Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ivo Morais

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tentei ligar o computador da forma mais simples possível (Power Swtich pela chave de fenda), só memória RAM, bateria da placa-mãe, fonte de alimentação, processador, cooler do processador e ele liga, a fan do cooler roda, as luzes ascendem, não dá vídeo, passa alguns segundos a placa desliga, já troquei a memória RAM de barramento, testei em todos e continua da mesma forma, limpei todos os barramentos (escova cerdas macias e álcool isopropílico) e nada, troquei de fonte e acontece a mesma coisa, quais demais testes possíveis que eu possa fazer para chegar na questão e poder contornar a situação? Informações dos componentes: placa-mãe: Gigabyte GA-B250M-Gaming 3 (rev. 1.0) Processador: Intel Core i5 6400 memória RAM: 8GB DDR4 2400MHz Fonte: Cooler Master Extreme 2 525
  2. @LzMR corrigindo, cara hoje fui atrás de limpar mais uma vez o barramento e a trilha da placa, como eu uso álcool isopropílico, escova e papel de folha A4 pra limpar trilha e barramento, o papel precisa de mais frequência de uso pra tentar limpar e aí insisti mais nessa limpeza e funcionou, obrigado pelas informações, ajudou de fato.
  3. @LzMR Fiz os procedimentos, não funcionou, tem outra dica?
  4. Fui fazer uma análise sobre o desempenho do meu PC em jogos e percebi no GPU-Z que a placa está trabalhando em x8 ao invés de x16 no barramento PCIe 2.0, como resolver essa questão? Hardware: 1 placa-mãe: ASUS M5A78L-M PLUS/USB3 2 Processador: AMD FX 8300 socket AM3+ 3 memória RAM: 12GB DDR3 1333Mhz (2GB/4GB/2GB/4GB) 4 Armazenamento: HDD 1TB 7200 RPM 5 Placa de Vídeo: PNY GTX 1060 3GB PCIe 3.0 x16 6 Fonte: 550W Real 7 Sistema Operacional: Windows 10 Pro x64
  5. @Edvaldo J. Frederico obrigado pelas dicas, infelizmente vou ter que encerrar o tópico porque não estou mais com acesso ao equipamento pra dar continuidade.
  6. Oi pessoal, me deparei com um notebook do modelo descrito, com a situação de que ele estava funcionando normal, usuário estava utilizando e depois desligou ou baixou a tampa e ao tentar utilizar posteriormente ele não liga, ao conectar a fonte de alimentação ele acende o led do power 4 vezes e para, já retirei a bateria e testei só com a fonte de alimentação e nada, testei só com a bateria e nada, tentei o reset que fica na parte inferior do notebook por um orifício próprio para isso e não deu sinal, segui as recomendações do site da Lenovo (https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/thinkpad-t-series-laptops/thinkpad-t470/20he/20he005gbr/pe036shl/solutions/ht510410?Products=LAPTOPS-AND-NETBOOKS/THINKPAD-T-SERIES-LAPTOPS/THINKPAD-T470/20HE/20HE005GBR/PE036SHL) e nada, diz o atendente da Lenovo que o problema está a nível de hardware, vi algumas informações de outros técnicos em outras plataformas e eles acreditam que é um problema no teclado, porque o botão power faz parte dele, seria algo a se testar, mas antes gostaria de ver algumas sugestões de testes para essa questão, desde já agradeço a todos.
  7. Pra finalizar foi descoberto que o processador tem um curto e consequentemente foi passado esse curto para a placa, porém não foi possível apontar onde exatamente está o curto na placa, provavelmente em algum mosfet que se comunica de forma próxima com o processador.
  8. @Gabriel Torres obrigado por essa informação, é um trabalho em elaborado, mas infelizmente não resolveu a questão, testei rigorosamente e na ordem das instruções e mesmo assim continua sem dar uma resposta.
  9. Recebi uma um PC para troca de placa-mãe e inserção de memórias e processador de PC antecessor, a placa em questão já veio com dois pentes de 2GB e um processador Core 2 Duo, liguei no gabinete e funcionou perfeitamente, trabalhei com ele por alguns dias, tudo normal, hoje fui realizar a inserção das memórias e do processador ao colocar as memórias fui até a BIOS e ela reconheceu 4 pentes de 2GB cada totalizando os 8GB, até aí tudo bem, depois troquei o processador Core 2 Duo por um Core 2 Quad e o PC não entra mais na BIOS e não dá vídeo. Já fiz alguns testes como retirar a bateria e trocar o jumper do CLEAR CMOS para resetar a BIOS, já fiz esse mesmo procedimento retirando os pentes de memória, todos os procedimentos retirei o cabo de força, voltei o processador que já veio nele mas continua o mesmo problema. Teria algum outro teste que posso fazer para resolver a questão? Dados da Placa: placa-mãe Positivo - POS-PQ45AU rev:1.07 Part Number (Informada pelo suporte da Positivo): IPMEL-Q5/S placa-mãe semelhante: Pegatron IPMEL-Q5 1712102422_PegatronIPMEL-Q5-Manual(PlacaidnticaaPositivoPOS-PQ45AU)-ClubedoHardware.pdf
  10. Poxa, agora eu fui bem lesado mesmo, foi mal, cara você ajudou muito mesmo, praticamente foi uma aula pra entender essa questão que eu já estava travado já fazia meses, eu deveria ter aberto esse tópico a mais tempo, valeu Guilherme.
  11. @GuilhermeGB então existe uma contradição no teu cálculo, porque os valores de MB/s dos módulos de memória de acordo com as descrições do produto difere com o calculo pela regra que você informou, como podemos ver nessa lista dos DDR3 e DDR4 abaixo: Você tem a referência que trata do cálculo que você trouxe e existe algum programa que afere esses valores, porque no CPU-Z vai ser a mesma referência desse gráfico.
  12. Compreendo, mais uma dúvida, largura de banda memória é diferente de largura de barramento?
  13. @GuilhermeGB outra coisa, como você informou, o Windows utiliza por padrão 50% ou percentual livre para esse recurso gráfico da APU, sendo assim o valor da banda larga é diretamente ligado a esse percentual utilizado da memória RAM ou é irrelevante?
  14. Sua explicação foi excelente em relação sobre o AutoCAD roda nas APU's modernas eu estava intuindo que iria dar certo mesmo, porque vi gente rodando com GPU dedicada muito antiga tipo: GT 710 + Processador Intel de 2ª Geração, então é para as APU's modernas rodar numa situação semelhante ou um pouco melhor, Valeu Guilherme. @GuilhermeGB você sabe me informar se é possível deixar a memória RAM fixa para "VRAM" ou dedicada para a parte gráfica?
  15. Estou precisando analisar equipamentos (Microcomputador e notebook's) sem placa de vídeo dedicada e avaliar pelas APU's se eles cobrem os requisitos gráficos para uso do AutoCAD 2020, porém a questão da descrição gráfica citada no site do AutoCAD não é comparável com as descrições das APU's na questão gráfica, nesse caso como analisar as APU's e verificar onde está a memória gráfica (VRAM) e a Largura de Banda (GB/s). Link dos requisitos do AutoCAD 2020: https://knowledge.autodesk.com/support/autocad/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/System-requirements-for-AutoCAD-2020-including-Specialized-Toolsets.html

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...