Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jeferson Felipe

Membros Plenos
  • Total de itens

    61
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Catalão/GO
  • Sexo
    Masculino
  1. Fiz primeiro a instalação do Windows, posteriormente a instalação do Ubuntu, porém o Grub não apareceu para selecionar qual sistema desejo, e inicia o Windows direto. Como faco para corrigir? Estes são os meus discos: Eu acredito que o GRUB deveria ser instalado no SDA, pois este é o SSD, o HD onde o Linux foi instalado não aparece na Bios para escolher.
  2. Aparentemente é sim um problema corriqueiro deste modelo, realmente uma pena. Tenho o modelo a menos de 2 anos, foi comprado para usar na minha faculdade, eu nem se quer jogava no equipamento, mal levava ele para a faculdade que já foi até trancada, nesses 2 anos o notebook ficou guardado a maioria do tempo dentro da caixa que ele veio, em resumo mal usei o aparelho. Acer nunca mais.
  3. Eu comecei do mais básico, abri ele recentemente, fiz limpeza e troca de pasta térmica, como o problema ainda persistiu fiz o teste com outra tomada, verifiquei se existe algum problema no Power Jack do carregador, desembaracei o carregador e fui mexendo para ver se em algum ponto ele fica conectando e desconectando. porém em nenhuma dessas tentativas tive sucesso. Outas alternativas que também já tentei fazer foi atualização de bios (que já está na mais recente desde que comprei), e também atualização dos drivers mais recentes, cheguei até a formatar a máquina para descartar ser um problema no Windows. A bateria também foi resetada, porém o problema persiste. O meu problema é bem similar ao do vídeo, porém não acontece com tanta frequência como mostrado, as vezes tenho um intervalo de 20 a 30 minutos até desconectar e conectar novamente.
  4. Olá Pessoal, tenho um Acer Aspire 573G, o mesmo possui 1 ano e meio de uso, e de um tempo pra cá quando abro aplicações mais pesadas, como jogos por exemplo, mesmo conectado diretamente na tomada o mesmo desconecta-se da energia, faz o "beep" de quando é desconectado e depois se conecta novamente. As vezes eu tenho que tirar o carregador da entrada do notebook e colocar novamente para ele conectar-se na tomada novamente. Vocês tem ideia do que pode ser este problema?
  5. A pasta é extremamente difícil de limpar da mão, e da espátula também, que aliás por ser branca ficou manchada mesmo após limpar. É bom abrir de novo conferir se não deixei a folha lá dentro Hahahahah.
  6. Eu usei uma Artic Silver 5, apliquei uma pequena gota e espalhei com uma espátula deixando uma camada similar a uma folha de papel. Está correto?
  7. Uso normal fica entre 45°c a 50°c, não passa disso. Como eu não me recordo a temperatura que ele pegava antes da troca da pasta térmica fiquei com essa dúvida.
  8. Olá pessoal, A uns dias atrás eu abri um meu notebook, um Acer Aspire 573G, para dar uma limpeza, como ele já estava aberto tive a ideia de trocar a sua pasta térmica. Após trocar a pasta passei a monitorar a temperatura, para uso comum não passou dos 50°C, porém em jogos chegou a pegar 75°C fácil Então fiquei na dúvida, 75°c é uma temperatura aceitável? O meu processador é um i7 5500u, de acordo com a Intel a temperatura máxima é de 105°c, porém o meu em 75°C faz um barulho danado, as vezes me incomoda. Está tudo Ok ou eu deveria refazer a aplicação da pasta, ou considerar pegar uma pasta melhor?
  9. Já tive uma 750TI, e acredito que para o que você procura é uma ótima placa, ultimamente você deve encontrar ela nessa faixa de valor R$300,00. Mas tome cuidado, verifica antes se sua placa tem o PCI-e 16x, e fonte necessárias.
  10. Olá Gabriel, eu tenho um Axion da Pcyes, é um dos mais baratos que eu já vi (empresa brasileira), no Kabum ele esta por R$ 159,90 + Frete, eu já estou com ele há uns 4 meses e não tenho do que reclamar, o acabamento é ótimo, visualmente falando é bem bonito, padrão ABNT com o "ç" na minha opinião valeu muito a pena. Outros que valem o custo benefício são os da Redragon, Varuna, etc. Agora sobre teclados mais caros eu não vou saber te informar.
  11. Se os 4 vão trabalhar em 1600Mhz porque os 2 que eu tenho não trabalham em 1600Mhz também? Pelo que entendi os dois pentes estão trabalhando em 800Mhz para totalizar 1600Mhz. Minha máquina aguenta até 3200Mhz, logo o certo não seria os 2 trabalharem em 1600Mhz?
  12. As duas memórias estão trabalhando em 800Mhz para totalizar os 1600Mhz? Seguindo a analogia se minha máquina tiver 4 pentes de memórias eles vão trabalhar em 400Mhz cada?
  13. Olá pessoal, eu tenho 2 pentes de memórias RAM, um de 8GB e um de 2GB, ambos 1600Mhz. Eu estava olhando o CPU-Z e me deparo com a seguinte informação: No gerenciador de tarefas me diz que a velocidade é 1600Mhz, porém no CPU-Z está como PC3-12800 (800Mhz). De acordo com o CPU-Z elas estão trabalhando em 800Mhz?
  14. Ele dá algum bip? Se puder tenta abrir ele, dar uma limpada nas memórias RAM com uma borracha, confere se não tem nada solto ou cheirando queimado, etc.
  15. Tenta abrir os jogos sempre que a bateria estiver cheia, ou acima de uns 50%, a do meu também não é removível, eu tive que abrir o notebook e retirar os cabos dela, mas depois de um tempo percebi que para não desligar era só não deixar o nível de bateria muito baixo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×