Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deco3d

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Deco3d postou

  1. Boa tarde! Preciso de ajuda para comprar mais memória pra esse modelo de notebook. É um i3, ele já usa de 4gb de DDR3 1600 MHz. Quero colocar mais 4 GB, mas não consigo descobrir qual é a tensão da memória com nenhum programa, nem no CPU-Z, nem HWInfo 64 ou HW Monitor. Procurei informação no site de Samsung, mas não consegui. Se eu comprar Memória de 1.5v e a memória dele soldada, for de 1,35v pode dar incompatibilidade ou vice versa? Algum de vocês já fez upgrade de memória nesse modelo e teria uma recomendação de pente de memória? Obrigado!
  2. Se você quiser aumentar a a organização, pega um gabinete que tenha pelo menos uns 2,5 cm de espessura atrás da placa-mãe e psu cover que ajuda muito a esconder os cabos, da fonte das fans, controladoras do rgb e os drives. Se você for usar fonte semi modular ou totalmente modular é melhor ainda. Te recomendo ver vários reviews/análises dos gabinetes antes de comprar. E tutorial de como organizar cabos/cable management. Normalmente você passa eles por trás da placa-mãe até sair em algum furo na chapa, mais próximo de onde você vai conectar. E o fluxo de ar do gabinete é subestimado pela maioria das pessoas. Não adianta você pegar um gabinete minimalista e clean que tem fluxo de ar ruim (problema que muitos hoje em dia tem). Tem que ser arejado e organizado, ainda mais se você mora em lugar quente. E como o Henrique falou, gabinete grande é show de bola. Depois que você vê um Full Tower por dentro, não tem como não ter vontade de montar um setup com um desses. Pena que são tão caros no Brasil e ocupam tanto espaço. Saudade da época do Stryker, do XPredator, do HAF, Phantom 820. Pra mim eles davam de 10 a 0 na maioria dos gabinetes de hoje em dia.
  3. Ficou bem melhor com essa pintura. Você pode fazer uns furos com broca e colocar fans presas neles pra aumentar o fluxo de ar. Tenho visto muitas pessoas mandando fazer partes de vidro, acrílico e até metal no serralheiro customizadas pra ter fluxo de ar melhor.
  4. Ficou show de bola. Gabinete raiz. Da época que gabinetes eram gabinetes de verdade. Eu tenho 2 690 aqui. Nada como ter várias baias de 5,25 pra poder customizar o PC. Chega a dar saudade só de ver esses reviews daquela época. Sobre a lateral, tem um cara no ML que faz. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1504075170-tampa-de-acrilico-lateral-pc-gamer-350x410x2m-_JM#position=18&type=item&tracking_id=bf3929a5-a31a-4ac8-a487-42556b43ef2c Mas você pode tirar as medidas e levar numa loja de acrílicos da sua cidade pra fazer. Mas acho que vai ter que fazer uns furos pra poder colocar os parafusos.
  5. É bom ver o comprimento dos cabos em algum review/análise antes de comprar a fonte. Estou pra comprar um gabinete full tower e também tenho esse receio de comprar uma fonte que não cheguem os cabos no atx 24 pinos e no CPU se for usar cable management por trás da placa-mãe. Existem os extensores, mas não sei se são confiáveis.
  6. Deve ser as fans do gabinete mesmo. Eu só falei da fan do cpu porque me decepcionei a do 212X, porque imaginei que justamente essas seriam a com maior controle de qualidade. Mas fan barata pode ser problema. Também acho que precisa ser uma de mais de 100 reais da Noctua ou NZXTpra salvar o PC de esquentar. Eu pego sempre o meio termo. Tem marca boa, mas que coloca fan meia boca no gabinete. Já ví pessoas elogiando gabinete da Sharkoon, mas que as fans eram fracas. Tem fan boa e barata, mas assim que você desconfiar que é pra trocar, faça. E se possível, baixe um programa tipo HWInfo, HWMonitor e a usar a bios ou software da sua placa pra ver e controlar a rotação delas. E como eu disse, tenha umas de reserva pra uma emergência. Cedo ou tarde é o que acontece com muita gente que gosta de mexer no PC, ter uma reserva delas.
  7. Já tive um problema similar com uma fan que veio com meu gabinete da Cooler Master. Quando ligava a rotaçào dela fazia muito barulho, mas depois parava. Ela já estava pra quebrar, então eu substituí. Mas isso foi depois de muitos anos usando ela. E também, com algumas fans que uso, o barulho sempre é um pouco maior quando inicia, mas depois reduz e fica aceitável. Eu faria um teste como o FinFET recomendou. E eu não confio muito mais em fans que vem com o gabinete ou cooler de torre. A fan do meu Hyper 212X parou de funcionar direito e emperrava com menos de 1 ano de uso. É por isso que eu sempre deixo algumas de reserva, em caso de precisar.
  8. Valeu! Eu pensei mesmo em um com alimentação, só não sei uma marca boa. Nunca fui de usar hub. A placa-mãe é uma H81MCS BR, só tem porta usb 3.0 externa, não tem usb interno. Então pensei nele usar uma baia de 3,5, já que eu não encontrei placa de painel frontal compatível com o gabinete. Como o painel frontal dele só funciona 1 usb e o aúdio pararam de funcionar pensei numa dessas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-979483502-painel-frontal-2-porta-usb-30-hd-audio-aux-baia-35-_JM#position=1&type=item&tracking_id=7a0ed4c3-c7af-4a36-b999-0eb0fd107e3f E em conjunto ele poderia usar um hub usb 3.0 nas portas que já tem ou também uma controladora que adiciona uma porta interna: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1270797707-placa-pci-e-usb-30-2-portas-19-pinos-p-usb-frontal-5gbps-painel-gabinete-pc-cpu-placa-mãe-_JM#position=1&type=item&tracking_id=ae1bd660-ebfc-49ad-9ad1-55d05f122e30
  9. Boa tarde. Estou procurando um HUB USB 3.0, mas são tantas marcas que fica difícil escolher. E gostaria de saber se essas placas controladoras e baias 3,5 e 5,25 usb 3.0 e áudio que vende no ML, se elas são confiáveis. Pois algumas não tem nem a marca no anúncio. É pra uma pessoa que usa fonte genérica de 500 watts, que eu ainda não consegui convencer a trocar por fonte com pfc ativo, mas ele usa poucos periféricos. A placa-mãe já tem 2 portas usb 3.0, mas o painel frontal parou de funcionar e pensei em usar um baia dessas ou o HUB. Obrigado!
  10. Eu achei um pouco também. Mas se a gente não der uma força pra marcas brasileiras é complicado, mas que seja pra eles melhorarem. Enfim, só quero um nobreak pra eu poder desligar o pc direito. Eu não sei qual escolher. Só sei que o bom é senoidal e online. Eu não uso fonte bomba, só to pegando fonte agora com 80 plus legitimo e de preferência com certificado Cybenetics. Agora do resto eu não entendo muito. Tenho que fazer backup de algumas pessoas que presto serviço também. Por isso ainda mais necessidade do nobreak.
  11. @Marcelo Calazans Obrigado! Eu pensei nele porque o pessoal do Teclab tinha mencionado. Mas eu quase não jogo. É mais pra trabalho gráfico de modelagem 3d. E faço muitos backups e sempre procuro atualizar BIOS. Então quero proteger os PCs da falta de luz nessas ocasiões.
  12. Alguém sabe me dizer se Nobreak da Ragtech é bom? Estou pensando no One Up Nitro ou o easy line. Dá pra segurar 2 PCs? Um i7 antigo com uns 540 watts de carga e um 3800X com uns 536 watts de carga máxima, mais um monitor de 27 polegadas? Aqui em casa falta luz direto em algumas épocas do ano. Outra coisa, já uso filtro da Clamper. Se eu comprar o No Break eu deveria continuar usando o filtro de linha? Obrigado.
  13. Boa tarde. As placas B550 Steel Legend são boas pra trabalho de 3d e render, a VRM delas aguenta bem um 3800X ou 3900X? Estou na dúvida se pego uma B550 ou X570. Preciso de uma placa boa e resistente pra trabalhar várias horas por dia. Obrigado.
  14. Boa tarde. Alguém sabe dizer se em caso da ventoinha das placas x570 parar de funcionar é possível encontrar alguma pra substituir? Eu ainda tenho um certo receio de comprar uma placa com cooler ativo se a ventoinha parar depois da garantia. Obrigado.
  15. Bump no tópico. Por favor, se alguém puder me dizer se dá pra confiar em fonte oem da Seasonic dessas menores, independente de usar adaptador. E se as Fonte mais básicas da Cougar prestam. Eu tenho pouco tempo pra resolver isso.
  16. Boa tarde. Estou pensando em usar uma fonte dessas para substituir antiga de um Core 2 Duo, pois parece sair mais em conta do que as da faixa de 400 watts com pfc ativo e 80 plus legítimo. Não quero usar fonte genérica. Ví uma fonte dessas da Seasonic pessoalmente e como elas são pesadas, apesar de menores. O Gabinete tem fonte ATX padrão na parte de cima e os adaptadores que eu ví no ML são de acrílico. Vocês sabem dizer se eles realmente aguentam o peso da fonte e não vão quebrar com o tempo? Dá pra confiar nessas fontes se forem usadas ou OEM? A única fonte que eu encontrei por um preço mais acessível nas lojas daqui, foi a Cougar VTE 400 Bronze. Mas ela não aparece na lista nem da Cybenetics nem da 80 Plus. Sem falar que em carga máxima o PSU calculator sugeriu 250 Watts. É computador de ponto de venda, tem que funcionar várias horas por dia. Estou usando filtro de linha Clamper. Se alguém puder me dar uma orientação, eu agradeço!
  17. Legal, que ajudou! Essas pastas valem a pena, pelo menos uma pasta boa já ajuda e organizar a ventilação do gabinete também. Quanto mais condutividade térmica pra pasta, melhor. Se pegar uma silver, toma cuidado na hora de aplicar, ela é condutiva, não deixa ela além da tampa do processador de jeito nenhum. Talvez se você vendesse o 5650 e pegasse um desses com clock mais alto, ajudasse também. Só fica de olho no TDP/consumo deles que vai de uns 95 watts até 130. As vezes eles ficam volta de 400 reais no Mercado Livre. O 5687 tá nessa faixa de preço. E quanto à sua fonte, vale a pena pegar uma melhor logo que puder. Fonte boa é sempre um investimento, e você também vai poder aproveitar ela pro seu PC futuro. Dá uma olhada no fórum de fontes e você vai ver boas indicações. Não precisa de 750 Watts. Pela marca, desconfio se a sua vai aguentar um over, tem que ser cauteloso. Se vacilar uma de 500-600 já dá conta, com boa garantia e 80 plus certificado e já calcula no site Outer Vision, pensando na máquina futura também. LGA1366 é xodó de muita gente, que nem AM3, 1156, 2011, etc... mas depende de cada um se vale a pena gastar mais e/ou fazer over. O jeito é cuidar bem bem do Opalão Xeon de 6 canecos e pegar o Mustang AM4 depois.
  18. Boa tarde. Recentemente apareceu um PC com essa placa-mãe pra eu salvar. Ele veio só com essa configuração: Dual Core 5700 LGA 775, 3,0 GHz placa-mãe ECS ECS G41T-M7 Rev 1.0 DDR3 4GB 1333 MHz 1 pente da Kingston 1 Gravador de DVD que eu também vou ter que trocar E uma fonte genérica de 200 Watts da K-Mex que eu vou trocar por uma fonte daquelas da Seasonic TFX ou SFX de 300 Watts. Improvisei uma com PFC ativo, da Seventeam que eu tenho de reserva. Estou usando um HD Western Digital de 500 GB 7200 RPM As temperaturas no HW info e saúde do HD estão OK. Memórias em 800 MHz. A fonte nova, na WAZ ta custando quase 200 reais, usada aqui no Rio, não sai por menos de 140 a 250,00, fora o adaptador. Enfim, dá pra confiar nessas fontes OEM da Seasonic? Obrigado!
  19. Volto a dizer, plataforma antiga com placa nova, e como mencionaram, clock baixo pros jogos de hoje, 3,06 de boost do 5650 é pouco. Vai dar gargalo e você mesmo viu que está esquentando. A temperatura indicada pros pro 5650 carga máxima é na casa dos 81 graus, no site da própria Intel. Mas manter abaixo disso com um bom cooler pra mim é o ideal. LGA 1366 esquenta muito, então já viu. Eu usaria uma boa pasta térmica, eu gosto da Mastergel Maker da Cooler master, é um pouco cara e chata de aplicar, mas vale cada centavo pra um dinossauro desses. Tem também a OCX da PCYes e uma da Akasa 450 Silver (tem que tomar cuidado pra aplicar essa) de quase 10 de condutividade térmica, que não tão são caras e muito boas. Tem a questão da sua fonte também, qual a marca dela? Dá uma olhada nas tensões do HWMonitor ou HWInfo. É antiga? E do seu gabinete e se a ventilação está boa. Ou você pega um processador, mais forte, com clock mais alto, ou aceita reduzir o nível de detalhe e resolução até ficar jogável ou faz over pra tentar reduzir o gargalo (isso se o 5650 for desbloqueado). Te indiquei os canais do YouTube pra você ver que a realidade de muitos com socket antigo pra poder jogar direito é essa. De qualquer forma, no mínimo eu melhoraria a refrigeração, tem bons coolers e fans, baratos que são compatíveis com LGA1366 e que você vai poder reaproveitar pra uma possível máquina LGA 1200, 1151, AM4, etc.. no futuro. Acho que quando você chega nos 12gb ou algo mais em triple channel de ram e algum desses processadores que eu citei dessa família, já é o limite do que eu gastaria, fora a placa de vídeo que você já tentou melhorar. É chato, tb gosto muito dessa geração, mas tem que aceitar as limitações e os gastos e riscos pra poder ter bom desempenho. Enfim, tenta melhorar pelo menos as temperaturas, não é possível que não ajude em alguma coisa.
  20. São plataformas antigas, acho difícil conseguir boa performance sem ser da forma que falei no primeiro post. Além do mais, tem vários fatores envolvidos. Você joga com muitos programas rodando em segundo plano? A BIOS da sua placa é a mais recente? De repente pode ter algo relacionado a isso. Tem a questão do Cooler também. Qual você usa? E as temperaturas do processador e da VRM? O Gabinete é bem ventilado? Como o Imakuni disse, baixa o HWInfo e dá uma olhada nas temperaturas. Cooler box da intel daquela época é lastimável. Chegava a quase 90 graus aqui. Daí quanto mais refrigeração melhor. Botar um brontossauro desses em gabinete com pouca ventilação e cooler box é problema. Depois que botei um Hyper 212X e fans mais fortes melhorou muito. Muitas placas boas dessa época já tinham dissipadores bem parrudos e heatpipes. Aquelas baratinhas da Attermitter e tipo as da PEGATRON, pra mim, não passam confiança pra ter boa temperatura. A sua placa tem boa dissipação? Isso pode fazer diferença, porque LGA1366 esquenta bastante.
  21. Eu também uso LGA1366, to com um Xeon 5675 e um 950. Parece que em alguns casos, só mesmo com overclock perto dos 4.0GHz ou com os processadores rápidos que nem o 980 e o 990x dá pra diminuir o gargalo com as placas atuais e jogar com nível alto de detalhe boa taxa de fps. A maioria dos vídeos dos canais do YouTube em que você vê uma plataforma x58 tendo boa performance é com overclock. Tem alguns vídeos do TechYes city no YouTube que ensinam a fazer overclock nessas placas. Ele manja muito de x58. Ou é isso ou aceitar jogar com resolução menor e nível de detalhe reduzido. Foi uma plataforma espetacular, eu consigo usar ainda pra trabalhos gráficos numa boa,mas pra games mais pesados, tá ficando muito defasado. Talvez o 5687 ainda seja uma boa opção,o preço dele caiu bastante, é 4/8 e chega a 3,86 em turbo sem overclock.
  22. Boa tarde. Recentemente apareceu um PC com essa placa-mãe pra eu salvar. Ele veio só com essa configuração: Dual Core 5700 LGA 775, 3,0 GHz placa-mãe ECS ECS G41T-M7 Rev 1.0 DDR3 4GB 1333 MHz 1 pente da Kingston 1 Gravador de DVD que eu também vou ter que trocar E uma fonte genérica de 200 Watts da K-Mex que eu vou trocar por uma fonte daquelas da Seasonic TFX ou SFX de 300 Watts. Improvisei uma com PFC ativo, da Seventeam que eu tenho de reserva. Estou usando um HD Western Digital de 500 GB 7200 RPM As temperaturas no HW info e saúde do HD estão OK. Memórias em 800 MHz. A placa-mãe dá video na bios e instalou o Windows 10 Home 64 bits do CD e já está com a versão 2004, ativado original e atualizado, mas depois de 5 minutos de entrar no Windows, a imagem começa a ficar tremida e o video desliga ou fica apresentando problemas, mas o PC continua funcionando. Testei em 2 monitores e com kit de memória dual channel 2x2GB diferentes e o problema persistiu. Estava tendo que usar esses drivers que só deus sabe de onde o windows 10 baixa, mas que eram mais atuais que os do site da ECS. Mesmo assim, tentei instalar drivers pra ela do Windows 7 64 bits, em modo de compatibilidade, mas não consigo, pois aparece uma mensagem dizendo que meu .Net framework está desatualizado, porém já está com a versão mais recente. Peguei uma GT1030 e coloquei, o problema parou. O que me leva a acreditar que ou é uma incompatibilidade com o Windows ou o video onboard está comprometido. Mas é justamente pelos donos do PC estarem tentando economizar que antes de gastar com uma placa e uma fonte que vai dar no mínimo uns 350 a 400 reais, que eu quero saber se tem alguma coisa mais que eu possa tentar pra usar o video onboard. A economia é porque eles também querem colocar um SSD de 240 GB logo que puderem. Atualizar a BIOS é uma das coisas que eu pensei, mas aqui no prédio tem faltado luz com frequência. É arriscado. Enfim, se tiver alguma coisa mais que eu possa tentar pra usar o video onboard, ou alguma indicação de placa nível entrada, só pra dar vídeo mesmo, nada de jogos, vai ser de grande ajuda. Obrigado!
  23. Tem um site chamado Cablemod, que parece ter todos os cabos pra essas fontes de alta potência, da EVGA, Seasonic, Corsair, etc... mas os preços passando pra real, ficam inviáveis. Tem alguns cabos pra fonte modular EVGA no Mercado Livre, o problema é saber se dá pra confiar.
  24. Eu comprei uma TX850M no final 2019, pra substituir a minha guerreira Seventeam 850 que já tem quase 10 anos e deixar ela de reserva. Uso o pc pra trabalhos gráficos e jogo muito pouco, não faço Overclock. Uso filtro de linha Clamper. Com quase 3 meses a TX850 de uso ela parou de funcionar do nada. Ela só acendia a luz de energia na placa-mãe, mas não iniciava o PC. O Dono da loja testou ela e viu que realmente tinha parado de funcionar. Eu já tinha superdimensionado a fonte em 2010, sem saber, mas mesmo assim quis pegar uma de 850 pois estava essa estava dentro do meu orçamento e essa série por ter eficiência gold e RMA no brasil me pareceu a melhor opção, também por que, antes dessa pandemia e esses preços insanos, eu ainda sonhava em ter meu próximo setup que permitisse uso de mais de uma GPU, pois ajudaria muito no meu fluxo de trabalho e quem sabe fazer overclock, Paguei 740 reais por ela, com nota fiscal eletrônica, tudo certo. Fiz o RMA, a Corsair me mandou procurar o vendedor pois ainda estava dentro dos 3 meses de garantia com ele. Ele tentou pegar outra no fornecedor ou alguma similar de outra marca mas não conseguiu. Ele devolveu o dinheiro e ficou com a fonte. Eu já tinha visto algumas reclamações sobre a série TX e CX de alguns gringos,mas quando ví esse tópico fiquei impressionado de ver o descaso da Corsair com algumas pessoas e a falta de controle de qualidade desses lotes (não sei qual foi o lote da minha, mandei as fotos como eles pediram, mas não fotografei o número do lote na parte de trás da caixa) e também achei eles pouco amigáveis quando encerraram meu ticket. Estava gostando muito da fonte. Acabamento muito bom, cabos modulares, que me ajudam muito, pois é difícil organizar os cabos no meu gabinete. Agora não sei qual marca escolher. Só sei que vou respeitar mais o PSU Calculator, parar de comprar fonte com tanta folga e tentar escolher pelo menos uma que tenha rma no Brasil. Eu até pensei em pegar uma RM ou RMx pra fugir dessas séries e insistir na Corsair, mas com esses preços completamente insanos e ouvindo essas histórias atualmente comparado ao que eu paguei na época, fica difícil.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!