Ir ao conteúdo

Douglas Roberto

Membro Pleno
  • Posts

    198
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Douglas Roberto postou

  1. Ele deve ter salvo o código Wps de seu roteador, tente verificar se dá pra desativar ele, e também troque a senha do administrador de seu roteador e novamente a senha do Wireless, outro detalhe que ocorreu na casa de minha mãe, foi que minha irmão dava a senha pra vizinha, demoro pra eu descobrir isto, pois sempre logavam na rede dela coitada.
  2. Eu uso o Chrome e Firefox também, porém apesar do Chrome estar mais pesado, ainda fico com ele, segunda opção é o Firefox, tanto nos Pcs, quanto nos dispositivos Android que tenho.
  3. Experimente colocar tudo manual no X-box, porém na aba de Gatway do X-box, coloque o endereço Ip do Notebook, ao invés do Gatway de sua rede normal e experimente, e não crie conexão de ponte, somente faça o compartilhamento da conexão de internet de seu notebook, tente e veja o que acontece. PS. Eu tinha meu Ps3 via Wireless Com uma ponte criada usando um Access Point da TP Link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616153791-repetidor-de-sinal-wireless-wifi-300mbps-tp-link-ti-wa850re-_JM e mesmo assim não funcionava bem, porém este equipamento oferece uma porta Lan para conexão cabeada, foi conectar o cabo do ps3 a ela, e acabou o problema, resolveu, nunca mais caiu minha conexão, seria um bom investimento.
  4. Como sempre não tem somente o serviço de crimpagem, acabo colocando o valor no meio do bolo, por isso o interesse em saber os valores, pois assim como você, tenho a duvida de preços, pois não sei se estou ganhando fazendo isto, ou perdendo, por não saber o valor exato de cada coisa, e como não é muito comum aparecer estes tipos de trabalho pra mim, fico na duvida dos preços.
  5. Na seção Redes / Redes Sem Fio aqui do Forum, tem um tópico fixo sobre Gargoyle, entre outros Firmwares Paralelos.
  6. Estou no aguardo destas informações também, pois também faço estes serviços, e sinceramente não sei como cobrar, geralmente cobro analisando a fidelidade do cliente, se é cliente fiel, um preço reduzido, agora se for uma pessoa que nunca mais vá ver na vida, ai cobro um pouco a mais.
  7. Veja se tem alguma coisa que te ajude no manual de instalação deste equipamento : http://www.speedtouch.com.br/st510v5/aqvst510v5/manuais/ST510v5_InstallSetup_pt[1].pdf
  8. Isso pode ser feito no GPO (Group Police) do seu roteador, liberando a navegação de determinado Ip ou Mac, somente em horarios determinados, liberando o uso, tipo: 12:00Hrs até as 13:00Hrs, somente liberado a internet no horario de almoço da pessoa, no seu caso, tipo das 18:00Hrs até as 22:00Hrs, e por ai vai. porém a configuração muda de equipamento para equipamento, por isso consulte como se ativa este recurso, no modelo do seu roteador.
  9. Surgiu na mente aqui uma dúvida, teria o teclado virtual do Windows a tecla Function, ou algum comando que a imitasse, como uso tabblet, só no trabalho consigo testar, se puder o fazer aí pra ver se da certo.
  10. Efetuarei os testes, e te dou um retorno, desde já, obrigado pela atenção dada ao meu problema.
  11. PCBA de 700mW com antena omnidirecional de 12dB ficaria como Bridge para o Microtik ?
  12. Bom, é duro afirmar qualquer coisa com relação a sua primeira pergunta, pois vários fatores influenciam, se é 2.4 Ghz que tem alcance maior, se é 5Ghz , alcance menor porém maior largura de banda, quantas paredes tem entre o roteador e o host, por isso complica afirmar qualquer coisa. Agora sua teoria de configuração pros roteadores e Microtik está perfeita, digo isto, pois aqui com os Ubiquiti é assim que é feito, quem controla as conexões é o roteador principal, sua teoria está perfeita.
  13. Porque não implementa uma rede Ess, usando os Acces Point da Ubiquiti ligados a seu Microtik ? Aqui onde trabalho, criei a rede Lowell_Visitantes, a qual os funcionários também usam em seus celulares, e notebooks na hora do almoço, e tenho somente 2 Acces Point da Ubiquiti, os quais atravessam uma laje de concreto de bem mais de 30cm ( lajota, concreto e piso ), e com uma ótima qualidade de sinal, já Funcionam em Categoria Wireless N, só não tenho controle de usuários nela, o qual só é feito usando login e senha da rede. Eu já havia visto está tecnologia em hotéis que me hospedei, porém só fiquei deslumbrado quando comprei, e implementei, muito legal, acho que seria ideal pra você, pois pode ampliar a rede, somente inserindo mais acces Point. Já que tem o livro do Gabriel Torres assim como eu, leia Capítulo 6 Página 129, é basicamente isto, porém administrado pelo seu Microtik, sem necessidade de muitos roteadores, fácil gerenciamento, sugiro que conheça está tecnologia.
  14. Descubra o Ip do Servidor, ou seu nome, pode ser que seja conexão por atalho na área de trabalho, se for, clique com o botão direito na area de trabalho, clique em novo, Clique em atalho, na tela que se abre, digite \\+o endereço de Ip do servidor, ou se preferir \\+ o nome do servidor, clique em ok, e renomeie o atalho pro nome desejado, feito isto, será necessário o nome do usuário, e a respectiva senha do mesmo.
  15. Bom, aqui pesquiso o servidor, ou por nome ou por IP, você usa AD em sua rede ?
  16. Desde já obrigado pela atenção de todos, minha duvida é a seguinte, tentei fazer a instalação de um firmware alternativo, em um Roteador Linksys WRT54G V5, e o roteador não suportava o firmware, porém iniciou o processo de instalação, deletando assim a firmware original do equipamento, porém ao acessar o site da Linksys, na parte de suporte, não existe esta versão de firmware para download, somente manuais, tentei todos os firmwares disponiveis no site, e nenhum era compatível, to com dó de descartar este equipamento, pois só esta sem firmware, eu poderia conserta-lo, e dar ele para algum amigo que necessitasse, alguém sabe de um firmware ou alternativo, ou original que rode neste roteador ?, ou métodos de restaurar o firmware antigo. Posso adiantar que quando tento acessar o roteador, ele pede para localizar uma firmware no meu computador, mostrando que o equipamento esta bem, somente sem firmware, o qual não tenho
  17. Pode ser que quando o técnico efetuou o teste de seu equipamento, usou, notebook próprio e cabo próprio, com isto, tendo a sensação de que estava tudo certo, porém como não usou o seu cabo, o que esta no seu pc, não identificou que o mesmo poderia ter defeito, ou ser incompatível com o novo roteador, ou vou mais alem, técnico nem usou cabo, configurou tudo e testou via Wireless, dificultando ainda mais a identificação de seu problema, pois isso, antes de tomar uma atitude de resetar o roteador, tenha certeza de que o problema esta na configuração do mesmo, efetuando testes pra descartar possibilidades de cabeamento, e configuração de placas.
  18. Pode ser problema no tipo de cabo usado, troque os cabos, teste com Categoria 568A ou 568B, e veja se esta ativado o modo Full-Duplex de sua placa de rede do Pc, pois Seu Roteador é Categoria N, e suas Placas Tanto do Notebook, Quanto a placa instalada no Pc, Também São Categoria N, assim atingem uma velocidade melhor, Falo isto porque pode ser que o cabo antigo, que o técnico deixou pra você pode ser igual um que deixaram pra mim que tinha somente 2 pares dentro

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!