Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fr4nk

Membros Plenos
  • Total de itens

    231
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

45

Sobre Fr4nk

  • Data de Nascimento 01/10/1998 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte, Minas Gerais
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Phenom II X4 955
  • Cooler
    Gammax 300
  • Placa de vídeo
    EVGA GT 740 1GB GDDR5 Superclocked
  • Placa-mãe
    M4A785TD-V EVO
  • Memória
    4x4GB
  • HDs
    3 discos rígidos 500GB
  • SSDs
    Por enquanto nenhum
  • Gabinete
    Básico
  • Fonte
    CX430
  • Sistema Operacional
    Ubuntu 19.10
  • Browser
    Firefox Quantum
  • Antivírus
    Shadow Defender

Outros

  • Biografia
    Odeio redes sociais, e acredito que a mesma seja um meio de limitar a capacidade mental das pessoas.
    Mas enquanto isso vou tentar tirar de lá quem eu puder e coloca-los em lugares aonde realmente sejam bem vistos e apreciados
  • Ocupação
    Estudante autodidata
  • Interesses
    Linux <3, Windows, Hardware, Redes e Segurança
  1. Pensei que estava no amarelo, mas está vermelho @Sr. Burns. Enfim, isto dificulta mais o processo e isso SE DER CERTO. Não me lembrava do crystaldiskinfo ter o raw value em hexadecimal então tentei usar um site pra transformar em decimal a fim de traduzir as informações. Read Error Rate: Este eu não consegui "traduzir" de maneira correta então vou pular... Reallocated Sectors Count: Este atributo significa quantos setores já foram realocados, e ao que parece já realocou 36520(8EA8). Current Pending Sector Count: Este atributo significa quantos setores ainda estão para ser realocados, e ao que parece tem 57008(DEB0) ainda pra ser realocados. Este valor geralmente indica quantos badblocks(setores defeituosos) tem o HD e ser for mesmo verdade acho que esse é mais um caso perdido já que o ultimo HD que tentei recuperar tinha no maximo 13 badblocks. Temos mais duas cartas na manga. A primeira é de diagnóstico e a segunda é o Zerofill que visa zerar o HD escrevendo zeros em cada setor o que geralmente recupera o HD dependendo do caso. Como só tentei recuperar discos com alertas "amarelos" não sei se isso dará certo, então são mais dois tiros no escuro. Tente achar na internet dois programas, o "Hard Disk Sentinel"(que é atualmente pago, mas já foi freeware), e o "HD Tune"(Pago). Esses são os programas mais completos pra Windows para diagnóstico de HD e também os mais usados. O ultimo é um set de ferramentas que roda num Windows 10 PE diretamente do pendrive que usaremos para o zerofill. Estou falando do Hirens Boot CD baixe a .ISO do Hirens e use o RUFUS pra gravar em um Pendrive. USO: O HD Sentinel é muito fácil de usar então nem vou me a ter a explicar. Só printe a tela do HD correto e poste aqui Já o HD Tune é mais completo, e tem várias coisas que não utilizaremos. Vá em "Health(Saúde)" e printe para analisarmos. O Hirens Boot deixe guardado já gravado num pendrive que vamos utilizar depois pro ZeroFill. Caso seja curioso, vamos utilizar deste set de ferramentas o "HDD Low Level Format Tool". MAS SE ATENTE QUE SE PASSAR O ZEROFILL NO HD ERRADO, SEUS ARQUIVOS VÃO PRA LUA. Então caso for fuçar, tome cuidado!
  2. Qual o tamanho do HD externo @Sr. Burns? 1TB? Dependendo do tamanho do HD isso pode demorar muito, mas muito mesmo. O que o S.M.A.R.T do HD acusa? CrystalDiskInfo ou programa similar pode ser util para verificar esta informação. Se puder printar o programa utilizado será de grande ajuda. Sobre a recuperação do HD, isto varia de caso a caso. Então tem que checar o S.M.A.R.T primeiro pra então ver se compensar fazer algo. A titulo de curiosidade um HD de 500GB de 7200RPM, HD padrão de PC Desktop mesmo, demorou 3 dias pra concluir uma tentativa de recuperação no Linux usando um método de Leitura/Escrita, e eu não estou exagerando. No final das contas acabei foi perdendo tempo, pois era um caso perdido. Mas cada caso é um caso
  3. valeu, obrigado @kelvin_940. Era mais ou menos o preço que eu pensava em colocar. @Felipe Barbosa Melo Totalizando aproximadamente R$520,00. Será que compensa mais vender tudo junto ou separado?
  4. Tudo certo? Consegui reviver a placa-mãe do meu antigo 775 após um susto, mas só tive tempo de fazer isto depois que comprei um outro Kit. Agora pra não ficar com dois kits vou tentar vender este 775 e dependendo do preço que conseguir nele talvez eu venda o meu Kit atual e compre tudo novo. Enfim, vamos ao Kit: Asrock P43DE3 com um slot de memória com defeito 12GB 1333Mhz DDR3 Core 2 Quad Q9400* O kit não acompanha cooler.
  5. @gregho Situação complicada. E por ser Brasil dificulta mais ainda Sugiro que você da próxima vez pegue reembolso parcial e mantenha o produto com você, mesmo que com defeito. Da primeira vez que vi isso em video quase xinguei o rapaz nos comentários do video, mas depois de um tempo vi que mesmo sendo injusto ao vendedor é a maneira mais justa até o momento que o Aliexpress tem de tratar seus vendedores e compradores. Assim apesar de haver prejuizo ele não será tão grande. Obrigado por compartilhar suas experiências conosco. Acredite, isso vai ajudar muita gente ainda.
  6. @gregho Sei que posso estar um pouco atrasado, pois possivelmente você já deve ter atualizações do que aconteceu posterior a sua mensagem aqui no CDH. Mas o que te faz crer que o processador está com defeito? Até onde sei o 3500x vendido no Aliexpress é novo, o que me faz concluir que a não ser que tenha chegado com pinos amassados é bem improvável vir com defeito. Nunca comprei no Aliexpress mas acompanho de perto pessoas que compram e com isto sei que tem como você escolher qual o tipo de reembolso você quer e no caso como relatado você escolheu reembolso completo com a devolução do produto, o que é totalmente inviável pra pessoas que moram no Brasil, pois o frete é surpreendentemente caro. Sugiro que abra um tópico para discutirmos uma possível solução caso ainda não tenha resolvido e se você se sentir confortável abra um tópico mesmo se já tiver resolvido apenas para alertar outros compradores que venham a visitar o Fórum.
  7. O que posso dizer é que no final das contas você tem de testar pra ver se o processador não danificou. No caso acima eu consegui arrumar a placa-mãe e o processador não sofreu nenhum dano, mas isto não é via de regra. Caso aconteça com você também, sugiro testar o processador ou outro componente que você suspeite ser o culpado pelo estrago, e caso esteja tudo ok daí veja o que poder ser feito.
  8. Talvez até esteja valendo mesmo, mas talvez tenha de contatar o suporte da AMD dos EUA, o que implicaria em enviar seu processador pra lá. Não me recordo quem me disse isso, mas sim isso é possível.
  9. Você pretende comprar novo né? Se sim então eu indico uma RX 580 que se esperar promoção acha por R$800,00 nova ou até menos. Se não quiser gastar tudo isso numa placa de vídeo as recomendações do colega acima também irão lhe cair bem.
  10. Hm... Entendo. A memória mais rápida trabalhará na velocidade da mais lenta. Sendo assim a nova memória que você comprou de 1833Mhz trabalhará na velocidade de 1066Mhz também.
  11. Mas esse negócio de reembolso é difícil já que você entra em disputa com o vendedor, não é tão simples quanto parece. Caso não consiga entra em acordo com o vendedor o Aliexpress media a disputa. EU, só compraria no Aliexpress se estivesse com um PC já montado e empregado, pois caso fosse taxado ou me acontece alguma outra coisa eu já estaria um pouco mais tranquilo. Agora gastar minhas economias numa coisa que nem sei se os correios vão entregar inteiro, se é que você me entende, e caso der problema vai ser difícil conseguir reembolso aí acredito que seja pagar por um problema daí prefiro comprar no Brasil mesmo dada minhas condições atuais. Mas este é só meu ponto de vista
  12. Provavelmente é o que virá. Por isso eu disse na melhor das hipoteses mandariam uma nota fria. (Vou corrigir o meu texto) Exatamente. Devo ressaltar que mesmo comprando novo da china a garantia do vendedor(Aquela do Aliexpress) você não tem. Pois enviar o produto de volta é inviável pra quem mora no Brasil, sobrando apenas a opção de reembolso parcial e reembolso completo.
  13. @andytxr A placa-mãe suporta memórias de 1866MHz, provavelmente quando utilizado os processadores FX porém considero este suporte um ponto positivo já que há bastante chance das memórias trabalharem no limite do processador a 1333MHz. Mas me responde aqui, o seu computador atual está rodando com essas memórias de 1866Mhz? Se sim então não tem o que se preocupar. Pois a duvida aqui não é nem se o processador suporta, mas a placa-mãe em si. Então seguindo a lógica se você já usa as memórias o outro processador que você vai comprar não deve ter demais problemas pra reconhecer. Se a dúvida permanece, abra um tópico no área de memórias do forum e com certeza lhe reponderão com mais precisão.
  14. Nunca comprei nada da china, mas até onde sei ao tentar chamar o RMA da AMD aqui no Brasil você necessita mostrar nota fiscal do produto mostrando onde foi comprado. Certeza que no Aliexpress não irão lhe dar nota fiscal, mesmo o produto sendo novo. E na melhor das hipoteses uma nota fria(Nota fiscal com preço abaixo do que realmente custa), na certa isso lhe traria problemas ao tentar abrir um RMA com uma nota do tipo. Se for comprar um Ryzen da China, não se esqueça de pegar um 2ª geração ou superior caso for mexer com Linux, do contrário pode comprar primeira geração numa boa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!