Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tiago4171

Membro Pleno
  • Posts

    291
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de tiago4171 em Fonte Corsair CX430 com baixas tensões? foi marcado como solução   
    Finalmente agora posso finalizar o tópico com uma solução definitiva!
    Recentemente adquiri uma RX 580 Original da Gigabyte(Versão 2304 Stream Processors) e meu computador começou a desligar mais frequentemente, e sempre que eu entrava na BIOS as tensões estavam cada vez mais baixas.
    Bom venho voltar com o veredito:
    O problema é que a fonte estava superaquecendo
    Isso mesmo, a fonte estava superaquecendo por problemas na refrigeração da mesma. Da outra vez que limpei a fonte pois os fans faziam extremo barulho(devido a excesso de poeira) acredito que inverti senão o fan da fonte um pedaço de plástico que cobre metade do fan. Eu coloquei esse pedaço de plástico cobrindo a parte que era pra ser resfriada pelo FAN da fonte, causando um superaquecimento e consequentemente perda em todas tensões.
     
    Problema foi resolvido com uma limpeza superficial com Spray de AR Comprimido e pincel no FAN da fonte. Depois disso as tensões voltaram ao normal e o computador não desligou mais sozinho! Obrigado a todos que se empenharam no tópico!
     
    Resolvido!
  2. O post de tiago4171 em RX 580 Gigabyte Fan Esquerdo fazendo ruído foi marcado como solução   
    @Lucas RicciPassando para atualizar uma última vez. Consegui arrumar a ventoinha de vez, mas curiosamente a outra, a da direita, começou a apresentar o mesmo problema. Acredito que isso tem haver com os parafusos das ventoinhas. Por algum motivo eles parecem não estarem apertando a ventoinha corretamente fazendo com que um lado da fan tenha mais peso que o outro o que resulta em uma trepidação da fan como um todo.
    Deixei a ventoinha da direita um pouco mais solta e troquei um dos seus parafusos pra tenta equilibrar as pás, pois os parafusos originais estavam soltando sozinhos mesmo após apertar.
    Pra resolver o problema da outra fan, a da esquerda, eu abrir ela completamente e lubrifiquei com óleo de máquina. Após colocar os parafusos não tive mais problemas com esta.
    Enfim numa próxima limpeza trato da fan da direita melhor, já que só percebi depois de remontei tudo.
    Atualmente as fans não fazem barulho, só quando saem do 0 RPM(Recurso onde as FANS ficam paradas até os 50º C da placa) pois elas arrancam com certa força. Depois o barulho fica bem suave, sem aquele tec tec tec de antes.
     
    Obrigado!
  3. O post de tiago4171 em ASRock B450M Steel Legend: Congelamento no Boot dos sistemas e coolers anormais foi marcado como solução   
    A solução foi descoberta já a algum tempo no Reddit.
    E em poucas palavras 3000mhz nas memórias é demais pro Ryzen 7 2700x, pois de de fábrica os Ryzen de segunda geração só aguentam 2666mhz sendo qualquer frequência acima disto considerado overclock pela placa-mãe.
    Para a minha placa-mãe 2933mhz(OC) é a frequência máxima pra esses Ryzen de segunda geração.
     
    Resumo:
    Então caso você esteja enfrentando mesmo problema você deve setar uma frequência mais baixa para as memórias e problema resolvido.
  4. O post de tiago4171 em Kit upgrade de até 2500 reais a prazo? foi marcado como solução   
    Passando pra finalizar o tópico. Comprei a Asrock B450M Steel Legend, 16GB 3000mhz Cosair e um Ryzen 7 2700x. Um adendo pro 2700x que saiu por incriveis 1k!
    Chegou tudo corretamente e meu orçamento fechou em 2800 praticamente.
    Grato a todos que participaram do tópico
  5. O post de tiago4171 em Coloco este fan puxando ar quente ou soprando ar frio? foi marcado como solução   
    Consegui comprar uns FANs aqui na loja de eletronica da minha cidade. O unico problema é que os fans vieram sem conector(aqueles de 3 ou 4 pinos pra se ligar na placa-mãe) daí fiz um gambiarra com adaptador molex que veio junto com a fonte liguei um FAN exaustor na traseira direto na fonte. A adaptação da qual falei no post anterior não foi possível já que não consegui colocar o segundo fan perto das baias de 5,25, dai acabou sobrando um FAN. Mas não faz mau, é sembre bom ter um FAN sobrando.
     
    Agradeço a todos pelas colaborações
  6. O post de tiago4171 em placa-mãe com trilha rompida danifica o processador? foi marcado como solução   
    O que posso dizer é que no final das contas você tem de testar pra ver se o processador não danificou. No caso acima eu consegui arrumar a placa-mãe e o processador não sofreu nenhum dano, mas isto não é via de regra.
    Caso aconteça com você também, sugiro testar o processador ou outro componente que você suspeite ser o culpado pelo estrago, e caso esteja tudo ok daí veja o que poder ser feito.
  7. O post de tiago4171 em Plataforma X79, Mobo Chinesa, recomendações e dicas foi marcado como solução   
    @TOCADISCO Cara li todo o tópico.
    Só pra contextualizar atualmente tenho um Phenom II X4 955 + 16GB DDR3 + GT 740 1GB e Fonte Corsair CX430 ou seja é computador já antigo do ponto de vista do que temos a venda atualmente.
     
    Estou no mesmo barco que você. Estava pensando a meses, acredito que desde o começo do ano, qual dos kits pegar ou Ryzen ou Xeon para plataforma LGA 2011. 
    E acabei me decidindo recentemente, por isso vou compartilhar com você minha conclusão.
     
    Comprando da China
    Pontos a se considerar:
    - Se o produto vir com problemas, só lhe resta reembolso parcial e mesmo assim é que nem ML, julgaria até pior. Você entra em disputa com o vendedor pra ver quem ganha.
    - Você mesmo se respondeu, mas vou replicar. O processo de fabricação destas placas mãe da china não é o mesmo das Marcas já consagradas como Asus, Gigabyte e ETC. E se elas são travadas pra overclock deve haver um motivo óbvio, pois certamente não suportam trabalhar durante muito tempo em OC.
    - Não tem garantia. Pode até ter algo, mas é totalmente inviável pra quem não mora na China.
    - Sem potencial upgrade. Ou seja a cereja do bolo dos Desktops você perde. O máximo que conseguirá para LGA 2011 é um E5 2690 que quando pesquisei estava caro.
    - Nota fria pode gerar multa. Se o cara da Receita cismar contigo, o vendedor tem provas de que você pediu pra que ele fizesse a nota preço mais baixo, o que geraria uma multa.
    - Desempenho duvidoso. Não há muitos testes de processadores deste tipo. Vi muitos videos na gringa, pois entendo um bocado de inglês, e posso lhe afirmar o desempenho é sim duvidoso. Não se sabe ao certo como esses processadores se comportam em determinadas aplicações, então diria eu ser um tiro no escuro.
     
    Pontos Positivos:
    - Preço baixo
    - Entusiasta de hardware. A não ser que você seja um entusiasta, e queira comprar o LGA 2011 só pra ver como é, isso é valido.
     
    Eu posso ter esquecido algum ponto, pois fiz tudo de cabeça. Mas o conclusão é, são tantos os riscos que é menos trabalhoso comprar no Brasil mesmo.
     
    Falei do Xeon, agora vamos ao Ryzen.
     
    Os motivos de não comprar da china são quase os mesmos, mas eu lembro algo que poucos sabem ou comentam.
    Ryzen de 1ª Geração tem um bug no compilador pra Linux, chama-se "Segmentation Fault" onde o compilador falha sem motivo aparente. E como é comprado na china não tem como ativar o RMA pois é um bug fisico do processador.
     
    Concluindo, ao meu ver comprar da china é um tiro no escuro, pode dar muito certo ou pode dar muito errado pelos motivos que expliquei
     
    Tá não posso criticar e criticar e não dar solução, vamos lá então:
     
    Você tem duas possíveis soluções
    - Comprar aqui no Brasil e na china. Nesta opção você compra algumas peças na China e o resto no Brasil. Assumindo os riscos claro.
    - Comprar tudo no Brasil. E aqui abro um pareteses pra duas dicas. "Kit upgrade" as vezes sai mais barato que comprar tudo separado, acredite fiz as contas e é isso mesmo. Com R$1600 pego um Kit Upgrade Ryzen 7 2700 + A320 e separadamente 16GB DDR4 isso contando com as peças que já tenho. Gabinete, Fonte, VGA e discos rígidos. E pra pesquisar peças no Brasil utlize este site "https://craftmybox.com/".
     
    Se duvidar de algo tenho como linkar alguns videos comprovando o que estou dizendo e não estou recebendo pratrocinio de empresas do Brasil, só cheguei a essa conclusão como mero cidadão mesmo.
    Provavelmente até o final do ano vou realizar meu sonho de ter um processador 8C/16T e com clock alto ainda por cima.
  8. O post de tiago4171 em Presilha cooler Gammaxx 300 se quebrou foi marcado como solução   
    Obrigado man pela sugestão. Hoje pela manhã comprei 8 arruelas, 4 parafusos 0,3mm X 30mm, 4 porcas, e fiz uma adaptação bacana. Não tive muito trabalho a não ser pra retirar aquelas presilhas chatas que se parecem com as de cooler box. Mas de resto encaixou e prendeu perfeitamente bem.
    E o mais engraçado é que só gastei R$1.40. Sendo que gastaria bem mais com frete e o produto oferecido pelo vendedor do ML.
     
    Obrigado novamente, e caso resolvido.
  9. O post de tiago4171 em PC pinga o site, mas não entra na internet pelo os navegadores foi marcado como solução   
    RESOLUÇÃO:
    Obrigado por todos que ajudaram, afinal muitas pessoas ajudaram nesse problema meu(Sarcasmo ON), depois de muita pesquisa descobri como resolver.
    Siga-me:
    Abra um CMD com privilegios de ADM e cole cada comando abaixo:
    ipconfig -release
    ipconfig -renew
    ipconfig -flushdns
    ipconfig -registerdns
    nbtstat -rr
    netsh int ip reset all
    netsh winsock reset
     
    FONTE: http://igoortech.blogspot.com.br/2015/05/windows-connecta-mas-nao-navega.html
     
    E assim resolvi a treta.
  10. O post de tiago4171 em Keys Windows 8.1 no Mercado Livre foi marcado como solução   
    Fiquei sabendo que o Windows 10 será gratuito mesmo pra quem é pirata. Então melhor esperar!
     
    >> http://olhardigital.uol.com.br/noticia/piratas-do-mundo-todo-terao-acesso-gratis-ao-windows-10/47429
     
     
    Resolvido
  11. O post de tiago4171 em GT 730 ou GT 240 foi marcado como solução   
    Eu estava tentando cancelar uma compra no Balão com:
     
    Gigabyte R7 250 1GB GDDR5
    Corsair CX430
    GBMAX Cabo HDMI
    GBMAX Hub USB
     
    Mas não consegui cancelar, por isso estava pensando em algum substituto. Mesmo assim obrigado a todos!!
  12. O post de tiago4171 em Memórias e Sistema Operacional foi marcado como solução   
    Meu caro, eu não sei que diabos está acontecendo mas até as instabilidade de FPS nos jogos pela onboard desapareceu. Parece até macumba kkkkk. Acho que aquelas memórias estavam com problemas, só pode. porque clock mais baixo, e ter ficado melhor só mágica mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!