Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de instalar o W11?


Yuri Herculano

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu sempre fui a favor de que qualquer instalação seja feita do zero, a partir de um pendrive ou cd de instalação, formata, zera o disco e começa de novo, há casos que não se pode formatar, por vários e vários motivos, mais eu sempre sugiro a formatação..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yuri Herculano Bom dia

 

Por qual motivo você pretende formatar o computador?

As vezes você quer resolver um problema que não tem necessidade de formatar para solucionar.

É notebook ou desktop.

Existem três formas que eu conheço que instalar novamente o Windows 11 ou Windows 10.

1º - Ir no painel de controle e redefinir os padrões de fábrica mantendo os arquivos pessoais (no meu ponto de vista é o melhor).

2º - Ir no painel de controle e redefinir os padrões de fábrica excluindo os arquivos pessoais (as vezes se o PC estiver com algum vírus, esse pode ser uma boa saída).

3º - Fazer formatação pelo pendrive. (quando o 1º e 2º modo não funciona o 3º não tem erro, só que precisa saber entrar na BIOS alterar opções de boot (algumas placas mãe possui atalho como por exemplo a telha F8, F10 ou F12 que auxiliar a dar boot no pendrive sem precisar entrar na BIOS), depois você precisa instalar os driver que o windows não instalar, ativar o windows, etc). 

Agora se você montou um computador do zero, então você vai ter que usar o 3º modo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Arnemann poderia me dar mais detalhes?

 

@Antonio V. Garcia Entendi. Obrigado. Penso também da mesma forma.


@Edvaldo J. Frederico bom dia! Então, eu não gostaria de formatar o PC. Vou dar mais detalhes: montei um PC para jogar/browsing/trabalho tem 1 mês. Estou usando sem problema nenhum (no início, tava dando uns B.O de tela azul, sys.error e etc, aí fiz o update na BIOS e parou. Agora está 100% e estou usando sem problema algum.

 

de 1 semana pra cá, me deu vontade de experimentar o w11. Uns amigos que jogam comigo, que usam o S.O, recomendaram eu testar pois, segundo eles, estava já bem compatível com as aplicações e jogos que usamos.

 

Aí eu gostaria de saber se instalando pelo Windows update (ele dá a opção de instalar, eu que ainda não fiz) seria uma instalação “suja” e poderia ficar ruim, ou seria melhor ter que instalar do zero (porém eu preferia meus arquivos. Ai teria que instalar tuuuudo de novo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 26/09/2023 às 11:29, Yuri Herculano disse:

Aí eu gostaria de saber se instalando pelo Windows update (ele dá a opção de instalar, eu que ainda não fiz) seria uma instalação “suja” e poderia ficar ruim, ou seria melhor ter que instalar do zero (porém eu preferia meus arquivos. Ai teria que instalar tuuuudo de novo).

 

Recomendo realizar backup dos seus arquivos e reinstalar o Windows do zero para evitar problemas. Dessa forma garante que não terá dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se atualizar a partir do 10, vai ficar com o w10 numa pasta old que ficará ocupando espaço. Não terá problemas, manterá os arquivos, mas ficará com menos espaço. Se isso não for problema, atualiza. Eu prefiro instalar do zero, mesmo que tenha que reinstalar aplicativos e restaurar backup's.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!