Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para placa-mãe QIYIDA-X79


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Gabriel RDN disse:

Olá, boa noite!
Hoje acabei comprando um kit xeon x79 notei que não é igual os cooler comuns da intel e gostaria de sugestões para cooler e site de confiança onde eu possa comprá-lo

Vou tentar te ajudar aqui. Tenho um Xeon E5 2640 v1 + Killsre 2x8GB (16GB) 1333mhz ECC parados aqui porque minha placa-mãe deu problema e fiquei com tanta raiva que acabei comprando um Ryzen.
Estou falando isso porque como já tive kits Xeon e posso indicar cooler com tranquilidade.

Antes de recomendar um cooler gostaria de saber qual o CPU e se a placa-mãe em questão. A placa-mãe é LGA 1356 ou LGA 2011? Aqueles Kits mais baratos de X79 com por exemplo E5 2420 são exemplos claros de X79 com soquete de pinagem diferente. Isso pode implicar na furação da placa-mãe podendo criar confusão na hora da compra do cooler.

 

Devo informar que aquele Bracket que costuma vir com a placa-mãe ALGO PARECIDO COM ISSO (LINK DO ALIEXPRESS) adiciona compatibilidade de cooler para processadores AMD(Sockets AM3, AM3+ e AM4) com essas placas mãe X79. Daí fica fácil
Basta o cooler ter alça pra prender e ser compatível com AM3 ou AM4 que a compatibilidade é garantida!

 

Pra fins de ilustração só comprei um único cooler (Gammax 300) e usei com AM3 (Phenom II x4), X79 LGA 2011 (Xeon E5 2640 e E5 2689) e por ultimo AM4 (Ryzen 7 2700x). Não precisei trocar nada no meu cooler, apenas instalei o Kit AMD e já era tudo pronto pro próximo PC.

Então informe a placa-mãe e o processador que farei o possível pra te ajudar!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!