesma. É uma fonte 800w REAL com certificado 80plus Modelo TR2-800AH2NFB. Não posso deixar de tentar repara-la, afinal é uma excelente fonte e que custou caro. Então vamos ao que interessa: A fonte não liga e então comecei a pesquisar como identificar defeitos em fontes e achei alguns videos que me ajudaram um pouco, porém, agora fiquei travado. Comecei a fazer as medições prévias na fonte chaveadora Tem 300V no capacitor de filtro e não há curto nos transistores chaveadores. Ai fui para o secundário e comecei pelo STANDBY O standby tem 5.2v mas o FIO VERDE PS ON só chega 3.2v Acho que é por isso que a fonte não liga Então como não tenho experiencia, fui por dedução.... imagino que se a fonte chaveada o primario estivesse com defeito eu nem teria os 5v do standby Estou certo? e tambem imaginei que a corrente do standby é quem manda os 5 volts para o PS ON Seria isso? Dai, vi que o fio do standby estava indo para uma miniplaca com um circuito PWM, Ai eu pensei que era o PWM que tava bichado e troquei. Era um Ci PS223 Foi Osso pra trocar, mas finalmente consegui. Achei que ia dar tudo certo mas não resolveu. A fonte ficou a mesma. Não há nada com aspecto de queimado e até onde pude testar não há nenhum curto Agora estou imaginando a possibilidade de ser os capacitores da linha 5v Eu não saquei pra testar porque a fonte é muito complexa , com muitos componentes próximos um dos outros Antes de testar esses capacitores eletrolíticos da linha 5v gostaria de entender como eles funcionam. São apenas capacitores para filtrar o que sai para a PLACA MÃE? ou tem algum que filtra a corrente antes ou depois do STANDBY? ou antes ou depois do PS ON? Aguem que tenha experiencia com manutenção em fontes poderia dar uma luz? Agradeço desde já qualquer ajuda e colaboração.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!