Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexsander Luis Silva

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Alexsander Luis Silva postou

  1. Usei meu PC normalmente na noite passada o desliguei para dormir e hoje quando fui ligar ele estava em loop, girava todos os coolers por cerca de 4 segundos desligava novamente e ligava de novo... E nada de dar vídeo, então resolvi testar peça por peça, memórias HDs, testei a fonte em outro PC, fiz uma limpeza profunda em todas as peças e conectores, dei um clear cmos, removendo e bateria da placa-mãe e colocando um junper no indicador ccmos também, e o problema persiste, loop infinito ligando e desligando em 4 segundos, como alternativa levei o cpu na casa de um amigo para testar no PC dele, que suportava meu cpu, e lá o sintoma mudou, o PC livaga direto porém sem m dar vídeo, o que acham que pode ser? Será o meu i7 morreu mesmo? Setup: CPU: Intel core i7 4790K Stock placa-mãe: gigabyte H97M-D3H Memoria RAM: 16GB HyperX GPU: RX 580 4GB Gigabyte Water Cooler: Nix 240 RGB Fonte: Corsair CX750 M
  2. Boa noite, eu nunca vi isso acontecer, mas tenta usar outro disco para iniciar o pc e fazer um teste assim você elimina um item, se nao tiver outro disco tente formatar o seu e tentar novamente, pode ser algo na compilação do windows.
  3. Não acredito que seja a fonte, pois quando a fonte nao da conta de alimentar o sistema ou superaquece, ela desliga o computador e nao da gargalos de performance
  4. A Amd tem a vantagem de que qualquer placa-mãe, com Socket AM4 suporta todas gerações de ryzen até o momento e tambem a 4ª geração que sera lançada no final de 2020, então voce poderia pegar qualquer placa AM4, porém a cada geração de ryzen tambem sao lançadas placas maes com tecnologias mais atuais nessa caso aconselho uma placa-mãe atual com chipset b450 que ja suporte overclock e tem um preço bom e ja vem com novas tecnologias e vai te atender muito bem.
  5. Entendi, respondendo a pergunta, sim uma placa-mãe Z390 suporta um i5 9400F mas não seria em custo beneficio nada bom, por que a placa-mãe seria o mesmo valor do processador e qualquer placa-mãe esta sujeita a dar problemas. vou fazer uma sugestão, nao sei se voce prefere intel, mas acredito que um kit AMD sairia mais barato e com desempenho igual ou melhor com uma placa-mãe que suporta overclock e suporta varias geraçoes de processadores, mas ai vai de gosto e de valores também.
  6. Entendi, verificou as temperaturas do processador ? caso esteja normal veja o video que vou colocar abaixo, pode ser que ele te ajude.
  7. Entendi, a questao dos núcleos os jogos usam até 4 núcleos, pelo menos a maioria deles, entao ficar alguns ociosos é normal, e esse print de 3,5 gb de ram sendo usados é nomal também, o FiveM usa bastante memoria, mas vi que seu sistema esta com 89% de uso de ram, isso nao é normal, se estiver alguma coisa aberta em segundo plano como, abas de navegador, programas e etc... isso tudo consome sua memoria que o jogo poderia estar utilizando para rodar melhor, feche esses programas em segundo plano que nao estiver usando e teste de novo, talvez de resultados melhores.
  8. Boa noite, Pelo que foi relatado são sintomas de gargalo de CPU ou o mesmo esta esquentando ao ponto de reduzir os clocks dos núcleos e gerando o gargalo conhecido como (cpu throttling), tente instalar o programa Msi Afterburner para monitorar as temperaturas e uso do CPU, assim poderá ter certeza do que é o problema. Se o CPU estiver chegando perto dos 100% de uso, ele éo problema, mas se ele estiver chegando a temperaturas muito altas, sera o caso de melhoras o sistema de refrigeração do CPU, esperto ter ajudado, caso tenho duvida pode perguntar.
  9. Boa noite, a config esta boa, ea placa-mãe suporta perfeitamente o R7 3700x ele tem um TDB bem baixo 65w então mesmo em overclock os VRM's vão ficar em temperaturas boas, veja esse video para ter um ideia do que voce tem quer ja hora de escolher uma placa-mãe para processadores mais potentes como o R7 3700x.
  10. Não interfere em nada, o DX12 é a ultima versão a mais atualizada então isso é uma boa noticia no caso, sua sistema suporta qualquer jogo recente, e suporta o jogo em que voce esta tendo problemas de performance.
  11. Boa noite, antes de pode te indicar uma placa-mãe preciso saber Qual processador você vai utilizar já que essa Linha que começão com a letra "Z" exemplo: ( Z390 ) são para processadores desbloqueados para Overclock, que terminam com a letra "K" Exemplo: ( i7 9700k) se voce nao pretende fazer overclock posso recomendar uma linha mas custo beneficio que são as H390 são muito boas mas sao para processadores sem overclock.
  12. o jogo pede DX 11 como recomendado, para saber qual sua versão do DX, vá ate a busca do windows e digite ( DXDIAG ) execute o item refente ao da imagem a seguir Apos isso Aparecerão uma ou duas caixas de dialogo, clique em (NÂO) em ambas, apos isso espera abrir o o comando, a imagem a baixo mostra onde fica descrito a versão do DX.
  13. Boa noite, pelo que você falou a fonte nao parece ser o problema ja que é de 800w e nova, mesmo que ela nao chegaue ate os 800w deveria alimentar o sistema sem problemas a nao ser que tenha vindo com problemas de fabrica, nesses casos de reiniciar eu precisaria saber os sintomas exatos, o pc liga e reinicia após aparecer a imagem da bios ou antes disso ? se for antes pode ser memorias ram tente tirar todos os modulos e ligar com somente 1 modolo, se houver video integrado no seu pc, retire a placa de video e ligue sem para ir eliminando que sejam estes items.
  14. entendi, aconselho então se for possivel que reinstale o driver da GPU, pode haver alguma incompatibilidade com o jogo ou algo do genero, nao consigo ver nenhum outro problema que cause perda de fps com um jogo tão leve, é realmente curioso isso.
  15. Entendi, estou pelo celular, nao consegui ver direito mas concluindo então, esta perfeita a Config muito bem equilibrado, apenas fique de olho nas frequencias de memoria ram que sua placa-mãe suporta, a 1ª geração de ryzen tinha problemas para suportar frequencias altas que são sao muito importantes para linha ryzen dessa 1ª geração.
  16. Boa noite, a config esta ótima, mas eu trocaria a gtx 1060 6gb pela RX580 8gb que tem o mesmo desempenho e esta na feita de R$ 800 ai da pra voce colocar mais 8gbs de memoria ram e fica com 16gb
  17. Nas fontes com certificado 80plus Bronze, gold, platina cada uma tem uma eficiência que é a quantidade que elas conseguem tranferir de energia sem perdas, o maximo que eles entregam é 96% do potencial energético pois elas perdem um pouco da energia na transferência de calor dos componentes, quanto melhor os componentes mais a fonte entrega a de energia mas o maximo seria na casa dos 96% da quantia determinada nas especificações da fonte, nao tem como umaa fo te entregar mais de 100% de eficiências, tem alguns artigos de eletronica que falam sobre isso, quando sair do trabalho posto aqui os artigos.
  18. Boa noite, combinar memorias com chips e quantidades de memoria diferentes pode resultar em latencias mais altas na memorias e isso abaixa um pouco da performance do sistema ainda mais sendo DDR2 que as frequencias sao menores, o ideal e colocar todos os módulos de memoria iguais ou o mais parecido possível, tem um vídeo do Adrenaline que explica um pouco melhor sobre isso. segue o vídeo abaixo, espero ter ajudado.
  19. Dei uma olhada aqui e saiu um update do driver da AMD ontem dia 27/01 talvez corrija esse problema que voce esta tenda de fps.
  20. Entendi, no caso pense que o fonte é o que vai dar a energia que o sistema precisa para funcionar bem, entao tente nao economizar demais neste, comparar os preços e sempre deixar sobrar um pouco, fica como uma margem de erro ja que nunca uma fonta entra 100% da energia pois sempre a perdas.
  21. Boa noite, sua GPU e bem potente para FullHD no ultra entao no caso se o jogo for realmente muito leve na parte grafica ou exigir mais do CPU a placa de video fica ociosa mesmo, de umas olhada nos requisitos minimos deste jogo (unturned) e não pede nem placa de video, apenas um CPU de 3ghz e Dx 11 como recomendado, então talvez tenha umas trava de fps que deixa nos 80, ou Sua gpu nao esta sabendo lidar com um jogo muito leve, tente conferir o driver da AMD la tem umas opções de trova de fps por jogos, talvez seja isso, espero ter ajudado.
  22. Boa noite, pelo que ja vi sobre o assunto todas as marcas de memorias como, Corsair, HyperX entre outras compram os chips de memorias de outras empresas como Micron, Samsung enfim mas isso nao interfere em nada, você pode por qualquer memoria que seja DDR4 a unica coisa que voce tem que olhar são os clocks das memorias que sua placa-mãe suporta. Por exemplo: você compra memorias 3000mhz mas sua placa-mãe suporta memorias apenas 2400mhz, nesse caso você vai estar pagando mais caro em memorias mais rápidas mas elas não vão chegar ate o máximo que podem, algumas placas mães corrigiram isso com update de bios, mas não aconselho atualizar bios caso você saiba muito bem o que esta fazendo, espero ter ajudado.
  23. Boa noit,e a um tempo atras passei pelo mesmo empasse, eu tinha uma configuração pre definida, mas é difícil de saber qual vai ser a demanda do pc no quesito fonte, por que pode ser que você faça um OC na GPU ou CPU ja que você usa o R7 2700x que ja tem um potencial muito bom para OC é bom pegar umas fonte que sobre um pouco afinal a diferença de preço vai ser bem baixa, enfim eu aconselho uma 750w de boa qualidade 80 plus, sei que a corsair é boa pois uso uma, espero ter ajudado.
  24. Boa noite, 4 gb de ram é bom complicado para o windows gerenciar os programas aberto, ainda mais no windows que anda bem pesado nesse quesito, aconselho você ter no minimo 8gb caso queira jogar e executar tarefas sem ocasionais faltas de memoria, nesse caso aconselho a escolher a Gtx 1050 com 12gb, espero ter ajudado, qualquer duvida pode perguntar.
  25. Bom dia estou com um tablet da HOW modelo HT-705G que esta travado na tela do android e nao entra no modo recovery, ele simplesmente nao responde aos comandos referentes, alguem sabe uma forma de restaurar a rom ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!