Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalmente Nasceu meu PC!


Ir à solução Resolvido por wilsansilva,

Posts recomendados

Ola gente, depois de abrir alguns topicos aqui, colher informações, finalmente saiu minha maquina, ja esta em casa montadinha. um monstro..

 

Ficou com essas Configurações:

 

Processador: Core i5 4460 3,2Ghz

Placa Mãe Gigabyte M81M-H

8Gb Memoria Ram Dual channel 1333Mhz

Fonte: Xigmatech Vector 750w

Placa de Video : MSI GTX 750 GB OC edition

SSD de 120 GB Kingston

HD 300 GB

Water Cooler Hidro Series Corsair H55

Gabinete : Xigmatech Mach 2.

total gasto: R$ 2350

 

Bom gente agora me ajudem, o que posso esperar desse brinquedo? sera que realmente montei uma maquina legal? que jogos atuais vou conseguir rodar nela no FULL?

 

Ja agradeço todos vocês! <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem foi o maluco que sugeriu uma h81, uma fonte (bomba?) de 750w e um watercooler para processador travado?

Isso não está com cara de que foi recomendado aqui, ninguém nunca recomendaria H81 com Core i5, uma fonte de 750W com GTX 750, muito menos dessa marca, e water cooler para esse processador. Mas a fonte não é bomba, existe uma versão com 80 Plus Silver e outra Gold.

A fonte tem selo 80SIlver, o Water cooler eu que quis pegar, por satisfação pessoal(acho muito massa), agora a placa-mãe, foi a que eu encontrei na loja rsrs, não tinha muitas opções, e pra te falar a vdd, de placa-mãe entendo bem pouco...

Pois é, o exagero com fonte e water cooler dava para investir mais em placa de vídeo. Eu também deixaria o SSD de lado para ter uma VGA melhor, até porque ela me daria mais vantagens do que um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não está com cara de que foi recomendado aqui, ninguém nunca recomendaria H81 com Core i5, uma fonte de 750W com GTX 750, muito menos dessa marca, e water cooler para esse processador. Mas a fonte não é bomba, existe uma versão com 80 Plus Silver e outra Gold.

Pois é, o exagero com fonte e water cooler dava para investir mais em placa de vídeo. Eu também deixaria o SSD de lado para ter uma VGA melhor, até porque ela me daria mais vantagens do que um SSD.

ate agora não entendi o que ha de errado com essa maquina e seus componentes.. me explique melhor please?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você investiu demais em alguns componentes menos importantes e pouco no mais importante: placa de vídeo. Sua configuração não vai consumir mais do que 200W em full load, então pra quê 750W? Você tem aí 550W não aproveitados, e que nunca será aproveitado totalmente, mesmo que coloque aí uma GTX 980, vai usar somente 300W. O water cooler serve para pessoas que pensam em fazer overclock pesado, até porque, quem faz overclock leve, opta por um air cooler simples, mas você não fará nenhum dos dois com um processador desses, ele é bloqueado para overclock, o cooler stock do i5 é suficiente para mante-lo em boa temperatura. O SSD é tipo um luxo, eu, pessoalmente, deixaria por último. Você gastou uns 200 reais com water cooler e uns 400 a mais com fonte, isso dá 600, vamos dizer que você pagou 450 na placa de vídeo, 450 + 600 = 1050, com isso você compraria uma R9 280x semanas atrás, que roda qualquer coisa hoje em dia no ultra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim entendi rsr, agora qnt a placa-mãe, o que há de errado com ela?

Ela é básica, é recomendável que use ela apenas naqueles PCs da sala, para usar internet, assistir filmes e tal, não serve para gamers. Ela não é tão resistente quanto uma B85 ou H97, e pode ter a vida útil reduzida com uma configuração muito forte, além de não ter alguns recursos que são oferecidos pela B85 ou H97. Então para ter uma melhor durabilidade, é recomendável uma placa-mãe melhor, no mínimo uma B85, mas é recomendado uma H97. Agora que já comprou, fique com ela, mas não exagere, caso vá fazer um upgrade parrudo, recomendo que troque.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB,esta fonte pode até não ser uma bomba,não sei se é mas ela não é boa,isto eu sei.O Ronaldo Buassali testou ela,essa mesma com selo Silver e mostrou que ela não entrega 750W nem aqui nem na china!

Tem vídeo no Youtube mostrando.

@David Vinicius_637528,a placa mãe que voce pegou não tem o circuito elétrico próprio para jogo massivo,que um PC gamer precisa,e custa um pouco menos que uma mobo gamer pode te dar.

Até mesmo se tivesse pegado a Asus H81M-A(acho que te recomendaram essa),não teria feito uma má compra.Mas veja o preço deta mobo na kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box

R$ 299,00

Ou

http://www.kabum.com.br/produto/62235/placa-mãe-gigabyte-ga-b85m-gaming-3

R$ 287,21

A fonte uma desta seria muito melhor:

http://www.kabum.com.br/produto/26360/fonte-aerocool-atx-500w-strike-x-en53815

R$ 237,00

E com a economia poderia pegar esta VGA:

http://www.kabum.com.br/produto/60812/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-hof-black-edition-2gb-ddr5-128-bits-96nph8dvd9xx

R$ 979,90 reais.

Boa sorte!


@GuilhermeGB,esta fonte pode até não ser uma bomba,não sei se é mas ela não é boa,isto eu sei.O Ronaldo Buassali testou ela,essa mesma com selo Silver e mostrou que ela não entrega 750W nem aqui nem na china!

Tem vídeo no Youtube mostrando.

@David Vinicius_637528,a placa mãe que voce pegou não tem o circuito elétrico próprio para jogo massivo,que um PC gamer precisa,e custa um pouco menos que uma mobo gamer pode te dar.

Até mesmo se tivesse pegado a Asus H81M-A(acho que te recomendaram essa),não teria feito uma má compra.Mas veja o preço deta mobo na kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box

R$ 299,00

Ou

http://www.kabum.com.br/produto/62235/placa-mãe-gigabyte-ga-b85m-gaming-3

R$ 287,21

A fonte uma desta seria muito melhor:

http://www.kabum.com.br/produto/26360/fonte-aerocool-atx-500w-strike-x-en53815

R$ 237,00

E com a economia poderia pegar esta VGA:

http://www.kabum.com.br/produto/60812/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-hof-black-edition-2gb-ddr5-128-bits-96nph8dvd9xx

R$ 979,90 reais.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que @GuilhermeGB disse é que uma mobo H81M não é indicado para ser utilizado com uma placa de vídeo deste porte devido a ela não ser projetada para isso. Além, é claro de que a fonte de alimentação possui energia demais para uma configuração não tão exigente (claro que pensando a nível futuro nunca é demais, porém, caso não queira upar as peças, então é desnecessário).

Mobos de chipsets básicos e de entrada não tem selo "gamer", elas não são projetadas para esse fim. Você pode até utilizar ela mas como deverá rodar games por horas a fio e por muito tempo, esta mobo pode não aguentar o rojão, e quando estressado a capacidade de fornecimento de energia ao processador pode desestabilizar e a mobo começar a travar pois o circuito ao redor não suporta o stress contínuo e as altas temperaturas atingidas pelo circuito.

Até porque se todas as mobos H81 ou B85 fossem projetadas para tudo que é tipo de hardware poderoso, não haveria a necessidade de mobos parrudas, com chipstes H87 ou Z97 e até a X99, por exemplo (também tem os chipsets da AMD, como o 970 e o 990).

Para sua configuração, uma mobo equipada com o chipset B85M é o mínimo necessário para a sua configuração. 

Se mesmo assim optar por um chipset H81M, lembre-se de que ela pode apresentar problemas com o uso contínuo sob estresse, além da redução da vida útil desses componentes.

Se você tem dúvidas quanto o assunto, recomendo ler o artigo abaixo feito pelo próprio CDH.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-o-Circuito-Regulador-de-tensão-da-placa-mãe/1560/4

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas podiam ter sido feitas de forma diferente em seu PC, mas agora não adianta chorar pelo leite derramado.

 

Mas, fica o alerta sobre certos vícios de montagens que estão acontecendo atualmente no forum: water cooler, memórias mais caras e exageradas, SSD como item fundamental. Excluindo as memórias, os outros itens podem até ser usados, mas não em configurações básicas, onde a placa de vídeo seja tão sacrificada.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei, embora tenha ficado exagerado, alguns itens eu que quis colocar pro vontade propria mesmo, pois como falei, sempre achei muito bacana mesmo, que é o caso do water cooler, que pra mim foi o unico exagero de vdd, ja o SSD, embora não seja um item fundamental, o desempenho que ganhei com ele, é surpreendente... então,sem ter muita certeza, se estiver errado me corrija, mas  chego a conclusão de que o unico pecado de vdd foi a placa-mãe de entrada que eu utilizei, por preguiça de pesquisar um pouco mais, comprei tipo, só olhei marca e o soquete, e falei me dê.... referente a placa de video, pro uso que faço, pra mim esta de bom tamanho... inclusive talvez sobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Vinicius_637528 Respeitamos a sua decisão, pois você já tinha deixado claro a sua escolha. Como citei mais acima, só tentei passar de uma forma mais simples o porque de certas configurações não serem a mais indicada para devidos fins. 

Em questão de hardware sempre tentamos encontrar um padrão mais específico em determinada configuração, de modo que todo o conjunto possa desempenhar performance equivalente a combinação apropriada.

Em particular não imponho mina decisão a quem deseja comprar o seu micro, pois como você mesmo citou mais acima

 

Agora sim entendi rsr, agora qnt a placa-mãe, o que há de errado com ela?

Só passei o que pode ocorrer caso a mobo opere acima de suas capacidades ou dos componentes nela inserida, de forma que quando em estresse por muito tempo, elas podem se comportar de maneira instável.

Todas as peças de sua descrição são compatíveis, claro, como citei antes, não opere em máxima atividade o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa de tivesse pesquisado mais, foi quase

 

poxa de tivesse pesquisado mais, foi praticamente o mesmo valor que eu paguei na minha (R$ 320), valeu a sugestão... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...