Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

jons1

Membros Plenos
  • Total de itens

    175
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

14

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Esse tem 2 anos, o outro que estranho tem 5. É surreal HD de 5tb indo pro saco em 2 anos;
  2. Isso não posso fazer nada, no verão eles iam até 55c.
  3. Eu nunca tive problemas com HDs em 11 anos de uso de pc, foi comprar esse HUB para organização que 2 HDs foram pro saco, mas junto com esse HUB eu comprei o pc novo e por isso fico imaginando se pode ser algo relacionado ao pc...
  4. HD externos uso de arquivos normais, esse último que deu problema eu tava usando pra baixar torrents e ele tava dando problema de leitura, quando notei o problema tentei transferir arquivos e ele ficou travando o pc, travando mouse, fone, teclado, passava uns 5 segundos e voltava. Tirei ele do HUB e tô conseguindo transferir os arquivos sem problemas, só depois que tirei do HUB que o problema de leitura parou, no Crystal o alerma continua igual...
  5. Se não for o HUB o que pode ser? Troquei de pc tem 1 mês, depois que troquei que os 2 estragaram, pode ser alguma coisa relacionada ao pc?
  6. Olá, comprei 1 HUB de USBs com fonte própria, nele eu instalei 5 HDs externos(cada um com sua fonte) e conectei esse HUB em 1 porta UBS 3.0 do computador. O problema é que em 1 mês eu tiver problemas com 2 HDs diferentes(o primeiro em 1 semana usando o HUB e o segundo na 4ª semana), os HDs do nada começaram a dar problema de leitura e quando eu fui ver no Crystaldiskinfo eles estavam em alerta. Isso foi coincidência ou o uso do HUB gerou esses problemas nos HDs?
  7. Olá, acabei de instalar meu novo HD externo, tá funcionando tudo normal, mas não tá mostrando o tamanho do HD, caso eu coloque o mouse em cima ele mostra, mas igual os outros não. Como normalizar isso?
  8. Eles não falam mal da MSI, eles apenas falam que trabalham direto com a garantia do fornecedor, coisa que deve ser por causa dos problemas da garantia da MSI no passado.
  9. @KBorealis Nos vídeos da Chipart sobre garantia, eles deixam claro que não sabem como a garantia da MSI tá atualmente, eles falam sobre os problemas passados da marca no Brasil, que realmente existiam e falam pra ler nos comentários o que os compradores tem a falar sobre a MSI. MSI era ruim e atualmente não é mais.
  10. @KBorealis Não tô comentando direto pra você, tô comentando porque o assunto está em garantia. Sobre a 1080 da Asus ser melhor, eu li artigos alegando isso, mas quando você vai ver os testes a diferença é inexistente. Toda 1080 vai ser maravilhosa. O que faz diferença é valor e garantia. Não tô tentando ti convencer, só estou colocando minha visão sobre o assunto.
  11. Atualmente eu ti garanto que isso é mentira, mas não precisa acreditar em mim. Procura por "garantia asus" no Youtube e começa a chorar... hahaha Só uma complementação aqui, a Gigabyte BR é tão malandra e desonesta, que quando começou a caça as bruxas da "garantia na caixa" que canais do Youtube fizeram, eles fizerem anuncio alegando que dão os 4 anos de garantia nos modelos que vem 4 anos na caixa. Que legal, hein? Que marca maravilhosa! Agora vai lá acha e compra esses modelos... Não! Não tem para comprar mais. E os modelos que ainda tem no mercado com o mesmo valor? 1 ano de garantia pra nós! E para os gringos? 3 anos! Então a gente paga menos? A gente paga MAIS! Nossa moeda não vale nada, uma 1080 tá 4 salários mínimos enquanto pros americanos tá 1/3, 2/4 do salário mínimo deles. A lógica seria valorizar o público que se esforça mais para ter o produto, mas eles fazem o contrário, nos desvalorizam.
  12. Asus se for comprada com vendedor que fornece garantia direta, vai ser no máximo 1 ano de garantia com o vendedor. Se comprar de vendedor que não fornece garantia, aí você se *****, Asus não tem garantia no BR, talvez tenha aqueles 3 meses que o CDC obriga, mas mesmo assim vão enrolar até o infinito pra aceitar que a peça tem problema, até passar os 3 meses e não fazer nada. Asus e Gigabyte nunca mais, hardware é loteria, pode estragar a qualquer momento, ficar colocando 2/3 mil reais em hardware que se estragar em 13 meses vai pro lixo não é uma boa ideia. Não entendo porque as pessoas não valorizam garantia, deveria ser diretamente ligado com custo benéfico.
  13. @Steeveantonichen Nunca vi nenhum relato de placa da evga sendo pega na alfandega, fora que quando volta, já vem com todas as taxas pagas. EVGA na minha visão é a melhor garantia atualmente, recebemos o mesmo RMA que os gringos recebem(em tempo e qualidade), se a placa apresenta defeito trocam sem reclamações, o único problema é pagar o valor de envio, nada além disso. E li relatos que eles dão upgrade na placa mesmo eles tendo o seu modelo, apenas pra compensar o valor do envio, sem duvidas ficar reclamando sobre o valor deve abrir a mente deles pra esse agrado. Única que pode bater a garantia da EVGA é se no futuro a Galax der 3 anos de garantia, até lá EVGA top1. Asus e Gigabyte nunca mais.
  14. @KBorealis Dizem que a MSI mudou drasticamente seu RMA. Não invista valores altos em marcas que dão 1 ano de garantia pra nós e 3 anos pros outros...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×