Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Arouca

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Marcelo Arouca

  1. Amigos, estou com um problema que já não sei o que fazer.

     

    Montei meu pc a mais ou menos 1 ano. Seguem as configurações.

     

    Placa-Mãe: Asus M5A97 Le R2.0

    Processador: AMD FX 8350

    Aircooler: Hyper TX3 Evo

    Memória: 12GB (3x4GB) Kingston  HyperX Fury 1600

    Vídeo: R7 240 2GB

    HDD: 500GB 3Gb/s

    Fonte: Corsair CX600

    Gabinete: X-trike Conqueror

    2 Fans de 120mm Em cima.

     

    Eis que desde que eu montei, tive problemas ao rodar o programa de edição de vídeo "SONY VEGAS PRO 13". Toda vez que terminava de editar um vídeo e colocava para renderizar, o PC desligava. Achei na internet um vídeo dizendo que teria que ir no gerenciador de tarefas antes de colocar qualquer vídeo para renderizar e definir a afinidade do Vegas para apenas 4 Núcleos do processador. Fazendo isso, o problema "parou" (renderizava normal, mas demorava o triplo do tempo). As vezes eu esquecia de fazer isso e ele desligava. Semana passada, ele desligou 2 vezes no meio de uma partida de Overwatch.

     

    Gostaria da ajuda para saber qual é o problema. Eu acredito que possa ser o HD por ser de um PC antigo que o mesmo Hd ja deu problema uma vez e quando fiquei sem PC, ele ficou "jogado" numa gaveta. O HD é a única parte do PC que não comprei nova. Ele veio num PC que comprei de um cara e esse PC já era de segunda mão e "bem usado". Um amigo acha que a fonte tenha vindo com algum problema (e como saber se a fonte é o problema?) ou seria um problema de esquentar muito e ele desligar?

     

    Desde já agradeço a ajuda de todos somente por ler! Abraços!!

     

    • Curtir 1
  2. Fala galera! Preciso de uma ajuda de vocês, se possível.

    Pretendo fazer um upgrade no meu pc no próximo mês e queria algumas informações, se estou fazendo a coisa certa, algo do tipo.

    Primeiro, vou colocar a configuração atual do meu pc.

     

    - placa-mãe - ASUS M5A97 LE R2.0

    - Processador - AMD FX 8350

    - Memória - Kingston HyperX Fury 4GB 1600 mhz x2

    - HD - Seagate Barracuda 500GB

    - Placa de Vídeo - Radeon PowerColo R7 240 2GB

    - Cooler - Cooler Master Hyper TX3 EVO

    - 3 fans 120mm

    - Fonte - Corsair CX 600w 80 Plus

     

    O upgrade que pretendo fazer são na placa-mãe, onde devo trocar a M5A97 LE R2.0 por uma Crosshair V Formula-Z e na placa de vídeo que devo trocar a R7 240 2GB pela R9 380 4GB.

     

    Não pretendo fazer OverClock nem nada e gostaria de saber se essa fonte aguenta essa configuração com esses upgrades e, caso não aguente, preferiria pegar uma placa de vídeo melhor!

     

    Caso tenham alguma sugestão, será bem vinda!

    • Curtir 2
  3. @Math.Pi Essa é a imagem do teste! Tem um VÍDEO (linkado) também que eu upei no youtube pra ver o testo inteiro! A questão é: porque no teste chega a 99,4% de uso do processador e 6GB de uso de memória e não desligou o pc (esses numeros se mantiveram por alguns minutos) e quando vou renderizar um vídeo no Sony Vegas Pro 13 ele reinicia? Se começo a editar o vídeo com todos os núcleos do processador ativados, ele também reinicia ou da tela azul escrito  "CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT error"! Já não sei mais o que fazer!!

    post-748170-0-86049500-1440738259_thumb.

  4. Gente!

     

    Voltei com mais uma dúvida, to precisando muito da ajuda de vocês! Mas antes, vou colocar as configurações do PC aqui pra ficar mais fácil.

     

    Placa Mãe: ASUS M5A97- LE R 2.0

    Processador: AMD FX 8350 Vishera com cooler Cooler Master Hyper TX3 Evo

    Memória: 8 GB Kingston Hyperx Fury DDR3 1600 (2x 4GB)

    Vídeo: Radeon R7 240 2GB PowerColor

    Fonte: Corsair CX 600w 80 Plus

    Gabinete: Xtrike Conqueror

    Sistema: Windows 10 Pro

     

    Enfim, eu uso o pc pra editar uns vídeos no programa Sony Vegas e tem acontecido umas coisas.

     

    Primeiro: Antes, eu editava normal uns vídeos em picture in picture. Hoje, ele fica travando.

     

    Segundo: Eu quando ia renderizar um vídeo, ia normal, agora eu tenho que com o programa aberto, ir no gerenciador de tarefas, clicar no processo do programa, definir afinidade e selecionar apenas 4 núcleos do processador porque se eu deixar todos os núcleos selecionados, depois que começa a renderizar o vídeo, o pc desliga sozinho. Se eu renderizar o vídeo com o gerenciamento de tarefas aberto, eu vejo o processador chegar em 98% de uso e logo assim desligar. Quando eu defino só pra 4 núcleos, fica com 25 a 30% de uso do processador e vai normal.

     

    Terceiro: As vezes eu to mexendo no pc e ele simplesmente da tela azul escrito que algo errado aconteceu e o erro é o CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT! Eu não faço a mínima ideia do que seja esse erro e não faço a minima ideia de como resolve-lo.

     

    Quarto: Algumas vezes eu to usando o pc, e ele faz um barulho de travamento, alguma coisa como um "péééééé" e logo para.

     

    Então, já gastei dinheiro achando que era cooler que não segurava e troquei por esse descrito ai em cima. Achei que era pouca memória e coloquei mais uma de 4GB. Agora tenho 90% de certeza que o problema está relacionado ao processador.

     

    Alguém tem a solução final para meu problema?! Acham que eu deveria trocar o processador e com isso, a placa mãe ou tem algo que eu possa fazer pra consertar isso?

     

    Espero ter deixado tudo bem claro e obrigado desde já!

  5. Errado! A placa mãe dele suporta até 32GB.

    Ve no gerenciador de tarefas. Quais aplicativos estão usando mais memória, aí vá na Aba Desempenho e veja no Monitor de Recursos na aba memória, como ta lá.

     Cara, fui la fazer isso e não consegui ver nada. Realmente, a placa suporta 32gb. E lá, o que mais consome memória é o chrome. 

  6. Fala ai galera, beleza?

     

    Então, recentemente fiz um upgrade no meu pc. Ele tem agora um FX 8350, Asus M5A97 Le R2.0, 8 gb de ram DDR3 1600 Kingston Hyperx, Corsair CX 600w, cooler  Hyper Tx3 Evo. As coisas que eu mudei foram mais uma memória de 4gb e o cooler. Eu edito videos no pc e até um tempo, nunca tive problemas com ele. De umas 2 semanas pra ca, eu não consigo mais renderizar um vídeo. Eu uso o Sony Vegas Pro 13 e quando ele chega em mais ou menos 25%, o PC trava todo tendo que ser reiniciado a mão ou esperar ele dar tela azul. Fui ver alguns vídeos na internet achando que o programa era o problema. Quando percebi que nas propriedades do computador, os 8gb de memória estava assim: 8 GB de memória (3.90 utilizável)

     

    Resumindo, não consigo renderizar um vídeo de 5 min porque ele trava o pc inteiro. Troquei a memória de Slot e continua a mesma coisa.

     

    Se puderem me ajudar, agradeço muito!

    post-748170-0-00501800-1438087283_thumb.

  7. @ Obrigado por ter respondido.

     

    A questão é que ja coloquei a configuração dele em Silent Quiet e o barulho dele em IDLE já não é o mesmo que era quando comprei. Agora ele realmente faz barulho em qualquer momento. A diferença é que antes só quando usava alguma coisa mais pesada e agora, toda hora ele faz o ruido. E a questão do congelamento do PC não é um ponto a se levar em consideração?

  8. Fala galera, bom dia a todos!

     

    Tenho algumas dúvidas sobre o que fazer em relação a temperatura do meu processador.

     

    Primeiro, vou colocar as configurações do PC aqui,

     

    Placa-mãe: ASUS M5A97-LE R 2.0

    Processador: AMD FX 8350

    Memória: 4gb Kingstom Hyrpex Fury 1600 (estarei colocando mais uma de 4gb essa semana)

    Vídeo: Powercolor AMD Radeon R7 240

    Fonte: Corsair 600w CX.

    Gabinete: X-trike Conqueror

     

    Enfim, eu uso o PC mais para edição de alguns vídeos, pois tenho um canal no Youtube de games e tal. Ja até baixei alguns jogos pra jogar no PC, tipo BF3, alguns RPG e tal mas o uso mesmo é para algumas edições. O problema começou essa semana, quando na hora de terminar de editar um vídeo no Sony Vegas e colocar pra renderizar, o processador começou a esquentar muito, sem contar no absurdo barulho que o cooler que veio com o processador faz. A temperatura do processador chegou a 62º e se manteve e foi quando eu vi que o PC travou e só funcionaria reiniciando no botão. Tentei mais umas duas vezes renderizar o vídeo e acontecia a mesma coisa, esquentava demais e travava o pc. Fui tentar outro programa, o Windows Movie Maker e ainda assim, não consegui renderizar o vídeo, a temperatura continuou a subir e o PC a travar. Agora mesmo, estou escrevendo esse texto e tenho aberto no PC apenas, 8 abas do Chrome e uma do Mozilla e o coolerbox está fazendo um barulho muito grande e a temperatura está em 38º.

     

    Queria uma ajuda para uma possível troca desse cooler que é muito barulhento e me atrapalha em certos momentos e para o esquentamento do processador.

    Posso gastar até 300 reais em um cooler novo e andei até pesquisando uns air coolers e water coolers para realizar a troca mas preferi vir aqui primeiro e perguntar sobre.

     

    Andei dando uma olhada no Water Cooler Seidon 120v da CoolerMaster mas não sei se caberia no meu gabinete (Xtrike Conqueror)  e se é realmente bom.

     

    Espero contar com a ajuda de vocês! Abraços!!

  9. Fala ai amigo, bom dia!

     

    Tenho um problema um tanto confuso aqui.

     

    Possuo um cartão de memória de 64 GB.

    Fui instalar o Rufus nele pra dar boot e formatar minha maquina. Pois bem, o programa estava em ruso e fui fechar o programa e quando tirei ele do pc que iria ser formatado e coloquei em outro, aparece "Somente Leitura". Tentei diversos programas para formatar a força e alguns comandos no Prompt. Não consigo em lugar nenhum. Pode me informar se eu realmente o perdi ou se tem mais alguma coisa que eu possa fazer pra salvar o cartão de memoria? Os arquivos não tem problema! 

     

    Grato!

  10. Fala ai pessoal, bom dia.

     

    Estou com uma situação meio incomoda aqui.

     

    Montei um PC esse mês e to com problema pra ultiliza-lo. As configurações são as seguintes:

     

    MOBO: Asus M5A97 LE R20.

    AMD FX - 8350 Vishera 4.0

    Memoria: 1x Kingston Hypex Fury 4gb

    Fonte: Corsair CX 600w 80 plus

    Vídeo: Power Color Radeon R7 240 v3 OC

    HD: Seagate 500GB

     

    Bom, na primeira vez que liguei a maquina toda e fui iniciar ela, o windows 7 travou no carregamento (aquelas bolinhas coloridas que juntas formam a logo do Windows). Achei que precisaria formatar o HD. Formatei ele e de novo estava com esse problema. Achei que deveria formatar para uma versão do Windows 8.1. Baixei e tentei dar o boot por um pendrive de 64 GB ao qual foi instalado o Rufus (programa que altera o pendrive para parecer um disco de formatação atraves do boot) Pois bem, os arquivos foram corrompidos, o meu pendrive agora não abre mais, nao consigo formata-lo e está somente como leitura e, pra piorar, não consigo usar o PC. Li na internet que tem alguma coisa a ver com o sistema UEFI. Sabem como proceder nesse caso?  Desde ja obrigado!

  11. Fala pessoal, beleza?

     

    To precisando de uma ajuda aqui!

     

    To montando um pc de novo.

     

    Comprei uma placa mãe: ASUS M5a97 LE R2.0, processador AMD FX 8350 Vishera, Memória Kingston Hyrpex 4gb 4x, Gabinete Aerocool Xpredator X1 e já tenho uma placa de vídeo GeForce Zogis 9800 que no futuro pretendo comprar uma outra.

     

    Enfim, pretendo comprar uma Corsair Cx750 w Atx 80 Plus e gostaria da opinião de vocês se essa fonte aguenta. Enfim, espero que possam me ajudar e caso esse não seja o local apropriado pra esse post, por favor me digam qual é! 

     

    Obrigado! :)

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!