Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Julio Sousa

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Julio Sousa postou

  1. Troquei praticamente todos os transistores e continua do mesmo jeito
  2. boa noite amigos, estou com um radio philco na minha bancada que está me dando muita dor de cabeça. ele funciona normalmente no AM e FM, mas no CD ele fica com o som muito baixa mesmo no volume total e o display fica aceso mas sem nenhuma numeração, já troquei o CI principal da placa mas não resolveu, também troquei alguns capacitores e nada, já puxei o esquema dele da internet e não ajudou muito, queria saber se existe alguma solução para resolver esse problema. será que é algo relacionado com o CI do display ? se poderem me ajudar eu agradeço. aqui está a foto com as placas do aparelho:
  3. playstation 2 com chiado no som após trocar o ci regulador de audio o aparelho continua do mesmo jeito. o que pode ser?
  4. Obrigado pela referência do flyback, vou procura-lo e substituir.
  5. O capacitor de largura estava ok, e estou suspeitando do flayback mesmo, o problema é que não sei qual a referência do flyback e nem sei por qual posso substituir, existe algum fly back de outra Tv que seja compatível ?
  6. Certo amigo vou fazer o procedimento.! Esqueci de dizer que o transistor horizontal realmente estava em curto e esse defeito citado anteriormente surgio depois que eu substitui ele.
  7. Estou com essa TV e o defeito dela é o seguinte: o flyback fica ocilando direto ou seja, ele fica ligando e desligando sucessivamente como se fosse um tic- tac. Os 180v, 12v e 26v do fry back estão ausente . Agradeço se me ajudarem!
  8. Obrigado omigo. Vou substituir o transistor e ver se resolve. Mais uma vez obrigado!
  9. Olá amigos. Qual é o equivalente ao transistor c4721 da tv Toshiba? Se alguém poder me ajudar eu agradeço.
  10. Consegui resolver o problema era o primario, Obrigado por tudo.
  11. Ela tem duas tensões : 5v e 18 v , mas a oscilação acontece apenas com o 5v, a autra tensão está normal
  12. Estou com duas fontes com esse defeito e definitivamente não sei o que está causando esse problema, ela liga normalmente só que a saida ( 5v ) fica oscilando direto ou seja quando coloco as pontas de prova para medir o 5v o ponteiro do multímetro fica indo e voltando, cai para 4v e rapidamente volta pra 5v e assim sucessivamente... Já troquei praticamente todas as peças da fonte e nada resolve esse problema, Por favor se alguém poder me ajudar eu agradeço, desde já obrigado.
  13. Olá amigos! Estou com minha tv Toshiba que está presisando muito ser regulada a largura, já entrei em modo de serviço mas lá não tem a opção de largura ( que deveria ser "WID") não sei se é porque não existe essa opção ou porque não estou conseguindo acessar ela. Peço que se alguém souber me ajude! Obrigado
  14. Obrigado amigo! Ajudou muito. Um forte abraço!
  15. Muito obrigado amigo, você explicou direitinho, mas mesmo assim não consegui, então decidi abrir a tv e aconteceu uma coisa que me deixou surpreso, ( e feliz) na placa da tv eu encontrei uma chave de toque secreta de menu! Perto das chaves de toque:volume e canais. Achei isso incrível, pois no painel dessa tv não existe esse "botão menu" apenas volume e canais. Então decidi fazer o processo para tentar entrar no menu de serviço, só que agora usando o botão menu(como é feito nas TVs que tem esse botão) que estava escondido e adivinha o que aconteceu? Isso mesmo!!! A tv entrou em modo de serviço sem problemas. Impressionante! Nunca pensei que o fabricante iria colocar o botão MENU escondido dentro do televisor, e que com apenas esse botão se poderia entrar em modo de serviço. Se eu não tivesse abrido a TV nunca teria descoberto isso. Veja a foto da tv e sua placa: Mas agora estou com outro problema rsrsrs. Não sei quais siglas correspondem a largura contraste etc.
  16. Estou querendo acessar o menu de serviços dessa tv Toshiba u16, mas não estou conseguindo. Sei que para entrar no menu de serviço temos que: pressionar a tecla mudo Pressionar ela de novo e segurar . Depois pressionar os botões volume- e volume + da tv. Mas não estou conseguindo acessar . Já tentei te todas as formas mas não dá certo, o que estou fazendo errado??? Por favor se alguém souber com detalhes como entrar no menu de serviço desse tv eu agradeço. Obrigado
  17. Obrigado Ricardo S ferreira , liguei a TV sem a lâmpada série e ela funcionou perfeitamente. Obrigado mesmo!
  18. Isso não é defeito , o que acontece é que a proporção de imagem das tv,s de tubo normalmente é de 4:3 enquanto seu vídeo-game deve ser de 9:16 que é a proporção de imagem das novas tv,s como as LCD,s veja que há uma diferença de proporção , isso acontece muito em DVD's e acaba deixando a imagem com faixas pretas nas bordas horizontais ou verticais. Em algumas TVs tem como resolver esse problema, não sei se é seu caso mas veja se sua tv possui essas opções: Com o controle procure a opção windscreen, se ela estiver habilitada é só desabilitar. Se ela tiver a opção formato de tela selecione a opção espandida isso aumentará o tamanho da tela e a preencherá por completo. A foto mostra uma tv que eu uso e tem uma dessas opções:
  19. Realmente a imagem está decaida para o lado direito, movimentando a bobina no sentido contrario a imagem voltará a ficar normal. O fato é de uma tv que estou concertsndo e essa é a bobina defletora, provavelmente você terá que afrouxar um parafuso para gira-la
  20. Estou com uma tv Toshiba e estou obstinado a resolver esse problema. É que quando ligo a televisão na lâmpada em serie ela acende forte como se a fonte da tv estivesse em curto mas quando tiro a bobina desmagnetizadora a tv liga normalmente e a lampada acende fraca (como deve ser). Já sei que não é a bobina desmagnetizadora nem o termistor pois já troquei os dois várias vezes. Quando eu ligo a TV com a desmagnetzadora, a lâmpada fica forte mas cerca de 10 segundos depois começa a diminuir o brilho e a tv da sinal de que vai ligar e o led acende mas em seguida a lâmpada voltar a ficar forte e o led apagado novamente estão o processo se repete. Já achei que o termistor não está aquecendo o bastante por causa da lâmpada mas estou com medo de ligar sem ela . Por favor se alguém souber resolver esse problema eu agradeço muito. Obrigada!
  21. Olá amigo , se entendi direito, a imagem da tv está torta no sentido horário como se estivesse sido girada, é isso? Se for este o seu problema é bem fácil de resolver. No tubo de imagem da tv existe uma bobina defletora grande que ao ser girada também gira a imagem da tv, simples assim! Se você for girando a bobina poderá encontrará a posição mais adequada da imagem. Dica: use um espelho pra colocar na frente da TV e ficar vendo a imagem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!