Ir ao conteúdo

FX 8320 leva GTX 970?

Ir à solução Resolvido por wilsansilva,

Posts recomendados

Postado

Um FX 8320 overclock a @4.2Ghz leva uma GTX 970, modelo MSI 4GB OC Armor 2x.

Levar eu sei que leva mas qual desempenho? Perco o total desempenho que a GPU realmente pode fornecer ou não muito?

• Solução
Postado

Apesar dos FX serem processadores bastante criticados (não sei o porque dessa perseguição), não desconsidero o uso de uma GTX 970 com ela, pois a infinidade de games a serem lançados e que não utilizam todo o potencial de um processador ainda é gigante.

Um fator que devemos considerar como importante neste caso é a placa mãe que vai comportar esta placa de vídeo. Placas mãe de baixo rendimento, as básicas, não são indicadas tanto para a placa de vídeo quanto para o processador, pois não são projetadas para esse fim e comprometem bastante os framerates.

• Curtir 4
Postado

Atualmente tenho uma placa mãe muito defasada um chipset 760 (M5A78L-M/USB3) mas vou trocar por uma de chipset 970, futuramente...

Sobre o processador acredito que ainda muitos jogos não requerem mais de 4 núcleos mas talvez daqui um tempo. Fiquei surpreso quase chega em um I5 4430 com um valor menor ainda.

Muito obrigado aos que deixaram a opinião.

• Curtir 1
Postado

Atualmente tenho uma placa mãe muito defasada um chipset 760 (M5A78L-M/USB3) mas vou trocar por uma de chipset 970, futuramente...

Sobre o processador acredito que ainda muitos jogos não requerem mais de 4 núcleos mas talvez daqui um tempo. Fiquei surpreso quase chega em um I5 4430 com um valor menor ainda.

Também estou com uma placa mãe defasada (na assinatura) pretendo pegr uma com chipset 990

Postado

Também estou com uma placa mãe defasada (na assinatura) pretendo pegr uma com chipset 990

Lendo um fórum em inglês um usuário disse que a 970 é idêntica a 990FX a única diferença é caso vá fazer Sli/cross, se for falar em custo benefício iria de 970 com um bom cooler.

Postado

A placa-mãe não influencia em nada no desempenho da sua placa de vídeo, já que ela tem PCI-e rodando a 16X. Segura até uma Titan. O que pega é o fato de ela ter um chipset antigo e não ter dissipador no VRM. Essa placa não está na lista negra dos FX, mas, em teoria, pela construção mais básica, você pode ter problemas de tensão, aquecimento, etc, o que pode causar instabilidade. Por isso é bom trocar. Eu andei dando uma lida sobre o Bus, que não é nativo dos FX, e a conclusão é de que ele não influencia. Enquanto isso, vá monitorando as temperaturas e o clock do sistema para não ter uma surpresa desagradável.

Pelo seu processador ser um octacore, eu compraria da GA-970A-UD3 para cima, por ter 8 fases no VRM. As de 4 fases são mais indicadas para o FX-6300 e FX-4300.

Postado

Sim pretendo fazer isso mas agora não acabei de terminar de "montar" talvez daqui uns 3, 4 meses deixa meu bolso esfriar, pegar uma MSI 970 Gaming (dizem que os dissipadores das MOBO da MSI são ruins, confere?) ou uma GA970.

Postado

Sim pretendo fazer isso mas agora não acabei de terminar de "montar" talvez daqui uns 3, 4 meses deixa meu bolso esfriar, pegar uma MSI 970 Gaming (dizem que os dissipadores das MOBO da MSI são ruins, confere?) ou uma GA970.

O melhor custo benefício são as da Gigabyte, como essa que eu citei. Em termos de qualidade dos componentes, eu não saco tanto assim de placa-mãe, mas ASUS e Gigabyte parecem estar em primeiro lugar. Depois é que vem MSI e ASrock.

• Curtir 1
Postado

A placa-mãe não influencia em nada no desempenho da sua placa de vídeo, já que ela tem PCI-e rodando a 16X. Segura até uma Titan. O que pega é o fato de ela ter um chipset antigo e não ter dissipador no VRM. Essa placa não está na lista negra dos FX, mas, em teoria, pela construção mais básica, você pode ter problemas de tensão, aquecimento, etc, o que pode causar instabilidade. Por isso é bom trocar. Eu andei dando uma lida sobre o Bus, que não é nativo dos FX, e a conclusão é de que ele não influencia. Enquanto isso, vá monitorando as temperaturas e o clock do sistema para não ter uma surpresa desagradável.

Pelo seu processador ser um octacore, eu compraria da GA-970A-UD3 para cima, por ter 8 fases no VRM. As de 4 fases são mais indicadas para o FX-6300 e FX-4300.

Essa GA 970 aguenta um over maneiro nos FX? A que estou atualmente acho que limita muito,além de esquentar demais

Postado

Essa GA 970 aguenta um over maneiro nos FX? A que estou atualmente acho que limita muito,além de esquentar demais

Eu não faria over nessa sua placa de maneira alguma. Corre o risco de queimar / explodir os componentes do VRM, capacitores. Rode sempre em stock. Se você quer fazer over sem crise, compre a GA-990FXA-UD3.

Postado

Eu não faria over nessa sua placa de maneira alguma. Corre o risco de queimar / explodir os componentes do VRM, capacitores. Rode sempre em stock. Se você quer fazer over sem crise, compre a GA-990FXA-UD3.

O chipset 970 já não é o suficiente pra fazer over (tipo @4.2)?

Postado

Eu to com over de 3.1 (stock) para 3.8 vcore 1.3.Recomenda eu abaixar ou deixar? Full load 60° (temperatura ambiente 40°).Caso eu bote 3.1 deixo turbo core desativado juntamente com as opções de economia de energia?

@Desculpe acabar me intrometendo e fugindo do assundo do tópico

Postado

O chipset 970 já não é o suficiente pra fazer over (tipo @4.2)?

Dá, sim, tranquilo. Se quiser fazer um over mais agressivo, water cooler, etc, é melhor a 990X.

Eu to com over de 3.1 (stock) para 3.8 vcore 1.3.Recomenda eu abaixar ou deixar? Full load 60° (temperatura ambiente 40°).Caso eu bote 3.1 deixo turbo core desativado juntamente com as opções de economia de energia?

@Desculpe acabar me intrometendo e fugindo do assundo do tópico

Eu recomendo deixar em stock, como veio de fábrica, com o Cool 'n Quiet ativado.

• Curtir 1
Postado

Dá, sim, tranquilo. Se quiser fazer um over mais agressivo, water cooler, etc, é melhor a 990X.

Eu recomendo deixar em stock, como veio de fábrica, com o Cool 'n Quiet ativado.

Entendi,vou fazer isso.E obrigado pela atenção,sempre me tirando dúvidas

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Opa , chegando atrasado mas vamos la , fx 8320 stock nao leva a gtx 970 nao (eu tenho os 2 ) fiz overclock para 4.5ghz , tive um ganho de 20 fps , placa tava dando altas quedas nos games e os fps variavam de mas , com over fico tranquilo , creio que ainda perde um pouco desempenho mesmo no over , mas a melhora de 20 fps ja me satisfaz.

Sem falar da estabilidade, antes caia e prejudicava o game play , hj roda tranquilo. 

Postado

Ah sim mano, na época acabei optando por uma R9 280x 3gb, pela promoção que encontrei (continuo até hoje, não é high end mas tá suave por enquanto).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!