Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maico Rian

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Maico Rian postou

  1. @FFmarini, pois é. Mas a tensão passa normalmente no notebook e já testei a fonte e o DC Jack no diagnostics da Dell. Não acusou nada e a tensão passa normalmente, não apresenta falhas na fonte. O cheiro diminuiu bastante, agora. Será que não é o verniz do dissipador que não estava queimando? Fiquei encucado com a situação.
  2. O meu notebook, um Dell Latitude 3540, está apresentando um cheiro de queimado no notebook desde hoje, me dando um verdadeiro susto! Mas ele não desliga sozinho, nem nada. E as temperaturas estão completamente normais. Ele está bem frio até. Temperaturas em idle giram em torno de 51º~55ºC. Jogo chega na base dos 70ºC. Segundo o AIDA64. Cooler funcionando normalmente, gira rápido. O notebook funciona normalmente, só um cheirinho de queimado que está me incomodando e deixando a situação curiosa. Detalhe: Se fosse superaquecimento, ele desligaria na hora, ou torrasse alguma coisa como um transistor mosfet, ele sequer ligaria. Fiz o diagnostics da Dell, e não detectou falhas. Como pensei ter no Cooler. Será que foi algum bicho que entrou dentro do Heatsink (teve vezes em que umas formigas muito pequenas andavam perto, porque fica perto de um foco aqui e brigo para tirar elas do equipamento), como uma formiga e que foi torrada lá dentro? Alguma coisa de plástico está encostando? Ou é algo bem mais sério? Obrigado por responder.
  3. Esse Dell Inspiron é a melhor opção do momento, i5 6300HQ com uma boa GTX960M por menos de 5 mil. Acho que dá pra você ser youtuber numa boa com essa configuração.
  4. Solução Atualizar versão do driver da Intel e também da AMD. Antes de qualquer coisa, instale o Device Driver Uninstaller (DDU), no guru3d certamente você encontrará. Mas fique atento a ESSE DETALHE (O DDU PEDIRÁ PARA ENTRAR EM MODO DE SEGURANÇA, O PROGRAMA ABRIRÁ AUTOMATICAMENTE E PEDIRÁ PARA DESINSTALAR ALGUM DRIVER. DESINSTALE NA SEGUINTE ORDEM: PRIMEIRO SE DESINSTALA O DRIVER DA AMD, REINICIA E INICIA O DDU NOVAMENTE PARA REPETIR O PROCESSO, PARA DESSA VEZ DESINSTALAR O DRIVER DA INTEL). Feito isso, siga esses passos abaixo. Intel (instalar PRIMEIRO): (Para Windows 7 e 8.1) https://downloadcenter.intel.com/download/25588/Intel-Graphics-Driver-for-Windows-7-8-1-15-36-28-4332- (Windows 10) https://downloadcenter.intel.com/download/25489/Intel-Graphics-Driver-for-Windows-10-15-40-4th-Gen- Depois entre nesse site abaixo e instale o driver da sua placa de vídeo (Já sei inclusive qual é o modelo, ou é a HD 8670M ou a HD 8850M), você instala a Crimson 16.1 Hotfix, que é a versão corrigida do driver: Serve para os três Windows (Windows 7/8,1 e 10): http://support.amd.com/pt-br/download/mobile?os=Windows+8.1+-+64 Logo em seguida, para evitar maiores entraves: Clique na bateria e abra as opções de energia. Clique em "escolher funções dos botões de energia" e clique em "Alterar configurações não disponíveis no momento". Logo em seguida, desmarque a opção de Inicialização rápida do Windows (se, nesse caso, for o 8.1 e 10).
  5. Pois bem Sena, estou esperando meu Windows 7 Pro original chegar. Não é só eu que tenho esse problema, mas pelo menos consigo colocar o notebook para Hibernar. O triste é nem a AMD e nem a Dell darem um parecer quanto a isso. E, pelo tanto que pesquisei, dizem que é incompatibilidade da placa com o Windows.
  6. Só os do inicializar do gerenciador. Vai desativar alguns programas que podem estar conflitando com alguns drivers. Se usa placa AMD, veja se serve para você. http://support.microsoft.com/kb/2990029
  7. Rapaz, parece que eu "resolvi o problema" (vou ficar uma semana testando pra ver se é isso mesmo e se não vai continuar). Aperte "Windows + R" e digite no executar a palavra "msconfig", daí abre a configuração do sistema. Nisso mexa em "Desativar tudo" e "Ocultar todos os serviços Microsoft" e aplique. Vai pedir para você reiniciar, não aceite. Logo em seguida, abra o Gerenciador de Tarefas, desabilite tudo na parte Inicializar e aí sim reinicie. Na volta, habilite tudo novamente e reinicie novamente. Depois, diga o que aconteceu aqui. Valeu!
  8. Estamos no mesmo barco amigo! Meu Dell Latitude 3540 ainda acorda, mas logo dá tela azul após acordar da suspensão. Já desativei inclusive a opção de suspender por causa disso. Se eu achava o Windows Vista horrível com sua lerdeza e travamentos constantes, esse consegue ser muito pior.
  9. Consegue realizar alguma função nele? Tentou fazer ele entrar em modo de segurança pra ver se funciona? Talvez seja mesmo problema físico do teclado.
  10. Pois bem galera, possuo um Dell Latitude 3540 i7 com AMD 8850M com o terrível Windows 8.1. Toda vez que ele volta da suspensão, ele volta dando telas azuis constantemente (já sofri com mais de 30 telas azuis, e isso com apenas um mês de notebook!). Já instalei e reinstalei os diversos drivers, já baixei o fix da Microsoft e não ajudou em absolutamente nada. O erro persiste. Na hibernação, funciona tudo normalmente, o problema é só quando o notebook vai suspender. Já tive: KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR, NTFS_FILE_SYSTEM, DRIVER_IRQL_NOT_LESS_EQUAL, CRITICAL_PROCESS_DIED...e companhia limitada. Joguei o HD Tune e não encontrei bad blocks no HD, fiz teste na memória e também está sem problemas. O que pode ser e como posso solucionar? Obrigado!
  11. Não recomendaria o ASUS, os 6GB de RAM dele são 4 num slot normal e os outros dois são SOLDADOS diretamente na placa-mãe, e isso com certeza pesa negativamente para o ASUS. Preferiria o Acer mesmo.
  12. Avell ou Powernote. Não tem pra onde correr em relação a custo/benefício.
  13. O Vostro é mais leve (pesa cerca de 1,5kg), todas as suas entradas USB são 3.0 (uma inclusive com Powershare), além de ter leitor biométrico. Fora o fato da 740M ser uma placa de vídeo melhor que essa AMD R7 M265 por leve margem, mas é melhor. Acho bem mais negócio você pegar esse Vostro e investir num SSD nele futuramente.
  14. Espere. Se for comprar um Dell, veja esse Vostro aqui com Core i7 e NVidia GeForce GT 740M, que é uma placa relativamente muito boa para o DOTA 2. http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=cav5470w8s1533008brp045w&dgc=ST&cid=266471&lid=5166546 Tem como alargar mais 100 reais não, Denis?
  15. Meu Dell Latitude i7 HD acabou de chegar. Muito satisfeito. Também recomendo.
  16. O problema seria se ela fosse DDR3 comum, que aí não funcionaria de jeito algum. Já o 1RX8 indica que ela tem os chips em somente um lado do circuito impresso. Inclusive, pretendo fazer upgrade de 8 para 16GB futuramente no meu Latitude 3540 (que comprei e estou esperando chegar) justamente com essa memória Corsair Value Select que cê citou aí.
  17. As duas são compatíveis, pois são low voltage.
  18. Basicamente é uma plataforma semi-montada que serve de base para um computador/notebook ficar pronto. Os notebooks Powernote mesmo, são da Clevo, que também comercializa para Sager, Schenker e outros.
  19. http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w7pr108brwp&model_id=latitude-3540-laptop
  20. Eu acabei comprando o Dell Latitude 3540 com i7 ULV recentemente, e vejo muitas pessoas falando até relativamente bem da 8850M. No momento, espero o notebook chegar para fazer uma análise mais acurada. Vou analisar também essa questão da Wireless, como muitos citaram.
  21. O preço está ''aceitável''. Sempre ouço falarem bem dessa marca como da Avell. Segue aqui algumas referências! [A última, inclusive, é daqui do fórum] http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/519814-powernote-gtx-850-a.html http://pdabr.com/notebook-netbook-tablet-pc/notebook-powernote-e-confiavel-t1011084.html http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1073771-review-notebook-powernote-gtx-850-clevo-w650sj/ No entanto, o notebook é um Barebone. Mas a configuração é excelente.
  22. Amigo, fica o mesmo conselho que já deram aqui, acione a garantia pois isso não é um comportamento normal do notebook. Ao menos, não deveria ser normal. Não caia no mesmo erro que o meu, que o notebook HP Pavilion ao aquecer acabou com a bateria e fez o note entrar em curto um ano depois, quando já tinha vencido a garantia, mandando placa-mãe, bateria e HD pro espaço, chegando inclusive a pegar fogo! Sobre a base, comprei uma recentemente para o meu Dell Latitude 3540 i7 com HD 8850M que está para chegar. Comprei uma da Cooler Master mesmo. A base é esta: http://www.kabum.com.br/produto/59142/coolermaster-notepal-l1-base-para-notebook-de-7-a-15-4-r9-nbc-npl1-gp Abraço!
  23. Olhei a placa de vídeo no notebookcheck.net. http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-720M.90247.0.html Segundo aqui diz, o FIFA 15 roda com média de 47 FPS no High e 30 FPS no Ultra. São até números legais. Ainda segundo o site, dá ainda para jogar jogos como Tomb Raider no médio, Battlefield 4 no Low, Call of Duty: Advanced Warfare no Low também, sendo esses citados jogos recentes. Achei uma boa pedida, apesar de ser "U". Vídeo de teste da placa rodando Battlefield 4. Tá aí. Abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!