Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Welington Tutoriais

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Welington Tutoriais postou

  1. Deve ter um segredo de Estado pra alguém soldar chip por chip em busca de arquivos, hein?
  2. Que legal. Vou tentar visitar pelo menos o brasileiro. Abraço.
  3. Quando alguém me pergunta: qual a melhor placa de vídeo? Eu respondo: depende. Aí as pessoas ficam com raiva de mim. =) Sempre falo que depende da aplicação que você vai rodar, pois cada uma precisa de uma quantidade de memória e o processamento pode ser diferente. Ótimo post.
  4. Na realidade qualquer processador esquenta, se não tiver o cooler, claro. É muita ignorância da parte de alguns "técnicos". Uma vez um processador Celeron (não lembro o modelo) de um cliente queimou por causa de vírus. Era um worm que só ficava ocupado a CPU em 100%. Quando abri a máquina tinha mais poeira do que estrada sem pavimentação e o cooler parado. Aí queima mesmo. Parabéns pelo post.
  5. Se fosse eu em relação a velocidade transmissão, como é bem próximo, iria de HD SSD 240gb Western Digital Green 540 Mb/s = preço médio 307 reais. Só um teste mais preciso pra saber o desempenho.
  6. Olá, Gabriel. Ótimo post. Um dos assuntos mais confusos da manutenção de PC na minha opinião é o clock, pois cada dispositivo tem o seu e como você disse não quer dizer que seja mais rápido. Isso causa uma confusão muito grande.
  7. Muito obrigado! Eu entendi tudo. hehe Sou professor de informática no IFNMG e fiquei muito tempo sem ministrar aulas de hardware (estou me reciclando), estou dando aula de desenvolvimento web, mas estou voltando a estudar para voltar com as aulas de hardware. Tenho seus livros Hardware, Montagem de Micros e Redes 2ª edição. Estou com um projeto no Youtube onde inclusive citarei sempre seus livros como referência. Obrigado mais uma vez pela presteza. adicionado 0 minutos depois Realmente. Obrigado por responder.
  8. @Gabriel Torres Entendi. Aí vai acontecer um "gargalo" de memória RAM? Pois será subutilizado. adicionado 8 minutos depois Obrigado pela resposta. Refazendo a pergunta: o dual channel melhora a largura e desempenho entre a RAM e o processador, mas ficará limitado à banda do HD, certo?
  9. Resumo: o desempenho não muda em relação ao processamento de imagens pela placa de vídeo. Só o tempo de carregamento entre RAM e CPU. Se for usar em um servidor de rede, por exemplo, onde haja alto tráfego de dados, com muita busca no HD, como um servidor web, o desempenho em dual channel seria melhor que em single channel? Deu pra entender minha lógica?
  10. @MatheusLPS Olá, eu já havia tentado desabilitar, mas não desabilita de jeito nenhum. No BIOS não possível mudar nada, inclusive nem mostra. Mas consegui instalar no VMWare, apesar de preferir o VB. Obrigado.
  11. O meu brother. Sou professor de informática. Sei o que estou fazendo. Simplesmente não deu certo. Não reconhece o Windows.
  12. Não tentei. Como assim como está efetuando a instalação? Normalmente. Colocando o CD e instalando.
  13. Olá, tenho um notebook Positivo 5060m. Quando tento instalar a VM dá esse erro da imagem. No BIOS não tem nada pra configurar. Já tentei de tudo e nada. Vocês podem ajudar?
  14. Tenho um note da Positivo, o 5060m, e não consigo instalar o Ubuntu em dual-boot. Ele simplesmente não reconhece o Windows que está instalado. Alguém tem uma possível solução?
  15. Em qualquer área de atuação (maioria) os sindicatos só servem para cobrar anuidade.
  16. Trabalhei um tempo como técnico, fiz curso técnico e passei num concurso público federal para ser técnico e abandonei a prestação de serviços justamente por isso, não valia a pena perder tempo (dinheiro) com isso. Mas continuei estudando e hoje sou professor federal e voltei a estudar hardware e manutenção, pois dou aulas de manutenção. Ensino a meus alunos a se valorizarem e trabalhar em conjunto como citado no editorial. Welington Silva

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!