Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demo666

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Demo666

  1. Boa noite.

    Preciso comprar um gabinete novo, e com ele ventoinhas.

     

    Quero comprar o gabinete Gadit X, na pichau, e 6 ventoinhas Ring Bluecase 12cm BFR-05W, com 65 CFM, mas estou em dúvida sobre a conexão delas. 

     

    Possuo uma fonte Corsair 650w 80 plus White é uma placa-mãe  ASRock A320M-HD, para conectar todas as 6 ventoinhas precisarei de algum tipo de adaptador ou algo do tipo?

     

  2. Em 29/08/2018 às 02:32, Henrique - RJ disse:

    @Demo666

     

    A bateria é a CR2032

     

    Você pode mandar o PC para orçamento já que em uma assistência técnica há peças para testar no lugar das suas e assim fica sabendo não só do custo quanto do defeito.

     

    Como aqui na cidade não tem nenhuma assistência técnica, levei em um cara que conserta TVs.

    O problema era na fonte, o cooler dela parou de funcionar, o calor foi tanto que derreteu o plastico e soltou ele da fonte, além disso, as trilhas estavam danificadas e os capacitores inchados. Pelo que o cara falou, a fonte tem um sistema que na hora que ela está com problemas, impede de enviar energia e assim impedindo o computador de ligar, e por conta disso, eu apertar o botão varias vezes "bugava" esse sistema e fazia ligar. 

     

    Obrigado por toda a ajuda xD 

    • Curtir 1
  3. 32 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

    @Demo666

     

    Tem como você achar outra fonte para testar e outra bateria-moeda para essa essa placa-mãe só para testar ?

    Eu moro no meio do nada, então deve demorar um pouco para eu arrumar uma fonte para testar. A bateria-moeda talvez eu encontre em uma cidade próxima. 

    Essa bateria-moeda tem que ser alguma especifica para placas-mãe ou uma normal serve?

  4. @Henrique - RJ

     

    Mexi os conector e os cabos do ATX de 24 pinos, e o PC não desligou nem nada do tipo. 

    Hoje quando fui ligar o PC, fiquei umas 2 horas pra conseguir fazer isso, dessa vez eu achei que ele tivesse realmente morrido. Fiz aquele teste novamente na fonte, com o cabo verde e preto, e ela ligou, mas quando conectei o ATX de 24 pinos na placa-mãe de novo, ela não ligou por nada, depois disso fiquei uma meia hora tirando o cabo da fonte da tomada e colocando de novo, ligando e desligando o interruptor da fonte, e uma hora as luzes da placa-mãe acenderam e eu consegui ligar o computador. 

  5. Em 22/08/2018 às 17:38, Henrique - RJ disse:

    @Demo666

     

    Isso está parecendo ser o gabinete fechando curto com o circuito.

     

    Tenta montar esse hardware fora do gabinete pra ver se fica normal.

    So fui ter tempo pra fazer isso hoje. 

    A placa-mãe não ta arranhada por traz nem nada do tipo, tirando a poeira parece nova. Ele não ligou mesmo fora do gabinete, mas na placa-mãe tem uma luz verde, então sei que a energia ta passando nela. 
    Depois que montei tudo no gabinete e fechei, tive a mesma dificuldade para ligar ele. 

  6. @Henrique - RJ

     

    Quando fiz a ligação direta a fonte funcionou de primeira.

     

    Aproveitei e desmontei a fonte inteira e fiz uma limpeza boa nela.

    Acabei colocando meu computador em uma posição que nunca coloco e percebi mais uma coisa. Mesmo com o computador desligado, normalmente a luz do cabo de internet fica acesa, mas no meu ela não estava, depois de um tempo ela acendeu e eu apertei o botão de ligar, ela apagou e na hora que tirei o dedo do botão ela acendeu de novo, fiz isso umas 3 vezes em sequencia e ela apagou de vez. Um tempo depois ela acendeu de novo e eu apertei o botão de ligar e o PC ligou. 

     

    Você ja viu algum problema parecido com o meu, ou conhece alguém que já possa ter visto?

    9uEfhoI.jpg

  7. @Henrique - RJ

     

    Bom dia. 

    O único cabo verde e preto que encontrei foi este da imagem, é esse mesmo? Devo desconectar esse conector na placa-mãe e fazer a ligação nos pinos ou no encaixe do cabo verde e preto? 

    KvVTm58.jpg

     

    Eu cheguei a tentar fazer a ligação direta pelos pinos de power(conectados ao fio laranja e branco da 2 imagem), não ligou, e tive que reconectar os cabos e perder mais de 10 minutos apertando o botão pra ligar o pc. 

     

    9uEfhoI.jpg

  8. Boa noite.

     

    Tenho tido dificuldades para ligar meu computador. Quando aperto o botão para liga-lo, ele não liga e tenho que apertar o botão dezenas ou centenas de vezes para ligar. 

    Primeiro achei que fosse algum problema no botão, abri o gabinete e inverti a função do botão de reset com o botão de ligar, e o problema continuou. 

    Depois achei que o problema fosse no cabo da fonte, troquei e o problema continuou. 

    Tentei ligar o computador diretamente na placa-mãe, encostando um metal nos pinos, e não ligou, depois reconectei os cabos e tive a mesma dificuldade de sempre para ligar o computador. 

     

    Quando o problema começou, a cerca de 2 meses, eu precisava apertar o botão menos vezes para ele ligar. 

     

    Quando o computador está ligado, ele não tem nenhum problema, o desempenho é o mesmo e ele não fica desligando. 

    Se eu coloco o computador para hibernar, depois de uns 10 ou 20 minutos ele desliga e tenho a mesma dificuldade para liga-lo, mas antes dele desligar ele só fica hibernando normalmente. 

     

    Tenho o computador a pouco mais de 3 anos, então imagino que o problema seja na fonte ou placa-mãe, alguém saberia me dizer ao certo?

  9. O i7 é uma opção melhor para você, ele tem o hyper-threading que simula 8 núcleos, o que te dá muito mais desempenho em aplicativos multithread, como os que você usará. O i7 é basicamente um i5, mas com hyper-threading e com mais cache e mais clock, como você pode ver aqui:

     

    http://ark.intel.com/pt-br/products/80810/Intel-Core-i5-4690-Processor-6M-Cache-up-to-3_90-GHz

    http://ark.intel.com/pt-br/products/80806/Intel-Core-i7-4790-Processor-8M-Cache-up-to-4_00-GHz

     

    no caso então eu teria um ganho de quantos % optando pelo i7?

  10. eu estou querendo comprar um computador porém estou com duvidas sobre qual comprar 

     

    eu vou querer jogar mas também mexo com edição de imagens, modelagem 3d e edição de vídeos

    então eu gostaria de saber qual o desempenho de um i5 x i7 para jogos, para edição de imagens, modelagem 3d e edição de vídeos e também gostaria de saber o desempenho dele em um uso normal como navegar na internet uso de programas etc 

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!