Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jeferson Felipe

Membro Pleno
  • Posts

    68
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @WOZ Dods Muitíssimo obrigado amigo, encontrei a opção no painel do Realtek: Eu não sabia da existência dessa opção porque na placa-mãe antiga (Gigabyte) sempre funcionou sem precisar alterar nada, provavelmente ela já vinha marcada.
  2. Olá pessoal, estou com o seguinte problema, após efetuar a troca da placa-mãe ao conectar um cabo P2 no painel de som frontal os conectores P2 (3,5 mm) do painel traseiro param de funcionar e vise versa (preciso usar as 2 entradas ao mesmo tempo). Alguém já teve este tipo de problema? Acredito que pode ser algo relacionado a placa de som, porém não consegui encontrar nenhuma config para verificar.
  3. Olá pessoal! Ontem fiz a troca de um cabo de vídeo no meu PC (VGA) que por motivos de organização passou a ter 5 metros de comprimento. Antes eu usava um cabo de apenas 1,5 metros, na qualidade de imagem geral não vi diferença alguma, mas parando pra pensar posteriormente me veio a dúvida: o tamanho do cabo de vídeo influência na qualidade e fluidez da imagem? Por exemplo, meu monitor tem o tempo de resposta de 5ms, o tamanho do cabo (5 metros) influenciaria para esse tempo de resposta subir ainda mais?
  4. Olá, sou relativamente novo no Ubuntu e não consegui encontrar uma forma de criar atalhos para arquivos e pastas para minha área de trabalho. Por exemplo, tenho um arquivo .txt no meu HD externo e para não ser preciso abrir 200 pastas até chegar no arquivo sempre que for abri-lo gostaria de criar um atalho (que ficará na minha área de trabalho) para tal finalidade. Isso é possível?
  5. @Geyson Guessi, consegue me passar o link para baixar o Agile Config?
  6. Problema aparentemente foi resolvido desativando a seguinte opção no gerenciador de dispositivos: Outro processo que executei foi a substituição do HDMI, e a troca da tomada em que eu estava ligando o Monitor TV.
  7. Olá pessoal, tenho um Desktop com as seguintes configurações: i5 6400 8GB RAM 1666Mhz P. Mãe Gigabyte Ga-h110m-gaming 3 1060 6GB Galaxy OC White Edition. Após troca da VGA (antes eu possuía uma GTX 750 TI 2GB) a tela começou a piscar em preto e voltar em seguida. Posteriormente imaginei que poderia ser um problema no meu monitor, pois tinha comprado um modelo da LG já usado, testei com outro monitor na resolução 1366x 768 e o problema não ocorreu durante um bom tempo. Inicialmente imaginei que o problema poderia ser o Monitor mesmo, mas depois de um tempo o problema também começou a aparecer nesse monitor de 1333x767, a tela fica preta por alguns instantes e volta em seguida. Uma coisa que reparei é que os acontecimentos são bem aleatórios, as vezes eu acabo de ligar o PC e acontece, as vezes estou com um jogo aberto e acontece, as vezes apenas com o navegador aberto acontece. Hoje pela manhã eu fiz os seguintes testes: Hoje tirei a VGA e testei sem ela, imaginando ser ela o problema, porém o problema ainda persistiu. Testei com outros cabos e também entradas, VGA HDMI, Display Port... mas o problema persistiu. Testei com memórias separadas, porém o problema ainda persiste. Alguém tem uma ideia do que pode ser o problema? Outra coisa que também pude observar é que quando estou com alguma música tocando, e a tela pisca, a música nem se quer para de tocar. Reparei também que no monitor LG de 1920x1080 a ocorrência de piscar a tela é mais frequente, e no monitor de 1333x767 é menos frequente, já cheguei a ficar o dia todo usando e não piscou.
  8. Fiz primeiro a instalação do Windows, posteriormente a instalação do Ubuntu, porém o Grub não apareceu para selecionar qual sistema desejo, e inicia o Windows direto. Como faco para corrigir? Estes são os meus discos: Eu acredito que o GRUB deveria ser instalado no SDA, pois este é o SSD, o HD onde o Linux foi instalado não aparece na Bios para escolher.
  9. Aparentemente é sim um problema corriqueiro deste modelo, realmente uma pena. Tenho o modelo a menos de 2 anos, foi comprado para usar na minha faculdade, eu nem se quer jogava no equipamento, mal levava ele para a faculdade que já foi até trancada, nesses 2 anos o notebook ficou guardado a maioria do tempo dentro da caixa que ele veio, em resumo mal usei o aparelho. Acer nunca mais.
  10. Eu comecei do mais básico, abri ele recentemente, fiz limpeza e troca de pasta térmica, como o problema ainda persistiu fiz o teste com outra tomada, verifiquei se existe algum problema no Power Jack do carregador, desembaracei o carregador e fui mexendo para ver se em algum ponto ele fica conectando e desconectando. porém em nenhuma dessas tentativas tive sucesso. Outas alternativas que também já tentei fazer foi atualização de bios (que já está na mais recente desde que comprei), e também atualização dos drivers mais recentes, cheguei até a formatar a máquina para descartar ser um problema no Windows. A bateria também foi resetada, porém o problema persiste. O meu problema é bem similar ao do vídeo, porém não acontece com tanta frequência como mostrado, as vezes tenho um intervalo de 20 a 30 minutos até desconectar e conectar novamente.
  11. Olá Pessoal, tenho um Acer Aspire 573G, o mesmo possui 1 ano e meio de uso, e de um tempo pra cá quando abro aplicações mais pesadas, como jogos por exemplo, mesmo conectado diretamente na tomada o mesmo desconecta-se da energia, faz o "beep" de quando é desconectado e depois se conecta novamente. As vezes eu tenho que tirar o carregador da entrada do notebook e colocar novamente para ele conectar-se na tomada novamente. Vocês tem ideia do que pode ser este problema?
  12. A pasta é extremamente difícil de limpar da mão, e da espátula também, que aliás por ser branca ficou manchada mesmo após limpar. É bom abrir de novo conferir se não deixei a folha lá dentro Hahahahah.
  13. Eu usei uma Artic Silver 5, apliquei uma pequena gota e espalhei com uma espátula deixando uma camada similar a uma folha de papel. Está correto?
  14. Uso normal fica entre 45°c a 50°c, não passa disso. Como eu não me recordo a temperatura que ele pegava antes da troca da pasta térmica fiquei com essa dúvida.
  15. Olá pessoal, A uns dias atrás eu abri um meu notebook, um Acer Aspire 573G, para dar uma limpeza, como ele já estava aberto tive a ideia de trocar a sua pasta térmica. Após trocar a pasta passei a monitorar a temperatura, para uso comum não passou dos 50°C, porém em jogos chegou a pegar 75°C fácil Então fiquei na dúvida, 75°c é uma temperatura aceitável? O meu processador é um i7 5500u, de acordo com a Intel a temperatura máxima é de 105°c, porém o meu em 75°C faz um barulho danado, as vezes me incomoda. Está tudo Ok ou eu deveria refazer a aplicação da pasta, ou considerar pegar uma pasta melhor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...