Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnologo ou Graduação em qualquer ramo de TI


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de tirar uma duvida com quem se formou e trabalha em qualquer ramo na área de TI.

 

Vou resumir o máximo possível:

 

Eu nunca fiz qualquer faculdade relacionada a TI, porém, nesses últimos tempos eu me interessei super na área de Segurança da Informação.

 

E a instituição que eu escolhi foi o Senac. E lá o certificado deles é de ''Tecnólogo na Segurança da Informação''

 

E hoje, conversando com a minha prima, ela falou que o ideal seria eu fazer uma >faculdade em TI<, pois o que é mais levado em conta no mercado é o pessoal que tem faculdade de TI e não tecnólogo. E desde então eu fiquei bem pensativo a respeito.

 

Com a graduação em Tecnólogo, eu terei mais dificuldades em arrumar um trabalho na área que sou formado? ou não?

 

 

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Ximenes Boa tarde meu nobre!

Tenho bacharel em Sistemas de Informação e Tecnólogo em Segurança, e estou há +- 5 anos trabalhando especificamente com Cyber Segurança.

Uma coisa que pude notar neste ramo em especifico é que o "hard skill" tem se mostrado um diferencial na hora de conseguir um trabalho.

Por exemplo: tenho conhecidos que aprenderam a programar usando canal de YouTube, tipo Curso em Vídeo, e conseguiram o primeiro trabalho porque manjavam de X linguagens e tinham uma certa noção na hora de por a mão na massa. Só agora que eles estão procurando fazer uma faculdade pois ao atingir um certo "teto de hierarquia", a empresa onde trabalham requisitaram que tivessem ensino superior caso quisessem subir de cargo e tal, e esses conhecidos tão tudo fazendo Analise e Desenvolvimento de Sistemas em EAD ainda e tão tirando tudo de letra porque já conheciam a parte prática por terem estudado programação pelo YouTube.