Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Da Rosa Elesbão

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rodrigo Da Rosa Elesbão postou

  1. @carlosjfiche A unica coisa que eu vejo que pode acontecer é você precisar atualizar a BIOS da sua b450 pra compatibilidade com seu Ryzen. Você já se certificou disso? Pois no site da kabum há relatos de usuários que dizem que ela não vem com a BIOS atualizada, e você vai precisar de um processsador de 2 geração pra poder atualizar a bios.
  2. @Messias Medeiros a 5700XT você acha por R$ 2300,00 ainda, se comparada com uma 1080TI que não baixa desse valor, é uma baita placa por um preço razoavelmente justo, visto que a próxima placa em termos de desempenho custa o dobro do valor. Quanto a dolar, futuro e etc... honestamente ninguém sabe, e eu não posso te dizer o que fazer com o teu dinheiro, então se tu tá afim mano, ai estão as minhas recomendações.
  3. @Phoenyx Entendi, mas o problema tu já me falou, a mim interessa a solução xD Vou dar uma pesquisada e se o gabinete se tornar um gargalo eu troco. Obrigado. adicionado 6 minutos depois O que acham deste monitor? https://www.kabum.com.br/produto/110341/monitor-gamer-msi-led-27-wqhd-2k-hdmi-displayport-165hz-1ms-altura-ajustavel-mag272qr?gclid=EAIaIQobChMInNjc_o6i6QIVjIWRCh00LQT8EAQYASABEgJn4_D_BwE
  4. @Phoenyx Vixxe, já foi, eu pesquisei a respeito e não vi nenhum comentário contrário, de qualquer forma eu posso direcionar a saida de ar para cima e empurrar o ar com os coolers frontais.
  5. Fala galera, depois de muito pesquisar e vendo que o nosso amigo Dólar não vai baixar (pelo contrário), decidi comprar logo meu pc antes que os preços subam novamente. O setup que comprei foi o seguinte: Placa de Vídeo Sapphire AMD Radeon RX 5700 XT 8GB, GDDR6 Placa-Mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus Pro Wi-Fi, AMD AM4, ATX, DDR4 Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 (2) Gabinete Gamer Redragon Tailgate, Mid Tower, RGB, Lateral e Frontal em Vidro Fonte XFX 650W XTR Series Full Modular 80 Plus Gold Adata XPG GAMMIX S11 AGAMMIXS11P-1TT-C 1TB M2 NVME Agora falta uma parte importante, o monitor, estou pensando muito em qual monitor comprar e gostaria de algumas dicas de vocês, já tenho duas coisas em mente: Eu quero fluidez e qualidade, o que eu mais tenho procurado é Quad HD + 144hz Freesync. Tem alguma recomendação?
  6. Fala galera, beleza, estou montando um Orçamento aqui tentando montar um PC bom, parrudo porém com um custo benefício interessante. Pensei na seguinte configuração: Ryzen 7 3700x Motherboard B450 Aorus RX 5700XT Estou com bastante dificuldade de preencher esse setup com o restante, memória, fonte, cooler, etc.... O que vocês me recomendam? Also, quais preços eu consigo essas peças visto que o U$ alto zuou tudo.
  7. Fala galera, estou tentando montar um kit (processador, placa-mãe e memória) que me custe na faixa de R$ 1200,00 Já tenho uma r9 290x e a fonte para acompanhar. Não tenho preferência por arquitetura ou marca.
  8. Obrigado pelas respostas pessoal, vou dar uma olhada no dell então
  9. Roubando um pouco o Tópico do @Yuri Herculano seria esse notebook da Dell o melhor custo beneficio nessa faixa de 4 a 5k?
  10. Cara, alguns fatos de quem tem um mini-itx e joga há mais de 2 anos, não estou tentando mudar sua opinião, apenas vou lhe dizer como foi minha experiência. - Upgrades são muito complicados e dão muita dor de cabeça, tive que praticamente desmontar todo meu gabinete por dentro para fazer com que as peças caibam. - Logo que instalei a CPU, as temperaturas passavam dos 90ºC em testes, tive que gastar em um watercooler pra tentar segurar e mesmo assim, as temperaturas não são aceitáveis, já fiz de tudo, até trocar a pasta térmica. - Bagunça com os cabos, é realmente muito difícil arrumar os cabos de uma forma que fiquem visualmente agradaveis e até mesmo aceitáveis. - Recentemente fiz upgrade da minha placa de vídeo e as temperaturas estão desagradáveis novamente. Bom, eu estou migrando, vou comprar um gabinete maior e parar de lutar contra o óbvio, meu gabinete está me travando e o pior, pode acabar me travando quando precisar ou até mesmo estragar algum dos meus componentes devido as altas temperaturas por falta de ventilação. Essa é minha experiência. Lembrando apenas que, se você já possui uma placa mini-itx, você pode utilizar qualquer gabinete normal, os parafusos ficam nos mesmos lugares. Abraço.
  11. Minha configuração saiu por esse valor, com a diferença que é um mini-itx, se tiver interesse, na assinatura.
  12. Obrigado galera, bom eu dei uma comparada nos valores e encontrei alguns "Sony 850 EVO" no ML na mesma média que o Sandisk. O que vocês preferem?
  13. Pessoal, estou procurando por um SSD, minha preferência é 128gb+ porém busco mesmo o melhor custo benefício, o que vocês recomendariam que atualmente está com bom preço no mercado?
  14. O problema na verdade é na perda de pacotes via redes sem fio, isso acontece muito também com quem joga conectado em rede wireless por exemplo, você não percebe o problema na navegação pois o ao navegar na internet você utiliza protocolo TCP que recupera os pacotes perdidos, o que não acotece na maioria dos jogos multiplayer que utilizam UDP (que não recupera esses pacotes)! O que você pode fazer é tentar minimizar a perda de pacotes ao máximo (antenas melhores, conexão cabeada do rádio pro pc) Mas minha recomendação geral é uma conexão cabeada para jogos online! =D
  15. Minha config é parecida com a tua, montei um mini itx com o case elite 130 da coolermaster, inclusive peguei quase tudo na pichau (menos gabinete, watercooler e a gtx que peguei no ML a da MSI Gaming que pra mim é a melhor do mercado), no meu caso tive de investir num watercooler porque o case realmente tem uma ventilação bem precária, mas se tu pegar um bom case, da de boa com o stock cooler ou algum dos que o Thund citou, se usar o stock cooler, tenta pelo menos trocar a pasta térmica porque é bem +- e o i7 não perde tempo pra esquentar com as configurações stock.
  16. Fala @Contiusa valeu pelas dicas, bom, acabei fazendo modificações porém não fiquei satisfeito com as temperaturas, consegui um watercooler próximo de casa, porém era um corsair h90, li alguns reviews e me pareceu excelente, então peguei, no momento está bem melhor, minhas temperaturas baixaram para 70c no prime95 em full load e não passam de 50 jogando e rodando aplicações, pelo calor que faz aqui nessa época e o tamanho do gabinete acho que não há muito o que fazer, meu próximo passo agora é apenas trocar a pasta térmica e adicionar mais um cooler no radiador para melhorar o fluxo de ar do gabinete que é pequeno. E pra quem tem dúvidas sobre o h90 no lga1150 e no elitemaster 130 (por ser um gabinete pequeno) é sossegado basta trocar o cooler 120mm da frente que vem com o gabinete, remover o suporte para hds da parte de cima com uma furadeira (para arrancar os rebites) e dobrar os braços que abraçavam o cooler assim da pra encaixar o cooler de 140mm de boa, porém é necessário algumas técnicas ninjas da gambiarra pra fixar ele na frente, braçadeiras, furos, etc.. hehehe Imagem:
  17. O computador é voltado para jogos e trabalho, sou programador então uso constantemente ambientes virtualizados e IDE's e os jogos também devem consumir o processador. Vou fazer algumas mudanças no layout do gabinete, virar o cooler da fonte pra cima, caso não obtiver resultados vou investir em um watercooler pois o espaço é pouco hehehe
  18. E ai galera, bom, montei meu pc finalmente! Estou muito satisfeito! Porém tenho uma dúvida referente as temperaturas do meu processador. Um i7 4790 Stock e Cooler Stock! Placa mãe h97n WIFI Gabinete Coolermaster elite 130 Fonte coolermaster 650m Durante o uso normal ele permance na média de 35º ~ 50º (com alguns aplciativos abertos) Porém ao realizar o teste de stress da intel e do windows, ele chega a máximos de 90º (Somente com full load em todos os núcleos) Eu tenho certeza que não vou usa-los em full load o tempo todo, mas fiquei preocupado, será que tem algo errado? Valeu galera!
  19. Sim, o preço pesou bastante na escolha, pelo calculos que fiz minha config toda não chegaria a 400 de necessidade, porém por ser modular, bom preço e possuir a tecnologia para trabalhar em baixa, fiz a escolha. Obrigado!!
  20. E ai galera, obrigado a todos que postaram, fechei o PC na pichau, tá vindo ai, só agora estou aguardando a gtx 970 da gigabyte aparecer pra catar uma, segue a config: Posteriormente pretendo colocar um SSD de 60 gb como cache do HD utilizando a tecnologia da intel. Acabei pegando 16 gb de RAM pela placa só ter dois slots e já aproveitar a carona no Cartão de Crédito heheh Quanto ao gabinete eu pretendo montar um mais compacto, só vou aguardar a placa de video pra fazer as medidas certas.
  21. Bahhh baita dica cara! Como estou planejando montar meu próprio gabinete de forma artesanal, uma placa pequena vai ser ótima!! Valeu mesmo pela ideia!
  22. A placa mãe eu escolhi essa apenas pelos reviews e por ter wifi e bluetooth que é algo que eu realmente preciso, na verdade já usei adaptadores USB e PCI para WIFI, o ultimo que tinha era USB e tinha seus problemas as vezes, principalmente jogando jogos online, o review dessa placa parece muito bom, mas também não teria problema de utilizar uma PCI. Qual a vantagem de uma mini itx sobre as outras? Existe alguma limitação?
  23. Tranquilo, muito obrigado, no momento tá difícil de achar essa placa, de repente se eu conseguir a vista, fica mais fácil de pegar, vou catar no ML, OLX ou Bom Negócio! Quanto a fonte é a minha maior dúvida, ela seguraria a gtx 970 depois?
  24. Opa, obrigado pelas respostas, montei um pequeno orçamento aqui e tenho algumas dúvidas: Posso usar essa configuração por um período sem placa de vídeo antes de pegar a gtx970? Pois vou aguardar alguma promoção ou tentar pegar a placa de vídeo em algum negócio. Essa fonte segura de boa? Obrigado.
  25. Opa pessoal, tudo bom? Estou querendo montar uma nova máquina, estou disposto a gastar hoje na faixa de 3000,00 - 3500,00 sem gabinete (eu comprarei na minha cidade mesmo devido ao custo do frete) Porém alguns detalhes: - Gostaria que o processador fosse intel - A placa mãe não precisa suportar SLI / Crossfire / etc.. pois eu não tenho interesse em upgrades no futuro nesse formato - Um SSD para boot do SO e outras coisas - HD de no máximo 500gb (Nunca usaria 1 Tera e acho exagero) - 8Gb RAM no máximo pelo mesmo motivo do HD - Adptador Bluetooth (Qual recomendam?) - Wireless (já usei um adaptador USB e era muito ruim, existe algo melhor? Infelizmente preciso de wireless no momento e por alguns meses devido a configuração do ambiente fisico da minha casa) - A resolução que vou jogar / trabalhar será 1920x1080 - Não me importaria de pagar mais por uma boa placa de vídeo agora, porém não gostaria de pegar uma placa que nunca fosse realmente usada. A minha ideia de vida util dessa configuração é 2 ~ 3 anos. - Se fosse tudo na mesma loja (gosto da pichau por ser perto do RS) seria melhor. Minha ideia atual: Core i5 (Não quero e não vou fazer overclock) GTX 970 8Gb DDR3 1600 500Gb Sata III (Existe algum) 64 / 128Gb SSD (Vale realmente a pena o SSD?) Agradeço antecipadamente a todas as sugestões! =D

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!