Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ivo Morais

Membros Juniores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fortaleza/CE
  • Sexo
    Masculino
  1. Atualizando o código, fica assim: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ char texto[10]; printf("Escreva uma palavra: "); scanf("%s",texto); void imprimir(char texto[]); return 0; } void imprimir(char texto[]){ int repetir; for(repetir= 5; 0 < repetir; --repetir){ printf("%10s \n", texto); } return; } Mas não está gerando as repetições.
  2. o procedimento iria fazer todo o calculo e depois eu levaria pro MAIN só pra concluir, por exemplo, o raciocínio é esse mesmo n-vezes que no caso são 15 por uma palavra que pode conter até 10 caracteres, na pratica eu faria a estrutura básica e fora do MAIN eu faria um procedimento por exemplo: imprimir(){ } E dentro o calculo, só que o chamado da palavra viria do MAIN e no procedimento ele iria pegar e fazer o calulo, depois eu voltaria pro MAIN com a expressão imprimir();
  3. Estou tentando repetir uma palavra 15x no caso definida, mas queria que fosse em uma margem de 10 caracteres e que use um procedimento trazendo do MAIN apenas o nome da palavra e fizesse o processamento fora e depois trouxesse o resultado, o código que deu certo foi esse aqui: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int x = 0, contador,r; char letras[5]; printf("Digite uma palavra com 4 letras: "); scanf("%s",&letras); for (contador=0; contador < 74; contador++){ printf("%c",letras[x]); if(x==4){ x=0; } else{ x++; } } return 0; }
  4. Cara, eu acho que você tinha razão, tudo indica que era a fonte mesmo, só não entendo o porque do teste que eu fiz com outra fonte não ter dado certo, eu fiquei numa situação complicada e acabei trocando a placa-mãe pensando que fosse isso, mas apresentou os mesmo problemas, eis que hoje o técnico da loja que me vendeu a placa disse que tinha um problema na fonte e tal, e quando eu abri vi que ele não conectou aquele pino não sei de quantos volts são, que geralmente é responsável pra dar a carga para placa de vídeo, são os quatro pinos destacados da fonte no conector que é pra ser colocado na placa-mãe, você sabe qual é né, não é aquele que fica perto do processador é o que fica junto do conector grande principal, pronto, ele isolou esse conector e está normal, próxima semana vou testar com a minha placa mesmo pra ver como se comporta sem esse conector e depois eu compro outra fonte, mas vou fazer esses testes e complemento aqui no fórum.
  5. Cara testei com outra fonte ligou, mas quando passa um tempo o windows trava, agora vou atrás de um HD que funciona pra testar.
  6. Vou tentar trocar hoje, não tinha reserva. Tomara que der certo porque fui testar com outro HD e agora ele não dá mais imagem.
  7. Rapaz, é a coisa mais esquisita que eu já, liguei o PC umas 08:50h e fiquei até umas 10:00h e tive que sair e deixei o PC em standby, usando as teclas Win+L, meu sistema é o Windows 10 Pro, depois que retornei o PC travou, ok, desliguei e liguei novamente e estou das 10:30h até às 13:25h direto sem cair, o que pode ser?
  8. Cara, refiz os teste, deixei somente, a placa-mãe, processador, memória RAM e fonte e entrei na BIOS, deu certo, passei mais de duas horas e não travou, depois refiz o teste plugando o HD e o Drive de DVD, deu certo também, refiz de novo e coloquei a placa de vídeo e um adaptador de porta USB, deu certo também, aí religuei todos os outros componentes que são mais dois HD's externos, um adaptador bluetooth, a USB da impressora e da caixa de som e deu certo, hoje pela manhã está funcionando normalmente, eu sinceramente não sei o que pode ter acontecidos, penso que possa ser poeira e talvez.
  9. Cara acabei de testar, só na tela da BIOS sem HD nenhum e só durou uma hora e quinze minutos depois travou, tem algum outro teste que eu possa fazer?
  10. Tô ligado, tô fazendo o teste agora, quando eu terminar eu comento novamente o post.
  11. Cara, teve um momento que eu testei sem o HD interno e o drive de dvd, mas fiquei só na BIOS, mas não passei muito tempo pra ver se iria travar, o detalhe é que quando trava a tela congela, ele não desliga de uma vez, por isso que eu acho que não é fonte, mas vou colocar outro HD pra isolar a questão do HD.
  12. Pessoal, meu PC está ligando e travando, as vezes depois da BIOS, as vezes que entra na área de trabalho e depois desliga o PC. Os testes que eu já fiz vou retirando as conexões de placa de vídeo, de adaptadores e hd's externo USB, caixas de som usando USB, apenas deixei o mouse e teclado, HD interno e drive de DVD, e mesmo assim ele trava, já testei trocando o conector do Power SW que é o botão de ligar o PC e ele passou um pouco mais de tempo ligado, já limpei as memórias e o processador e continua do mesmo jeito, alguém pode dar uma dica, porque eu acho que é algo nos pinos do Power SW da placa-mãe ou algum outro componente eletrônico da placa-mãe, de qualquer forma eu já isolei os demais componentes e não é HD interno, drive de dvd, placa de vídeo, memória ram ou dispositivos USB.
  13. Esse link da techpowerup foi show @Evandro, deu pra compreender perfeitamente, li todas as páginas e era o que eu estava imaginando, por isso eu tava achando estranho porque que as placas mãe da Asus e MSI para AMD não tinha PCIe 3.0, na verdade até saiu um modelo que já esgotou a muito tempo, mas como não era algo tão necessário eles não migraram no momento. Obrigado pessoal, vocês são show.
  14. Obrigado pela opinião de vocês já deu pra ter uma noção melhor, mas fico no aguardo do amigo @Evandro para terminar de complementar o raciocínio.
  15. Gabriel Torres, me tira uma dúvida, a questão do "Clock" que você citou que acredito que seja o clock de memória, é realmente utilizado no máximo nas placas de vídeo, existe alguma ferramento de análise para isso? Pois estou interessado em uma placa mãe AMD, mas só existe um modelo no mundo com barramento PCIe 3.0 x16, a maioria é PCI 2.0 x16, isso na prática está fazendo diferente ou essa velocidade da largura de banda é mais para que faz overclock?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×