Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Viajante Spock

Membro Pleno
  • Posts

    91
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Viajante Spock postou

  1. @BettoDesigner Oi. Recomendo que, primeiramente, você troque esse cabo. Caso o problema persista, atualize o firmware do seu roteador. https://canaltech.com.br/tutorial/hardware/como-atualizar-o-firmware-do-seu-roteador/ Se mesmo assim o problema continuar, pode ser que a sua porta LAN esteja queimada. Aí você pode comprar um Switch pequeno, caso você não tenha outra porta para substituição. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  2. @JanP Veja se há no sistema algum ponto de restauração anterior ao ocorrido e tente restaurá-lo. Caso isso não funcione, tente reinstalar a sua conexão. Siga todas as etapas para resetar a sua internet e veja se a sua conexão voltará. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  3. @DarthPig Sugiro que antes você verifique nas configurações de som se o volume está ativado ou audível o suficiente. Caso elas estejam ok, primeiramente, recomendo que você restaure o seu sistema, pois geralmente a instalação de drivers cria automaticamente. Veja se o som volta a funcionar. Tente reinstalar a atualização do driver e também veja se o problema persistiu ou não. Com relação ao adaptador USB, tente testá-lo em outro computador, pois eles são plug and play. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  4. @alisson saliba oliveira Sugiro que você use um repetidor ou um roteador com a função de repetidor. Mas só lembrando que a sua banda é reduzida pela metade com o uso dele. http://www.hardware.com.br/tutoriais/expandindo-wifi/problemas-limitacoes.html https://www.youtube.com/watch?v=-B-gxSZyNHQ http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-configurar-um-repetidor-para-ampliar-o-sinal-do-roteador-wi-fi.html https://www.youtube.com/watch?v=pyPyKhh1hfM Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  5. @Danilo Guedes de Moura Recomendo que primeiramente você reinicie a sua máquina pelo modo de segurança. Tente reiniciar o notebook (Aperte ao mesmo tempo Ctrl + Alt + Del), caso não consiga, terá que desliga-lo manualmente mesmo > Assim que a logo do fabricante da sua máquina aparecer, fique apertando F8 até aparecer a opção de inicialização em modo de segurança > Escolha a opção normal segura ou com rede (a com rede é boa para você usar a internet). O que sugiro: caso você queira continuar com o Windows 10, recomendo que volte ao SO anterior e instale a nova versão manualmente (é só entrar no site da Microsoft e seguir as instruções para download e instalação); caso você não queira mais o Windows 10, é só voltar ao anterior mesmo. http://www.tecmundo.com.br/windows-10/84003-arrependeu-possivel-voltar-windows-10-windows-7-8-1.htm Caso essa solução não dê certo, você terá que acessar o seu SO por uma mídia de instalação. http://canaltech.com.br/tutorial/windows/maneiras-de-criar-um-disco-de-recuperacao-no-windows-10/ Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  6. @Pedro Lyra Recomendo que você teste o teclado em outra máquina que não possua Windows 10. Caso o teclado esteja ok, veja se há atualização do driver do teclado e também se há atualizações disponíveis para o Windows 10. Você também pode ir em gerenciador de dispositivos, desinstalar e reinstalar o driver dele. Em último caso (caso o teclado realmente esteja funcionando) você pode resetar e/ou atualizar a sua bios. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  7. @Brotos Legais Minha internet é Velox e isso já aconteceu várias vezes. Tive que resetar o roteador varias vezes porque, no meu caso, era problema com o endereço de IP. Todavia, infelizmente, o serviço de fato é ruim e a conexão além de lenta é instável. Como o @braconius disse realmente só entrando com um processo judicial e/ou trocando de operadora. Existem empresas de pequeno porte que estão oferecendo um bom serviço de internet. Aqui no meu bairro a maioria das pessoas estão usando o serviço delas e a satisfação está sendo boa.
  8. @julio kenji Formate sim. Teste o seu PC zerado porque aí talvez você encontre a causa desse problema. O importante é ele funcionar normalmente. Sugiro que você escaneie o seu PC e também o boot caso algum vírus esteja causando isso.
  9. Aí depende há quanto tempo você tem o HD e se ele está dentro da garantia. Geralmente eles dão o prazo de um ano, mas aí isso varia de fabricante para fabricante. A garantia legal é de 90 dias. Se o seu HD estiver dentro do prazo é de graça. Mas se estiver fora do prazo você deve ver o que vai ficar mais em conta pagar reparo ou comprar um novo. Vale a pena pesquisar nas autorizadas da fabricante e em shoppings de informática. Na Internet também existem sites de várias empresas que recuperam HDs, mas o preço varia de empresa e região do país. Creio que o reparo deve sair de R$ 200 para cima. Mas o preço varia de acordo com o tipo de serviço.
  10. @Diogenes Lopes Recomendo, primeiramente, que você abra o seu gabinete e veja se há mau contato. Se o problema persistir, faça esses procedimentos: 1. Vá em gerenciador de dispositivos (aperte ao mesmo tempo bandeira do Windows + Pause Break) e desinstale o driver de HD. Depois reinstale o driver do HD 2. Clique com o botão direito do mouse em Meu computador < Gerenciar < Gerenciamento de disco < Clique com o botão direito do mouse em cima da unidade correspondente ao seu HD < Alterar letra de unidade e caminho 3. Faça uma correção do seu HD: pelo Windows (CHKDSK) http://www.baboo.com.br/tutorial/aprenda-a-usar-o-chkdsk/ ou por um programa: http://www.baixaki.com.br/download/hdd-regenerator.htm Como o seu HD é de 3TB acredito que vá demorar bastante. 4. Formate através de um SO ou pelo http://www.baixaki.com.br/download/active-kill-disk-hard-drive-eraser.htm Em último caso, assistência técnica, ou antes, se você preferir. Antes de fazer qualquer coisa faça um backup. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  11. @julio kenji Recomendo ir em opções de energia < Alterar configurações de plano < Alterar configurações de energia avançadas < Vá em suspender e aperte o botão com um "mais" < Vá na opção "Permitir despertadores e aperte o botão com um "mais" < Caso esteja ativado, desative < Aplicar < OK O seu PC pode estar com aplicativos rodando em segundo plano também. http://www.tecmundo.com.br/windows-10/86912-windows-10-desative-apps-segundo-plano-melhore-desempenho-pc.htm Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  12. @julio kenji Vá em: Painel de controle < Rede e Internet < Central de Rede e compartilhamento < Alterar configurações do adaptador < Clique com o botão direito em Ethernet < Propriedades < Configurar < Gerenciamento de energia < Caso a opção "Permitir que este dispositivo acorde o computador" estiver marcada, desmarque-a < OK Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  13. @thyerry01 Recomendo que você verifique se há mau contato nos componentes (verifique tudo) e tire tudo que estiver plugado nos slots (memórias, principalmente) para limpar com uma borracha. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir. http://www.hardware.com.br/comunidade/bios-tutorial/145689/
  14. @Robson Vieira Dos Santos Tudo vai depender de quanto de memória, frequência a sua mobo aguenta e se ela está habilitada para fazer dual channel. Se você não tiver o manual da sua placa-mãe, baixe-o. O que pode acontecer se você colocar pentes com frequências diferentes da sua mobo, é que as memórias não trabalharão em toda a sua capacidade, isto é, se a sua mobo aguenta 667 e você colocar 800, ela vai trabalhar em 667, e vice-versa. Em algumas bios, existem a opção de mudança de latência no setup, mas é só olhando mesmo. Mas quando não existe, a latência se ajusta automaticamente. Mas a longo prazo isso não é recomendado porque diminui o tempo de vida da sua mobo e memórias. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir. http://www.tecmundo.com.br/memoria/2098-o-que-e-a-tecnologia-dual-channel-.htm?utm_source=404corrigido&utm_medium=baixaki
  15. @Junior Dantas Recomendo que você faça esses procedimentos: 1. Faça uma varredura na sua máquina com um antivírus atualizado (escaneie o sistema e o boot) 2. Baixe o AdwareCleane e faça uma varredura (ele não precisa de instalação)r: http://www.baixaki.com.br/download/adwcleaner.htm 3. Faça uma limpeza na sua máquina com o CCleaner ou RevoUninstaller 4. Teste a sua conexão em outros aparelhos (dependendo de qual tipo de internet você utiliza, talvez seja necessário reiniciar e/ou resetar o seu modem e/ou roteador) 5. Caso o problema persista, entre em contato com a assistência do seu provedor 6. Caso a lentidão seja também do seu SO, recomendo uma formatação (caso sua máquina nunca ou tenha sido formatada há muito tempo) Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  16. @Evandro Infelizmente, você acaba ficando preso ao SO. Posse te passar esse procedimento: Painel de controle < Programas < Programas e recursos < Exibir atualizações instaladas < Desinstalar Com relação ao Windows 10 até ele ficar estável (se ficar, temos os exemplo do Vista... rsrsrs) pode demorar, mas aí depende da necessidade de cada um. Infelizmente quando um componente não funciona adequadamente nem com todos os drivers do mundo aí a coisa complica... rsrsrs Só por precaução testar outra máquina no seu monitor extra. Mas de resto, vá tentando todas as possibilidades.
  17. @EvandroCaso você queira desabilitar a reinicialização automática: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/getstarted-choose-how-updates-are-installed Para você restaurar o seu SO a um ponto anterior ao problemas ocorridos, caso haja porque o ideal é criar um ponto de restauração antes da instalação de programas (pode ser que os próprios drivers tenham criado): Painel de controle < Sistema < Configurações avançadas do sistema < Proteção do sistema < Restauração do sistema Na pior das hipóteses, formate o seu PC, caso já o tenha formatado, formate novamente. Em último caso, resete a sua bios e/ou atualize-a. Em caso de formatação, faça o download dos drivers direto da fabricante e salve o serial do Windows 10. Também é bom criar uma imagem do sistema. http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/52113-windows-8-1-como-criar-uma-imagem-para-backup-do-sistema.htm
  18. @Newton Sandey https://www.youtube.com/watch?v=JKLrAh0hzFQ Espero ter ajudado. Se gostou dá um curtir.
  19. @Evandro você pode restaurar o seu SO para antes dessas atualizações ou desinstala-las manualmente. você pode desabilitar as atualizações automáticas e instala-las quando você quiser.
  20. @DanielSolanea Sugiro: Uma varredura no seu PC com um antivírus. Renomeie o seu HD com uma nova letra (Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador < Gerenciar < Gerenciamento de disco < Alterar letra de unidade e caminho. Desinstale o HD pelo gerenciador de dispositivos e reinstale o driver dele. Caso o problema persista, sugiro que você baixe esse programa: http://www.baixaki.com.br/download/active-file-recovery-for-windows.htm Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  21. @gabeffc Sugiro que você leia esse post: http://www.hardware.com.br/comunidade/bios-tutorial/145689/ Também recomendo que você baixe o manual da sua mobo a fim de encontrar informações que te ajudem a identificar o seu problema. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  22. @Eliabe Aguiar Sugiro que leia esse link: http://www.hardware.com.br/comunidade/bios-tutorial/145689/ O problema do seu notebook vai depender da quantidades de bips, logo sugiro que leia esse post ou baixe o manual da sua placa-mãe. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  23. @BBruno.Gomes Sim. Se a sua atualização ainda não completou 1 mês você pode voltar ao Windows anterior em Configurações, mas se ela já passou de 30 dias, em configurações mesmo, você deve restaurar o sistema. Porém anote o serial do Windows 10 por precaução, como o @Wal SJC disse. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir.
  24. @Daniel Yepez Sugiro que você baixe o CPUz, AIDA64 ou Sandra para testar a sua CPU. Verifique quais são os registros de temperatura. O ideal é não passar de 50º C. Também verifique se o seu gabinete está quente demais e abra-o para ver se o cooler está sujo ou com defeito. Também verifique se precisa trocar a pasta térmica. Recomendo ir testando cada componente. Espero ter ajudado. Mas é bom procurar um técnico de confiança para não queimar nenhuma peça. Se gostou, dá um curtir. http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/conheca-os-melhores-programas-para-testar-o-desempenho-do-seu-pc.html
  25. @Newton Sandey Recomendo que você resete a sua bios. Pode ser manualmente ou pelo setup. Para desabilitar o modo de segurança, digite msconfig no menu iniciar para Windows 7/10 ou no buscar para Windows 8/8.1 e desabilite a opção de inicialização segura. O seu PC está inicializando em modo de segurança porque quando ouve o surto de energia ele não foi desligado pelo seu SO. Espero ter ajudado. OBS.: Quando a bios é reseta, é necessário reconfigurar o setup. Se gostou, dá um curtir.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!