Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zunino1

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por zunino1

  1. Pessoal, boa noite, preciso de uma ajuda urgente, já não sei mais o que fazer, inicialmente achei que era meu computador o problema, mas depois de 4 mil reais de upgrades continuo com o mesmo problema, vamos lá.

     

    Eu comecei a trabalhar com gravaçao e ediçao de videos, usando o software davinci resolve 16, porém eu não consigo trabalhar liso nele, até o playback dos meu projetos fica muuuuuuuuito travado e nao consigo ser rápido e nem ter precisao nas minhas ediçoes.

     

    Meu computador é um:

     

    Ryzen 7 3700x

    Memórias ram ballistix 2x8gb 3000mhz

    RTX 2060 Zotac 6gb

    Fonte cooler master masterwatt 550w

    1x ssd 128gb micron

    1x HDD 1tb seagate

     

    Segue um video que gravei para mostrar o meu problema.

     

    Por favor conto com a ajuda de vocês, aguardo retorno. Desde já obrigado!!

     

    https://www.youtube.com/watch?v=aw4IT3yjIfU

  2. Boa noite à todos, um tempo atrás abri esse tópico com uma dúvida, e venho aqui para utilizar do mesmo pois ainda estou na mesma situação. 

     

    Agora com o lançamento dos ryzen 3000, estou na dúvida entre:

     

    R7 3700x + Gigabyte Aorus Elite x570,

    ou

    i9-9900k + Gigabyte Aorus Elite Z390

     

    Ambos pelo mesmo preço, o que me dizem sobre isso? Alguma sugestão do que devo escolher? Meu uso será para edição de vídeos, mas claro, também uso para jogar, por diversão somente.

     

    Desde já agradeço a atenção!

  3. @ThiagoLuiz

    pois é, a minha dúvida era qual desses 2 upgrades que falei no post principal do tópico, valeria mais a pena para o que eu quero, tendo em vista que se eu quiser fazer um upgrade para um r7 2700x, terei que trocar de placa-mãe de qualquer forma, pois a minha não aguentaria muito bem esse processador, e já que terei que comprar outra placa-mãe, um i9 não cairia bem? Ou seria muito mais caro para pouca diferença?

  4. @Angern

    a minha mobo é uma MSI Pro-VDH B350M.

     

    @ThiagoLuiz

    pois então, eu também sempre achei que uma boa placa gráfica iria ajudar bastante nessa parte de edição e tal, mas acontece que mesmo configurado o software para usar a gpu (já testei em 2 programas diferentes), eu acho que mudaram e não usam mais tanto, pois quando estou editando dou uma olhada em como está o uso do sistema quando da umas travadas tensas, e é sempre o processador em 100% (o que já pode responder o seu questionamento sobre a memória ram, elas limitam um pouco sim mas em geral é o processador que está me limitando, porém de qualquer forma irei fazer sim um upgrade nelas).

     

    Quanto aos ryzen 3ª geração, eu ouvi falar, mas o problema é que não estou conseguindo trabalhar direito dessa forma, então não sei se da pra esperar, ainda mais que nem sei quando lança.

     

    Obs: o meu problema maior não é na renderização final do projeto, e sim durante a edição mesmo, previews do vídeo e etc, trava demais e não consigo nem ter muita precisão num corte por exemplo.

  5. Bom dia senhores, a situação é a seguinte, recentemente comecei a trabalhar com edição de vídeos em 4k, tratamento de cor e etc, utilizando programas de edição mais pesadinhos, e aí notei que o meu tão "fodastico" pc gamer nao passa de um brinquedo, muito lento e travado para esse tipo de atividade, a minha dúvida seria num possível upgrade para um ryzen 7 2700x e consequentemente uma placa-mãe melhor (x470) ou já partir logo para um intel i9-9900k (+ placa-mãe), que seria mais barato que migrar tudo para um threadripper. Vim aqui então pedir a opinião dos senhores sobre isto.

     

    Minha configuração é a seguinte:
     

    Ryzen 5 1400 em stock

    placa-mãe MSI B350M

    8gb hyperx (que será aumentado nesse provavel upgrade de processador e placa-mãe)

    Zotac RTX 2060

    e uma fonte CM Masterwatt semi modular de 550w

     

  6. @Nishijima_filho @Atretador Jurava que a minha bios estava atualizada, pois comprei a placa esse mes e assim que instalei eu atualizei, dai fui olhar no site e a ultima atualizaçao era do mes passado, dicerto postaram recentemente mas foi feito no mes passado.

    Enfim, to atualizando ela aqui e vou tentar fazer essa do msconfig pra ver.

  7. @Nishijima_filho dei clear cmos

    o processador ta bem encaixado sim, to habilitando e desabilitando aqui tudo quanto é coisa pra ver se descubro, mas nao to entendendo nada, nao ta fazendo sentido isso kkkkk

     

    @edit desabilitei o smt na bios e agora aparece 4 cores, mas obviamente so 4 threads

    tambem.

  8. 1 hora atrás, Nishijima_filho disse:

    @zunino1 Enquanto isso pode beneficiar alguns jogos, ao que vi não é muita coisa. Sua 1050TI não vai ter diferença com ou sem SMT até onde eu saiba. A diferença talvez ficaria mais aparente com uma placa mais forte, 1070+.

     

    Se você está confortável com o desempenho que tem, não vejo motivos para mudar. Mas eu pessoalmente não faria isso, perde um pouco de desempenho geral do processador, principalmente em multitasking.

     

    A opção de SMT fica em lugares diferentes. Em algumas placas mãe fica na aba de Overclock, em outras fica em Opções avançadas de Hardware. Você pode procurar em sua bios por "Opções Zen" ou coisa similar. Na minha Taichi eu posso configurar isso na guia OC Tweaker e na Advanced.

     

    @Alexsandro Torres Se assim está estável, diria que é uma boa manter. Se aguentou 1 hora no prime deve segurar tranquilo. Teste com alguns jogos, se tiver, GTA V, PUBG. Você pode também usar a opção CPU Linpack no OCCT se desejar testar mais um pouco para estabilidade, ou deixar umas 2~4 Horas no Prime. As vezes eu deixo o Prime rodando quando vou dormir para testar Over, se quando acordar o programa ainda estiver rodando sem nenhum erro, considere-se um ganhador, esse Vcore ta bem baixo.

     

    @Fabricio P Mota Volte tudo para stock, inclusive as memórias. É mais fácil fazer um Clear Cmos na bios (Se quiser, salve um perfil de Bios caso sua placa-mãe tiver essa opção) e teste novamente.

     

    Você fez uma instalação limpa do Windows quando pegou o Hardware? Todos os drivers estão instalados e atualizados?

     

    Em alguns posts de outros fóruns, vi gente falando que isso ocorre quando uma opção chamada C6 States está ativada na Bios, se após os testes acima ainda continuar com problemas, mantenha tudo em stock e tente desativar essa opção.

    Tava olhando na bios aqui, o que achei foi a opção "simultaneous multi threading" e so da pra colocar ela no "auto" e no "disabled", nao tem como deixar sempre ativa, dai nao sei como q funciona o hyper thread dessa forma.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!