Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fr4nk

Membros Plenos
  • Total de itens

    223
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

41

Sobre Fr4nk

  • Data de Nascimento 10/01/1998 (21 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte, Minas Gerais
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Phenom II X4 955
  • Cooler
    Gammax 300
  • Placa de vídeo
    EVGA GT 740 1GB GDDR5 Superclocked
  • Placa-mãe
    M4A785TD-V EVO
  • Memória
    4x4GB
  • HDs
    2 discos rígidos 500GB
  • SSDs
    Por enquanto nenhum
  • Gabinete
    Básico
  • Fonte
    CX430
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  • Browser
    Firefox Quantum

Outros

  • Biografia
    Odeio redes sociais, e acredito que a mesma seja um meio de limitar a capacidade mental das pessoas.
    Mas enquanto isso vou tentar tirar de lá quem eu puder e coloca-los em lugares aonde realmente sejam bem vistos e apreciados
  • Ocupação
    Estudante autodidata
  • Interesses
    Linux <3, Windows, Hardware, Redes e Segurança
  1. Talvez até esteja valendo mesmo, mas talvez tenha de contatar o suporte da AMD dos EUA, o que implicaria em enviar seu processador pra lá. Não me recordo quem me disse isso, mas sim isso é possível.
  2. Você pretende comprar novo né? Se sim então eu indico uma RX 580 que se esperar promoção acha por R$800,00 nova ou até menos. Se não quiser gastar tudo isso numa placa de vídeo as recomendações do colega acima também irão lhe cair bem.
  3. Hm... Entendo. A memória mais rápida trabalhará na velocidade da mais lenta. Sendo assim a nova memória que você comprou de 1833Mhz trabalhará na velocidade de 1066Mhz também.
  4. Mas esse negócio de reembolso é difícil já que você entra em disputa com o vendedor, não é tão simples quanto parece. Caso não consiga entra em acordo com o vendedor o Aliexpress media a disputa. EU, só compraria no Aliexpress se estivesse com um PC já montado e empregado, pois caso fosse taxado ou me acontece alguma outra coisa eu já estaria um pouco mais tranquilo. Agora gastar minhas economias numa coisa que nem sei se os correios vão entregar inteiro, se é que você me entende, e caso der problema vai ser difícil conseguir reembolso aí acredito que seja pagar por um problema daí prefiro comprar no Brasil mesmo dada minhas condições atuais. Mas este é só meu ponto de vista
  5. Provavelmente é o que virá. Por isso eu disse na melhor das hipoteses mandariam uma nota fria. (Vou corrigir o meu texto) Exatamente. Devo ressaltar que mesmo comprando novo da china a garantia do vendedor(Aquela do Aliexpress) você não tem. Pois enviar o produto de volta é inviável pra quem mora no Brasil, sobrando apenas a opção de reembolso parcial e reembolso completo.
  6. @andytxr A placa-mãe suporta memórias de 1866MHz, provavelmente quando utilizado os processadores FX porém considero este suporte um ponto positivo já que há bastante chance das memórias trabalharem no limite do processador a 1333MHz. Mas me responde aqui, o seu computador atual está rodando com essas memórias de 1866Mhz? Se sim então não tem o que se preocupar. Pois a duvida aqui não é nem se o processador suporta, mas a placa-mãe em si. Então seguindo a lógica se você já usa as memórias o outro processador que você vai comprar não deve ter demais problemas pra reconhecer. Se a dúvida permanece, abra um tópico no área de memórias do forum e com certeza lhe reponderão com mais precisão.
  7. Nunca comprei nada da china, mas até onde sei ao tentar chamar o RMA da AMD aqui no Brasil você necessita mostrar nota fiscal do produto mostrando onde foi comprado. Certeza que no Aliexpress não irão lhe dar nota fiscal, mesmo o produto sendo novo. E na melhor das hipoteses uma nota fria(Nota fiscal com preço abaixo do que realmente custa), na certa isso lhe traria problemas ao tentar abrir um RMA com uma nota do tipo. Se for comprar um Ryzen da China, não se esqueça de pegar um 2ª geração ou superior caso for mexer com Linux, do contrário pode comprar primeira geração numa boa.
  8. @Virg1la_YT Sinceramente, eu ando garimpando bastante ultimamente e posso lhe afirmar que com R$350,00 você só conseguirá pegar um "Kit dinossauro" talvez até pior do que o que você tem atualmente. Você tem duas opções ou comprar algo da china e eu posso estar te recomendando alguma coisa pra você olhar lá ou compra uma placa-mãe AM3+ aquela pros AMD FX pois as mesmas tem compatibilidade com processadores AM3, esses Phenom aí que nem o teu. Porém apesar de ter um potencial upgrade não seria muito inteligente, já que AM3+ é uma plataforma pra lá de morta. Mas não estamos trabalhando com o ideal e sim com o que você pode pagar. Lembrando que comprar da China não é algo muito simples e tem vários riscos ao comprar de lá suponho que você aceita os riscos ao tentar comprar de lá. Escolha uma das opções e eu irei tentar lhe ajudar.
  9. De qualquer forma não estará saindo muito do que eu disse comprando um processador mediano pra sua placa-mãe. Talvez seja até melhor ir com um CPU mediano, já que a placa-mãe é meio "sensivel demais" a processadores com TDP alto. O ganho de performance será notável, porém não espere milagres pois o Phenom II X4 945 trabalhará no limite da placa de vídeo o que perfeitamente normal e aceitável. Boa sorte com as compras.
  10. Tome bastante cuidado ao comprar da china(Aliexpress e outros) neste final de ano, pois além existir a possibilidade de atrasar bastante é bem provável que você seja taxado. Se possível espere até Janeiro ou até as coisas normalizarem. Final de ano sempre é assim, todos querem comprar e a RF aproveita. Reiterando o que o colega disse já pude por a mão em duas dessas placas mãe igual a sua pois eram de amigos meus. Dentre os problemas apresentados ao colocar processadores FX nessas placas mães posso citar rapiadamente, Telas azuis sem explicação, crash em alguns jogos e diversos outros problemas. Vou dar um "quote" no que um outro colega do forum disse a algum tempo atrás: Eu no seu lugar faria poderia fazer 3 coisas: Comprar outra placa-mãe própria pra FX e continuar na plataforma(Não recomendado) Comprar o melhor processador pra sua placa-mãe atual(Não ideal) Trocar de plataforma(Perfeito) Escolha uma das opções mas não esqueça de olhar pra carteira/necessidade.
  11. Fala galera, tudo certo? Seguinte a alguns meses comprei um kit na mão de um chegado meu, um Phenom II X4 955 + placa-mãe M4A785TD-V EVO, 4GB de RAM, Fonte Bomba, HD Defeituoso por um valor bem camarada como eu estava sem PC era pegar ou ficar sem PC por mais um bom tempo. Como já tinha mais RAM, Placa de vídeo boa e uma fonte corsair só substitui algumas peças e pronto um bom computador pra poder "brincar". De ontem pra hoje deixei o PC ligado fazendo backup pra meu servidor local, e quando levantei cheiro de queimado que vinha da placa-mãe. Ao que que tudo indica uma trilha da placa-mãe se rompeu, ela ficava entre o conector do CPU_Fan e o Conector de 24 Pinos(Veja as fotos). Enfim o ponto é, não sei quando a trilha rompeu e por isso não sei o que aconteceu com o PC neste meio tempo, porém quando acordei o PC já estava desligado. A dúvida que fica é se o Processador foi danificado, pois se sim vou ter mudar os planos e já preparar pra comprar outro Kit o que provavelmente não será por agora pois só tenho grana pra outra placa-mãe e como uso o PC pra praticamente tudo fica complicado ficar sem o mesmo. Enfim acompanhem as fotos e agradeço ao apoio desde já! FOTOS Caso necessitem posso tirar mais fotos. OBS: A placa não liga mais. O CPU Cooler também não gira porém a placa ainda recebe energia da fonte, pois a um luz nela que indica isto.
  12. @eugeniovalenca Por se tratar da geração 500 da série GTX, acredito que sua placa de vídeo deve ter um TDP mais alto que da R9 270? Por outro lado não encontrei GTX 570 TI na base de dados do TechPowerUP. Um dado curioso é o número de Leitores, Discos e acessórios ligados a sua fonte, você deve estar cheio do adaptaptadores não é? Enfim grato pelas informações
  13. @FMattos Amigo DirectX só existe no Windows e geralmente rende mais em desempenho do que OpenGL mesmo no Windows. Então aconselharia testar os dois, e ver qual tem melhor desempenho com sua placa, mas particularmente acho que o o DirectX ganha com pé nas costas.
  14. Estou sem margem pra OC no precessador não estou? E caso eu queira adicionar mais Discos Rigidos ou até mesmo SSDs, dá pra colocar sem pôr a mão na consciência? Grato pela informação Tem algum livro em inglês ou português que você me recomenda que eu possa estar aprendendo mais de hardware? é que não acho muito interessante estar perguntando quase de tudo aqui, entende? Queria "beber direto da fonte"
  15. Acabei de adquirir uma R9 270 da Power Color, porém ao colocar os dados da config do PC na calculadora os valores indicados pela calculadora excedem a potência estipulada da fonte. O que me deixa um tanto preocupado O PC é o Seguinte: Phenom II X4 955 rodando em Stock 4x4GB DDR3 1333MHZ 1 Leitor de CD/DVD 1 Placa de rede PCI 1 Fan de 60mm exaustor atrás do gabinete ligado no "sysfan" da Motherboard 2 HDs de 500GB de 7200RPM Atualmente - GT 740 A Caminho - R9 270 Power Color Enfim na calculadora a fonte recomendada é de 539W e o suposto consumo é de 489W. Até onde posso confiar nessa calculadora? A CX430 dá conta do recado? Poderei adicionar mais 1 HD de Notebook? OBS: Comprei a fonte na época do review da CX430 aqui do CDH mesmo(2014/2015), então acredito que seja a primeira versão da CX430. Mas devido a curva de desempenho da fonte, pois ela já tem quase 5 anos, isso me deixa mais preocupado ainda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...