Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KayZuu

Membros Plenos
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

13

Sobre KayZuu

  • Data de Nascimento 30/12/1996 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Timbó
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core I7 7700 Kaby Lake Quad-Core 3.60 Ghz
  • Placa de vídeo
    NVIDIA GeForce GTX 970 4GB ZOTAC
  • Placa-mãe
    MSI ATX B150 Gaming M3
  • Memória
    1x Kingston HyperX Savage 8GB 2133Mhz DDR4
  • HDs
    1 TB
  • SSDs
    Kingston HyperX Fury 120GB SATA III 6Gb/s - Leitura/Gravação de 500MB/s
  • Gabinete
    MID TOWER POLAR BEAR com Janela ACRILICA
  • Fonte
    EVGA 600W 80 Plus Bronze
  • Mouse
    Razer Abyssus
  • Teclado
    Razer Blackwidow X Chroma
  • Headset
    Razer Kraken 7.1 Chroma
  • Monitor
    LG Pro Gamer Ultrawide Full HD 29'' 29UM69G
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  • Browser
    Google Chrome
  • Antivírus
    Avira
  1. @Jonny Scheuer Dei uma olhada em dois modelos que achei o preço mais "justo". Sinceramente não vejo a necessidade de 11GB de memória na placa de vídeo mas terá diferença então escolhi dois modelos com 8GB que já tem um OC e são de marcas tops de linha. RTX 2080 Gigabyte de 8GB - https://www.kabum.com.br/produto/99459/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-2080-gaming-oc-white-8g-gddr6-gv-n2080gamingoc-white-8gc/?tag=2080 RTX 2080 Asus ROG Strix de 8GB - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98636. Caso você queirá algo mais potente ainda, mas claro, apimentando bastante o preço tem essa aqui muito top: RTX 2080 Ti Asus ROG Strix de 11GB - https://www.kabum.com.br/produto/101222/placa-de-video-asus-rog-strix-nvidia-geforce-rtx-2080-ti-11gb-gddr6-rog-strix-rtx2080ti-o11g-gaming/?tag=2080
  2. @Jonny Scheuer Depdende muito do modelo... Tem alguma base de orçamento? Talvez assim eu possa ajudar melhor pois tem RTX 2080 de R$ 3000 à R$ 12000 reais... Então é difícil responder...
  3. Mascas diferentes não há nenhum problema. Porém em alguns casos quando muda a marca elas tem latências diferentes (CL), nesse caso colocando duas com latências diferentes a que tiver a menor latência irá se igualar a de latência mais alta, assim como quando uma tem mais Mhz que a outra. Só que no caso do Mhz é ao contrário, a mais alta se iguala a mais baixa.
  4. @werivelton dhione O ideal seria entrar em contato com o suporte da AMD mesmo e ver sobre esse problema da atualização, tudo indica ser isso. O problema começou a ocorrer depois de uma atualização? Formatar ou voltar a um ponto de recuperação pode ser uma solução, mas mesmo assim entre em contato com a AMD sobre o problema, pois é sempre bom manter o driver da placa atualizado.
  5. Já tentou fazer o passo a passo que diz no link para resolver o problema da atualização da placa de vídeo? Pois como você está falando de um jogo específico com problema de gargalo isso pode realmente ser referente ao driver da placa. As placas lançam novos drivers para otimizar o processamento de alguns jogos específicos e pode ser que o gargalo seja por isso. Já fez algum benchmark pra ver o resultado? Talvez um ponto que pode te ajudar muito é adicionando mais uma memória RAM, apesar do jogo pedir apenas 6 GB recomendado e você ter 8 GB, adicionando mais uma igual a sua você irá usar a tecnologia Dual Channel que ajuda muito no desempenho. Você pode ver um exemplo de Dual Channel vs Single Channel nesse vídeo:
  6. Digo mais sobre o clock da memoria, uma ser 6000mhz e a MSI ser 7000mhz... Mas o que eu acho que vale é por 30 reais a mais ter um suporte técnico e garantia melhor.
  7. @MatheusRodriguees Na minha opinião, vale muito mais à pena a MSI, além do suporte Brasil e garantia como expliquei a placa da MSI tem um clock de memória mais alto e um pouco mais alto no GPU também referente à PowerColor. Ainda mais que a diferença de valor é apenas 30 reais.
  8. MSI sem dúvidas. Nunca tive problemas com a MSI e uso a muito tempo, tanto placa de vídeo como placa-mãe. Além disso tem suporte fácil no Brasil e ótima garantia... Mas aí vai também do seu bolso, se a diferença no preço compensa. Tem o link das placas? Posso dar uma olhada melhor.
  9. Já ouvi reclamações de problemas após uma queda de energia com placas da PowerColor ou cooler parando de funcionar mas é claro que pra reclamar terá muitos, encontrar elogios na internet é difícil... Em questão de reviews ouvi elogios referente a placa ainda mais que o custo é mais baixo que as outras. O ideal é que a compra fosse feita com um revendedor oficial aqui no Brasil para evitar problemas e conseguir uma devolução ou substituição da peça mais facilmente em caso de problemas. Se não me engano os revendedores oficiais são a Kabum e a AllNations aqui no Brasil.
  10. @ViniciusTP Entendi... Mas acho que ainda assim vou pegar a RTX 2070 pois estou pensando em depois desse upgrade migrar para um i7 9700K, e não trocar agora de mobo, só quando for também trocar o processador junto, ai já pego uma pensando no overclock do processador pois tenho interesse nisso. Assim mantenho a mobo, coloco a RTX 2070 e 2x RAM 8gb DDR4 de 2400 mhz (nessa placa vai rodar a 2133mhz mas como é provisório acho que não há problema)... O que acha dessa ideia?
  11. @ViniciusTP A B250 é interessante, tinha pensado também na B360 porém aparentemente também não suporte a sétima geração, somente 8ª geração, sabe me confirmar isso e o porque que não suporta? Em relação aos 4000mhz, verifiquei no site da intel que nem os i9 suportam essas memórias, aparentemente só suportam até 2666Mhz, então qual processador suportaria isso? Não consegui entender isso. @Thiago Carlini e Vinicius também... Em relação a placa de vídeo acho que vou mesmo na RTX 2070, porém sabem me dizer se haverá algum tipo de gargalo para o processador com a RTX 2070? Tipo assim, a RTX 2070 irá conseguir trabalhar no seu máximo com esse processador?
  12. Falai galera, Bom, estou querendo fazer alguns upgrades no meu computador mas estou bem indeciso no que fazer primeiro pois não poderei comprar tudo de uma vez... - Configuração atual do meu computador: Monitor LG 29UM69G Ultrawide 29'' Intel Core I7 7700 Kaby Lake Quad-Core 3.60 Ghz Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 4GB ZOTAC Placa-mãe: MSI ATX B150 Gaming M3 Memória: 1x Kingston HyperX Savage 8GB 2133Mhz DDR4 SSD: Kingston HyperX Fury 120GB SATA III 6Gb/s - Leitura/Gravação de 500MB/s Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze Primeiro ponto: Pensei em trocar a placa-mãe pois essa só aceita memória RAM de até 2133 Mhz, e além disso, a memória RAM que tenho (HyperX Savage 8GB 2133Mhz DDR4) foi descontinuada pela HyperX e não encontro em lugar algum para vender... Então minha ideia seria trocar a placa-mãe e vender a memória, nesse caso pensando em pegar alguma placa-mãe que suporta-se até 4000 Mhz (OC) de memória e iria pegar duas HyperX Predator de 3200Mhz. Dei uma pesquisada mas estou com dificuldade em encontrar uma placa-mãe que aceite +4000 Mhz (OC), dei uma olhada nas chipset Z390 e Z370, porém pelo que entendi não aceitam mais meu processador e não estava pensando em trocá-lo agora (a não ser que tenham um bom motivo para que eu troque, dai posso pensar no caso, aceito sugestões). Bom seria se aceita-se também novos processadores caso um dia troque, mas isso tem menos prioridade agora. Segundo ponto: A outra opção seria manter estas peças como está agora (apenas por enquanto) e primeiro trocar a placa de vídeo, pensei em uma RTX 2070 ou RTX 2060, porém aceito outras sugestões. Mas ainda assim com a troca da placa de vídeo acho que seria bom colocar algum pente de memória RAM de 8GB pois sinto em alguns jogos a necessidade de mais do que 8GB no computador. Ah, e por fim queria saber se é necessário trocar a fonte caso eu faça alguma das opções acima. Aguardando o help da galera aí!
  13. Então, Há dois anos montei meu computador e inicialmente comprei apenas uma memória RAM, a HyperX Savage 8GB DDR4 de 2133Mhz e nos últimos meses vim procurando para colocar mais uma e como sabemos o ideal é que seja idêntica a que já está no computador pois se uma for melhor que a outra, a mais potente irá se igualar a mais fraca e blablabla... Porém esse modelo que tenho foi lançado em 2015 e já foi descontinuado, não sei o motivo mas foi o que o atendimento da HyperX Brasil me informou e que seria difícil eu encontrar há venda. E realmente não estou conseguindo encontrar... Mas estava pensando em comprar uma memória mais potente por exemplo uma HyperX Predator RGB 8GB 3200Mhz DDR4 e colocar junto com a HyperX Savage que já tenho, mais isso seria temporário, pois num futuro proximo vou fazer um upgrade de placa-mãe e placa de vídeo. A questão é: 1. Além da Predator rodar em 2133mhz por causa da Savage, existe algum problema que pode ser causado à memória ram? 2. O "Dual Channel" irá funcionar normalmente? 3. Minha placa-mãe que tenho hoje suporta até 2133 Mhz, se colocar a Predator de 3200Mhz vai rodar? Mesmo que à 2133Mhz... O fato é que não queria comprar uma memória RAM de 2133Mhz só por enquanto se final do ano pretendo trocar a placa-mãe pra melhorar essa questão. Agradeço desde já!
  14. Olá, estou com um problema estranho. As teclas de atalho do meu Windows pararam de funcionar, todas teclas que envolvem a tecla Windows. Tentei procurar ver como "ativar" a tecla Windows novamente, pois talvez ela teria sido desativada, mas parece não estar pelo que olhei no regedit. O "gaming mode" do meu teclado também não está ativado (pois ele também desativa a tecla Windows). Não sei o que pode ser. Quando tento pressionar Win+E na area de trabalho, da apenas aquele barulho padrão do windows, (TÃRARAMMM), mas ele não abre o Windows Explorer, nem mesmo teclas como Win+I (Configurações), Win+D (Ver a area de trabalho), nenhuma. Agradeço desde já!
  15. @NascarBR Mas então realmente pode ser isso? Minha placa-mãe vai ser compativel com meu processador certo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!