Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rhian Cb

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Rhian Cb

  1. Em 22/07/2020 às 09:57, NIGHT FALL disse:

     

    Tem algum problema ai.

    Não faz muito sentido travar o jogo em 50pfs, e mesmo em 30, o que deveria ocorrer é prejudicar a jogabilidade, travar é sintoma de que existe algo errado.

    Recomendo fazer um teste usando o diagnóstico de memória do Windows, verificar a saúde do seu Hd usando o Crystaldisk e testar sua máquina com outra fonte.

    usei o Crystaldisk e está ok, memória ainda não testei e fonte não deve ser pois esta tudo funcionando normal e a potencial dela é alta... to desistindo já :/ acho que o problema sou eu kk

  2. 1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

     

    Tem algum problema ai.

    Não faz muito sentido travar o jogo em 50pfs, e mesmo em 30, o que deveria ocorrer é prejudicar a jogabilidade, travar é sintoma de que existe algo errado.

    Recomendo fazer um teste usando o diagnóstico de memória do Windows, verificar a saúde do seu Hd usando o Crystaldisk e testar sua máquina com outra fonte.

    Não seria o travar de congelar, mas sim o famoso stuttering, trepidações e lentidão na jogabilidade. Somente quando aumento para resolução FullHD

  3. 1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

     

    Consegue postar um print da tela do jogo com MSI Aftherburnet monitorando uso dos recursos e postar aqui?

    Achei estranho porque todos os testes que ví da 560 no FC5 entrega essa taxa de fps (35~40) com todos os filtros gráficos no alto, era pra ter bem mais frames reduzindo a qualidade gráfica.

    Não sei muito bem configurar o MSI, porém vou tentar e te mando... pra saber sobre os FPS uso a ferramenta da Steam mesmo... mas vou testar hj a noite e te mando...

  4. Bom dia, comprei recentemente um RYZEN 5 1600 AF, tinha anteriormente um r3 1200 para joga CSGo (estava travando mas era o Cs mesmo) deu uma boa melhorada, porém fui jogar Farcry 5 e roda em 70 fps porém resolução baixa e tudo no minimo (se eu aumentar pra fullhd desce pra 40 FPS), gostaria de uma ajuda tenho uma radeon rx560 queria uma dica de placa de video boa e barata (agora ta muito caro placa de video) para rodar jogos em 60 fps FULLHD

    e que nao custe um rim rsrs , seria uma outra 560 pra rodar juntas? o que me recomendam?

  5. Fiz o teste do Cinebench, o que acham? náo entendo muito bem... segue fotos

    antes do estresse.png

    apos estresse.png

    adicionado 1 minuto depois
    2 minutos atrás, rhian costa disse:

    Fiz o teste do Cinebench, o que acham? náo entendo muito bem... segue fotos

     

     

    o primeiro eh antes de executar e o segundo eh após

  6. agora, Phoenyx disse:

    @rhian costa Normal, isso é o que deve ser feito em qualquer processador com soquete ZIF. Fez o correto.

    A diferença você verá em programas e games que se beneficiem com os 2 núcleos e 6 threads a mais. Um Cinebench por exemplo, um GTA5, COD, edição de vídeo, etc.

    Vou fazer o teste.... muuuuuuuuuuuuuuuito obrigado

  7. 1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

    Uma dúvida. Você girou o cooler com o processador encaixado na placa-mãe?

    Sim

    adicionado 1 minuto depois
    agora, Marcio Nesi Guedes disse:

    Olha processador é 8 ou 80 ou ele funciona ou não funciona nunca vi um processador funcionar com parte do desempenho.
    para você ver é simples coloca um benchmark de cpu e olha o clock que ele chega olha a temp que pode ser o que mais pode afetar pois se ele esquenta muito ele reduz o clock para não aquecer muito.

    qual a temp ideal? (não entendo nada disso)

  8. Bom dia Pessoal tudo bem?

    Desculpe minha ignorância mas é o seguinte... tinha um ryzen 3 1200 e comprei um 5 1600AF , ontem fui arriscar trocar (mexia a tempos atrás mas nunca AMD), quando fui tentar tirar o cooler que veio no R3 não saia de jeito nenhum, e como tenho medo não forcei (Graças a Deus) olhei por baixo e nada segurando , até que percebi que girando ele levemente ele movimentava, ai fui girando até ele "descolar", até ai beleza.... depois coloquei o r5 e o cooler novo, tive que tirar ele porque esqueci de olocar o fixador embaixo... ja tava grudado, novamente rosqueei e removi... aai lendo em tópicos aqui eu vi que isso é normal das pastas da AMD grudar e etc, teria que esquentar o proc e etc.... vamos parar de enrolação a duvida é a seguinte: Eu girando ela prejudiquei o processador ou placa-mãe? Segunda pergunta: Eu troquei o R3 por R5 , ligou normal (usei pasta que veio pre aplicada somente) só que não percebi mudança brusca como achei que teria... será que comprometi o processador ou placa-mãe fazendo isso? Tem algum software que posso usar pra ver se a placa e o processador estão normais? se Sim qual e o que seria o "normal"?

  9. 20 horas atrás, Imakuni disse:

    É uma mistura dos dois. Quem dita a frequência é puramente a placa-mãe, é ela que diz "RAM, rode a X mhz". Dito isso, o processador pode não suportar uma frequência muito alta, em especial nos Ryzen, porque OC na RAM também realiza um OC interno no processador.

     

    O primeiro número é apenas um valor que AMD garante, com 100% de certeza que processador consiga suportar. Não que não aguente mais; aliás, ele quase sempre aguenta bem mais que isso. Mas ele só quer dizer que, se o seu não está pegando isso E a culpa não é da placa-mãe ou dos pentes de RAM, você tem direito de acionar a garantia e pedir um novo. É só isso que ele quer dizer.

     

    Já o segundo número é só o que o fabricante da placa-mãe validou. De novo, não quer dizer que não rode mais, só quer dizer que, se você usar o kit de RAM de maior frequência listado na QVL e não funcionar, E não for culpa do processador ou dos pentes, você tem direito de acionar a garantia e pedir uma placa-mãe nova. É só isso que ele quer dizer.

     

    Moral da história?

    Como você já tem RAM, use o que tiver. Quanto à diferença, dá um certo aumento no desempenho ter frequência maior, mas isso você resolve fazendo o overclock manualmente.

    Grato pelas respostas...... valeu mesmo

    • Curtir 1
  10. 16 minutos atrás, Genérico man disse:

     Compre memórias de 3200mhz, muito provável que funcione sem problemas, e nesta mesma frequência. 

     As frequências indicadas nas páginas dos processadores (pelo menos no caso dos ryzen) são as que caem sob garantia, indicando que qualquer memória de 2666mhz para baixo irá funcionar sem problemas nenhum, acima disso sendo meio que uma loteria. Mesmo assim, muito raro hoje em dia um desses processadores não funcionar com memórias 3000mhz para cima.

    e pode dar problemas? não convém arriscar então rsrs uso  2400, dá muita diferença uma 2666?

    adicionado 0 minutos depois
    16 minutos atrás, Vitor Fredie Dreher Galvão disse:

    Uso duas de 3000MHz e ambas estão rodando a essa frequência normalmente num R5 1600 AF também

    Muito obrigado

  11. Bom dia, comprei um ryzen 5 1600 AF (ainda não chegou) possuo um R3 1200 e agora me veio uma dúvida (desculpem a ignorância)...

    Qual controla a frequencia máxima da memória ram suportada é o processador ou placa-mãe?

    Tenho uma mb aorus b450 m

    Vi em alguns tópicos em que a r5 1600 suporta até 2666, porém a mb suporta 3200(oc) agora fiquei com dúvida rsrs

  12. Bom dia, alguns jogos meus andam travando um pouco (nada tão brusco mas me incomoda)

    Minhas especificações são:

    placa-mãe Aorus B450 M

    16 GB Ram DDR4 2400

    Placa de vídeo Radeon rx 560 4gb

    Processador Ryzen 3 1200

    SSD 500GB (OS + CSGO)

    HDD 1TB (DADOS)

     

    Gostaria de saber (estou com cash apertado) qual trocar primeiro que daria uma diferença legal o processador ou placa de vídeo? (e qual modelo?)

    Obs: Tenho que jogar cs tudo no baixo pra fluir melhor, no alto trava....

     

  13. Bom dia, comprei uma aorus b450 m e usei a placa de vídeo Radeon rx 560 + ryzen 3 1200 de um inspiron 5675 que tinha na época (placa-mãe queimou) Agora possuo então:

    Ryzen 3 1200

    Radeon rx 560

    Aorus b450 m

    16 gb ram (2x8gb 2400mhz)

    Ssd 480

    Hd 1 tb

    Fonte evga 600w

    Pois bem, fui instalar cs go pra jogar e o mesmo apresenta uns travamentos (fps variando 100/80) tudo no baixo/muito baixo Alguém sabe o que pode ser e onde é o gargalo?

    Pois não era pra travar....

    Obs: net 300mb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!