Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexsander Luis Silva

Membro Pleno
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i7 4790k
  • Cooler
    Water cooler Pcyes nix RGB 240mm
  • Placa de vídeo
    RX 580 4GB Gigabyte RGB
  • Placa-mãe
    Gigabyte H97M-D3H
  • Memória
    16 GB
  • HDs
    Seagate 1 TB 7200 rpm
  • SSDs
    Kingston UV400 - 240GB
  • Gabinete
    NZXT-S340
  • Fonte
    Corsair CX750 M - Semi Modular 80Plus Bronze
  • Extras
    Microfone: Condensador Profissional BM-700
  • Mouse
    cooler Master
  • Teclado
    cooler Master OCTANE (RGB)
  • Headset
    Volker 7.1
  • Monitor
    LG 29" ultrawide / LG 24"FullHD
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO: Original
  1. Boa noite, eu nunca vi isso acontecer, mas tenta usar outro disco para iniciar o pc e fazer um teste assim você elimina um item, se nao tiver outro disco tente formatar o seu e tentar novamente, pode ser algo na compilação do windows.
  2. Não acredito que seja a fonte, pois quando a fonte nao da conta de alimentar o sistema ou superaquece, ela desliga o computador e nao da gargalos de performance
  3. A Amd tem a vantagem de que qualquer placa-mãe, com Socket AM4 suporta todas gerações de ryzen até o momento e tambem a 4ª geração que sera lançada no final de 2020, então voce poderia pegar qualquer placa AM4, porém a cada geração de ryzen tambem sao lançadas placas maes com tecnologias mais atuais nessa caso aconselho uma placa-mãe atual com chipset b450 que ja suporte overclock e tem um preço bom e ja vem com novas tecnologias e vai te atender muito bem.
  4. Entendi, respondendo a pergunta, sim uma placa-mãe Z390 suporta um i5 9400F mas não seria em custo beneficio nada bom, por que a placa-mãe seria o mesmo valor do processador e qualquer placa-mãe esta sujeita a dar problemas. vou fazer uma sugestão, nao sei se voce prefere intel, mas acredito que um kit AMD sairia mais barato e com desempenho igual ou melhor com uma placa-mãe que suporta overclock e suporta varias geraçoes de processadores, mas ai vai de gosto e de valores também.
  5. Entendi, verificou as temperaturas do processador ? caso esteja normal veja o video que vou colocar abaixo, pode ser que ele te ajude.
  6. Entendi, a questao dos núcleos os jogos usam até 4 núcleos, pelo menos a maioria deles, entao ficar alguns ociosos é normal, e esse print de 3,5 gb de ram sendo usados é nomal também, o FiveM usa bastante memoria, mas vi que seu sistema esta com 89% de uso de ram, isso nao é normal, se estiver alguma coisa aberta em segundo plano como, abas de navegador, programas e etc... isso tudo consome sua memoria que o jogo poderia estar utilizando para rodar melhor, feche esses programas em segundo plano que nao estiver usando e teste de novo, talvez de resultados melhores.
  7. Boa noite, Pelo que foi relatado são sintomas de gargalo de CPU ou o mesmo esta esquentando ao ponto de reduzir os clocks dos núcleos e gerando o gargalo conhecido como (cpu throttling), tente instalar o programa Msi Afterburner para monitorar as temperaturas e uso do CPU, assim poderá ter certeza do que é o problema. Se o CPU estiver chegando perto dos 100% de uso, ele éo problema, mas se ele estiver chegando a temperaturas muito altas, sera o caso de melhoras o sistema de refrigeração do CPU, esperto ter ajudado, caso tenho duvida pode perguntar.
  8. Boa noite, a config esta boa, ea placa-mãe suporta perfeitamente o R7 3700x ele tem um TDB bem baixo 65w então mesmo em overclock os VRM's vão ficar em temperaturas boas, veja esse video para ter um ideia do que voce tem quer ja hora de escolher uma placa-mãe para processadores mais potentes como o R7 3700x.
  9. Não interfere em nada, o DX12 é a ultima versão a mais atualizada então isso é uma boa noticia no caso, sua sistema suporta qualquer jogo recente, e suporta o jogo em que voce esta tendo problemas de performance.
  10. Boa noite, antes de pode te indicar uma placa-mãe preciso saber Qual processador você vai utilizar já que essa Linha que começão com a letra "Z" exemplo: ( Z390 ) são para processadores desbloqueados para Overclock, que terminam com a letra "K" Exemplo: ( i7 9700k) se voce nao pretende fazer overclock posso recomendar uma linha mas custo beneficio que são as H390 são muito boas mas sao para processadores sem overclock.
  11. o jogo pede DX 11 como recomendado, para saber qual sua versão do DX, vá ate a busca do windows e digite ( DXDIAG ) execute o item refente ao da imagem a seguir Apos isso Aparecerão uma ou duas caixas de dialogo, clique em (NÂO) em ambas, apos isso espera abrir o o comando, a imagem a baixo mostra onde fica descrito a versão do DX.
  12. Boa noite, pelo que você falou a fonte nao parece ser o problema ja que é de 800w e nova, mesmo que ela nao chegaue ate os 800w deveria alimentar o sistema sem problemas a nao ser que tenha vindo com problemas de fabrica, nesses casos de reiniciar eu precisaria saber os sintomas exatos, o pc liga e reinicia após aparecer a imagem da bios ou antes disso ? se for antes pode ser memorias ram tente tirar todos os modulos e ligar com somente 1 modolo, se houver video integrado no seu pc, retire a placa de video e ligue sem para ir eliminando que sejam estes items.
  13. entendi, aconselho então se for possivel que reinstale o driver da GPU, pode haver alguma incompatibilidade com o jogo ou algo do genero, nao consigo ver nenhum outro problema que cause perda de fps com um jogo tão leve, é realmente curioso isso.
  14. Entendi, estou pelo celular, nao consegui ver direito mas concluindo então, esta perfeita a Config muito bem equilibrado, apenas fique de olho nas frequencias de memoria ram que sua placa-mãe suporta, a 1ª geração de ryzen tinha problemas para suportar frequencias altas que são sao muito importantes para linha ryzen dessa 1ª geração.
  15. Boa noite, a config esta ótima, mas eu trocaria a gtx 1060 6gb pela RX580 8gb que tem o mesmo desempenho e esta na feita de R$ 800 ai da pra voce colocar mais 8gbs de memoria ram e fica com 16gb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

907618_67f7_4.jpg

PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Curso "Arquitetura de Redes", de Gabriel Torres, por apenas R$ 22,90. Só até as 23h59min desta sexta-feira 23/10/2020!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!