Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiago Oliveira_297798

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Tiago Oliveira_297798

  1. Em 17/01/2016 às 18:55, Gabriel Torres disse:

    @Tiago Oliveira_297798 Possui exatamente o mesmo efeito de se ligar os equipamentos diretamente na tomada. Se isso é bom ou ruim vai depender da fonte usada.

    Mas, por exemplo, você tem uma tomada devidamente aterrada, ao invés de usar o cabo de força do PC diretamente nela, vai e liga por uma extensão. Neste caso, o PC ligado pela extensão tem a mesma proteção contra descarga elétrica (ou outro problema)  que o PC ligado diretamente na tomada? 

     

    P.S.: digamos que a Fonte dos dois exemplos que eu citei acima é a melhor possível, a TOP de linha. :)

  2. Amigo, trabalhei anos com informática e sempre era aconselhado usar o velho "instabilizador". Recentemente, houve um pico de energia na rede e, tendo o dito cujo, ele não me ajudou em nada. Meu computador "foi-se"! Agora, comprei um bem parceladinho, pois quem é pobre só pode comprar assim ... bem, o caso é que por ignorância minha, não sabia sobre essa coisa que todo técnico diz ter que usarmos. Fiquei com receio agora: meu computador é novo, tenho muita oscilação na rede elétrica, mas não tenho dinheiro para investir em um no-break verdadeiro, como fora abordado na enquete. O que me aconselhas, existe algum no-break mais barato que pode resolver meu problema com os "picos de energia"? Outra coisa, além do computador tenho periféricos, como multifuncional, modem ADSL, kit multimídia, tudo ligado no "instabilizador" ... fiquei mais preocupado ainda. Desde já, sou-lhe grato por qualquer conselho que possa enviar-me, ok! Tudo de bom!

     

     

    Everaldo

     

     

     
    Use uma fonte a partir de 80% de eficiência (certificado bronze, de preferência das marcas Corsair, OCZ ZX e Zalman) numa tomada devidamente aterrada e, para os demais aparelhos, use o filtro de linha da marca clamper, indicado aqui pelos colegas de fórum.
     
     
     
    P.S. Numa fonte boa já vem com proteção contra sobretensão, curto-circuito e sobrecarga de corrente (tem mais proteções, mas essas, segundo o artigo do Gabriel Torres, são as que são obrigatórias).
  3. Um PC moderno pede coisa de 40 Watts nas linhas de 3,3 e de 5 Volts somadas. De nada adianta uma fonte oferecer ai 1.500 Watts que o PC só vai demandar aqueles 40 Watts de que falei..

    Portanto para se avaliar do ponto de vista de potência final uma fonte e só somar 40 Watts a quantidade de energia disponível na linha de 12 Volts..

    Por isso que somei 40 Watts aos 420 Watts declarados pelo fabricante dessa BRP600 da Sentey (no patê)..

    Quanto a Corsair CX430, que teve 3 distintos modelos em sua vida no Brasil..

    A CMPSU CX430 descontinuada, tirada de linha - Que prometia 336 Watts na linha de 12 Volts e portanto era uma fonte de cerca de 376 Watts

    A CMPSU CX430 V2 descontinuada, tirada de linha - Que prometia 336 Watts na linha de 12 Volts e portanto era uma fonte de cerca de 376 Watts

    E finalmente a CX430 Bronze que substituiu as outras, justo por não conseguir entregar 430 Watts, essa nova com promessa de entrega de 384 Watts na linha de 12 Volts e portanto, somando 40 Watts, 424 Watts que foi arredondado para 430 Watts...

    Veja comparação das etiquetas das duas últimas citadas:

    CorsairCX430V2xCX430Bronze_zps9607a6f4.j

     

    Há dois anos atrás já falava, orientava sobre isso dai: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/973101-corsair-provavelmente-lançará-uma-v3-de-sua-linha-econômica-cx/

    Mas isso tudo foge ao escopo da discussão aqui nesse tópico, desse modo peço que retornemos a discussão do assunto foco, o não uso de estabilizadores...

     

     

     

     

     

     

    Obrigado pelo esclarecimento. Amanhã/hoje eu vou ler com calma o artigo de 14 páginas do Gabriel Torres intitulado "Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Fontes de Alimentação".

     

    https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Fontes-de-Alimentacao/976/1

  4. Meu caro comprador deslumbrado..

    - Em primeiro lugar essa sua fonte cuja etiqueta se pode ver ai abaixo, com uma potencia máxima na linha de 12 Volts da ordem de 420 Watts conseguira entregar a um PC contemporâneo coisa de 460 Watts no total, não mais do que isso e jamais aqueles 600 Watts que você chama de REAL..

     

    - Em segundo lugar se trata de uma fonte com 70% ou pouco mais de eficiência, digno de fontes de 30 anos atrás...

     

    Quanto a tua dúvida principal.. Estabilizador não é recomendado NUNCA...

     

    Caro Faller, é nessa posição do 12 volts que diz a real potência da fonte? E como você chegou ao valor 460 aí na fonte dele?

     

    P.S.: a Minha Corsair tem no rótulo Cx430 W, mas olhando na parte que você destacou em vermelho o valor é 336W.

  5. Tenho uma fonte Sentey ATX 600W Real, com PFC Passivo

    Mais detalhes aqui:

    http://www.kabum.com.br/produto/27967/fonte-sentey-atx-600w-real-110v-220v-brp600-

     

    É recomendado usá-lo sem estabilizador, mesmo com PFC passivo ?

    Usava ele com o estabilizador da Microsol (Modulo Isolador)

    Ou devo comprar outra fonte mais confiável ?

     

     

     

    Fera, veja pelo menos o inicio do vídeo. Use sua fonte direto na tomada devidamente aterrada. Sua fonte tem 70% de eficiência, prefira as de 80% para cima. 

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!