Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre 2 placas de Vídeo


Ir à solução Resolvido por wilsansilva,

Posts recomendados

Boa tarde!, estou em duvida entre duas placas de videos aparentemente iguais, gostaria de saber qual a diferença e qual comprar, também gostaria de saber se minha fonte RS-500-PCAR D3 ira suportar elas:

A unica diferença que eu vi foi a tag SC e FTW, o que significa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo que analisei, o FTW tem clock de GPU muito mais elevado que o modelo Super Clocked (e a diferença de impulso é grande, sendo que o FTW tem 1202MHz enquanto o modelo SC tem 1085MHz, sendo que estas frequências operam dentro do padrão ideal estabelecido pela fabricante), o que determina ela como a placa de vídeo a ser escolhida.

Por cerca de 20 reais a mais, vale a pena investir no modelo FTW, já que ele tem um clock bastante alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SC = Superclocked

FTW = O normal seria For the win, mas não sei se é o mesmo significado que a evga quis fazer.
Essa FTW tem mais clock.
De qualquer modo, eu recomendo você comprar essa R7 250X : http://www.kabum.com.br/produto/65457/placa-de-video-vga-power-color-radeon-r7-250x-2gb-gddr5-he-128-bits-pci-3-0/?tag=r7%20250x 
Mais desempenho, 2Gb de memória. comparativo :


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SC = Superclocked

FTW = O normal seria For the win, mas não sei se é o mesmo significado que a evga quis fazer.

Essa FTW tem mais clock.

De qualquer modo, eu recomendo você comprar essa R7 250X : http://www.kabum.com.br/produto/65457/placa-de-video-vga-power-color-radeon-r7-250x-2gb-gddr5-he-128-bits-pci-3-0/?tag=r7%20250x 

Mais desempenho, 2Gb de memória. comparativo :

Obrigado pela ajuda e pela recomendação, mas eu estou atras de uma Nvidia por causa do PhysX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda e pela recomendação, mas eu estou atras de uma Nvidia por causa do PhysX

Perda de tempo..

 

PhysX é usado em meia dúzia de jogos.. Quando esse trem resolve bugar o jogo, nem uma Titan X resolve a queda de FPS... Pra usa-lo bem, desde que o jogo ajude, precisa de uma VGA melhor que uma GT 740....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perda de tempo..

 

PhysX é usado em meia dúzia de jogos.. Quando esse trem resolve bugar o jogo, nem uma Titan X resolve a queda de FPS... Pra usa-lo bem, desde que o jogo ajude, precisa de uma VGA melhor que uma GT 740....

Ai fica a meu critério, eu jogo bastante Warframe e o PhysX lá é muito bem usado e da uma grande diferença no jogo, até consigo usar na minha 9800GT mas dá uma queda ruim de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai fica a meu critério, eu jogo bastante Warframe e o PhysX lá é muito bem usado e da uma grande diferença no jogo, até consigo usar na minha 9800GT mas dá uma queda ruim de FPS.

Por isso, seria melhor uma placa mais forte.. Não precisa ser algo monstruoso.. A GT 740 é uma GTX 650, remarcada..

 

Uma GTX 650Ti, até seria mais interessante.. Já daria uma diferença boa, da 740/650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!