Ir ao conteúdo

GTX 1060 3GB está rodando em x8 e não em x16

Ir à solução Resolvido por kLuizAugusto,

Posts recomendados

Postado

Fui fazer uma análise sobre o desempenho do meu PC em jogos e percebi no GPU-Z que a placa está trabalhando em x8 ao invés de x16 no barramento PCIe 2.0, como resolver essa questão?
Hardware:
1 placa-mãe: ASUS M5A78L-M PLUS/USB3
2 Processador: AMD FX 8300 socket AM3+
3 memória RAM: 12GB DDR3 1333Mhz (2GB/4GB/2GB/4GB)
4 Armazenamento: HDD 1TB 7200 RPM
5 Placa de Vídeo: PNY GTX 1060 3GB PCIe 3.0 x16
6 Fonte: 550W Real
7 Sistema Operacional: Windows 10 Pro x64

• Solução
Postado

1- CMOS (Reset na BIOS) ou Tire a bateria e coloque novamente caso, não tenha botão CMOS.
2- Verifique se a VGA está bem plugada,  Retire a VGA, da uma Limpada no Slot PCIe com todo o cuidado necessário e pluga novamente de forma que você perceba que encaixou perfeitamente, sem nenhuma tilha para Fora.
3- BIOS/Chipset Verifique se estão atualizados.

Provavelmente pode ser alguma sujeira,ou mau contato, ou ate configuração errada talvez essa pode ser alguma solução. ja que aconteceu isso com algumas pessoas e esses metodos que citei funcionaram...

Postado

@LzMR

4 horas atrás, LzMR disse:

1- CMOS (Reset na BIOS) ou Tire a bateria e coloque novamente caso, não tenha botão CMOS.
2- Verifique se a VGA está bem plugada,  Retire a VGA, da uma Limpada no Slot PCIe com todo o cuidado necessário e pluga novamente de forma que você perceba que encaixou perfeitamente, sem nenhuma tilha para Fora.
3- BIOS/Chipset Verifique se estão atualizados.

Provavelmente pode ser alguma sujeira,ou mau contato, ou ate configuração errada talvez essa pode ser alguma solução. ja que aconteceu isso com algumas pessoas e esses metodos que citei funcionaram...

Fiz os procedimentos, não funcionou, tem outra dica?

Postado

@LzMR corrigindo, cara hoje fui atrás de limpar mais uma vez o barramento e a trilha da placa, como eu uso álcool isopropílico, escova e papel de folha A4 pra limpar trilha e barramento, o papel precisa de mais frequência de uso pra tentar limpar e aí insisti mais nessa limpeza e funcionou, obrigado pelas informações, ajudou de fato.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...