Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava exatamente a cada 24 horas.


Posts recomendados

Essa é a primeira vez que vejo travamentos com horários fixos, montei um pc novo tem 4 dias, TUDO funciona perfeitamente, mas a cada 24 horas o windows explorer trava e só reiniciante o pc pra voltar ao normal.
Não consigo acessar o gerenciador de tarefas pra forças o windows explorer a fechar, mas consigo acessar o computador normalmente, abro arquivos, edito pdf... Mas vídeos não abrem também,.
Alguém tem ideia do problema e como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jons1 E qual é a configuração completa do PC? Quando montou ele reutilizou algum HD/SSD? Instalou o sistema operacional do zero?

 

Penso que seja alguma atividade agendada que esta causando esses problemas. Antivírus sempre no mesmo horário. Desfragmentação de disco diária. Etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC  RX 6750 XT, b550m ourus elite, 2 corsair 16 gbs 3200, Fonte SuperFrame Kyber 850w. Reutilizei 4 HDDs do pc antigo e 1 NVMe que tinha 2 meses de uso, mas o sistema foi instalado do zero em uma NVMe que comprei nova.
Antivirus não tem nada, só se for algo já nativo do w10
Alguma ideia:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser vários fatores algum programa agendado - vírus - alguma config na BIOS 

recomendo da um load setup defaults nas config da BIOS 

mas antes execute o histórico de confiabilidade é um recurso do Windows que registra falhas de sistema e de software ele é fácil de ser encontrado: vá na pesquisa do windows lá na lupa próximo ao menu iniciar e depois digite “confiabilidade” e ele aparece para você abrir.

Dentro da ferramenta, você encontra uma tabela com informações diárias do Windows. Um ícone vermelho com um X representa falhas de software ou sistema, enquanto um ícone amarelo com um ! mostra avisos do sistema.

Clicando com o botão direito em uma das falhas, você encontra algumas opções extras: pode solicitar ao Windows que uma busca seja feita para solucionar o problema, ou que a solução seja exibida, ou então pode pedir mais detalhes técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!