Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Legion 5i ou Helios 300 - Jogos/Trabalho


Yuri Herculano
Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Boa noite, prezados!

Tem algum tempo que não venho por aqui. Bom saber que o fórum está ativo. A última vez, em 2017, muito me contribuiu para montar meu desktop. Hoje, já vendido para um grande amigo  (que está com ele até hoje!)

 

Hoje estou aqui para ver a opinião de vocês sobre esses dois notebook do título. Já vi vários reviews dos dois no YouTube (canal do Dan Ferreira, Lucas Ishii), e ainda estou na dúvida, pois as vantagens de cada um deles são muito cruciais.

 

por um lado, o helios 300 com a RTX 3070 (capada sim, porém mesmo capada, melhor que a 3060). Acabamento melhor, tela que, apesar de ter mais ms de resposta, tem mais refresh rate. Além de já vir com SSD gen 4. O problema: qualidade da tela é ruim (porém eu estou montando um setup com monitor externo, teclado e mouse externo bluetooth) e o barulho das ventoinhas muito alto.

 

Por outro, a confiabilidade da Lenovo nos últimos 7 anos veio mostrar que continua a ser confiável. Esse novo Legion 5i está redondo demais (novo que eu digo da 11º gen, o da 12º ainda não encontrei a venda). Bem gelado, silencioso, desempenho em jogos muito bom, excelente nas conexões externas, mas em termo de performance bruta, fica abaixo do Helios (e acabamento também).

 

Meu uso em jogos continuam para os mesmos: csgo (não jogo no HIGH, mas sim no low, priorizando fps e refresh rate), um fifa 2023. Um jogo ou outro single Player (Resident evil, Silent hill, alguns jogos pelo Gamepass). Não jogo RDR2, GTA, Assassins creed.

 

Por fim, fica aí o meu pedido de ajuda e opiniões. 
 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse estou aguardando uma promoção boa do Legion 5i. Realmente, após dias e dias decidindo, apesar do acabamento ser pior, ele ganha em praticamente tudo.

 

uma dúvida: a tela dele é 120hz. Se eu plugar um monitor 144hz na saída DP ou HDMI 2.1, ele consegue puxar os 144hz? Ou fica capado nos 120hz do notebook? Porque isso seria um diferencial importante para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
39 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

uma dúvida: a tela dele é 120hz. Se eu plugar um monitor 144hz na saída DP ou HDMI 2.1, ele consegue puxar os 144hz? Ou fica capado nos 120hz do notebook? Porque isso seria um diferencial importante para mim.

O monitor independe do monitor do notebook pra funcionar, roda a 144 Hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!