Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ed William Nunes filho

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @rmlazzari58 Top, acho que vou comprar essas plaquinhas da China. vi la que posso alimentar elas com uma bateria tb de 3,7V, ai fica show, para não ficar cabo sobrando. o ideal ali seria colocar em uma caixinha metalica né? Para melhorar aterramento ou não necessitaria?
  2. @.if kkkkkk, rapaz se voce esta ouvindo um ruido de 15750Hz seu ouvido ta bom... Não, não a proposta é fornecedor retorno para o musico, eu não posso ligar um cabo direto da saida Auxiliar da mesa de som por conta da impedancia, o som da saida auxiliar sai baixo, por isso eu preciso amplifica-lo.
  3. Fala pessoal, tenho uma mesa de som com saida de Auxiliar para retorno, porém não tenho no momento recurso para comprar um amplificador de Fone como o PowerPlay, andei pesquisando vi que tem amplificadores individuas, com potenciometro linear e alimentados com bateria 9V, queria saber se o pessoal aqui me indica um mode de construir um modelo similar a esse para eu poder plugar direto na saida aux da minha mesa com um baixo custo, tenho alguns potenciometros e jacks p10 e p2 ja, por isso a ideia. Abaixo um modelo que vi na internet, vi no mercado livre uma placa a 40,00, porém nos comentários o pessoal disse que ela tem muito ruido, e que tem problemas na construção, anexo a foto tambem. Então gostaria de uma Ideia. Vi tambem sobre atenuadores passivo que só usam o potenciometro e os jacks, porém esse não amplificaria o meu sinal e sim só controlaria o sinal que ja esta vindo da minha saida auxiliar certo?
  4. Pessoal boa tarde, Cá estou novamente, não sei reabrir o tópico, então estou perguntando por aqui. Estou usando aquela plaquinha que me recomendaram normalmente até chegar uma remessa nova de sensores, dessa vez comprei sensores estilo 1 somente ON/OFF(Vou parar de usar o Estilo 2 com dimmer) só que algo estranho esta acontecendo, aciono o sensor, e logo ele sozinho desliga, não encontrei um padrão, testei as tensões de entrada e esta tudo normal, porém não entendi o que pode estar ocorrendo. Haveria alguam explicação lógica? Anexo o modelo do sensor e a ligação que estava fazendo. Há, mais um detalhe, fiz um medição da corrente de 1metro de uma fita que na embalagem diz 20,5W p/metro, e só estava consumindo 1,08Ah, a marcação da fita esta errada ou eu medi errado? Anexo a foto da medição
  5. Eita pega, agora com essa nova gestão do governo ficou meio esquisito @W46n3r @Renato.88 eu nunca comprei, mas vou arriscar... Obrigado pelas dicas
  6. @W46n3r@Pedroou Realmente nunca comprei de lá, acreditava que era cumulativo por CPF. mas agradeço as considerações, vou repensar e vou procurar importar esse produto.
  7. @W46n3r Mesmo com a taxação, taxas de alfandega e frete, ainda sim sairia de 20,00 por pelo menos 50,00. Não conseguimos algo mais em conta fazendo por aqui, como te disse, tenho varios metros de fita LEd 12V, se conseguisse usa-las seria show
  8. Bom dia pessoal, estou aqui para pedir mais uma vez a ajuda de vocês, temos uma orquestra filarmônica aqui em nossa cidade e estamos buscando uma iluminação para colocar nas estantes a fim de conseguirmos ler melhor as partituras. na internet tem o modelo que queremos, igual ao anexo, porém a um custo de 80,00 +-. Gostaria de alguma ideia de algo para fazer a baixo custo, tenho varios rolos de fita Led 12V, porém não queria usar ligado a tomada, pensei em algo a bateria. teria como alterar a tensão dessa fita de led para que usemos com baterias 3,7V, ou se vocês tiverem alguma outra ideia no qual eu consiga reduzir esse custo. Aguardo.
  9. @Renato.88 certo, vou tentar comprar uma fonte de 5V de 5A, pelo que vi esse modelo de modulo trabalha com no maximo 1Ah, acredito que isso seja suficiente.
  10. @GuilhermeGB certo, então eu teria que conectar uma fonte de carregador de celular de 5v, ai fica a pergunta, se eu conectar esse carregador com saida de 450mAh a um positivo e um negativo, e conectar esses modulos a eles, essa corrente do carregador sera dividia entre os 4 módulos ou cada modulo desse ira carregar as bateria com 450mAh hora. Assim como o exemplo de uma das fotos que eu anexei na pergunta
  11. Bom dia pessoal, seguinte,estou querendo comprar um modulo carregador de bateria TP4056, quero montar um suporte para carregar 4 baterias ao mesmo tempo, para usar somente 1 ponto de entrada de energia. anexo a foto de como vi na internet. Minha dúvida é, vou instalar um modulo para cada bateria, porém qual seria minha alimentação de entrada ideal?
  12. Pessoal, reabrindo aqui a conversa, O modulo relê esta funcionando perfeitamente. Queria saber agora uma alternativa para automatizar esse controle da iluminação. Andei Pesquisando soluções baratas achei o Sonoff, porém ele só aceita input 110V, ai eu teria que fazer a instalação antes da Fonte, assim, inutilizando o meu sensor. teria alguma outra opção, que integre com alexa e google e via app para automatizar? que ao mesmo tempo eu deixe o meu sensor operante?
  13. Pessoal, tenho um PC com as seguintes configurações placa-mãe: DP67de Intel Processador: i7 2600 memória: 4x4gb DDR3 SSD 480gb Placa de Vídeo: RX6600 8Gb AMD Fonte: 550Watts Sei que é um PC Limitado no que diz placa-mãe, processador e memórias, logo logo se Deus permitir farei um upgrade,masssss, enquanto não faço, gostaria de saber o que consigo fazer para dar um gás nesse setup que tenho, não achei nada que fale que consiga fazer um Overclocking nesse processador sem o K. Gosto de jogar o Call of Dutty Warzone, durante a partida, configuração setada no recomendado, meu FPS ficava oscilando d+, hora batia 90fps, hora caia para 25fps e começava a engasgar a tela. Monitorando com o MSI eu percebia que nesses momentos que caia, o meu processador reduzia a fraquencia pela metade e a minha placa de Vídeo praticamente ficava sem uso. A temperatura do CPU na casa dos 73º, que acredito não ser alta. Setei a frequência da minha placa de Vídeo para não baixar de 2100Mhz enquanto jogo, e adicionei mais uns fans no gabinete, melhorou, porém ainda acontece de cair e dar umas engasgadas na tela. Existe algo que eu ainda consiga fazer para melhorar ou é só um kit novo?
  14. @Sérgio Lembo Então, vou fazer um teste agora, nesse em questão que disse que esquentou eu alimentei a placa com uma fonte de 200Watts, no anuncio dessa placa diz que é ate 15Amp sem refrigeração e ate 30Amp com refrigeração. Se eu pluguei 200Watts nele eles esta passando esses 200Watts? Mesmo que a fita de LED não consuma metade dessa potencia?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!