Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zHaazy

Membros Plenos
  • Total de itens

    58
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

12

Sobre zHaazy

  • Data de Nascimento 29-03-2003 (16 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Contagem/MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Eu queria ligaar ele na saída de um pré amplificador de guitarra e na saída do tda em uma caixa que tem um falante um tweeter e um super tweeter, ela tem 2 cabos ou seja mono, não posso abrir ela e nem sei logo queria adaptar esse tda pois a potência dele ficaria de boa na caixa que é por volta dos 150w.
  2. Gostaria de saber como posso ligar esse TDA7388 de forma a obter na saída (mono) 180W, pois ele tem 4 canais separados de 45W cada. Anexei o datasheet e o diagrama de blocos do TDA. TDA7388.pdf
  3. O enrolamento de trafo de microondas de alta tensão não possui isolação, ele sobrepõe mesmo, mas se o núcleo q for enrolar for sobrar espaço não cita nada isolar pelo menos com fita crepe. Se encostar o dedo por si só não vai tomar choque, terás que está por exemplo com a mão molhada ou algo do tipo, mas este choquinho creio que que apesar da alta tensão se a corrente for bem baixar não irá causar danos graves, mas dependendo da corrente pode levar pro hospital.
  4. @Renato.88 Obrigado pela resposta Renato, porém quero montar um amplificador transistorizado e os TDA não me agradam muito, deixo eles para ultima opção, mesmo assim muito obrigado pela dica!!
  5. @Sérgio Lembo Sim Sérgio, pensei em comprar um trafo para construir uma fonte porém o custo inviabiliza o projeto, usando as fontes chaveadas usarei um banco de capacitores proporcional ao consumo e tensão, o problema mesmo e achar um amp q funcione nessas tensões.
  6. Preciso de um amplificador para ser usado em cubo amplificado de guitarra que funcione em algumas das tensões abaixo: São 3 Fontes DC 12V e 2A comuns, uma fonte de notebook 20V e 3,25A e uma fonte de PC ATX. Todas foram testadas e aguentam a corrente e mantem a tensão na carga, não pude testar apenas a fonte de PC pois achar uma carga de +5A é osso. 1- 12V e 10A - Fonte de PC ATX. 2- 24V e 2A - Duas fontes DC comuns em série. 3- 20V e 3.25A - Fonte de Notebook Lenovo Original. (De preferência essa por conta do tamanho) 4- 32V e 2A - Fonte de note e fonte comum. 5- 44V e 2A - Duas fontes comuns e fonte de note. Posso conseguir também se for necessário alimentação de +12V e -12V de até 2A. O amplificador tem que ter a potência minima de 40W Rms e no máximo 60W Rms na impedância de 8 Ohms, pois quero ligar 2 alto falantes que na prática vão até 16W Rms sem distorcer e 2 Tweeters que vieram junto com o alto falante. Eles vieram de uma caminhonete l200 da mitsubishi, e o radio pode fornecer no máximo 25W por canal e cada canal tem 1 alto falante e 1 tweeter. Resumindo, um amplificador que funciona nas tensões acima, que forneça mais ou menos 50W Rms na impedância de 8 Ohms.
  7. Possuo esses mini tweeters https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770671365-mini-tweeter-bomber-upgrade-120w-rms-4-ohms-piezoeletrico-_JM?quantity=1 eles servem? Gostei do projeto deste pre amplificador, porém quero o amplificador que citei no começo pois o seu timbre e bem parecido com o do Black Sabbath. O problema e interligar o pre amp clean e o pre amp sujo ;-;
  8. Se for DC use um limitador de corrente, não perdera o torque e reduzirá o RPM conforme altere a resistência na base do transistor.
  9. Olá a todos, me chamo Gustavo, e estou com um projeto e tenho algumas duvidas, vim aqui para compartilhar minhas ideias e tudo mais. A ideia e construir um cubo de guitarra com distorção e a opção de selecionar ou não com distorção. Tenho disponível 2 alto falantes 6" de porta de carro gostaria de saber se eles são viáveis para o projeto, eles tem uma potencia de no maximo 20w-25w que a dos rádios de carro. Link dele: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1165408325-alto-falante-porta-dianteira-esquerda-mitsubishi-l200-triton-_JM infelizmente não se tem muita informação dele na internet. Caso eles não sejam viáveis pensarei na ideia de comprar este alto falante https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-883332189-woofer-10-pol-100w-rms-kaverao-medio-grave-4-ohms-65-db-_JM?quantity=1 jajá saberam porque ele. Bom, inicialmente busquei a ideia principal aqui https://www.youtube.com/watch?v=08sRmHCuVoY e no projeto deste cara ele usa um alto falante como o link acima de 75w aproximadamente, 4 Ohms e de 10". O problema e que no projeto do vídeo ele usa um pre amp clean e um pre amp sujo Marshallizer e, segue aqui o link deles respectivamente: http://www.handmades.com.br/conteudo/projetos/pdfs/Pre Clean Handmades 1.6 Release Candidate 2.pdf e http://www.gamal.com.br/marshallizer/marshallizer16032008.pdf e eu gostaria de saber como eu faria pra interligar esses pre amps no amplificador para o alto falante, se fosse os de carro seria um amp de 25w, caso contrario usaria um amp para o alto falante de 75w. Porque penso eu que deve-se fazer algumas alterações e queria ajuda para fazer tais modificações que tornem possível a realização do projeto.
  10. Bom, circuito de proteção e limitador de corrente não acho necessário pois a própria fonte ATX de PC já possui, e ela desarma quando fecha curto ou tem uma sobre carga. A melhor opção seria o LM338, porém encontrei um transistor bem bacana e queria saber se esse circuito aqui está certo e funcionaria para esse caso. http://prntscr.com/mr2r1m
  11. Olá a todos, me chamo Gustavo e estou no 2° Ano do curso técnico de Eletrônica junto com o enc. médio, e consequentemente tenho que muitas vezes fazer montagens em casa, e no meio dessas montagens me deparava com um problema, fonte, ano passado 2018 quebrei o galho com uma fonte 12V de aparelho de TV, porém, quando ia montar algo de Sistemas Digitais precisava-se de 5V e me restava carregadores de celular ou o que tivesse na reta. Com o intuito de resolver esse problema e possuir uma fonte ajustável para fazer minhas montagens, me veio a ideia de construir usando uma fonte ATX de computador, uma fonte de bancada ajustável de 12V com tensões fixas de 5V, 3,3V e -12V, utilizando mesmo as tensões que a própria fonte fornece. Na fonte de bancada comprarei um voltímetro e um amperímetro digitais para facilitar o projeto, pois construí-los sairia mais caro. O grande problema e justamente construir um circuito que, por meio de potenciômetros, regule a tensão de saída de 12V. A fonte escolhida foi essa [https://goo.gl/f6w7ko], tem como corrente máxima 10A, mas é obvio que ela não fornece isso tudo, e eu na bancada devo usar no máximo 5A isso uma vez ou outra. Depois de um tempo de pesquisa encontrei o LM338, ele seria o ideal para o projeto, porém seu preço não é la daqueles, e também encontrá-lo vai ser osso, ja que comprar na internet não compensa pelo frete. Logo a ideia é usar 4 LM317 que no total forneceram 6A, para regular de 1,25V a 12V. Se puderem me ajudar no projeto desse circuito, pois precisa-se associar os transistores e não sei muito bem como se faz isso.
  12. O problema é que o motor de liquidificador é AC, eu até tenho um e também tenho um bem parecido só que bem menor, tirei ele de um secador também.
  13. Aqui como eu quero que fique o meu, pule para ao final do vídeo q ele mostra os resultados, no caso ele usou um motor de motinha de criança.
  14. Dei uma pesquisada aqui e encontrei um motor 12v que já vem com caixa de redução, que o que levante o vidro em carros com vidros elétricos. Porém ele sai com o frete por volta dos 50 reais, então como eu quero economizar o jeito será usar o de secador de cabelo. Ele é exatamente esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860918700-motor-dc-3-a-12v-20w-alto-torque-velocidade-ate-29000rpm-_JM Esse motorzinho gira bem rápido, bem rápido mesmo, eu medi o consumo dele sem forçar fica em 600mA, forçando um pouco chega a 1A, creio que se forçar mais ele deve chegar nos 2A. Será que fazendo a redução ele consegue fornecer um bom torque? Quero evitar ao máximo comprar componentes pois o projeto já vai sair bem caro
  15. É um seguinte, em um carro real quando você está com o pé na embreagem no ponto certo sem acelerar o volante treme certo? E quando você virá o volante em uma curva e solta ele volta sozinho certo? Então o motor servirá para fazer esses efeitos, quando eu virar o volante para direita o motor girará para esquerda e o resto fica por conta do programa. Logo preciso de um motor com um torque bacana, o motor com uma potência boa que eu tenho é o motor de secador de cabelo, se puderem me ajudar de como fazer essa redução com engrenagens ficarei grato

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!