Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sergio velloso

Membros Plenos
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino
  1. Olá BCP - a unica peça perfeita é o receptor - o fone saiu todo acolchoado e ficou só a base plastica e por fim quebrou e como comprar outro fone na mesma frequência é impossível pois é um modelo bem antigo não dá mais para usar - Por gentileza, confirme se o modelo ARTISTE ADH500 2.4GHz Fones de Ouvido Sem Fio para TV - PRETO vendido pela Gear Best é indicado para o meu caso - Lógico que se tiver uma revendedora no brasil dou preferência .
  2. Bom Dia - Tinha um fone de ouvido Sony sem fio com uma base ligada na saída de audio da TV ou aparelho de som - a base ainda esta boa mas o fone se quebrou - os fones atuais que tenho pesquisado incluem a função radio que mesmo usando a função scam interferem no som vindo da TV ou aparelho de som - gostaria de me informar se ainda existe fone de ouvido sem fio sem a função radio e se poderiam me indicar onde compra-lo .
  3. Sobre o windows update do windows 7 esta sendo solicitado pela microsoft que eu baixe o PACOTE CUMULATIVO MENSAL - KB4284826 12 de junho de 2018 de mais de 300 mb - na pagina de suporte da MICROSOFT (https://support.microsoft.com/pt-br/help/4284826/windows-7-update-kb4284826) sobre esse pacote há a seguinte advertência " Problemas conhecidos nesta atualização ----Sintoma Depois que você aplicar essa atualização, o controlador de interface de rede poderá parar de funcionar em algumas configurações de software cliente. Isso ocorre devido a um problema relacionado a um arquivo ausente, oem<number>.inf. As configurações problemáticas exatas são atualmente desconhecidas. Solução Alternativa 1-Para localizar o dispositivo de rede, inicie devmgmt.msc. Ele pode estar em Outros Dispositivos. 2-Para redescobrir automaticamente a NIC e instalar drivers, selecione Verificar Se Há Alterações de Hardware no menu Ação. a. Como alternativa, instale os drivers para o dispositivo de rede clicando com o botão direito do mouse no dispositivo e selecionando Atualizar. Em seguida, selecione Pesquisar automaticamente software de driver atualizado ou Pesquisar em meu computador por software de driver". É sabido que as atualizações do windows 10 causam tanto problemas que muitos usuários simplesmente desativam o windows update - No meu caso vale a pena baixar essas atualizações ? Desconfio inclusive que a Microsoft esteja com interesse de sabotar o Windows 7 para empurrar o Windows 10 já que "Apesar de não ser um lançamento, o Windows 7 ganhou uma maior participação de mercado em março e abril de 2018. Atualmente, o Windows 10, que chegou há menos de três anos, está rodando em apenas 39,3% de todos os computadores Windows, em comparação com os 47,3% do Windows 7." https://computerworld.com.br/2018/06/22/o-que-microsoft-pretende-fazer-com-o-windows-7/
  4. Olá - resolvi usar usar o gerenciador de favoritos Pocket ao notar que ele esta presente no Firefox de forma opcional - é tão simples quanto o bookmark manager que o Google estupidamente descontinuou e em alguns casos o Pocket captura até a miniatura da imagem do site .
  5. Valeu - te pedi a dica pois a maioria dos gerenciadores só tem instruções em inglês, e mesmo assim com orientações muito insuficientes - vou me aventurar instalando alguns e se não achar um satisfatório perguntarei ao técnico do meu PC se ele indica um - a esta altura pensei que o usuário do chrome já tivesse eleito um gerenciador que substitua o bookmark manager mas não achei nenhum tópico na web sobre o tema .
  6. Olá - todos esses gerenciadores preservam a ordem cronológica lógica ( do mais recente ao mais antigo ) ? - algum deles usa o sistema de miniaturas do extinto bookmark manager ? caso não , por favor , me indica o mais simples , pode ser um semelhante ao gerenciador nativo do firefox mas de preferência com uma distancia maior entre um favorito e outro - Grato pela atenção .
  7. Grato pela orientação - vou então experimentar os 2 primeiros já que o terceiro , Bookmark Manager , era aquele que eu usava e foi descontinuado pelo o Google Chrome - Lamento o navegador mais usado do mundo organizar seus favoritos de forma irracional .
  8. Olá - existem outras extensões de favoritos mas nenhuma do próprio chrome e nenhuma semelhante ao bookmark manager ou o gerenciador dos favoritos do Opera que usam miniaturas com imagem dos sites favoritados - será que se eu excluir todos favoritos após salva los num cd o navegador se auto corrigi após repor esses favoritos - Na realidade não faço questão das miniaturas - Queria apenas o que todo navegador oferece > ver os favoritos recentes no começo da lista seguindo a simples lógica e bom senso.
  9. O navegador google chrome teve a extensão bookmark manager descontinuada recentemente - era a responsável pelos favoritos - sem problemas se o navegador tivesse respeitado a ordem cronológica em que estavam os favoritos, ou seja,os favoritos recentes no início da lista e os mais antigos no final da lista - o resultado foi justamente o inverso - se eu marcar um favorito hoje ele irá para o fim da lista dando um trabalho desnecessário pois toda vez que marcar um novo favorito terei que ir até o fim da lista - Como restabelecer a ordem cronológica que tinha o bookmark manager ou mesmo que tem qualquer outro navegador ?
  10. O navegador chrome avisou que em 8 de setembro iria excluir a extensão bookmark - ocorre que pelos menos comigo ela foi desativada hoje - tudo bem se o navegador respeitasse a ordem cronológica desses favoritos, ou seja, dos mais recentes aos mais antigos, ocorre que isso não foi feito e inclusive a barra de favoritos da pagina inicial do navegador também teve alterado os seus favoritos - São centenas de favoritos - Pude notar que foi alterada a ordem no sentido inverso, ou seja, os de data mais recentes ficaram no fim da listagem ! - Desse modo, se eu marcar um favorito hoje ele será o ultimo favorito da lista dando um trabalho monumental para localiza lo - Como restabelecer a ordem cronológica ? Grato.
  11. Olá Rogério , certo , o script é seguro, apenas disse que é muito complexo tendo em vista que existe esse programinha tão simples para descobrir o serial embutido no sistema no caso da perda da chave que é o product key – Boa sorte com o Windows NT – Tudo de bom .
  12. Caro Rogério, o anexo scripit que voce monstra mais parece um hieroglifo grego - Para se descobrir a chave do sistema do windows xp até o windows 8.1 se usa o programinha chamado ProduKey - eu já o usei quando perdi o selo do serial e é extremamente fácil de utiliza-lo bastando clicar em cerca de 2 botões - Simplesmente não da para entender o comportamento da microsoft no seu caso -- veja que sua chave foi alterada provavelmente por um mega vírus ou até pelo próprio pessoal da microsoft na intenção de empurrar o windows 10 goela abaixo - um sistema operacional que para funcionar razoavelmente , não te espionar, não roubar sua banda larga, requer uma verdadeira maratona de ajustes como ensinam vários videos do youtube e além disso certas atualizações desse sistema causam transtornos no funcionamento do PC e ai tem inicio uma nova maratona de ajustes para corrigir esses problemas - um sistema pesado, caro e fonte de muito stress - no fim das contas se um hacker colocar uma senha no PC você não conseguirá abri lo e terá que pagar uma quantia para o chantagista liberar, seja windows 7 , 10 ou qualquer outro sistema - O suporte dado pela microsoft no campo de atendimento ao consumidor, mesmo que seja um windows 98, não cessa , é imprescritível - foi a resposta que obtive da microsoft nesse mês ao fazer uma consulta já que comprei uma chave reserva do windows 7 para ser utilizado caso a placa-mãe do PC queime sempre confirmando via ligação para microsoft a autenticidade do serial no próprio balcão da loja - indaguei se poderia contar com o auxilio remoto da empresa no futuro caso a simples colocação dessa nova chave não ative o sistema - a resposta foi positiva e foi esclarecido que o que cessa é apenas as atualizações do Windows 7 no ano de 2020 . > Então dou a sugestão de ligar de novo para Microsoft para confirmar se a chave informada no primeiro momento é válida , tendo a resposta positiva diga que não conseguiu ativar o sistema de modo convencional, ou seja, inserindo o serial - A própria atendente ira pedir sua permissão para ativar o sistema remotamente - Tudo de bom Rogério - Qualquer novidade estou a sua disposição.
  13. Salve Rogerio Me refiro a Microsoft > 0800 761 7454 - se a empresa que montou o PC faliu não tem a menor importância pois a microsoft confirmou que a sua chave é autentica - Se você tentou inserir o serial no painel de controle mas a chave não ativou o sistema, a microsoft, via 0800, te pede permissão para assumir o acesso remoto do PC e todos movimentos que o funcionário da microsofit realiza você observa na tela do seu PC - A única maneira de uma chave OEM perder a validade é se voce trocar a placa-mãe mas se a chave for FPP não há qualquer limitação - Em ambos tipos de chave se esta for usada em mais de um PC simultaneamente automaticamente ela é anulada. No meu caso, como mencionei, ao inserir a chave no painel de controle o sistema não ativou por motivos que não faço ideia, mas, como antes de comprar essa licença consultei a chave no 0800 da microsoft no próprio balcão da loja confirmando sua autenticidade não esquentei a cabeça - liguei então para microsoft uma segunda vez para resolver o problema, desta vez não na loja , mas agora da minha casa em frente ao PC, falei o serial alfa numérico e o numero de protocolo da primeira consulta feita na loja - o funcionário confirmou uma 2ª vez que a chave era autentica e pediu permissão para acesso remoto - ele entrou em vários locais do windows e a cada local que o funcionário ia o PC era reiniciado - O aparelho foi reiniciado cerca de 5 vezes - por fim ele tirou a tela preta da área de trabalho e fez voltar o prazo para ativar o windows - a partir desse estagio o PC foi reiniciado uma ultima vez e finalmente o Windows 7 foi ativado - esse processo levou entre 15 e 20 minutos. “AFIRMEI, AINDA, QUE ELES (A MICROSOFT) "CONFIRMARAM MINHA PRODUCT KEY, ME PEDIRAM PARA REALIZAR VÁRIOS PROCEDIMENTOS, E ATÉ CHEGARAM A TENTAR ALGUMA COISA POR CONEXÃO REMOTA". FINALMENTE, O SUPORTE DA MICROSOFT, ALEGOU QUE "NÃO SABIAM MAIS O QUE FAZER"!” > Rogério, o único “ procedimento” que o usuário leigo esta apto a fazer e entrar em painel de contole e no lugar adequado inserir a chave - como a chave é autentica e não ativou o windows é obrigação deles ativar o sistema remotamente. Provavelmente o funcionário que te atendeu era muito inexperiente pois a sua situação é igual a minha e não há qualquer motivo para não ter sucesso na ativação. Dou a sugestão para que você insista pois sua chave é genuína e atualmente achar uma licença valida é extremamente difícil - Qualquer novo movimento me retorne - Tudo de bom companheiro.
  14. Se a chave do windows 7 for original e para uso de pessoa fisica (basta ligar para o 0800 da empresa para confirmar a autenticidade) o acesso remoto da microsoft funciona bem se o sistema não aceitar o novo serial autentico - tem que se ter especial atenção pois até lojas como submarino, americanas, shoptime vendem chave doadas para instituições de ensino, hospitais, etc... que não ativam o windows e não podem sequer ser comercializadas - antes de tentar instalar com a nova chave eu sempre ligava para microsoft para saber a situação da chave - finalmente,depois de muitas tentativas de achar o serial para pessoa fisica, uma verdadeira via crucis, comprei uma chave numa galeria de lojas de informática no Rio por R$100 mas antes de pagar liguei do próprio balcão da loja para checar com a microsoft. > Se sua chave for original e voce inseriu o serial mas não ativou o sistema a microsoft ativa remotamente em menos de meia hora e não há motivo para voce desistir
  15. f_neto > a licença do windows 7 é legitima e instalada remotamente pela própria microsoft - o representante da microsoft solicitou que eu comprasse o windows 10, na microsoft ou não, e eles fariam essa instalação remota , operação que segundo ele dura cerca de 1 hora - Os arquivos estão em 2 discos - Tem algum obstáculo estar em 2 discos ? - É logico que eu dou preferência a primeira opção de manter programas e arquivos embora meu receio maior seja perder arquivos e não programas pois estes podem ser reinstalados -Não há qualquer risco de perder algum arquivo ? Bryan Sheldon > Bryan , é a Microsoft a responsável pela instalação que é gratuita , mas realmente eu soube que no primeiro momento em que o windows 10 grátis era instalado no lugar do windows 7 houve muitas reclamações - atualmente não sei se isso foi superado . GabrielLP14 > Gabriel, como disse o windows 7 é original mas eu não posso fazer como antigamente quando se recebia de presente o windows 10 pois terei que compra lo, mas como você informou que arquivos e programas serão mantidos vale a pena pois para eu mandar formatar na assistência técnica teria que comprar um HD de 2 teras e ainda pagar a mão de obra do técnico - O fato dos arquivos estarem em 2 HD internos pode dificultar essa operação ? Muito grato a todos

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×