Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wilsansilva

Membro Pleno
  • Posts

    357
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de wilsansilva em Diferença entre 2 placas de Vídeo foi marcado como solução   
    Pelo que analisei, o FTW tem clock de GPU muito mais elevado que o modelo Super Clocked (e a diferença de impulso é grande, sendo que o FTW tem 1202MHz enquanto o modelo SC tem 1085MHz, sendo que estas frequências operam dentro do padrão ideal estabelecido pela fabricante), o que determina ela como a placa de vídeo a ser escolhida.
    Por cerca de 20 reais a mais, vale a pena investir no modelo FTW, já que ele tem um clock bastante alto.
  2. O post de wilsansilva em Finalmente Nasceu meu PC! foi marcado como solução   
    Utilize a que você possui pelo menos até conseguir outra mas por agora não adianta trocar de mobo. As sugestões acima são interessantes, mas é viável economizar e esperar as mobos DDR4 sairem.
  3. O post de wilsansilva em Directx 12 com nível de recurso 11_0? O que significa? foi marcado como solução   
    Esta é uma incógnita que tem chamado atenção de quem compra uma placa de vídeo pelo menos até a data desta resposta ou até a chegada do Windows 10. Segundo um representante da Microsoft, o DX12 será parcialmente compatível com placas gráficas DX11, ou seja, ela não terá suporte total a API da Janela.
    http://adrenaline.uol.com.br/2015/01/23/31936/microsoft-reforca-que-certos-recursos-do-directx-12-nao-funcionarao-em-placas-atuais
    O que se pode dizer é que tanto placas gráficas da Nvidia, da família GTX 800 e inferiores e AMD da família R9 200 e inferiores serão bastante limitados para esta API.
    A Nvidia afirmou que as placas gráficas da família GTX 900 será totalmente compatível com o DX12 a nível de hardware, o que significa que esta família é de fato voltada para a versão oficial da API da Janela.
    http://blogs.nvidia.com/blog/2015/01/22/maxwell-sweetspot-gtx-960/
    O que podemos dizer, em momento, é que as placas de vídeo DX11 não terão total suporte ao DX12.
    Para piorar a situação, no site abaixo temos uma impressão de que placas "não nativas" ao DX12 terão desempenho muito, mas muito reduzido quando rodando a API em questão, isto durante o início da implantação do DX12, já que mudanças poderão ocorrer e reduzir esta diferença, mas ainda assim, o impacto de desempenho é surpreendente. O ganho inicial de uma GPU DX11 descrito na matéria é mínimo ao ganho de uma GPU DX12
    http://www.gamevicio.com/i/noticias/207/207586-gpus-directx-12-nativas-terao-um-rendimento-600-superior-e-gpus-dx11-40-superior-no-inicio/
    Vamos ver se até a oficialização da API se haverá mudança no desenvolvimento e se essa diferença entre placas de diferentes versões de DX não reduza (ou aumente). Vale lembrar que hardwares antigos possuem limitações que muitas vezes não tem como se adequarem aos novos padrões de programação por alguma limitação no hardware.
  4. O post de wilsansilva em Qual dessas GPU? foi marcado como solução   
    Tanto a R7 265 quanto a R9 270 são boas escolhas. Com o preço das VGAs atualmente  (pelo menos até a data da resposta) não tem como pensar em placas parrudas sem ter que desembolsar uma grana alta. Também escolho a R9 270 mas a R7 265 com  o frete grátis, mesmo sendo inferior, está uma tentação. No quesito desempenho, a diferença é significante.
    http://www.anandtech.com/bench/product/1127?vs=1080
    Se puder, substitua a placa mãe por uma melhor, pelo menos com o chipset Intel B85, que é mais indicada placa placas gráficas deste porte. Não é uma regra a ser seguida, mas para desempenho estável, elas são mais apropriadas.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626446941-placa-me-asus-b85m-e-intel-lga1150-usb-30-b85-sata-6gbs-_JM
    Quanto ao ML veja a reputação das lojas em questão antes de comprar. Sempre compro hardware no ML e não tenho nada contra a dizer dos vendedores que comprei. Procure contatar o vendedor para evitar contratempos, faça uma pergunta para saber mais a respeito do produto e sobre o desconto caso o valor a ser pago seja à vista.
  5. O post de wilsansilva em Definição Gateway, brigde, wireless isp foi marcado como solução   
    Vê se ajuda:
    http://consultoriawireless.blogspot.com.br/2011/07/descricoes-sobre-os-modos-de-operacao.html
    A definição possui algumas referências ao aparelho no link, mas a ideia é válida para todos os aparelhos com estas funções. 

    De forma detalhada, fica assim...
    http://www.hardware.com.br/termos/gateway
    http://www.hardware.com.br/termos/bridge
    http://www.novouniverso.com.br/aulas-exemplos-redes-sem-fio/079.html
  6. O post de wilsansilva em FX 8320 leva GTX 970? foi marcado como solução   
    Apesar dos FX serem processadores bastante criticados (não sei o porque dessa perseguição), não desconsidero o uso de uma GTX 970 com ela, pois a infinidade de games a serem lançados e que não utilizam todo o potencial de um processador ainda é gigante.
    Um fator que devemos considerar como importante neste caso é a placa mãe que vai comportar esta placa de vídeo. Placas mãe de baixo rendimento, as básicas, não são indicadas tanto para a placa de vídeo quanto para o processador, pois não são projetadas para esse fim e comprometem bastante os framerates.
  7. O post de wilsansilva em defeito muito estranho ao carregar o SO foi marcado como solução   
    Se o HD está em IDE mas, antes funcionava em AHCI e por isso, não entra no sistema, deve retornar ao modo anterior ou então formatar no modo de operação atual. Quanto aos bipes, tem algum tipo de problema, o difícil é dizer qual. Tenta ligá-lo direto no carregador, sem a bateria.
    Outra opção seria desligar o flat do teclado, ao remover a tampa da parte de baixo, desligar o flat e ligue o note para verificar se os bips persistem (não utilizar a bateria e manter o teclado desligado). 
    Quanto ao HD ser o problema dos bips não sei lhe informar...
  8. O post de wilsansilva em S.M.A.R.T acusando problema (HD NOVO!) foi marcado como solução   
    Lá no hd tune tem a função "error scan" (este para mim é a função mais importante deste programa caso o "health" não encontre nenhuma linha vermelha - sinal claro de defeito físico) em que ele analisa cluster a cluster e verifica a integridade de seu hd. É um processo demorado mas eficiente. Caso haja um cluster em vermelho, manda o hd novo para garantia e leva o note para manutenção pois nada garante que a conexão (ou o controlador) que liga o HD na mobo esteja funcionando corretamente.

    Se no error scan pegar um bloco vermelho sequer o seu hd já está condenado.

    Para redefinir a BIOS procure por algo do tipo "Load BIOS Default" ou "Load Settings Default"(não sei o da Asus) ou algo semelhante. Fica na última guia da BIOS

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!